Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Pronto, a OMS já "corrigiu" a fala da mulher. O que fodeu a cabeça da galera é que as pessoas acham que a maioria é assintomática e isso não é verdade, a maioria desenvolve sintomas leves, o que ela quis dizer é que no rastreio do contágio, as pessoas que achavam ser assintomáticas na verdade eram pré-sintomáticas e depois desenvolveram sintomas leves. Alguns cientistas estimam que 20% são assintomáticos e esses tem uma chance menor de transmitir o vírus, a OMS considera 6 a 40% pq provavelmente alguns estudos acharam alguns números mais altos, por isso ela considera essa possibilidade.
Então galera, uma imensa maioria que está infectada e não tem sintomas é apenas pré-sintomática e transmitem o vírus, principalmente pq alguns estudos sugerem que a carga viral 2 dias antes do aparecimento dos sintomas é alta pra kct.
Então galera, uma imensa maioria que está infectada e não tem sintomas é apenas pré-sintomática e transmitem o vírus, principalmente pq alguns estudos sugerem que a carga viral 2 dias antes do aparecimento dos sintomas é alta pra kct.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Harvard diz que coronavírus pode ter se espalhado em Wuhan em agosto; China refuta
A pesquisa usou imagens de satélite de estacionamentos de hospitais de Wuhan --onde a doença foi identificada no final de 2019-- e dados de pesquisas de sintomas relacionados, como 'tosse' e 'diarreia', em sites de busca.
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... futa.ghtml
A pesquisa usou imagens de satélite de estacionamentos de hospitais de Wuhan --onde a doença foi identificada no final de 2019-- e dados de pesquisas de sintomas relacionados, como 'tosse' e 'diarreia', em sites de busca.
Tive contato com 2 alunos que estiveram em Wuhan em outubro no mundial militar, um deles é médico do exército e o outro atleta, nessa época tinham cerca de 10 mil militares de todo o mundo na cidade e a maioria foi embora em novembro.Strider escreveu: ↑09 Jun 2020 12:41Harvard diz que coronavírus pode ter se espalhado em Wuhan em agosto; China refuta
Oremos por Bolsonaro
Tem histórico de atleta, amigo? Espero que o seguro de vida esteja em dia.Andy escreveu: ↑09 Jun 2020 11:36Passei a madrugada de domingo pra segunda com febre alta, saturação de 90-91, uma falta de ar bem de leve.
Tomei paracetamol e 4 hs depois estava bem, sem febre e saturando 95, 96....sensação de dor corporal típica de gripe. Desde q baixou a febre , 10 da manhã de ontem, fiquei normal, normal.
Esta noite e hoje sem febre , saturação 98-99.
Estou em casa ontem e hoje, amanhã volto a trabalhar com todos cuidados necessários.
Melhoras, bichão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
SP mais uma vez batendo recorde diário de mortos, se flexibilizarem será pior que NY.
Oremos por Bolsonaro
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Vao autorizar abertura de shopping por 4h por dia.
Provavelmente vão abrir tudo até o final do mês.
Tapirus terrestris
kkkkkkkkkkkkkkkkTonio Kröger escreveu: ↑09 Jun 2020 13:24Olha o tamanho do problema que a OMS criou com a declaração imbecil e irresponsável dessa mulher: Aí o gado sai de casa pra imunizar o rebanho. E a maquiagem de dados rolando.
A propósito, relaxaram as medidas de isolamento nos estados, reabriram várias coisas já... Enquanto isso, São Paulo batendo recorde de mortes, Rio de Janeiro ainda em alta e o Ceará com R0 voltando a ficar acima de 1.
É torcer pra essa vacina ficar pronta logo. Porque não há perspectiva de melhora alguma aqui. A estratégia das autoridades é seleção natural pura e simples.
esse cara tem que ser preso
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Vamo de seleção natural, quem nao tiver histórico de atleta, sorte ou feijao ungido esta sujeito ao risco, mesmo assim as chances são baixas
Bolso é safado demais, agora a OMS vale como fonte. MANDRIÃO.
Rola um comentário que a OMS protege a China e que o interesse do país asiático é na divulgação da medicina chinesa pelo mundo através da organização, como eu não perco 1 segundo do meu tempo com teorias de conspiração, não me interessei em estudar a fundo esse tema para saber o que eles recebem em troca. Falando apenas do que sabemos, considero que erraram no começo da crise, mas não sabemos se foi por conta da omissão/manipulação das informações que a China passou a ela ou se foi por pura proteção. O fato é que erraram!
