Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tjeua
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 25 Mai 2020 18:20

Então quer dizer q a cloroquina n serve ?’

Cade o amigo q passava até dosagem aqui?

Falta de responsabilidade da porra

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 25 Mai 2020 18:20

SUICIDAL escreveu:
25 Mai 2020 17:12
Mais uma para o professor Masteron,

rapaz, fiz os exames aqui, sorologia e a porra toda e não deu nada positivo, né, foda? E os outros 3 que moram comigo, todos deram positivo. Corpo fechado news?
Se foi testado após 10 dias, pode ter imunizado. Muita gente tá dando imunidade cruzada, principalmente em profissional da saúde, por já ter sido exposto a algum vírus semelhante e os anticorpos não são exatamente aquele desenvolvido especificamente pra Covid.

https://www.cell.com/cell/pdf/S0092-8674(20)30610-3.pdf

Mas a sorologia também tem alta especificidade e baixa sensibilidade. Quando é positivo, é positivo mesmo. Negativo pode ter dado erro.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 25 Mai 2020 18:35

Enquanto isso passei o dia atrás de uma receita para Reuquinol pois minha mãe não consegue mais comprar para o tratamento de outra enfermidade tendo em vista que agora se exige retenção e retirada presencial do medicamento. Vou furar a quarentena para comprar um medicamento que sempre foi entregue em casa pois a procura descomunal mudou o procedimento de aquisição.

edmor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por edmor » 25 Mai 2020 19:57

SUICIDAL escreveu:

rapaz, fiz os exames aqui, sorologia e a porra toda e não deu nada positivo, né, foda? E os outros 3 que moram comigo, todos deram positivo. Corpo fechado news?
Fiz 2 testes rápidos igg e igm e deram negativo.

Sintomas começaram no dia 01 de maio.

Primeiro teste - 06 de maio - Negativo (Realmente era cedo)
Segundo teste- 12 de maio - Negativo

Hj fiz mais um de sorologia, vamo ver oq dá. Estou quase 100%, será q acusa ainda?

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 25 Mai 2020 20:31

edmor escreveu:
25 Mai 2020 19:57
Fiz 2 testes rápidos igg e igm e deram negativo.

Sintomas começaram no dia 01 de maio.

Primeiro teste - 06 de maio - Negativo (Realmente era cedo)
Segundo teste- 12 de maio - Negativo

Hj fiz mais um de sorologia, vamo ver oq dá. Estou quase 100%, será q acusa ainda?
E vc passou o mês tomando o que pra melhorar, o médico passou medicamentos pra gripe comum?

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 25 Mai 2020 20:35

SUICIDAL escreveu:

Pois é , por mais que isso soe discrepante , não é incomum de isso acontecer. (alguns da mesma casa positivar e outros nao )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

edmor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por edmor » 25 Mai 2020 20:39

fethai escreveu:
25 Mai 2020 20:31
E vc passou o mês tomando o que pra melhorar, o médico passou medicamentos pra gripe comum?
Azitromicina e paracetamol de 1g. Vitamina C é esse tipo de coisa.

Tomei por conta própria Ivermectina.

Tem uns 10 dias q estou bem melhor. Piores dias foi do 06 ao 10 desse mês. Mais meu caso foi leve comparado a outros de conhecidos.

Me senti muito cansado, ficar em pé por uns 30 minutos se tornava mt cansativo. É uma dor no peito constante.

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 25 Mai 2020 20:52

Na familia de um cliente meu, composta por 12 pessoas, 11 foram contaminados. Os contaminados, foram tratados justamente com azitromicina e paracetamol. Ninguem teve o quadro agravado, agora o mais interessante, a esposa de 1 dos filhos, foi a unica que nao foi contaminada. Sera que ela tem imunidade ao virus?

Outro detalhe, 1 dos filhos logo apos apresentar os primeiros sintomas, fez os exames, e dos demais todos fizeram. Tiveram acesso logo no inicio ao tratamento. Dentre os infectados, se incluiam os pais, ambos maiores de 60 anos.

