Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DeepHalf
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por DeepHalf » 07 Mai 2020 22:50

Forrest escreveu:
07 Mai 2020 22:44
Tem marginal demais Brasil afora. Tipo esse aqui:

BOLSONARO DIZ QUE FARÁ CHURRASCO PARA 30 NO SÁBADO: "ESTOU COMETENDO UM CRIME"

https://mais.oantagonista.com/#/brasil/ ... categoria=

Não sei o que há para comemorar. 10 mil mortos talvez?
Esse cara merece um tiro na testa.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Mai 2020 22:50

Nicuri escreveu:
07 Mai 2020 22:14
A cidade onde moro esta entre as piores em relação a isolamento, 38%.
No entanto tem 1 óbito , de uma idosa ja doente.
Minha mineira trabalha no hospital onde esta atendendo todas pessoas com suspeita. Por incrivel que pareça tem poucas pessoas com covid.
140 km de sp, 270k habitantes.
Sera que essa m.. vai chegar aqui um pouco mais tarde?
Meu palpite é o de que cidades que não recebem muita gente de fora têm uma letalidade muito menor por ter uma dose infectante de saída muito menor. E o medo aliado a esse pensamento é justamente esse, de que a coisa pegue embalo mais pra frente e a letalidade aumente.
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Mai 2020 22:52

lethalshot escreveu:
07 Mai 2020 22:07
pelo que estou vendo o que é ridículo desse vírus é a facilidade de contágio dele . Ele sobrevive em uma superfície de plástico 3 dias . Porra , isso é meio surreal . Tem gente que mora sozinha , estava de quarentena em casa e APENAS saindo pra mercado e ainda por cima , DE MÁSCARA , e mesmo assim pegou o vírus , como que pode essa porra ?
Tia da minha esposa está em casa desde o início de março. Filhos idem. Vinham passando água sanitária na entrada da casa. Faziam compras por aplicativo, já pra não terem que sair. Lavavam embalagens, vegetais e tudo o mais. Ela pegou e tá isolada no quarto. Marido dormindo na sala. Filhos em casa, ainda isolados. O primo da minha mulher disse que nem na grade íam receber ninguém. Os entregadores deixavam no portão, numa mesa que colocaram lá fora e eles saíam depois pra apanhar.

Como falei, não faz sentido eles pegarem e a menina que trabalha no caixa da padaria, por exemplo, estar firme e forte.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Mai 2020 22:55

Mas observando o mundo como um todo, as mortes estão absurdamente concentradas nos grandes centros... vi alguns números dias atrás q 5% de cidades concentravam quase 90% dos óbitos por covid em todo o globo.
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Mai 2020 22:56

abimaelpirak escreveu:
07 Mai 2020 19:47
Vc está falando do vídeo do post anterior?

Se for, ele estava apresentando números que não fazem sentido para quem está isolado. Como assim quem não está isolado está se infectando menos e quem está dentro de casa é a maioria?

Nem mesmo infectologistas concordam uns com os outros sobre se essa politica de isolamento é realmente efetiva.

Não se trata de deixar "todo mundo circulando normalmente", mas sim pensar em opções alternativas e não deixar a resposta ao vírus sair pior do que a própria doença.
Perfeito

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Mai 2020 22:59

brunodsr escreveu:
07 Mai 2020 22:52
Tia da minha esposa está em casa desde o início de março. Filhos idem. Vinham passando água sanitária na entrada da casa. Faziam compras por aplicativo, já pra não terem que sair. Lavavam embalagens, vegetais e tudo o mais. Ela pegou e tá isolada no quarto. Marido dormindo na sala. Filhos em casa, ainda isolados. O primo da minha mulher disse que nem na grade íam receber ninguém. Os entregadores deixavam no portão, numa mesa que colocaram lá fora e eles saíam depois pra apanhar.

Como falei, não faz sentido eles pegarem e a menina que trabalha no caixa da padaria, por exemplo, estar firme e forte.
Tenso. Se for contagioso desse jeito em todo lugar pode até ser uma boa notícia... quem sabe uns 10% da população já não pegou essa merda?? Mas tudo passo pelos testes... enquanto não fazem em massa a gente fica às cegas.
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Mai 2020 23:07

Começou rodízio, quem precisar ir trabalhar na região metropolitana, quem poderia ir no carro próprio, vai ter que se aglomerar em ônibus e trem.... Parabéns ao Covas e ao Doria, sao governantes geniais!!!!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 07 Mai 2020 23:20

brunodsr escreveu:

pois é , qual explicação pra isso ? é claro que existe a individualidade de cada um , porém , por mais que uma pessoa tenha melhor sistema imunológico que a outra , essa pessoa que esta trancada em casa e tomando todos os cuidados que vc falou , e outra que pega transporte público todo dia e sai de casa todo dia , como que pode , a primeira pegar e a segunda , não pegar ?

