Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
De la riva respondeu dizendo que é mentira e já acionou os advogados. Disse que a esposa está do lado dele tb. Sei lá, pra que ela ia inventar uma história assim?
Nossa....ja brigaram comigo no grupo da turma da noite academia.
Eu disse que era melhor verificar antes de acusar, que o cara tinha 4 decadas de jiu-jitsu ate agora nao ha relatos de problemas desse tipo.
Ja vieram com duas pedras me chamando de passador de pano pra abusador, e ae a coisa desandou kkkkkk (nem preciso falar o vies politico dos Maria do Rosario, neh?)
Um assunto delicadissimo, mas que ao meu ver tem que ser investigado, averiguado, antes.
E sei la...a mina mesmo diz `Eu nao disse nao, eu nao pedi pra ela parar`. Complicado isso.
Eu disse que era melhor verificar antes de acusar, que o cara tinha 4 decadas de jiu-jitsu ate agora nao ha relatos de problemas desse tipo.
Ja vieram com duas pedras me chamando de passador de pano pra abusador, e ae a coisa desandou kkkkkk (nem preciso falar o vies politico dos Maria do Rosario, neh?)
Um assunto delicadissimo, mas que ao meu ver tem que ser investigado, averiguado, antes.
E sei la...a mina mesmo diz `Eu nao disse nao, eu nao pedi pra ela parar`. Complicado isso.
A vida não é palco, é trincheira!
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu entendo a angústia de muitas mulheres que têm medo de q abusadores passem impunes, mas a presunção de inocência é uma coisa que até onde eu sei não foi revogada do nosso ordenamento jurídico... Não se pode destruir a reputação de alguém sem sequer direito a contraditório.Tartaruga escreveu: ↑06 Abr 2020 11:28Nossa....ja brigaram comigo no grupo da turma da noite academia.

- viniciusfs
- Contato:
E já vai começar a chuva de machismo e sexismo.
O acusado diz que é mentira mas tudo que ele fez foi gastar muita língua falando da sua reputação como treinador. Jogo psicológico padrão: "Se eu sou muito bom e bem respeitado em algo na minha vida, como poderia eu ter cometido uma falha?". Claro que parte dos que o admiram por tudo que ele é no jiu-jitsu já são capturados nesse discurso e nunca se dão conta de que ser um grande mestre de jiu-jitsu não garante nada mais do que isso.
A vítima é acusada de ser ingrata, afinal, "só é uma atleta de destaque graças ao mestre" acusado pelo suposto abuso. Jogo psicológico padrão que também é MUITO bem aceito pela comunidade do jiu-jitsu onde todos são doutrinados a sempre dever algo aos professores. Então não importa o que aconteceu, ela deve um favor eterno ao mestre e deveria relevar até abusos por isso.
Sei lá viu, muito complicado esse comportamento padrão. Os homens são criados para agir sexualmente como machos predatórios, quando são cobrados por agir assim viram pobres vítimas, quando algum é acusado de agir assim logo muitos se juntam para defender. Eu sempre tenho impressão que uns defendem os outros por agirem de maneira parecida. Vários ainda parecem não entender que uma encoxada é abuso, que um toque não autorizado é abuso, que falar algumas coisas é abuso e ainda minimizam muito seus atos.
O acusado diz que é mentira mas tudo que ele fez foi gastar muita língua falando da sua reputação como treinador. Jogo psicológico padrão: "Se eu sou muito bom e bem respeitado em algo na minha vida, como poderia eu ter cometido uma falha?". Claro que parte dos que o admiram por tudo que ele é no jiu-jitsu já são capturados nesse discurso e nunca se dão conta de que ser um grande mestre de jiu-jitsu não garante nada mais do que isso.
A vítima é acusada de ser ingrata, afinal, "só é uma atleta de destaque graças ao mestre" acusado pelo suposto abuso. Jogo psicológico padrão que também é MUITO bem aceito pela comunidade do jiu-jitsu onde todos são doutrinados a sempre dever algo aos professores. Então não importa o que aconteceu, ela deve um favor eterno ao mestre e deveria relevar até abusos por isso.

Sei lá viu, muito complicado esse comportamento padrão. Os homens são criados para agir sexualmente como machos predatórios, quando são cobrados por agir assim viram pobres vítimas, quando algum é acusado de agir assim logo muitos se juntam para defender. Eu sempre tenho impressão que uns defendem os outros por agirem de maneira parecida. Vários ainda parecem não entender que uma encoxada é abuso, que um toque não autorizado é abuso, que falar algumas coisas é abuso e ainda minimizam muito seus atos.

