winstrol escreveu: ↑25 Fev 2020 00:51
Sim, pq os treinos e os jogos eram bem menos intensos e com isso o stress de modo geral era bem menor.
Pessoal, existem muitos e muitos estudos com controle de cargas e lesões, a forma de quantificar essa carga difere, mas a questão é que existe um ponto onde se você passa as chances de lesão aumentam drasticamente. Conforme o futebol foi evoluindo taticamente a exigência física tbm aumentou, então o treino passou a ter a intensidade máxima para condicionar sem lesionar e para isso é necessário um controle.
Em esportes de alto rendimento é tudo quantificado, a quantidade de metros, kgs, chutes e etc, tudo isso isso para que nego não estoure e fique parado.
Então não são os caras de antigamente que treinavam muito, eles treinavam pouco, com menos intensidade, bebiam, fumavam e tocavam o terror na noite.
Hoje nenhum atleta top consegue ter uma vida desregrada pq a exigência aumentou muito, o cara não consegue fazer as merdas de antigamente e render.
Acreditem, a galera que trabalha com o esporte (a área mais técnica) não é burrona.
Eu nao disse que é burrona, o cara cachaçar, usar drofas e varar a noite é uma situação... Ele arrumar tempo e treinar faltas para mim é outra, visto que o CR7 é um dos que mais treinam e nao se lesiona assim tão fácil... A exigência física aumentou, sim... Mas nao acho que antigamente era tão menos intenso nao, até pq zagueiro segurava atacante na porrada sempre pra machucar, a questão do treino de faltas é fundamental, pelo menos uma vez na semana tem que se treinar bastante, visto que é uma situação de que se o cobrador tiver talento e estiver treinado é quase gol, veja o Messi, Cr7 e Neymar a evolução deles nesse quesito é nítida, como conseguiram isso? Não foi apenas talento, foi uniao de talento e grande treinamento nesse quesito, futebol não é só correria e marcação, tática, tem qualidade e técnica no meio... eu concordo com o que vc disse, e nao disse em momento algum que o pessoal da fisiologia seja burro, jamais, porém cabe a comissão tecnica sentar com eles e arrumar um tempo para treinar cobranças de faltas... Nem precisamos ir tão longe, na década de 90 zagueiros e volantes iam literalmente pra quebrar os meias e atacantes, era guerra todo jogo importante, e muitos deles foram decididos em cobranças de faltas, sem contar que as condições do futebol hj sao muuuito melhores do que no passado, chuteiras, bola, gramados, centros de treinamento e tudo mais, lembrando que sempre teve aqueles jogadorss incansáveis... Sei la mestre, acho que dava pra se diminuir um dia de carga em treinos, para os cobradores treinarem!