Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
TocToc
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por TocToc » 01 Dez 2019 19:33

rentista escreveu:
01 Dez 2019 12:50
Você é o que mais manja de F1 aqui do fórum :-bd Na sua opinião o negao ta em que nível de maiores da historia? :-? :-?

Não to nem falando só de números de títulos mas de talento mesmo
Spoiler:
Michael Schumacher é o maior da história p/ mim :-$ seguido de Jim Clark
Eu colocaria Fangio, Clark, Senna, Schumacher e Hamilton entre os maiores. Acho injusto escolher um só, mas o debate é interessante mesmo.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 02 Dez 2019 00:15

Comparando Hamilton x Schumacher, sem olhar números, colocaria o Hamilton na frente, assim, como também colocaria o Senna, pelo simples fato de que o Schumacher nunca aceitou que um piloto da mesma equipe disputasse limpo com ele. Hamilton nunca teve isso, sempre teve briga dentro da própria equipe: contra Alonso, Button, Rosberg e mesmo o Bottas. Senna sempre passou o carro em quem era companheiro. E teve muita disputa com Prost. Venceu e perdeu. Schumacher sempre correu sozinho nas equipes que andou. E quando tinha um com potencial, Rubinho, fez a equipe colocar ele de escanteio. Muitos podem achar que não, mas ele teve medo de fazer um "rola solto" com o Rubinho. Demérito do Rubinho que aceitou essa situação. Rubinho deveria ter tocado o foda-se como o Lecrerc fez com o Vettel.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 02 Dez 2019 09:51

M.A.D escreveu:
02 Dez 2019 00:15
Senna sempre passou o carro em quem era companheiro.
Tem certeza?

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 02 Dez 2019 10:40

rentista escreveu:
02 Dez 2019 09:35
Hamilton, Lionel Messi, Roger Federer e CR7 estão fazendo historia ^:)^ e é um puta privilegio p/ nos vermos isso :-bd

Fã do Rubinho? coisa rara :-c
Não sou fã não, só penso que o Rubinho tinha muito potencial, mas foi podado pelo Schumacher e Ferrari e aceitou isso. Pagou pela falta de gana. No primeiro treino oficial na sua primeira corrida pela Ferrari, ele botou tempo no Schumacher, que já foi lá na equipe e fez com que ele ficasse de escudeiro. O resto a gente sabe como foi e qualquer coisa além disso é suposição.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 02 Dez 2019 10:41

Opinião escreveu:
02 Dez 2019 09:51
Tem certeza?
Como coloquei depois, tirando o Prost, o qual venceu e perdeu.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 02 Dez 2019 12:59

M.A.D escreveu:
02 Dez 2019 10:40
Não sou fã não, só penso que o Rubinho tinha muito potencial, mas foi podado pelo Schumacher e Ferrari e aceitou isso. Pagou pela falta de gana. No primeiro treino oficial na sua primeira corrida pela Ferrari, ele botou tempo no Schumacher, que já foi lá na equipe e fez com que ele ficasse de escudeiro. O resto a gente sabe como foi e qualquer coisa além disso é suposição.
Rubinho recentemente começou a abrir o bico sobre os bastidores da Ferrari naquela época, aí, obviamente pode ser algo totalmente enviesado da parte dele, mas estavam falando sobre suas vitórias na F1, e uma ele foi muito dominante( não lembro qual ao certo), aí ele mandou" nessa época eu testava os pneus tanto pra mim quanto pro Schumacher, e eu sabia dos estilos que ele gostava, só que tinha um pneu que encaixou muito bem com meu estilo, então eu simplesmente cheguei e disse: desse aqui ele vai gostar, o resultado todos viram"

Pra mim o Rubinho foi tentar fazer aquela de jogar pelo time pra ser benquisto com o tempo, mas em Ramos como esse, ninguém vê com bons olhos um cara que não é competitivo, faltou malandragem, coragem e desrespeito, tudo que faz você ser lembrado negativamente nos bastidores, mas tem o efeito oposto no público.

Rubinho correu pra valer em 2009 na Brown, e perdeu pelo simples fato do Button ter sido melhor.

