Sport Club Corinthians Paulista - Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Sport Club Corinthians Paulista - Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Fev 2020 11:10

Templo Jiu Jitsu escreveu:
24 Fev 2020 05:39
Mestre, essa é uma situação que nao entendo, os caras antes treinavam o dia todo faltas e não tinham esse tanto de lesões assim... Andres trouxe o Ralf pq o carille pediu, e acredito que ele tenha sido um dos que boicotou, além de estar cachaçado na noite anterior ao clássico... Lembro sim do Andres jurando as cabeças de jogadores, o treinador caiu, mas atletas iriam cair tbm!
Neste ponto o Andrés agiu corretamente. Jogadores que ganham por mês o que um torcedor leva 10 anos para ganhar não podem fazer motim só porque o técnico exige que eles trabalhem com mais vontade, com mais empenho e tenham mais disciplina.
Técnico tem que ter pulso firme e apoio da diretoria. O Cruzeiro não teria caído se o presidente não amarelasse e demitisse o Ceni para agradar os vagabundos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 24 Fev 2020 12:19

24 Fev 2020 05:39
Mestre, essa é uma situação que nao entendo, os caras antes treinavam o dia todo faltas e não tinham esse tanto de lesões assim... Andres trouxe o Ralf pq o carille pediu, e acredito que ele tenha sido um dos que boicotou, além de estar cachaçado na noite anterior ao clássico... Lembro sim do Andres jurando as cabeças de jogadores, o treinador caiu, mas atletas iriam cair tbm!
Se você pegar a distância percorrida, velocidade média, quantidade de sprints, tempo em alta intensidade e gasto calórico dos atletas do passado e comparar com os atletas atuais, você vai achar que são dados de esportes totalmente diferentes.
O futebol é um esporte que movimenta muita grana, alguns dos melhores fisiologistas esportivos do mundo trabalham no esporte.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 24 Fev 2020 14:36

winstrol escreveu:
24 Fev 2020 12:19
Se você pegar a distância percorrida, velocidade média, quantidade de sprints, tempo em alta intensidade e gasto calórico dos atletas do passado e comparar com os atletas atuais, você vai achar que são dados de esportes totalmente diferentes.
O futebol é um esporte que movimenta muita grana, alguns dos melhores fisiologistas esportivos do mundo trabalham no esporte.
Eu concordo com você.
Mas acho q tem um excesso de zelo desses doutores.
Se depender deles os caras nem treinam para não machucar. E se depender de alguns eles nem deveriam jogar bola pra não machucar.
Esporte de alta performance nunca e saudável.
Marcelinho Neto e Ceni batiam 80 vezes por dia e não lembro de sofrerem tantas contusões por isso.
A verdade é q em todos os segmentos essa nova geração e muito Nutella.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 24 Fev 2020 15:04

não boto fé que treinar falta seja tão desgastante pro atleta.. eventualmente sim, mas no geral nao

o messi nem batia falta no começo da carreira, depois de velho que começou bater virou um puta cobrador, óbvio que conseguiu isso com treino e provavelmente os fisiologistas do barcelona nao viram problema nele treinar faltas

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Fev 2020 15:12

marofa escreveu:
24 Fev 2020 15:04
não boto fé que treinar falta seja tão desgastante pro atleta.. eventualmente sim, mas no geral nao

o messi nem batia falta no começo da carreira, depois de velho que começou bater virou um puta cobrador, óbvio que conseguiu isso com treino e provavelmente os fisiologistas do barcelona nao viram problema nele treinar faltas
Desgastante é tu bate uma lage o dia inteiro e no dia seguinte de novo e assim por diante.
Os caras que tem algum talento para bater falta deveriam ser obrigados a treinar pelo menos umas 30 faltas todo dia.
Duvido que o Cristiano não treine todo dia. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 24 Fev 2020 16:16

Andrezao escreveu:
24 Fev 2020 14:36
Eu concordo com você.
Mas acho q tem um excesso de zelo desses doutores.
Se depender deles os caras nem treinam para não machucar. E se depender de alguns eles nem deveriam jogar bola pra não machucar.
Esporte de alta performance nunca e saudável.
Marcelinho Neto e Ceni batiam 80 vezes por dia e não lembro de sofrerem tantas contusões por isso.
A verdade é q em todos os segmentos essa nova geração e muito Nutella.
Sim, mas corriam cerca de 30% a menos em distância percorrida, numa velocidade inferior e davam menos da metade dos sprints de hj em dia.
Os jogadores de hj são mais fortes, mais rápidos, saltam mais alto e são mais resistentes. Ouvindo a galera falar parece que o futebol regrediu, mas um time médio de hoje bem treinado daria trabalho para um top da década de 80, alguns craques dessa época que não eram privilegiados fisicamente hj não teriam tempo para pensar o jogo e teriam mais dificuldade para jogar.
O ponto que prova que os fisiologistas e médicos estão certos é a diferença entre incidência de lesões entre times que tem bons profissionais e times que contam com uma galera ultrapassada.
E antes que falem, um jogador antigo (70/80) teria uma melhor condição física se treinasse hj, mas não necessariamente atingiria o nível necessário para ser um atleta de elite da nossa época. Caras como Zico e Pelé seriam monstros fisicamente hj, principalmente o Rei que seria um CR7 com bem mais habilidade, mas um Ademir da Guia e Sócrates talvez não fossem os monstros que foram se fossem jogadores do futebol atual.
Oremos por Bolsonaro