Não faz o menor sentido . Tem algo errado aí .

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Mai 2020 23:38

Templo Jiu Jitsu escreveu:
07 Mai 2020 23:07
Começou rodízio, quem precisar ir trabalhar na região metropolitana, quem poderia ir no carro próprio, vai ter que se aglomerar em ônibus e trem.... Parabéns ao Covas e ao Doria, sao governantes geniais!!!!
Genial hein

Esses caras não têm uma porra duma equipe p ajudar a bolar estratégias??
Imagem

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 07 Mai 2020 23:57

brunodsr escreveu:

Bicho, os conhecimentos sobre esse vírus são muito incipientes ainda e há muitas incongruências entre os estudos divulgados até agora.

Vou citar três casos próximos a mim que vão de encontro a muitas informações divulgadas até o momento sobre o vírus.

1: A mãe de um amigo meu começou a manifestar os sintomas, fez o teste RNA e deu positivo. Ela ficou sem sair de casa, mas dentro da casa não ficou em isolamento total, continuou convivendo normalmente com as pessoas que moravam com ela - o pai e o irmão do meu amigo. Eles não manifestaram nenhum sintoma, mesmo assim fizeram o mesmo teste alguns dias depois e o de ambos deu negativo.
2: Mesmo caso anterior, só mudam os personagens. Amigo meu médico começou a manifestar os sintomas, fez o teste RNA e deu positivo. Não ficou em isolamento total dentro de casa, mesmo assim os pais dele - que moram com ele e pertencem ao grupo de risco - não manifestaram nenhum sintoma. Nesse caso, os pais dele não fizeram o exame.
3: Amigo do meu irmão, que é médico, teve os sintomas, fez o exame de detecção do RNA, porém o laboratório perdeu o exame. Posteriormente, ele fez o exame de anticorpos e deu positivo. Ocorre que a namorada dele, que também é médica e continuou convivendo normalmente com ele, fez o mesmo tipo de exame (anticorpos) e deu negativo.

Vendo esses casos e a quantidade de estudos que saem dia sim dia não com informações truncadas e contraditórias entre si, eu chego a conclusão que nós não sabemos porra nenhuma sobre esse vírus ainda, tanto em relação a forma como ele se transmite quanto em relação aos mecanismos para a sua detecção.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Mai 2020 00:21

Eu diria até que o assunto “vírus” é dos de menor conhecimento na medicina...

Muito estranho tudo isso

Algumas pessoas pegam soh de olhar. Outras podem lamber aqueles lugares que a galera segura nos onibus da vida que nao pegam porra nenhuma...

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 08 Mai 2020 00:29

Esquema é ser mundiça como os amigos do porradeiro

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Mai 2020 01:07

Lex Babyface escreveu:
07 Mai 2020 23:38
Genial hein

Esses caras não têm uma porra duma equipe p ajudar a bolar estratégias??
Rapaz, esses caras sao 300x mais boçais que no Bolsonaro, hj tive a ctz disso... Amanha mesmo na hora que vou encarar as 12hrs noturnas no meu caso ainda to o mais proximo da minha cia, 2,5km caminhando, pros outros policiais é que trabalham la, é 10km o mínimo... Isso pra lembrsr que ao lado da nossa cia tem um P.S, esses profissionais vao de ônibus caso nao estejam no rodízio desse demônio do PSDB....

Edit: esses demônios deveriam reabrir o hospital sorocabana e investir em leitos de UTI nao inves de ficar com essas ideias absurdas....
Editado pela última vez por Templo Jiu Jitsu em 08 Mai 2020 01:20, em um total de 1 vez.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Mai 2020 01:14

Se você sai de casa em algum momento ou recebe visitas existem chance de ser infectado, claro que essa chance é menor em comparação as pessoas que não tomam nenhum cuidado ou não estão em isolamento. O grande problema dessa discussão é que só faz exame quem tem sintomas e a imensa maioria dos infectados é assintomático, então aquela galera que´ta na rua o tempo todo provavelmente pegou e não apresentou nenhum sintoma.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 08 Mai 2020 01:27

Rodízio burro. Quem sai de casa, igual eu por exemplo, vai continuar saindo. Soh vai sair um dia antes ou um dia depois. Preciso sair sábado já mudei pra domingo. Médico segunda já mudei pra terça. A quantidade de vezes que eu saio não vai mudar em nada. Fora que eh muito fácil fugir de rodízios fazia isso toda segunda.

Quem trabalha todo dia se fudeu e vai pegar transporte público.

Isso soh afeta quem sai todo dia a toa. Ou seja, quase ninguém . Quem sai de vez em quando a toa soh vai mudar o dia.

Responder