Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Que falta saz um presidente...
Michel Temer é entrevistado por Joyce em série de lives com ex-presidentes: “Tomei a liberdade de ligar para o presidente para dar um palpite sobre a pandemia”
“Há pouco mais de 45 dias tomei a liberdade de ligar para o presidente, num sábado à tarde, e perguntei ‘Presidente, você me permite dar um palpite?’ Ele disse ‘Claro!’. Aí falei: ‘Primeiro ponto, acho que o senhor deveria decretar o isolamento social por uns 12 dias ressalvadas as atividades essenciais dizendo que depois desse prazo iria reexaminar esse assunto. Porque esse é um assunto revisável a cada 10, 12 dias, pra ver onde vai parar essa pandemia’. E ele disse ‘Boa ideia, vou fazer isso’. Só que no dia seguinte ele foi para aquela feira em Taguatinga. Se pudesse dar um novo palpite eu diria ‘presidente chame os governadores virtualmente, os presidentes das casas e do supremo, dos partidos de situação e oposição, e falaria para nos unirmos para combater o vírus e depois os problemas da economia. Vamos deixar a briga para a época eleitoral’.”
fonte: https://glamurama.uol.com.br/michel-tem ... -pandemia/
Michel Temer é entrevistado por Joyce em série de lives com ex-presidentes: “Tomei a liberdade de ligar para o presidente para dar um palpite sobre a pandemia”
“Há pouco mais de 45 dias tomei a liberdade de ligar para o presidente, num sábado à tarde, e perguntei ‘Presidente, você me permite dar um palpite?’ Ele disse ‘Claro!’. Aí falei: ‘Primeiro ponto, acho que o senhor deveria decretar o isolamento social por uns 12 dias ressalvadas as atividades essenciais dizendo que depois desse prazo iria reexaminar esse assunto. Porque esse é um assunto revisável a cada 10, 12 dias, pra ver onde vai parar essa pandemia’. E ele disse ‘Boa ideia, vou fazer isso’. Só que no dia seguinte ele foi para aquela feira em Taguatinga. Se pudesse dar um novo palpite eu diria ‘presidente chame os governadores virtualmente, os presidentes das casas e do supremo, dos partidos de situação e oposição, e falaria para nos unirmos para combater o vírus e depois os problemas da economia. Vamos deixar a briga para a época eleitoral’.”
fonte: https://glamurama.uol.com.br/michel-tem ... -pandemia/
A maior taxa de sobrevivência nesses hospitais top de São Paulo não seria reflexo direto da qualidade e quantidade dos profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos pacientes, além da ampla gama de recursos disponíveis naquela estrutura?Masteron escreveu: ↑16 Jun 2020 22:11Por que será que em hospitais top de SP pouquíssimos morrem de covid.? (so os de muito alto risco, comorbidades) (só tenho info de SP)
Zeballos só deu a letra pq outros países pegaram o áudio dele q vazou e tão querendo ter os méritos que é dele.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa.
Longe de mim querer dar uma de entendido, mas Brasilzão afora você tem médico recém-formado fazendo entubação, hospital de campanha sem médico em algumas ocasiões (surreal, mas acontece), equipe sem acesso a todos os EPIs, falta de medicamentos básicos... Sei lá, parece um filme de terror. Acredito que se tratam de dois mundos muito diferentes.
Ia dizer isso, se ficar nessa de mortes por milhão, vc deve levar em consideração a densidade demográfica, testes por milhão, testes pra cada positivo e por aí vai.LeoMatosJJ escreveu: ↑16 Jun 2020 20:59Tem a estatística "mortes por milhão de habitantes".
Segundo o Worldometers, e excluindo os países minúsculos, o top 20 fica:
Posição/País/Mortes por milhão de hab
1 Bélgica 834
2 Reino Unido 618
3 Espanha 580
4 Itália 569
5 Suécia 489
6 França 453
7 EUA 360
8 Holanda 354
9 Irlanda 346
10 Suíça 226
11 Equador 225
12 Canadá 218
13 Brasil 214
14 Peru 214
15 Chile 177
16 Portugal 149
17 México 136
18 Irã 108
19 Alemanha 106
20 Moldova 105
Tem algumas considerações a serem feitas:
-Essa estatística tende (tende! ainda sim cada caso deve ser analisado individualmente) a ser mais positiva para países de grande extensão e ser mais negativa para países pequenos, vide Holanda, Bélgica, Suíça, Moldova figurando nesse ranking. Fora as outras nações minúsculas que eu removi do ranking (Andorra, Saint Martin, Ilha de Man, Luxemburgo, Bermuda)
-Os países testam em proporções diferentes, o que por si só já incita num certo cuidado na análise dos dados. Notoriamente, o Brasil testa pouquíssimo. Deste top 20 acima, o Brasil testa mais que o México, apenas. Se não me engano, o número de testes parou de ser atualizado há um certo tempo.
-Os dados do Brasil não são confiáveis, na minha opinião. Além da óbvia subnotificação, houve a infame intervenção federal na divulgação. Recentemente, li que havia locais inserindo dados de testes rápidos nos números. O que causa uma verdadeira bagunça nos dados.
-A Suécia está numa merda de situação. Eles são um país relativamente grande e pouco povoado. Mesmo assim, estão lá em cima no ranking. Comparando com seus vizinhos, a disparidade é enorme. Noruega tem 45 mortes por milhão e Finlândia, 59. E, pasmem, foi usado como exemplo positivo pelo Bolsonaro. Mais uma prova (como se precisasse) de que ele é totalmente despreparado.
-Vi algumas vezes esta estatística sendo utilizada por mídias pró-governo para "amenizar" a situação da pandemia aqui no Brasil. Mas, sinceramente, alguém realmente acha que o Brasil é apenas a 13º pior situação no mundo em relação ao Covid?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdieRe: Coronavirus - Topico Oficial
Sim, é um conjunto de fatores sem dúvida . A estrutura conta p krl é claro.Forrest escreveu: ↑17 Jun 2020 00:40A maior taxa de sobrevivência nesses hospitais top de São Paulo não seria reflexo direto da qualidade e quantidade dos profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos pacientes, além da ampla gama de recursos disponíveis naquela estrutura?
Longe de mim querer dar uma de entendido, mas Brasilzão afora você tem médico recém-formado fazendo entubação, hospital de campanha sem médico em algumas ocasiões (surreal, mas acontece), equipe sem acesso a todos os EPIs, falta de medicamentos básicos... Sei lá, parece um filme de terror. Acredito que se tratam de dois mundos muito diferentes.
O que ele quis dizer é que desde o início ele tá arregaçando as mangas sem medo de ser julgado ( de irresponsável e outras coisas ) e tentando tratamentos e vendo e experiência dele e tirando as conclusões dele e aprendendo com a doença , não ta fazendo loucura e não matou ninguém de colateral . E não apenas seguindo cegamente o que a imprensa mundial solta ( quem pensa que não há várias tendÊncias nisso , é bem inocente , a Gilead que o diga ) . Isso do corticóide ele ta ha meses metendo a bronca e tendo resultados ( mas nao vai salvar 100% igual o guerreiro do twitter quer que salve ) , ele tambem tem alguns resultados bons com ivermectina e hidroxicloroquina , mas nem fica falando devido ao frisson que a leigaiada ( e alguns médicos ) fazem , que é igual papagaio, ouve e sai repetindo, mas nem sabe do que se trata pois nao usou e não viu na prática como é ... estudo realmente não da pra fazer às pressas , só fica ai ai ai tem colateral ai ai ai o estudo divulgou isso ( aí alguem olha direito e o estudo tem que ser despublicado ...) , enquanto uns tão só falando o que leram na internet ( médicos inclusive) , o cara tá lá tentando melhorar sem ser movido pelo vento.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
-
Blagoi Ivanoff
- Aprendiz

- Contato:
Enquanto São Paulo começa a melhorar aos poucos, as cidades do interior mais próximas começam a complicar:
https://jr.jor.br/2020/06/15/campinas-a ... de-leitos/
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... obra.ghtml
Como a densidade populacional é menor no interior a porrada não deve vir como a Capital, além disso, as cidades tiveram tempo suficiente para se preparar.
https://jr.jor.br/2020/06/15/campinas-a ... de-leitos/
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... obra.ghtml
Como a densidade populacional é menor no interior a porrada não deve vir como a Capital, além disso, as cidades tiveram tempo suficiente para se preparar.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
show masteron, e nesse momento difícil que vejo que a galera tem de por a cara mesmo, testando, tentando, ficar so esperando estudo publicado em uol/g1 da vida e foda, os médicos em geral deveriam na maioria das vezes partir pro fight em relação a isso. Mais importante que estudo e salvar vidas, eu mesmo desencanei dessa de estudo x y ou z, deixa isso pra quando tiver tempo porra,e uma "brigaiada" de egos do caralho.Masteron escreveu: ↑17 Jun 2020 07:34Sim, é um conjunto de fatores sem dúvida . A estrutura conta p krl é claro.
