Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VBB
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VBB » 08 Jun 2020 22:55

É ponto pacífico entre os cientistas a rápida transmissão do vírus. Essa informação não faz sentido e contradiz a existência da pandemia. Se assim fosse não estaríamos nela.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 08 Jun 2020 23:01

Pelo o que eu entendi, os assintomáticos passam bem menos a doença pelo fato de não tossirem nem espirrarem... naturalmente o contágio é menor. No entanto os fluidos desse pessoal contaminam sim (e como disseram, é esse o fato que possibilitou a pandemia se esparramar por aí). Tem até aquele estudo lá que mostrou uma carga viral relevante na saliva de pessoas assintomáticas.

Mas é claro, um assintomático que não saia cuspindo por aí espalha bem menos vírus.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 08 Jun 2020 23:05

Até nisso os hábitos do povo brasileiro são prejudiciais. Somos um povo extremamente comunicativo, muita gente fala alto e cuspindo... numa aglomeração, onde tem muita gente fazendo barulho as pessoas vão falar mais alto ainda e jogar mais saliva... se fôssemos frios no contato social como os finlandeses talvez tivéssemos uma transmissão bem menor.
Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 08 Jun 2020 23:07

Ninguém sai de casa doente e mesmo que saísse não iria querer transmitir intencionalmente o vírus, então seria muito fácil se apenas os sintomáticos pudessem contaminar. A realidade atual é oposta a isso, esse volume gigantesco de contaminação não seria possível sem contágio oriundo dos assintomáticos.

babul86

Mensagem por babul86 » 09 Jun 2020 03:25

O jeito é acreditar no consórcio:

Brasil tem 849 mortes por coronavírus em 24 horas, revela consórcio de veículos de imprensa; são 37 mil no total

Levantamento feito por jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde mostra ainda que houve 19.631 novos casos de Covid-19 em um dia; são 710.887 no total.
Por G1

08/06/2020 20h02 Atualizado há 5 horas

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... otal.ghtml

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 09 Jun 2020 05:22

Só morre quem aparece nas estatísticas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 09 Jun 2020 08:00

Com esse tipo de notícia , olha o que vi agora postado no facebook ( e foi sem ironia, a pessoa postou sério mesmo , em letras grandes... , e tem vários comentários apoiando , não teve 1 que contestou )

"Já pode cair a farsa das máscaras tb! Pois se assintomáticos não transmitem o vírus é completamente desnecessário o uso das mesmas. "
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 09 Jun 2020 09:24

Masteron escreveu:
09 Jun 2020 08:00
Com esse tipo de notícia , olha o que vi agora postado no facebook ( e foi sem ironia, a pessoa postou sério mesmo , em letras grandes... , e tem vários comentários apoiando , não teve 1 que contestou )

"Já pode cair a farsa das máscaras tb! Pois se assintomáticos não transmitem o vírus é completamente desnecessário o uso das mesmas. "
Eu acho coincidência demais a OMS relaxar isolamento e minimizar meios de transmissão em plena onda de protestos por todo o globo. Acho que o posicionamento deles é muito mais alinhado com uma agenda do que com a própria ciência.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 09 Jun 2020 10:26

“A maioria das pessoas é imune ao vírus da Covid, diz Karl Friston“

https://www.frontliner.com.br/a-maioria ... l-friston/

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 09 Jun 2020 11:05

Tudo q precisamos é a galera acreditando q quem ñ tem sintomas ñ precisa usar máscara. Avoa Brasilll
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Andy

Mensagem por Andy » 09 Jun 2020 11:36

Passei a madrugada de domingo pra segunda com febre alta, saturação de 90-91, uma falta de ar bem de leve.

Tomei paracetamol e 4 hs depois estava bem, sem febre e saturando 95, 96....sensação de dor corporal típica de gripe. Desde q baixou a febre , 10 da manhã de ontem, fiquei normal, normal.

Esta noite e hoje sem febre , saturação 98-99.

Estou em casa ontem e hoje, amanhã volto a trabalhar com todos cuidados necessários.

Andy

Mensagem por Andy » 09 Jun 2020 11:46

Ron escreveu:
09 Jun 2020 11:40
Tá medindo com o quê Andy?

Cara, se teve febre e falta de ar vai ao hospital por via das dúvidas, melhor pecar por excesso.

De todo modo, melhoras amigo.
Obrigado Ron.

Meu filho me atendeu aqui em casa mesmo.

Existe uma possibilidade de o que senti estar ligado a outro problema q tenho, o fato de apenas com um paracetamol terem sumido todos sintomas em poucas horas e não voltado mais, ajuda a corroborar esta possibilidade.

Mas estou de olho, meço febre e saturação a cada duas hs ( oxímetro portátil ).

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 09 Jun 2020 11:47

Ron escreveu:
09 Jun 2020 11:26
Acho que deviam anunciar as mortes agrupadas e também as mortes diárias.
Seria o ideal mesmo. Até para fazer uma avaliação adequada do crescimento ou da redução de propagação do vírus. Num cenário assim, é importante que haja um cuidado maior do governo federal com a divulgação desses números, para não comprometer a transparência dos dados.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 09 Jun 2020 11:50

Andy escreveu:
09 Jun 2020 11:36
Passei a madrugada de domingo pra segunda com febre alta, saturação de 90-91, uma falta de ar bem de leve.

Tomei paracetamol e 4 hs depois estava bem, sem febre e saturando 95, 96....sensação de dor corporal típica de gripe. Desde q baixou a febre , 10 da manhã de ontem, fiquei normal, normal.

Esta noite e hoje sem febre , saturação 98-99.

Estou em casa ontem e hoje, amanhã volto a trabalhar com todos cuidados necessários.
Grande Andy, melhoras!

Em boa parte dos estados seria o caso de seu afastamento temporário das atividades, em razão da apresentação desses sintomas.

Andy

Mensagem por Andy » 09 Jun 2020 11:56

Forrest escreveu:
09 Jun 2020 11:50
Grande Andy, melhoras!

Em boa parte dos estados seria o caso de seu afastamento temporário das atividades, em razão da apresentação desses sintomas.
Obrigado Forrest !

Ficarei de 48 a 72 hs monitorando, se não apresentar mais nada, nada mesmo, vou supor q não seja relacionado ao COVID mas a outro problema q já ocorreu outras vezes e trato com outra medicação.

Mas sigo de olho.

Responder