Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
É ponto pacífico entre os cientistas a rápida transmissão do vírus. Essa informação não faz sentido e contradiz a existência da pandemia. Se assim fosse não estaríamos nela.
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Pelo o que eu entendi, os assintomáticos passam bem menos a doença pelo fato de não tossirem nem espirrarem... naturalmente o contágio é menor. No entanto os fluidos desse pessoal contaminam sim (e como disseram, é esse o fato que possibilitou a pandemia se esparramar por aí). Tem até aquele estudo lá que mostrou uma carga viral relevante na saliva de pessoas assintomáticas.
Mas é claro, um assintomático que não saia cuspindo por aí espalha bem menos vírus.
Mas é claro, um assintomático que não saia cuspindo por aí espalha bem menos vírus.

-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Até nisso os hábitos do povo brasileiro são prejudiciais. Somos um povo extremamente comunicativo, muita gente fala alto e cuspindo... numa aglomeração, onde tem muita gente fazendo barulho as pessoas vão falar mais alto ainda e jogar mais saliva... se fôssemos frios no contato social como os finlandeses talvez tivéssemos uma transmissão bem menor.

Ninguém sai de casa doente e mesmo que saísse não iria querer transmitir intencionalmente o vírus, então seria muito fácil se apenas os sintomáticos pudessem contaminar. A realidade atual é oposta a isso, esse volume gigantesco de contaminação não seria possível sem contágio oriundo dos assintomáticos.
O jeito é acreditar no consórcio:
Brasil tem 849 mortes por coronavírus em 24 horas, revela consórcio de veículos de imprensa; são 37 mil no total
Levantamento feito por jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde mostra ainda que houve 19.631 novos casos de Covid-19 em um dia; são 710.887 no total.
Por G1
08/06/2020 20h02 Atualizado há 5 horas
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... otal.ghtml
Brasil tem 849 mortes por coronavírus em 24 horas, revela consórcio de veículos de imprensa; são 37 mil no total
Levantamento feito por jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde mostra ainda que houve 19.631 novos casos de Covid-19 em um dia; são 710.887 no total.
Por G1
08/06/2020 20h02 Atualizado há 5 horas
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... otal.ghtml
-
NoNickName85
- Contato:
Só morre quem aparece nas estatísticas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Com esse tipo de notícia , olha o que vi agora postado no facebook ( e foi sem ironia, a pessoa postou sério mesmo , em letras grandes... , e tem vários comentários apoiando , não teve 1 que contestou )
"Já pode cair a farsa das máscaras tb! Pois se assintomáticos não transmitem o vírus é completamente desnecessário o uso das mesmas. "
"Já pode cair a farsa das máscaras tb! Pois se assintomáticos não transmitem o vírus é completamente desnecessário o uso das mesmas. "
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Eu acho coincidência demais a OMS relaxar isolamento e minimizar meios de transmissão em plena onda de protestos por todo o globo. Acho que o posicionamento deles é muito mais alinhado com uma agenda do que com a própria ciência.Masteron escreveu: ↑09 Jun 2020 08:00Com esse tipo de notícia , olha o que vi agora postado no facebook ( e foi sem ironia, a pessoa postou sério mesmo , em letras grandes... , e tem vários comentários apoiando , não teve 1 que contestou )
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
“A maioria das pessoas é imune ao vírus da Covid, diz Karl Friston“
https://www.frontliner.com.br/a-maioria ... l-friston/
https://www.frontliner.com.br/a-maioria ... l-friston/
Tudo q precisamos é a galera acreditando q quem ñ tem sintomas ñ precisa usar máscara. Avoa Brasilll
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Passei a madrugada de domingo pra segunda com febre alta, saturação de 90-91, uma falta de ar bem de leve.
Tomei paracetamol e 4 hs depois estava bem, sem febre e saturando 95, 96....sensação de dor corporal típica de gripe. Desde q baixou a febre , 10 da manhã de ontem, fiquei normal, normal.
Esta noite e hoje sem febre , saturação 98-99.
Estou em casa ontem e hoje, amanhã volto a trabalhar com todos cuidados necessários.
Tomei paracetamol e 4 hs depois estava bem, sem febre e saturando 95, 96....sensação de dor corporal típica de gripe. Desde q baixou a febre , 10 da manhã de ontem, fiquei normal, normal.
Estou em casa ontem e hoje, amanhã volto a trabalhar com todos cuidados necessários.
Obrigado Ron.
Meu filho me atendeu aqui em casa mesmo.
Existe uma possibilidade de o que senti estar ligado a outro problema q tenho, o fato de apenas com um paracetamol terem sumido todos sintomas em poucas horas e não voltado mais, ajuda a corroborar esta possibilidade.
Mas estou de olho, meço febre e saturação a cada duas hs ( oxímetro portátil ).
Seria o ideal mesmo. Até para fazer uma avaliação adequada do crescimento ou da redução de propagação do vírus. Num cenário assim, é importante que haja um cuidado maior do governo federal com a divulgação desses números, para não comprometer a transparência dos dados.
Grande Andy, melhoras!Andy escreveu: ↑09 Jun 2020 11:36Passei a madrugada de domingo pra segunda com febre alta, saturação de 90-91, uma falta de ar bem de leve.
Em boa parte dos estados seria o caso de seu afastamento temporário das atividades, em razão da apresentação desses sintomas.
Obrigado Forrest !
Ficarei de 48 a 72 hs monitorando, se não apresentar mais nada, nada mesmo, vou supor q não seja relacionado ao COVID mas a outro problema q já ocorreu outras vezes e trato com outra medicação.
Mas sigo de olho.