O que ele quis dizer é que desde o início ele tá arregaçando as mangas sem medo de ser julgado ( de irresponsável e outras coisas ) e tentando tratamentos e vendo e experiência dele e tirando as conclusões dele e aprendendo com a doença , não ta fazendo loucura e não matou ninguém de colateral . E não apenas seguindo cegamente o que a imprensa mundial solta ( quem pensa que não há várias tendÊncias nisso , é bem inocente , a Gilead que o diga ) . Isso do corticóide ele ta ha meses metendo a bronca e tendo resultados ( mas nao vai salvar 100% igual o guerreiro do twitter quer que salve ) , ele tambem tem alguns resultados bons com ivermectina e hidroxicloroquina , mas nem fica falando devido ao frisson que a leigaiada ( e alguns médicos ) fazem , que é igual papagaio, ouve e sai repetindo, mas nem sabe do que se trata pois nao usou e não viu na prática como é ... estudo realmente não da pra fazer às pressas , só fica ai ai ai tem colateral ai ai ai o estudo divulgou isso ( aí alguem olha direito e o estudo tem que ser despublicado ...) , enquanto uns tão só falando o que leram na internet ( médicos inclusive) , o cara tá lá tentando melhorar sem ser movido pelo vento.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Situação Em Uberlândia hoje tá crítica!
Conversei com um amigo que trabalha em UTI: médicos, enfermeiros no seu limite de aguentar fisicamente o trabalho
Fiquei com dó dele ao relatar as condições de serviço pelas quais estão passando.
Deve faltar leitos de UTI a partir de hoje...
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ ... em-mg.html
Conversei com um amigo que trabalha em UTI: médicos, enfermeiros no seu limite de aguentar fisicamente o trabalho
Fiquei com dó dele ao relatar as condições de serviço pelas quais estão passando.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Não estávamos nos referindo a questões de governo maquiar dados, e sim do número baixíssimo de testes, que não retratam a realidade. Que o Brasil testa pouquíssimo é um fato inquestionável. Há também o problema de que alguns estados estão alimentando os dados oficiais com resultados de testes rápidos, que possuem percentual de erro altíssimo.RequintesDePuberdade escreveu: ↑17 Jun 2020 06:42Ou você pega a lista dos países mais populosos do mundo e vê quais são democráticos. Os números do brasil são questionáveis além de um normal (nenhum país da pra confiar, bater o martelo 100%) de uns dia pra cá. Desde o começo da pandemia não.
Nego começou a defender os números chineses agora.
Se eu quisesse defender meu lado eu faria um recorte dos 15 países mais populosos do mundo.
Na frente do Brasil só tem os EUA.
Entre os 15 países mais populosos, de números de covid minimamente confiáveis tem EUA, brasil, México e japão (japão é um mundo a parte).
Faz um recorte dos 20 mais populosos e aê entra frança e alemanha...
Eu só um zé ruela qualquer, mas vejo uma clara ligação entre países com mais mortos por covid e os países com mais população e democráticos.
Pra mim a mídia tem que pender pro lado questionador. Se for só pra falar bem, melhor migrar do jornalismo pra publicidade. E pra falar bem, já tem a porcaria da SECOM e seus materiais de mau gosto.
Politico é pago com dinheiro do povo, pode e deve ter cada passo seu fiscalizado.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Eu acho que não existe isso de mídia isenta. Impossível ser 100% isento. Os veículos possuem sim seu lado, uns criticam tudo que o presidente faz, outros são bem mais amigáveis. O que acho que deveria ser mais claro é a postura de cada um. Mas ainda que tenham seu lado, não vi a mídia falando grandes mentiras sobre a situação da pandemia. Muito mais grave foi o que o governo tentou fazer, maquiando os dados. E se não houvesse mídia pra apurar os números verdadeiros, íamos ter que engolir os dados oficiais.abimaelpirak escreveu: ↑16 Jun 2020 22:39Entendi todas as suas considerações e acho todas válidas.
Agora queria lhe perguntar uma coisa: Vc acha a mídia (main stream) isenta na transmissão das informações sobre coronavirus???
Só pra destacar, eu acho a maneira como o governo Bolsonaro tem tratado do tema Covid-19 horrível e prejudicial para todos, principalmente as declarações dele. Digo isso pra que vc não ache que estou querendo retirar a culpa do Governo do caso.