Ou seja, os exames seriam essenciais, mas, nosso pais vai na contramao, mais uma vez

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 25 Mai 2020 20:52

Tonio Kröger escreveu:
25 Mai 2020 19:17
Brother, o David Uip, maior infectologista do país, e o Roberto Kalil Filho, talvez o maior cardiologista do Brasil, usaram e receitaram a pacientes. E nenhum deles é irresponsável. Eles apenas lutaram com as armas que estavam disponíveis há 2 meses.
Irresponsabilidade é alguém dizer agora, depois de todos esses estudos, que essa porra é a cura. E nem mesmo o energúmeno do presidente fala mais isso.
A pandemia é dinâmica. O que valia há 1 mês não necessariamente vale ainda hoje. É uma puta injustiça chamar de irresponsável quem tá na linha de frente sem informação alguma e lutando com o pouco que se tem disponível.
Não faz isso não, cara.
Não só eles, teve vários inefctos chefes de serviço daqui de Sp e do mundo que no início acreditaram que poderia ser um diferencial naquela situação mega tensa inicial . Inclusive divulgaram seus protocolos , mas nenhum usou o palavra cura .
Mas todos eles tem uma " Falta de responsabilidade da porra " , responsável é o guerreiro de teclado.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 25 Mai 2020 20:54

Tonio Kröger escreveu:
25 Mai 2020 19:17
Brother, o David Uip, maior infectologista do país, e o Roberto Kalil Filho, talvez o maior cardiologista do Brasil, usaram e receitaram a pacientes. E nenhum deles é irresponsável. Eles apenas lutaram com as armas que estavam disponíveis há 2 meses.

Irresponsabilidade é alguém dizer agora, depois de todos esses estudos, que essa porra é a cura. E nem mesmo o energúmeno do presidente fala mais isso.

A pandemia é dinâmica. O que valia há 1 mês não necessariamente vale ainda hoje. É uma puta injustiça chamar de irresponsável quem tá na linha de frente sem informação alguma e lutando com o pouco que se tem disponível.

Não faz isso não, cara.
Faço. Uma coisa eh Vc receitar pro seu paciente, fazer estudos e etc.

outra eh;
vc falar q tá curando/melhorando/prevenindo/ou qualquer outra coisa se tomar cloroquina + zinco+ vitamina d/c e mais uma lista (não lembro se era isso,não vem ao caso agora)

A certas coisas q vc n divulga até q seja certo, o problema de ter feito isso eh q vc lê aqui, fala com um primo pelo zap, que fala pra outro e daqui a pouco esse post irresponsável já foi divulgado pra 100 pessoas e por aí vai.

Esse fórum tem e teve muita coisa legal, mas tbm já teve muita coisa prejudicial, eu entre bjj e pvt devo ter mais de 15 anos. Vc tbm eh usuário antigo, masteron tbm eh
E além disso eh um cara estudado e muito inteligente, mas nisso foi muito infeliz.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 25 Mai 2020 20:55

Masteron escreveu:
25 Mai 2020 20:52
Não só eles, teve vários inefctos chefes de serviço daqui de Sp e do mundo que no início acreditaram que poderia ser um diferencial naquela situação mega tensa inicial . Inclusive divulgaram seus protocolos , mas nenhum usou o palavra cura .
Mas todos eles tem uma " Falta de responsabilidade da porra " , responsável é o guerreiro de teclado.
Mano sou guerreiro de teclado não, seus posts na época foram infelizes sim, respeito vc como usuário antigo do fórum e além de tudo por ser da área. Mas vc n levou em consideração q uma informação poderia ser prejudicial a várias pessoas

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 25 Mai 2020 21:11

tjeua escreveu:
25 Mai 2020 20:55
Mano sou guerreiro de teclado não, seus posts na época foram infelizes sim, respeito vc como usuário antigo do fórum e além de tudo por ser da área. Mas vc n levou em consideração q uma informação poderia ser prejudicial a várias pessoas
Tjeua, ele colocou o protocolo aqui com intuito informativo, sem incentivar alguém a se automedicar, e sinceramente não acho que alguém ao sentir algum sintoma iria ser louco a ponto de tomar as medicações daquele coquetel por conta própria, como se fosse dipirona.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 25 Mai 2020 21:59

Tonio Kröger escreveu:
25 Mai 2020 21:17
Primeiro, se você orienta suas decisões médicas por posts de usuários de fóruns de internet e "sobrinho do primo do amigo" no Whatsapp, o errado é você, não o o indivíduo que te repassou a mensagem. Segundo, que o mesmo protocolo que o Masteron postou está disponível publicamente no site do Ministério da Saúde: https://saude.gov.br/images/pdf/2020/Ma ... VID-19.pdf (páginas 4, 5 e 6). Qualquer zé ruela tem acesso a esse documento, é público. Terceiro, que a hidroxicloroquina, desde que passou a ser usada no tratamento contra a COVID-19, só é vendida com receita médica. Logo, mesmo que o primo do zap queira ir na farmácia e tomar, precisa consultar um médico pra obter a receita. E por último, nunca vi o Masteron falar aqui que isso iria curar/melhorar/prevenir. Ele apenas repassou o protocolo que, repito, está disponível no site do Ministério da Saúde e era usado e receitado desde o início da pandemia no Brasil por milhares de médicos, das mais variadas especialidades, em clínicas e hospitais. Em momento algum ele falou "Tome hidroxicloroquina e azitromicina (que também precisa de receita) em tal dose que tá sussa!". Você é que tá dizendo que isso foi dito. Nunca foi.