Cada um aceita o que acha que merece.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 02 Dez 2019 13:17

Rubinho tinha no contrato. Tava escrito,tinha que abrir as pernas. Mas não dá pra criticar um cara que ganhou mais de US$ 150 milhões na carreira...

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 02 Dez 2019 14:04

The Griot escreveu:
02 Dez 2019 13:17
Rubinho tinha no contrato. Tava escrito,tinha que abrir as pernas. Mas não dá pra criticar um cara que ganhou mais de US$ 150 milhões na carreira...
Pelo lado financeiro, não tem o que discutir. O problema todo foi pelo lado competitivo. E isso do Rubinho testar e acertar os carros, corre nos bastidores que era ele quem realmente acertava os carros da Ferrari. Que sempre foi muito bom nisso.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 02 Dez 2019 14:52

M.A.D escreveu:
02 Dez 2019 14:04
Pelo lado financeiro, não tem o que discutir. O problema todo foi pelo lado competitivo. E isso do Rubinho testar e acertar os carros, corre nos bastidores que era ele quem realmente acertava os carros da Ferrari. Que sempre foi muito bom nisso.
Sim, esse acho que foi o grande ponto, não acho que ele não foi competitivo por falta de "braço", mas abrir as pernas numa era pós Senna, com todo o ambiente traumático que foi criado pela maneira que ocorreu, ficou imperdoável aos olhos do público br, é estranho, vejo ele como um piloto técnicamente melhor que todos os segundos pilotos das equipes dominantes nos últimos anos(Webber, Bottas e até o Rosberg são caras que ele poderia colocar no bolso).

Rubinho se posicionou num limbo muito estranho na história da F1

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 02 Dez 2019 15:04

Maestro escreveu:
02 Dez 2019 12:59
Rubinho recentemente começou a abrir o bico sobre os bastidores da Ferrari naquela época, aí, obviamente pode ser algo totalmente enviesado da parte dele, mas estavam falando sobre suas vitórias na F1, e uma ele foi muito dominante( não lembro qual ao certo), aí ele mandou" nessa época eu testava os pneus tanto pra mim quanto pro Schumacher, e eu sabia dos estilos que ele gostava, só que tinha um pneu que encaixou muito bem com meu estilo, então eu simplesmente cheguei e disse: desse aqui ele vai gostar, o resultado todos viram"

Pra mim o Rubinho foi tentar fazer aquela de jogar pelo time pra ser benquisto com o tempo, mas em Ramos como esse, ninguém vê com bons olhos um cara que não é competitivo, faltou malandragem, coragem e desrespeito, tudo que faz você ser lembrado negativamente nos bastidores, mas tem o efeito oposto no público.

Rubinho correu pra valer em 2009 na Brown, e perdeu pelo simples fato do Button ter sido melhor.

Cada um aceita o que acha que merece.
Michael era fissurado em treino. Não acho crível, que ele não tenha achado um acerto básico dos próprios pneus.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 02 Dez 2019 15:10

É cultural do brasileiro ter o pensamento binário do cara ser o campeão ou ser um lixo completo. O Rubinho teve uma carreira extremamente sólida, esteve na elite do que se dedicou a fazer e foi o piloto que correu mais GPs da história. Qualquer pessoa com o mínimo de noção consegue enxergar que ele foi extremamente bem sucedido na carreira, mesmo não sendo campeão. A quantidade de campeões da F1 é extremamente limitada em um universo de milhões de pilotos que praticam o automobilismo.

Detalhe que em casos que o esportista é campeão, o cara só tem destaque por aqui enquanto está no topo.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 02 Dez 2019 16:56

phpBB [video]

Norris é muito troll hahaha

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 04 Dez 2019 16:01

Vettel em sua pura forma, mostrando o que sabe até quando o campeonato acaba.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 23 Dez 2019 13:36

Ferrari fechou até 2024 com o Leclerc.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 23 Dez 2019 16:29

Tava vendo no Sportv um especial da primeira vitória do Rubens na Ferrari, porra, emocionante demais. Como esse fdp foi se sujeitar a ser uma quenga do Dick? Lamentável.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Responder