Pra mim a mídia tem que pender pro lado questionador. Se for só pra falar bem, melhor migrar do jornalismo pra publicidade. E pra falar bem, já tem a porcaria da SECOM e seus materiais de mau gosto.
Politico é pago com dinheiro do povo, pode e deve ter cada passo seu fiscalizado.
Fico muito puto quando vejo um FILHO DA PUTA falando que nunca houve lotação em hospitais, nunca faltaram leitos e etc.
Aqui em AL a situação tava caótica antes de inaugurarem o hospital metropolitano, e hoje tá UM POUCO melhor. Há uns 15 dias EU VI as enfermeiras tentando encaminhar um paciente pra UTI, e, segundo a regulação estadual, esse cara era o número 161 (CENTO E SESSENTA E UM) na fila. Infelizmente o caso desse senhor era tão crítico (procurou auxílio médico tarde demais) que em uns 40 minutos ele morreu, mas se fosse o caso de precisar da UTI pra sobreviver, morreria da mesma forma, pq simplesmente, no momento, era impossível ele conseguir.
Aqui em AL a situação tava caótica antes de inaugurarem o hospital metropolitano, e hoje tá UM POUCO melhor. Há uns 15 dias EU VI as enfermeiras tentando encaminhar um paciente pra UTI, e, segundo a regulação estadual, esse cara era o número 161 (CENTO E SESSENTA E UM) na fila. Infelizmente o caso desse senhor era tão crítico (procurou auxílio médico tarde demais) que em uns 40 minutos ele morreu, mas se fosse o caso de precisar da UTI pra sobreviver, morreria da mesma forma, pq simplesmente, no momento, era impossível ele conseguir.
Sinto o mesmo... A minha sogra era enfermeira chefe do setor de trauma do Hospital da Restauração, em Recife. Era comum ter que escolher entre pacientes, mandar familiares comprarem remédios em falta, colocar pacientes nos corredores do hospital, médico trampando 30 horas "seguidas", etc.DeepHalf escreveu: ↑17 Jun 2020 14:11Fico muito puto quando vejo um FILHO DA PUTA falando que nunca houve lotação em hospitais, nunca faltaram leitos e etc.
Ela faleceu em 2011. A maior raiva dela era a situação das UPAs e Policlínicas, que nasceram ótimas e foram sendo expandidas, pra formar números, mas já não tinham capacidade pra atender nem a quantidade inicial, dado o sucateamento e evasão de profissionais. Isso que boa parte já era gerida pela iniciativa privada, com licitações pra lá de questionáveis, como a do escândalo da MV Sistemas.
Iniciativa privada foi que tomou um sufoco da porra, mas os óbitos, a esmagadora maioria vem da iniciativa pública.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Os estudos são publicados em sites/revistas especializadas, o que sai no G1/UOL ou qualquer site de noticiais que se preze é a notícia, kkkkkkk.codematrixbr escreveu: ↑17 Jun 2020 11:07show masteron, e nesse momento difícil que vejo que a galera tem de por a cara mesmo, testando, tentando, ficar so esperando estudo publicado em uol/g1 da vida e foda, os médicos em geral deveriam na maioria das vezes partir pro fight em relação a isso. Mais importante que estudo e salvar vidas, eu mesmo desencanei dessa de estudo x y ou z, deixa isso pra quando tiver tempo porra,e uma "brigaiada" de egos do caralho.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Cade o florista de MG que apareceu há poucos dias dizem que nunca viu nada de virus em mg e que poderia ser lorota?bastião escreveu: ↑17 Jun 2020 13:51Situação Em Uberlândia hoje tá crítica!
Tapirus terrestris
Pai de um amigo meu trabalha na linha de frente e está entubado em coma induzido, exame apontou covid19.
Coisa tá feia aqui em Curitiba, terceira pessoa que conheço internada.
Isso que semana passada eu postei que aqui tava uma varzea e ia dar merda.
Coisa tá feia aqui em Curitiba, terceira pessoa que conheço internada.
Isso que semana passada eu postei que aqui tava uma varzea e ia dar merda.
Sou eu o zé ruelaJackmAtAll escreveu: ↑17 Jun 2020 20:30Cade o florista de MG que apareceu há poucos dias dizem que nunca viu nada de virus em mg e que poderia ser lorota?
Eu disse que EU ainda nao vi ninguem próximo pegar, e continuo sem ver
Editado pela última vez por Rasta em 17 Jun 2020 22:46, em um total de 1 vez.