Sobre as orientações posteriores é difícil dizer pq o conhecimento está sendo construído e as coisas mudam rápido, então as primeiras orientações são meio que gerais para pandemias causadas por vírus respiratórios, mas conhecendo melhor as características do que estamos enfrentando algumas orientações mudam. É uma tarefa difícil, pois como
quase todo o mundo segue as diretrizes da OMS, ela precisa se posicionar em qualquer tema mesmo não tendo informações confiáveis a respeito, aí quando a ciência estuda a fundo aquele tema e mostra que o entendimento científico importado de outros vírus e aplicado na COVID-19 tá errado, fica a impressão que a OMS errou.
Outra coisa que tenho notado é uma falta de clareza em alguns discursos como o de ontem, parece que eles acham que estão falando somente para os profissionais de saúde.
Oremos por Bolsonaro
- Saci na giratória
- Contato:
Acho que um erro é achar que esse vírus vai sumir com isolamento.KRATOSCS 85 escreveu: ↑09 Jun 2020 13:50O Doria falou que a situação das UTI está OK, com vagas, sabendo que a quarentena serve para não sobrecarregar o sistema de saúde, e esse sistema não está sobrecarregado, qual o problema de começar a abrir as coisas? Espera até uma vacina? É uma pergunta de leigo mesmo, sou bem burro, me perdoem.
Esse vírus vai ficar pairando por aí durante muito tempo... tava ouvindo ontem um secretário da saúde que trabalhou com o Mandetta dizendo que no norte, geralmente os vírus respiratórios como o resfriado aparecem no final do primeiro trimestre e início do segundo. Justamente no momento que alavancou, ajudado pelas péssimas políticas públicas.
E ele disse que sudeste e sul geralmente ocorre no segundo semestre, portanto, deve aumentar principalmente no sul.
Acho que o que falta é estabelecer diretrizes bem claras, o que abrir, de que forma, com quais cuidados, quantas pessoas, máscara e gel pra todo mundo, lavar bem as mãos... enquanto não tiver uma vacina vai ter que ser assim.
Agora se as UTIs estão com lastro pra ocupação, o objetivo de ter feito o isolamento foi alcançado.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Ainda não tá sobrecarregado pq as medidas desaceleraram a transmissão, mas ela ainda cresce e por isso estamos batendo recordes diários. Caso ele flexibilize a tendência é que o número de casos dispare e aí sim o sistema entra em colapso. O que fazer então? O correto seria Lockdown para diminuir o contágio de modo que consigamos testar, rastrear e isolar os infectados, aí sim poderíamos abrir com certa segurança, mas isso (lockdown) deveria ter sido feito há meses e agora o que nos resta é usar máscara e torcer para nossos pais, tios e avós não peguem essa merda.KRATOSCS 85 escreveu: ↑09 Jun 2020 13:50O Doria falou que a situação das UTI está OK, com vagas, sabendo que a quarentena serve para não sobrecarregar o sistema de saúde, e esse sistema não está sobrecarregado, qual o problema de começar a abrir as coisas? Espera até uma vacina? É uma pergunta de leigo mesmo, sou bem burro, me perdoem.
Oremos por Bolsonaro
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Acho que tudo teria funcionado perfeitamente, isolamento ou lockdown se pelo menos testassem direito, alias poderia estar funcionando até antes do tempo se houvessem poltica de testagem e isolamento de contaminados.
Só lembrar que prometeram 40 milhões de testes e nem a 1/4 disso chegaram e vão liberar geral.
Um país como Rússia com economia do tamanho do brasil já fez 13 milhoês de testes!
Só lembrar que prometeram 40 milhões de testes e nem a 1/4 disso chegaram e vão liberar geral.
Um país como Rússia com economia do tamanho do brasil já fez 13 milhoês de testes!
Tapirus terrestris
Os China testaram muito. Tempos depois acharam uns casos novos em Wuhan e testaram 11 milhões tudo de novo. Nosso nível é pra no máximo mendigar uns testes e dar discurso. Teste é mais difícil de desviar recurso que respirador e EPIs.JackmAtAll escreveu: ↑09 Jun 2020 15:12Acho que tudo teria funcionado perfeitamente, isolamento ou lockdown se pelo menos testassem direito, alias poderia estar funcionando até antes do tempo se houvessem poltica de testagem e isolamento de contaminados.
Não se faz lockdown em um país como o Brasil. Em SP, isso seria impossível, o próprio psicopata do Dória falou que não temos força policial pra fazer isso em SP. Décadas passando a mão na cabeça do povo é isso aí mesmo.KRATOSCS 85 escreveu: ↑09 Jun 2020 14:57É isso que eu penso, o Lockdown tinha que ter sido feito ali em Março até meados do meio de Abril, agora estaríamos abrindo as coisas com mais segurança.