RequintesDePuberdade escreveu: ↑21 Jun 2020 15:55
E quem ta acabando com a quarentena são os governadores e prefeitos que tão vendo que a bomba da crise econômica vai respingar neles.
Eu subestimei o covid e reconheço que no final das contas os governadores e prefeitos terem mandado o bolsonaro a merda e terem fechado tudo foi o certo.
Mas povo é povo, burro, irracional e sem memoria. Mesmo quem defendeu quarentena vai estar xingando muito no twitter a falta de dinheiro. Os governadores e prefeitos acharam que iam ficar só com o bônus de fazer quarentena, aparecer com soluções midiáticas enquanto metem a mão no dinheiro das compras públicas...
Só que o maluco lá em brasília ta fazendo tanta merda, tanta merda, mas ele não ta segurando o rojão da crise econômica.
Quando estourar a crise de verdade podem colocar os corpos na conta do bolsonaro, mas de tão louco que o bolsonaro foi, o povo mesmo sem memoria vai botar a culpa da crise nos governadores e prefeitos...
É por isso que os governadores tão com o cu na mão. Lembrando que temos eleições e muitos prefeitos não podem nem se reeleger, mas os governadores continuam aê...
Politico nenhum ta fazendo nada pensando no que é certo.
Requintes, já nos deparamos com governadores e prefeitos recuando em suas decisões de liberar o comércio. É só dar uma olhada.
Não é um problema de fácil resolução e não existe receita pronta. A pandemia exige planejamento e monitoramento contínuo. Por isso a importância de testar e acompanhar de perto os números dos locais.
Não acho justo jogar todo político na mesma vala, como se ninguém fizesse nada pensando no que é certo. Acredito que há gestores bem-intencionados, mas que esbarram na falta de conhecimento sobre o vírus, na falta de planejamento, na falta de preparo, etc.
O que o Bolsonaro ainda não se deu conta é que a crise econômica é primariamente causada pelo vírus. Não é governador nem prefeito que tá criando essa crise, que não é artificial nem se originou do mercado. Enquanto não for resolvida a questão do vírus, tudo será mais difícil.
P.S. A bem da verdade, Bolsonaro não tem um plano sequer contra o coronavirus. O que não surpreende, visto que ele praticamente não dedica quase nenhum tempo de seu dia para tratar do coronavirus. Basta ver os compromissos de sua agenda, o vídeo da reunião ministerial, o conteúdo de suas lives e as declarações aleatórias que ele dá.