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 24 Fev 2020 19:57

marofa escreveu:
24 Fev 2020 15:04

Não sei la como é. Mas aqui rola isso sim.
Claro q ninguém vai impedir o Messi ou o CR de treinar.
Mas aqui vagabundo aproveita
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 24 Fev 2020 20:02

winstrol escreveu:
24 Fev 2020 16:16
Sim, mas corriam cerca de 30% a menos em distância percorrida, numa velocidade inferior e davam menos da metade dos sprints de hj em dia.
Os jogadores de hj são mais fortes, mais rápidos, saltam mais alto e são mais resistentes. Ouvindo a galera falar parece que o futebol regrediu, mas um time médio de hoje bem treinado daria trabalho para um top da década de 80, alguns craques dessa época que não eram privilegiados fisicamente hj não teriam tempo para pensar o jogo e teriam mais dificuldade para jogar.
O ponto que prova que os fisiologistas e médicos estão certos é a diferença entre incidência de lesões entre times que tem bons profissionais e times que contam com uma galera ultrapassada.
E antes que falem, um jogador antigo (70/80) teria uma melhor condição física se treinasse hj, mas não necessariamente atingiria o nível necessário para ser um atleta de elite da nossa época. Caras como Zico e Pelé seriam monstros fisicamente hj, principalmente o Rei que seria um CR7 com bem mais habilidade, mas um Ademir da Guia e Sócrates talvez não fossem os monstros que foram se fossem jogadores do futebol atual.
Vc tocou num ponto interessante.
Acho q o talento prevalece. Será q o CR ou Messi seriam alguma coisa se jogassem na epoca do Pelé?
Com a estrutura e treinamentos que existiam na época?
Talvez fosse jogadores medianos já q depende muito da condição física pra jogar. Será que aguentariam aquelas bolas pesadas de capotao ?
O contrário também deve ser analisado.
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Fev 2020 20:19

winstrol escreveu:
24 Fev 2020 12:19
Eu entendo mestre.... Mas como o Andrezao disse, excesso de zelo, nutelagem, Marcelinho e Ceni são jogadores que treinavam horas cobranças de falta após os treinos e não tiveram essas lesões... Neto o problema dele foi tornozelo que machou levando porrada, sempre treinou falta tbm!

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 24 Fev 2020 21:34

Jogo de quarta virou uma decisão, se não ganhar a chance de não se classificar fica grande
Fogo em naziliberal

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Fev 2020 22:54

Professor Ludovico escreveu:
24 Fev 2020 15:12
Desgastante é tu bate uma lage o dia inteiro e no dia seguinte de novo e assim por diante.
Os caras que tem algum talento para bater falta deveriam ser obrigados a treinar pelo menos umas 30 faltas todo dia.
Duvido que o Cristiano não treine todo dia. :))
Perfeito Mestre!

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Fev 2020 00:33

Fedor escreveu:
24 Fev 2020 21:34
Jogo de quarta virou uma decisão, se não ganhar a chance de não se classificar fica grande
Os 4 grandes vão passar. Más se vocês estivessem no nosso grupo iam correr perigo, O Santo André esta com 18 nós com 16 e o Novo Horizontino com 11. Não vai ser fácil de chegarmos em primeiro.
Vocês pegam o Santo André em casa, O Novo Horizontino fora, O Ituano em casa, O Palmeiras em casa, e o Oeste fora.
Devem fazer no mínimo entre 7 e 9 pontos pontos e terminar com 15 ou 17 que deve ser o suficiente para passar com tranquilidade :))

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 25 Fev 2020 00:51

24 Fev 2020 20:19
Eu entendo mestre.... Mas como o Andrezao disse, excesso de zelo, nutelagem, Marcelinho e Ceni são jogadores que treinavam horas cobranças de falta após os treinos e não tiveram essas lesões... Neto o problema dele foi tornozelo que machou levando porrada, sempre treinou falta tbm!
Sim, pq os treinos e os jogos eram bem menos intensos e com isso o stress de modo geral era bem menor.
Pessoal, existem muitos e muitos estudos com controle de cargas e lesões, a forma de quantificar essa carga difere, mas a questão é que existe um ponto onde se você passa as chances de lesão aumentam drasticamente. Conforme o futebol foi evoluindo taticamente a exigência física tbm aumentou, então o treino passou a ter a intensidade máxima para condicionar sem lesionar e para isso é necessário um controle.
Em esportes de alto rendimento é tudo quantificado, a quantidade de metros, kgs, chutes e etc, tudo isso isso para que nego não estoure e fique parado.
Então não são os caras de antigamente que treinavam muito, eles treinavam pouco, com menos intensidade, bebiam, fumavam e tocavam o terror na noite.
Hoje nenhum atleta top consegue ter uma vida desregrada pq a exigência aumentou muito, o cara não consegue fazer as merdas de antigamente e render.
Acreditem, a galera que trabalha com o esporte (a área mais técnica) não é burrona.
Oremos por Bolsonaro