Você continua errado.
Isso aqui eh protocolo médico?
Masteron escreveu:
25 Mar 2020 06:49
Eu atualmente não trabalho no front (mas posso ser chamado a qq momento) e li em um grupo de médicos no whats que tao metendo hcq + azi + zinco + quercetina em outros hospitais tops ( os médicos não põe muito a cara na mídia divulgando isso pq como nao tem estudo/consenso médico definitivo , jj pode infringir parâmetros éticos legais ) , os resultados tem sido bem animadores mesmo .
Masteron escreveu:
28 Mar 2020 20:34
Um amigo meu passa num medico experiente, falou q todos perguntam se há algo q pode ajudar em termos de reposição, ele sugeriu usar 5000 a 10 000ui de vit D por dia (em gota oleosa absorve melhor q capsulas) + omega 3 4000mg por dia, e se possível 1 cp de Vitergan Zinco PL por dia. Claro que qye quem é de alto risco seria bem mais útil o uso.
Claaaaro que um bom estado de geral de saúde, um sono adequado, bom manejo do stress, não fumar, não usar drogas, mínimo de álcool, mínimo de alimentos processados e açúcar, intestino funcionando bem , uma dieta rica em micronutrientes ,não comer excessivamente, sao mais importantes que repor vitaminas. O corpo humano tem zilhoes de reações químicas e não dá pra dizer a diferença que isso pode fazer pois tem fatores imensuráveis como stress, sono, genética, imunidade individual etc.
Masteron escreveu:
29 Mar 2020 08:13
Vit D = equaliv D gotas , font D gotas . São as de melhor custo beneficio ( cada gota tem 200 ui, ideal 5 mil a 10 mil ui por dia, melhor absorvida se tomar junto de uma refeição)
E o omega acho o da Catarinense excelente . Sundown é bom tb mas mais cara.
E muitos outros aí vc tem diversos foristas
Ron escreveu:
29 Mar 2020 12:38
Só para explorar rápida a opinião do colega. Tô tomando 3 comprimidos de Opti-men, acho que tem vitamina D, mas não em dose alta. 3 cápsulas de Fish oil da optimum e mais 1 mg de vitamina C.

Alguma outra sugestão ou tá bom?
Templo Jiu Jitsu escreveu:
29 Mar 2020 16:14
Vlw master, acho que vou pegar, principalmente pelos meus pais!
lethalshot escreveu:
30 Mar 2020 14:07
Como o Masteron falou , vitamina D e zinco . Não sou médico mas por experiência própria AFIRMO que a vitamina D não precisa ser em gotas , tomo há anos em cápsula e meus níveis são altíssimos nos exames , as gotas são bem mais caras que as capsulas e nada práticas . O pack para aumentar a imunidade que EU uso e dou pra minha mãe é :

Vit d ( 10.000 pra mim e 5.000 pra ela , uso a marca puritan's pride ou então NOW )
Zinco - 30 mg para ambos ( now )
Vit C - 500 mg a cada 8 h para ambos ( qualquer uma )
L-glutamina - 15 g pra mim e 10 g pra ela ( integralmédica ou ultimate nutrition )

Não estou PRESCREVENDO nada , estou falando o que EU USO . Consultem seus médicos . Quem pesquisa em inglês recomendo dar uma olhada nas informações da Dra Ronda Patrick sobre vitamina D e zinco para combater vírus no organismo .
Vc ta certo

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 25 Mai 2020 22:04

No mais, blz n posto mais, minha opinião continua a mesma.

Se voltar páginas e páginas vc vê diversos foristas perguntando se o q estão fazendo está certo, o q o dr acha e etc.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 25 Mai 2020 22:06

Só a título de curiosidade, num estudo constataram que IFR em 2 cidades italianas diminuiu desde abril e uma das hipóteses é que o atendimento médico melhorou, isso quer dizer que os protocolos médicos tanto de cuidados como medicamentoso evoluiu nessa pandemia. Isso é fruto do trabalho de uma galera que combate esse vírus dia após dia, sem irem pra casa ver a família, dormindo no hospital e etc. Essa melhora foi percebida até em pacientes mais graves dos grupos de risco que é o maior desafio para os médicos.
Uma outra possível explicação que nem consta nas hipóteses é que com um maior número de pessoas sendo infectadas, a carga viral acaba sendo maior por conta do contato com um monte de gente fudida. Essa hipótese foi levantada na segunda onda do influenza em 1918 quando nego cagou para as máscaras, medidas de higiene e isolamento, com isso muitas pessoas se infectaram de forma mais grave e a IFR aumentou.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder