Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 05 Jun 2020 22:39

E não só pela questão da pancada no sistema de saúde, com as pessoas pegando em parcelas mais controladas vc tem um vírus menos letal.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Jun 2020 22:40

Brasil aderindo à estratégia russa de sumir com os mortos... bacana
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Jun 2020 22:43

winstrol escreveu:
05 Jun 2020 22:35
Batendo recordes todos os dias e do nada uma diminuição de 30% ? Eles pensam que somos otários.
Vem cá, mas não é tão simples pro ministério da Saúde esconder os números, uma vez que eles vêm das secretarias estaduais, correto?
Imagem

babul86

Mensagem por babul86 » 05 Jun 2020 22:44

Tonio Kröger escreveu:
05 Jun 2020 22:10
Imagem

O Ministério da Saúde agora omite o total de casos e mortos.

Velho, isso é 1984 total! :x
Caramba, esconder info é criminoso! Não dá pra defender isso!

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 05 Jun 2020 22:48

terroso escreveu:
05 Jun 2020 22:30
Falando por mim, eu saio para trabalhar e não de saidinha. Diz "fique em casa" para quem ficou desempregado.
Fala em desnecessidade de quarentena, isolamento vertical e imunidade de rebanho para quem perdeu um familiar em razão do covid-19.

Enfim, encerro essa discussão contigo por aqui. Suponho que não perdeu ninguém próximo para essa doença.

babul86

Mensagem por babul86 » 05 Jun 2020 22:49

Surreal e trágico.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 05 Jun 2020 22:54

Lex Babyface escreveu:
05 Jun 2020 22:43
Vem cá, mas não é tão simples pro ministério da Saúde esconder os números, uma vez que eles vêm das secretarias estaduais, correto?
Certamente a tarefa de omitir dados deve tomar alguns minutos a mais da equipe do Ministério da Saúde, na confecção do boletim epidemiológico. Pelo que entendi, estão fazendo uma triagem dos óbitos confirmados nas últimas 24 horas e excluindo as mortes de dias anteriores, não é isso? Em assim sendo, algumas pessoas sequer se tornarão números. É triste, cruel e aviltante.

P.S. Caso tenha entendido errado quanto aos óbitos, peço para que me corrijam.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 05 Jun 2020 23:01

Agora que o povão viu essa diminuição de quase 500 mortos vai se animar demais pra voltar às ruas e pressionar pelo fim total do isolamento, muitos vão até abandonar a máscara. E o empresariado tbm vai ter a munição que precisava para forçar os Governadores a expandir ao máximo o retorno das atividades comerciais

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 05 Jun 2020 23:06

Tonio Kröger escreveu:
05 Jun 2020 22:59
Pelo que entendi, é exatamente isso:

Contudo, o novo formato de divulgação dos dados parece atender a ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No início da noite, disse a jornalistas: "É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia. Ontem, por exemplo, dois terços dos mortos eram de dias anteriores. Tem que divulgar o do dia." Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... -do-ar.htm.

Ou seja, no meu entendimento, essa contagem de hoje não leva em conta os dias anteriores. Apenas as que ocorreram nas últimas 24 horas.

Isso é crime, porra!
Baita estupidez.
O número n vai diminuir, Só vai mudar os dias mais uma vez. Esse cara eh um imundo. Q arrependimento, o povao sem instrução eh q vai se fuder.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 05 Jun 2020 23:07

Diante disso e da recente omissão quanto à quantidade total de óbitos, é certo que diariamente, pelo menos ao longo das próximas semanas, centenas de mortes pro covid-19 sequer serão reveladas para população.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 05 Jun 2020 23:07

A cada dia que passa, ele diminui a distância pra uma censura dos números...

Filho da puta do caralho.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Jun 2020 23:13

fethai escreveu:
05 Jun 2020 23:01
Agora que o povão viu essa diminuição de quase 500 mortos vai se animar demais pra voltar às ruas e pressionar pelo fim total do isolamento, muitos vão até abandonar a máscara.
Pra ilustrar um pouco o que é pensamento de uma parte da população: tenho uma tia do interior de Minas q se recusa a usar máscara, continua circulando sem se proteger, fala que a maior parte de todas essas mortes é tudo invenção.
E a cereja do bolo; hj ela foi visitar minha mãe, ela sem máscara e minha mãe com. Qd viu a máscara essa tia crente falou: eu não vou pegar nada pq eu confio no meu Deus :ympray:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Jun 2020 23:20

https://www.oantagonista.com/brasil/min ... d-19/?desk

Vamos ver até que ponto as instituições vão conseguir botar freio nesse fdp
Imagem

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 05 Jun 2020 23:22

kyo_spirit escreveu:
05 Jun 2020 23:13
Pra ilustrar um pouco o que é pensamento de uma parte da população: tenho uma tia do interior de Minas q se recusa a usar máscara, continua circulando sem se proteger, fala que a maior parte de todas essas mortes é tudo invenção.
E a cereja do bolo; hj ela foi visitar minha mãe, ela sem máscara e minha mãe com. Qd viu a máscara essa tia crente falou: eu não vou pegar nada pq eu confio no meu Deus :ympray:
Cá entre nós, quanta irresponsabilidade da sua tia. Resta torcer para que não esteja infectada, vez que o uso da máscara protege mais o próximo que o próprio usuário.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 05 Jun 2020 23:43

Lex Babyface escreveu:
05 Jun 2020 22:43
O cômputo total de hoje das secretarias estaduais já deu um número mais alto do q o q foi divulgado pelo ministério. G1 e outros sites expuseram exatamente isso. O número "certo" seria entre 1200 e 1300, segundo as secretarias

Se não fossem os números divulgados pelos estados e municípios, a omissão de dados já seria uma política do governo nacional há mais tempo, pra tentar livrarem a barra. Pessoal de lá não tem nenhuma preocupação com a verdade, subnotificação é política de estado

Mas existe também a hipótese da incompetência, afinal esse é o governo q já cometeu erros de cálculo em apresentação de orçamentos @-)
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Responder