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 25 Fev 2020 01:28

winstrol escreveu:
25 Fev 2020 00:51
Sim, pq os treinos e os jogos eram bem menos intensos e com isso o stress de modo geral era bem menor.
Pessoal, existem muitos e muitos estudos com controle de cargas e lesões, a forma de quantificar essa carga difere, mas a questão é que existe um ponto onde se você passa as chances de lesão aumentam drasticamente. Conforme o futebol foi evoluindo taticamente a exigência física tbm aumentou, então o treino passou a ter a intensidade máxima para condicionar sem lesionar e para isso é necessário um controle.
Em esportes de alto rendimento é tudo quantificado, a quantidade de metros, kgs, chutes e etc, tudo isso isso para que nego não estoure e fique parado.
Então não são os caras de antigamente que treinavam muito, eles treinavam pouco, com menos intensidade, bebiam, fumavam e tocavam o terror na noite.
Hoje nenhum atleta top consegue ter uma vida desregrada pq a exigência aumentou muito, o cara não consegue fazer as merdas de antigamente e render.
Acreditem, a galera que trabalha com o esporte (a área mais técnica) não é burrona.
Ótimo post. Há um tempo atrás eu teria mais rispidez nesse assunto e nas objeções feitas pelos usuários ali ao q se entende por "futebol moderno" e seus prós e contras. Hoje eu sou mais tolerante ao saudosismo dos caras, é algo sentimental q deve ser respeitado

Aliás, gostaria de extrapolar o assunto dentro da comparação entre o futebol antigo e o atual pra exemplificar um caso de saudosismo grave q vi aqui mesmo no fórum há poucos dias: o Romário era um cara muito menos disciplinado dentro e fora de campo do q o Neymar, era muito mais vagabundo, mala pra kct, tinha uma personalidade muito mais problemática, com problemas até mesmo com diversos companheiros de equipes por onde passou, e declaradamente tomava atitudes pra se beneficiar no extracampo (ser suspenso pra poder tirar uma folga por exemplo), coisa q não há nenhuma evidência de q o Neymar já tenha feito

No entanto, os mesmo q odeiam o Neymar e o colocam como um vagabundo, bad boy, pilantra, desagregador, etc; enaltecem e são fã do baixinho pelas suas atitudes. Só saudosismo e afeto sentimental explicam esse tipo de julgamento. Nada mais

Professor Ludovico escreveu:
25 Fev 2020 00:33
Os 4 grandes vão passar. Más se vocês estivessem no nosso grupo iam correr perigo, O Santo André esta com 18 nós com 16 e o Novo Horizontino com 11. Não vai ser fácil de chegarmos em primeiro.
Vocês pegam o Santo André em casa, O Novo Horizontino fora, O Ituano em casa, O Palmeiras em casa, e o Oeste fora.
Devem fazer no mínimo entre 7 e 9 pontos pontos e terminar com 15 ou 17 que deve ser o suficiente para passar com tranquilidade :))
Santo André, Novorizontino e Mirassol tão indo bem e dando aula de gestão e de futebol pra alguns. Palmeiras deu azar de ter pego 2 desses pequenos no seu grupo. Tá com a melhor campanha entre os grandes mas tá tendo q suar pra passar

Guarani, Botafogo de Ribeirão, Ponte e Oeste tão na segunda divisão brasileira mas tão atrás desses times menores, e com atuações fracas. Precisam melhorar urgentemente pra se salvarem no paulista e pra serem competitivos num campeonato nacional duro como a Série B. Desses 4 só a Ponte tem um time um pouco mais forte no papel

Ferroviária já foi melhor tbm...

Inter de Limeira e Água Santa naturalmente são mais fracos, entraram pra tentar fazer o suficiente pra se salvarem de um rebaixamento e só

Ituano começou bem mal mas tá se recuperando, a intenção deles era estar juntos com os pequenos q eu falei lá no começo do post, mas esse ano eles tão mais comparáveis com a Inter e o Água Santa: querem se salvar e só. Ano passado eles foram muito bem

Acho q é isso o resumo da primeira fase do paulistão
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 25 Fev 2020 06:08

Sobre a discussão de treinar faltas por exemplo, eu acho que dentro desse acompanhamento todo que existe dava perfeitamente para o jogador treinar bola parada pelo menos uma vez por semana. A questão é que hoje acaba o treino e todo mundo corre pra pegar seu carrão e sumir do clube. Sem treino não tem evolução, veja o Messi como exemplo, no começo da carreira ele quase não batia falta e hoje é exímio batedor.
Fogo em naziliberal

Responder