Coronavirus - Topico Oficial
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
E não só pela questão da pancada no sistema de saúde, com as pessoas pegando em parcelas mais controladas vc tem um vírus menos letal.

-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Brasil aderindo à estratégia russa de sumir com os mortos... bacana

-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Vem cá, mas não é tão simples pro ministério da Saúde esconder os números, uma vez que eles vêm das secretarias estaduais, correto?

Caramba, esconder info é criminoso! Não dá pra defender isso!Tonio Kröger escreveu: ↑05 Jun 2020 22:10
O Ministério da Saúde agora omite o total de casos e mortos.
Velho, isso é 1984 total!![]()
Fala em desnecessidade de quarentena, isolamento vertical e imunidade de rebanho para quem perdeu um familiar em razão do covid-19.
Enfim, encerro essa discussão contigo por aqui. Suponho que não perdeu ninguém próximo para essa doença.
Surreal e trágico.
Certamente a tarefa de omitir dados deve tomar alguns minutos a mais da equipe do Ministério da Saúde, na confecção do boletim epidemiológico. Pelo que entendi, estão fazendo uma triagem dos óbitos confirmados nas últimas 24 horas e excluindo as mortes de dias anteriores, não é isso? Em assim sendo, algumas pessoas sequer se tornarão números. É triste, cruel e aviltante.Lex Babyface escreveu: ↑05 Jun 2020 22:43Vem cá, mas não é tão simples pro ministério da Saúde esconder os números, uma vez que eles vêm das secretarias estaduais, correto?
P.S. Caso tenha entendido errado quanto aos óbitos, peço para que me corrijam.
Agora que o povão viu essa diminuição de quase 500 mortos vai se animar demais pra voltar às ruas e pressionar pelo fim total do isolamento, muitos vão até abandonar a máscara. E o empresariado tbm vai ter a munição que precisava para forçar os Governadores a expandir ao máximo o retorno das atividades comerciais
Baita estupidez.Tonio Kröger escreveu: ↑05 Jun 2020 22:59Pelo que entendi, é exatamente isso:
Contudo, o novo formato de divulgação dos dados parece atender a ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No início da noite, disse a jornalistas: "É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia. Ontem, por exemplo, dois terços dos mortos eram de dias anteriores. Tem que divulgar o do dia." Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... -do-ar.htm.
Ou seja, no meu entendimento, essa contagem de hoje não leva em conta os dias anteriores. Apenas as que ocorreram nas últimas 24 horas.
Isso é crime, porra!
O número n vai diminuir, Só vai mudar os dias mais uma vez. Esse cara eh um imundo. Q arrependimento, o povao sem instrução eh q vai se fuder.
Diante disso e da recente omissão quanto à quantidade total de óbitos, é certo que diariamente, pelo menos ao longo das próximas semanas, centenas de mortes pro covid-19 sequer serão reveladas para população.
A cada dia que passa, ele diminui a distância pra uma censura dos números...
Filho da puta do caralho.
Filho da puta do caralho.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Pra ilustrar um pouco o que é pensamento de uma parte da população: tenho uma tia do interior de Minas q se recusa a usar máscara, continua circulando sem se proteger, fala que a maior parte de todas essas mortes é tudo invenção.
E a cereja do bolo; hj ela foi visitar minha mãe, ela sem máscara e minha mãe com. Qd viu a máscara essa tia crente falou: eu não vou pegar nada pq eu confio no meu Deus
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
https://www.oantagonista.com/brasil/min ... d-19/?desk
Vamos ver até que ponto as instituições vão conseguir botar freio nesse fdp
Vamos ver até que ponto as instituições vão conseguir botar freio nesse fdp

Cá entre nós, quanta irresponsabilidade da sua tia. Resta torcer para que não esteja infectada, vez que o uso da máscara protege mais o próximo que o próprio usuário.kyo_spirit escreveu: ↑05 Jun 2020 23:13Pra ilustrar um pouco o que é pensamento de uma parte da população: tenho uma tia do interior de Minas q se recusa a usar máscara, continua circulando sem se proteger, fala que a maior parte de todas essas mortes é tudo invenção.
E a cereja do bolo; hj ela foi visitar minha mãe, ela sem máscara e minha mãe com. Qd viu a máscara essa tia crente falou: eu não vou pegar nada pq eu confio no meu Deus![]()
- Michael Scofield
- Ombudsman

- Contato:
O cômputo total de hoje das secretarias estaduais já deu um número mais alto do q o q foi divulgado pelo ministério. G1 e outros sites expuseram exatamente isso. O número "certo" seria entre 1200 e 1300, segundo as secretariasLex Babyface escreveu: ↑05 Jun 2020 22:43Vem cá, mas não é tão simples pro ministério da Saúde esconder os números, uma vez que eles vêm das secretarias estaduais, correto?
Se não fossem os números divulgados pelos estados e municípios, a omissão de dados já seria uma política do governo nacional há mais tempo, pra tentar livrarem a barra. Pessoal de lá não tem nenhuma preocupação com a verdade, subnotificação é política de estado
Mas existe também a hipótese da incompetência, afinal esse é o governo q já cometeu erros de cálculo em apresentação de orçamentos
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020