Bom...o ônus da prova é de quem acusa. Se tiver como provar, o De la riva vai responder pelos atos, se não tiver como provar, ela vai ter que arcar com os danos morais causados.
Recentemente tivemos o caso do Neymar e no proprio video, ela diz que fez a massagem e em nenhum momento disse a ele que não queria fazer.
Recentemente tivemos o caso do Neymar e no proprio video, ela diz que fez a massagem e em nenhum momento disse a ele que não queria fazer.
-
- Contato:
Será que ela ou ele tem as conversas de Whatsapp guardadas?
Cara, to refletindo desde a manhã sobre isso.
Eu concluí que ele é um velho tarado e ela é uma piranha ingrata kkkkkkkkkkkk.
Acho q rolou erro de ambos ae nessa parada, e ela resolveu desenterrar isso agora, tardiamente.
Eu concluí que ele é um velho tarado e ela é uma piranha ingrata kkkkkkkkkkkk.
Acho q rolou erro de ambos ae nessa parada, e ela resolveu desenterrar isso agora, tardiamente.
- viniciusfs
- Contato:
Se você notar eu não foco no que ela falou, meu comentário é sobre o caso não é sobre especifico, é sobre como homens agem diante desses casos que é geralmente abraçar o acusado homem. Acho que tomamos partido porque fazemos atitudes parecidas que são abuso e temos costume de minimizar essas ações.

-
- Contato:
Cara que negócio é esse de macho criado pra ser predador sexual???
Não conheço ninguém que tenha sido criado assim. Se vc está falando de ser pegador e etc, isso não significa que vc tem que forçar alguém a algo. Isso hj acontece com mulheres que se gabam de pegar muitos.
Dizer que o homem é machista e etc até entendo, mas afirmar que existe uma cultura do estupro??? Só se vc mudar o conceito de estupro e considerar até psiu estupro, como em algum lugar na europa fizeram.
Se o cara fez, ela vai ter que provar, se ela provar, que ele pague por isso.
Não vamos fazer generalizações galera...
Não conheço ninguém que tenha sido criado assim. Se vc está falando de ser pegador e etc, isso não significa que vc tem que forçar alguém a algo. Isso hj acontece com mulheres que se gabam de pegar muitos.
Dizer que o homem é machista e etc até entendo, mas afirmar que existe uma cultura do estupro??? Só se vc mudar o conceito de estupro e considerar até psiu estupro, como em algum lugar na europa fizeram.
-
- Contato:
Apostaria fácil no Roger.Lex Babyface escreveu: ↑05 Abr 2020 20:53Roger x Rodolfo hoje estilo metamoris (até pegar). Botam grana em quem?
-
- Contato:
Acho que nunca podemos comprar (até o momento) o caso da Claudia como o caso do Neymar ou o caso do Mario Reis.
A Claudia falou que sofreu assédio, e o seu professor falar que quer massagem e te fazer massagem é assedio, a não ser q seja uma prática frequente deles.
Eu dúvido muito que se essas mensagens, que a Claudia falou que tem aparecerem, que a esposa dele vai ficar do lado dele. Pq é assédio independente se ela não falou nada na hora.
Só que de verdade o que rolou só os dois sabem. Vamos ver aonde isso vai dar.
A Claudia falou que sofreu assédio, e o seu professor falar que quer massagem e te fazer massagem é assedio, a não ser q seja uma prática frequente deles.
Eu dúvido muito que se essas mensagens, que a Claudia falou que tem aparecerem, que a esposa dele vai ficar do lado dele. Pq é assédio independente se ela não falou nada na hora.
Só que de verdade o que rolou só os dois sabem. Vamos ver aonde isso vai dar.
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
O problema eh que que a relacao professor-aluna, deve ser algo como chefe empregado, que talvez configure assedio...nao sei.
Mas se fossem apenas duas pessoas que se conehecem, ela aceitou e nao expressou nenhuma forma de negacao, nao tem como saber, por telepatia, que ela estava constrangida.
Mas se fossem apenas duas pessoas que se conehecem, ela aceitou e nao expressou nenhuma forma de negacao, nao tem como saber, por telepatia, que ela estava constrangida.
Para o STJ, sim.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- viniciusfs
- Contato:
Sinceramente, eu não vou entrar muito fundo nessa discussão, homens geralmente não se permitem refletir muito sobre o tema porque precisam passar pano para comportamentos que também fazem. Acho que pode ficar para auto avaliação de cada um se tem ou não comportamentos que possam soar como abuso na mente de alguma mulher.abimaelpirak escreveu: ↑06 Abr 2020 18:58Cara que negócio é esse de macho criado pra ser predador sexual???
Uma boa medida para avaliar seus atos é pensar neles sendo executados em você por um homem forte e alto. Sabe aquele toque que parece uma bobeira que você deu nos ombros expostos daquela colega de trabalho gatinha bem no meio do escritório? Então, pensa no Francis Ngannou fazendo em você e veja como tudo ficou muito mais pesado.
Abraço!