Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Tia da minha esposa faleceu ontem. Na verdade, é irmã da esposa do tio, mas é como se fosse tia também. Foda-se.
Enfim, estava doente e isolada no quarto. Vinha se comunicando com os filhos por mensagem de celular. De repente, parou de mandar mensagens. Quando abriram a porta, ela estava mole, sem reação. Correram com ela pra uma UPA, mas ela já chegou com menos de 30% de oxigenação. Acabou falecendo poucas horas depois.
Detalhe que era jovem. Tinha na faixa dos ~50.
Enfim, estava doente e isolada no quarto. Vinha se comunicando com os filhos por mensagem de celular. De repente, parou de mandar mensagens. Quando abriram a porta, ela estava mole, sem reação. Correram com ela pra uma UPA, mas ela já chegou com menos de 30% de oxigenação. Acabou falecendo poucas horas depois.
Detalhe que era jovem. Tinha na faixa dos ~50.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Registraram com COVD ou suspeita de covid, jaisonn?
Checa direitinho, porque acredito que foi suspeita e esse é realmente o protocolo a ser seguido. Na ausência de certeza se tinha ou não, e estando numa pandemia, tem que ser declarado suspeito e caixão fechado pra evitar contágio.
-
- Aprendiz
- Contato:
A pandemia provocou o aumento de mortes em geral nos locais afetados, como mostra o estudo do epidemiologista da USP.
Na prática, faz tanta diferença assim se fulano morreu disso ou daquilo? Estão dando mais importância à causa da morte do que para a morte em si. Para os amigos e parentes, o luto é o mesmo.
Quem faz uso político de mortes é imundo, qualquer que seja a ideologia que defenda.
Na prática, faz tanta diferença assim se fulano morreu disso ou daquilo? Estão dando mais importância à causa da morte do que para a morte em si. Para os amigos e parentes, o luto é o mesmo.
Quem faz uso político de mortes é imundo, qualquer que seja a ideologia que defenda.
A subnotificação é no mundo todo, em NY por exemplo tem 5 mil mortes listadas como prováveis de COVID, mas essas entram numa estatística a parte das oficiais. MInha mãe vai a cada ano se não me engano no INCA fazer revisão, esse ano ele não foi pq o INCA não ta atendendo, isso somada as cirurgias desmarcadas, tratamentos adiados e ao medo da galera de ir ao hospital por conta da contaminação aumenta o número de mortes indiretas. Uma vizinha diagnosticada com COVID infartou em casa e por sorte conseguiu vaga num hospital.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Minha irmã e cunhado com suspeita. Meu cunhado teve uns 3 dias de enxaqueca fodida e febre. Nada de insuficiência respiratória. Foi só ele ficar bom que a minha irmã arriou. Tá em casa, tossindo de leve, dores no corpo e gripe fodida. Os filhos não têm nada. Só a minha sobrinha que tá surtada, perguntando o tempo todo se a mãe vai morrer.
Ambos fizeram o teste particular no A+ e estão aguardando o resultado. Ligaram para o número lá e recomendaram ficar em casa, em isolamento. Nada de procurar hospital.
Meu irmão, que é um inconsequente do caralho, mora com os meus pais e nesses tempos de quarentena até pelada jogou nos domingões. Resultado é que arriou de gripe e a minha mãe, que é diabética, idosa e tem problemas bronquite desde sempre está tossindo e cansando. Mas ainda não fez o teste, porque precisa sair pra fazer e a recomendação é não sair. Estamos vendo se conseguimos um técnico pra ir lá fazer o teste em loco.
Acho engraçado que os mais alarmistas da minha família e família da minha esposa são os que menos se cuidam. Foda, né?
Ambos fizeram o teste particular no A+ e estão aguardando o resultado. Ligaram para o número lá e recomendaram ficar em casa, em isolamento. Nada de procurar hospital.
Meu irmão, que é um inconsequente do caralho, mora com os meus pais e nesses tempos de quarentena até pelada jogou nos domingões. Resultado é que arriou de gripe e a minha mãe, que é diabética, idosa e tem problemas bronquite desde sempre está tossindo e cansando. Mas ainda não fez o teste, porque precisa sair pra fazer e a recomendação é não sair. Estamos vendo se conseguimos um técnico pra ir lá fazer o teste em loco.
Acho engraçado que os mais alarmistas da minha família e família da minha esposa são os que menos se cuidam. Foda, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
Coisa mais comum do mundo.brunodsr escreveu: ↑06 Mai 2020 13:33Minha irmã e cunhado com suspeita. Meu cunhado teve uns 3 dias de enxaqueca fodida e febre. Nada de insuficiência respiratória. Foi só ele ficar bom que a minha irmã arriou. Tá em casa, tossindo de leve, dores no corpo e gripe fodida. Os filhos não têm nada. Só a minha sobrinha que tá surtada, perguntando o tempo todo se a mãe vai morrer.
Criaram até um twitter expondo a galera aqui de SC no rolê furando a quarentena. Detalhe, a grande maioria com textinho e hastag #StayHome nas redes-sociais

