Gosto muito dessa parte de balística terminal(efeito dos disparos no meio biológico), .40 sw( em armas de mesmo tamanho de cano) é sim consideravelmente mais forte e causa mais dano que o 9mm, é um projétil maior em diametro, mais rápido proporcionalmente e mais pesado, dito isto a diferença de energia dos dois calibres gira me torno de 100 joules, o tipo de munição influência muito também, uma EXPO(ponta oca) quente de 9mm ou .40sw vai causar muito mais estrago do que uma FMJ/ETPP, possivelmente o delegado Paulo foi alvejado por ponta ocas 9mm cooper bullet( ele gostava dessa linha de munições), que na minha opnião com base no que observei em confrontos e caça é a PIOR linha da CBC, as munições GOLD e Bonded são MUITO MELHOR no efeito terminal, incapacitação e morte salvo disparos no cerébro e coluna, são causados no geral por hemorragias e dano a órgãos/tecidos que causam perda de sangue, fazendo autopsia em animais fica claro que o .40 sw destroi mais carne que o 9mm no geral.
Eu gosto bastante do .40sw balisticamente é um dos melhores calibres de pistola semi-auto, com essas munições gold 155 grain ponta oca, eu já vi uns 20 casos de vagabundo que tomaram entre 1, 2 no máximo 3 tiros no torax e todos eles fizeram a passagem, a única desvantagem ao meu ver do .40sw frente ao 9mm é o recuo mais acentuado, mas também não é nada de outro mundo, com um pouco de treino resolve, capacidade é parecido e a questão do desgaste da arma, se a arma for projetada pro .40 sw ela irá durar mais do que você vai conseguir atirar em uma vida toda......
Arma curta no geral tem um poder de incapacitação imediata reduzido, tirando os magnum da vida(357, 44, 41), mas mesmo assim se o Delta Paulo foi atingido por 6 disparos de 9mm no total, ele tem MUITA sorte de estar vivo, parece que foi atingido no abdomen(figádo), quadril e mão, possivelmente vai ficar com alguma sequela.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.