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
- Aprendiz
- Contato:
Estudo indicando que Ribeirão Preto, com 8 mortes, tem cerca de 2% da população com contágio, o que perfaria uma letalidade real de 0,06%... projetando pros 70% que o ministério da saúde estima q seja o número de brasileiros que vá ter contato com a covid teríamos algo ao norte de 80 mil mortes... por incrível que pareça esse seria um cenário fantástico.
Agora, eu acho que tem alguns problemas nessas conclusões.. o primeiro é que Ribeirão Preto, como quase todas as cidades com um número relevante de casos, tem um aumento estranho no número de óbitos, se as contagens oficiais estiverem perdendo algumas pessoas que morreram de Covid isso já joga água nas contas de letalidade. E o ponto 2 e mais importante, ao que tudo indica a letalidade aumenta bastante de acordo com a dose infectante (aprendi o nome com o colego masteron rsrs)... numa cidade com muito mais casos ou na própria Ribeirão mais à frente, isso pode impactar bastante nessas contas.
De toda sorte, se realmente a gente conseguir, no meio dessa bagunça, ter por aqui uma letalidade 10 a 15x menor que a de Nova York ou de cidades europeias, podemos registrar oficialmente que realmente Deus é Brasileiro kkkk Oremos
Agora, eu acho que tem alguns problemas nessas conclusões.. o primeiro é que Ribeirão Preto, como quase todas as cidades com um número relevante de casos, tem um aumento estranho no número de óbitos, se as contagens oficiais estiverem perdendo algumas pessoas que morreram de Covid isso já joga água nas contas de letalidade. E o ponto 2 e mais importante, ao que tudo indica a letalidade aumenta bastante de acordo com a dose infectante (aprendi o nome com o colego masteron rsrs)... numa cidade com muito mais casos ou na própria Ribeirão mais à frente, isso pode impactar bastante nessas contas.
De toda sorte, se realmente a gente conseguir, no meio dessa bagunça, ter por aqui uma letalidade 10 a 15x menor que a de Nova York ou de cidades europeias, podemos registrar oficialmente que realmente Deus é Brasileiro kkkk Oremos

- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
__________________________________LeoMatosJJ escreveu: ↑06 Mai 2020 12:04A pandemia provocou o aumento de mortes em geral nos locais afetados, como mostra o estudo do epidemiologista da USP.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Essa quarentena está afetando a cabeça das pessoas. Discussões, pânico, brigas, violência...
Na real, essa doença em si. Nunca passamos por algo parecido de ter que ficar em casa e fechar as atividades (falo da nossa geração), últimos sei lá, 70 anos.
Essa polarização em tudo, desencontro de informações, mídia, politicagem, desorganização...
Eu imagino se fosse uma doença mais séria e pagasse de verdade, tipo um equivalente a gripe espanhola ou peste negra onde morresse 10% ou 50% da população total a merda que não seria aqui.
É foda isso. Eu tinha 10, 11 anos de idade e a promessa era de que aqui seria o país do futuro, ia decolar. Sai governo e entra governo e a estrutura sistêmica permanece a mesma ou piora. Educação piorada, corrupção não pára, establishment a todo vapor... Já estou na metade da minha vida e só resta a outra para sofrer coisas ainda piores.
Em suma, o mundo caminha para frente e nós caminhos para trás. Acho que se tivesse uma guerra hj era capaz do Brasil perder para o Zimbábue. Falhamos como sociedade, não conseguimos nos organizar.
Na real, essa doença em si. Nunca passamos por algo parecido de ter que ficar em casa e fechar as atividades (falo da nossa geração), últimos sei lá, 70 anos.
Essa polarização em tudo, desencontro de informações, mídia, politicagem, desorganização...
Eu imagino se fosse uma doença mais séria e pagasse de verdade, tipo um equivalente a gripe espanhola ou peste negra onde morresse 10% ou 50% da população total a merda que não seria aqui.
É foda isso. Eu tinha 10, 11 anos de idade e a promessa era de que aqui seria o país do futuro, ia decolar. Sai governo e entra governo e a estrutura sistêmica permanece a mesma ou piora. Educação piorada, corrupção não pára, establishment a todo vapor... Já estou na metade da minha vida e só resta a outra para sofrer coisas ainda piores.
Em suma, o mundo caminha para frente e nós caminhos para trás. Acho que se tivesse uma guerra hj era capaz do Brasil perder para o Zimbábue. Falhamos como sociedade, não conseguimos nos organizar.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
O lance das mascaras ta pegando em sp, fui no mercado e 99% das pessoas usavam, só um mundiça ou outro estava sem.
Tapirus terrestris
A Bélgica se manter seus números diários de mortes, em 1 semana terá 0,1% de mortalidade contando 100% da sua população. Eu acredito que essa letalidade vai ficar entre 0,3 e 0,5.Lex Babyface escreveu: ↑06 Mai 2020 13:47Estudo indicando que Ribeirão Preto, com 8 mortes, tem cerca de 2% da população com contágio, o que perfaria uma letalidade real de 0,06%... projetando pros 70% que o ministério da saúde estima q seja o número de brasileiros que vá ter contato com a covid teríamos algo ao norte de 80 mil mortes... por incrível que pareça esse seria um cenário fantástico.
Oremos por Bolsonaro
-
- Aprendiz
- Contato:
Esses dados, aliados à questão do aumento atípico do número geral de óbitos em todas as regiões me faz quase ter certeza que tá rolando uma subnotificação ferrada.

.
Editado pela última vez por Atibaia em 06 Mai 2020 20:58, em um total de 1 vez.
101 óbitos hj? Qdo vem a contabilidade correta?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.