Eu colocaria Fangio, Clark, Senna, Schumacher e Hamilton entre os maiores. Acho injusto escolher um só, mas o debate é interessante mesmo.
Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Comparando Hamilton x Schumacher, sem olhar números, colocaria o Hamilton na frente, assim, como também colocaria o Senna, pelo simples fato de que o Schumacher nunca aceitou que um piloto da mesma equipe disputasse limpo com ele. Hamilton nunca teve isso, sempre teve briga dentro da própria equipe: contra Alonso, Button, Rosberg e mesmo o Bottas. Senna sempre passou o carro em quem era companheiro. E teve muita disputa com Prost. Venceu e perdeu. Schumacher sempre correu sozinho nas equipes que andou. E quando tinha um com potencial, Rubinho, fez a equipe colocar ele de escanteio. Muitos podem achar que não, mas ele teve medo de fazer um "rola solto" com o Rubinho. Demérito do Rubinho que aceitou essa situação. Rubinho deveria ter tocado o foda-se como o Lecrerc fez com o Vettel.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Não sou fã não, só penso que o Rubinho tinha muito potencial, mas foi podado pelo Schumacher e Ferrari e aceitou isso. Pagou pela falta de gana. No primeiro treino oficial na sua primeira corrida pela Ferrari, ele botou tempo no Schumacher, que já foi lá na equipe e fez com que ele ficasse de escudeiro. O resto a gente sabe como foi e qualquer coisa além disso é suposição.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Como coloquei depois, tirando o Prost, o qual venceu e perdeu.
Rubinho recentemente começou a abrir o bico sobre os bastidores da Ferrari naquela época, aí, obviamente pode ser algo totalmente enviesado da parte dele, mas estavam falando sobre suas vitórias na F1, e uma ele foi muito dominante( não lembro qual ao certo), aí ele mandou" nessa época eu testava os pneus tanto pra mim quanto pro Schumacher, e eu sabia dos estilos que ele gostava, só que tinha um pneu que encaixou muito bem com meu estilo, então eu simplesmente cheguei e disse: desse aqui ele vai gostar, o resultado todos viram"M.A.D escreveu: ↑02 Dez 2019 10:40Não sou fã não, só penso que o Rubinho tinha muito potencial, mas foi podado pelo Schumacher e Ferrari e aceitou isso. Pagou pela falta de gana. No primeiro treino oficial na sua primeira corrida pela Ferrari, ele botou tempo no Schumacher, que já foi lá na equipe e fez com que ele ficasse de escudeiro. O resto a gente sabe como foi e qualquer coisa além disso é suposição.
Pra mim o Rubinho foi tentar fazer aquela de jogar pelo time pra ser benquisto com o tempo, mas em Ramos como esse, ninguém vê com bons olhos um cara que não é competitivo, faltou malandragem, coragem e desrespeito, tudo que faz você ser lembrado negativamente nos bastidores, mas tem o efeito oposto no público.
Rubinho correu pra valer em 2009 na Brown, e perdeu pelo simples fato do Button ter sido melhor.
Cada um aceita o que acha que merece.
Rubinho tinha no contrato. Tava escrito,tinha que abrir as pernas. Mas não dá pra criticar um cara que ganhou mais de US$ 150 milhões na carreira...
Pelo lado financeiro, não tem o que discutir. O problema todo foi pelo lado competitivo. E isso do Rubinho testar e acertar os carros, corre nos bastidores que era ele quem realmente acertava os carros da Ferrari. Que sempre foi muito bom nisso.
Sim, esse acho que foi o grande ponto, não acho que ele não foi competitivo por falta de "braço", mas abrir as pernas numa era pós Senna, com todo o ambiente traumático que foi criado pela maneira que ocorreu, ficou imperdoável aos olhos do público br, é estranho, vejo ele como um piloto técnicamente melhor que todos os segundos pilotos das equipes dominantes nos últimos anos(Webber, Bottas e até o Rosberg são caras que ele poderia colocar no bolso).
Rubinho se posicionou num limbo muito estranho na história da F1
Michael era fissurado em treino. Não acho crível, que ele não tenha achado um acerto básico dos próprios pneus.Maestro escreveu: ↑02 Dez 2019 12:59Rubinho recentemente começou a abrir o bico sobre os bastidores da Ferrari naquela época, aí, obviamente pode ser algo totalmente enviesado da parte dele, mas estavam falando sobre suas vitórias na F1, e uma ele foi muito dominante( não lembro qual ao certo), aí ele mandou" nessa época eu testava os pneus tanto pra mim quanto pro Schumacher, e eu sabia dos estilos que ele gostava, só que tinha um pneu que encaixou muito bem com meu estilo, então eu simplesmente cheguei e disse: desse aqui ele vai gostar, o resultado todos viram"
Pra mim o Rubinho foi tentar fazer aquela de jogar pelo time pra ser benquisto com o tempo, mas em Ramos como esse, ninguém vê com bons olhos um cara que não é competitivo, faltou malandragem, coragem e desrespeito, tudo que faz você ser lembrado negativamente nos bastidores, mas tem o efeito oposto no público.
Rubinho correu pra valer em 2009 na Brown, e perdeu pelo simples fato do Button ter sido melhor.
Cada um aceita o que acha que merece.
É cultural do brasileiro ter o pensamento binário do cara ser o campeão ou ser um lixo completo. O Rubinho teve uma carreira extremamente sólida, esteve na elite do que se dedicou a fazer e foi o piloto que correu mais GPs da história. Qualquer pessoa com o mínimo de noção consegue enxergar que ele foi extremamente bem sucedido na carreira, mesmo não sendo campeão. A quantidade de campeões da F1 é extremamente limitada em um universo de milhões de pilotos que praticam o automobilismo.
Detalhe que em casos que o esportista é campeão, o cara só tem destaque por aqui enquanto está no topo.
Detalhe que em casos que o esportista é campeão, o cara só tem destaque por aqui enquanto está no topo.
Norris é muito troll hahaha
Vettel em sua pura forma, mostrando o que sabe até quando o campeonato acaba.
Ferrari fechou até 2024 com o Leclerc.
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Tava vendo no Sportv um especial da primeira vitória do Rubens na Ferrari, porra, emocionante demais. Como esse fdp foi se sujeitar a ser uma quenga do Dick? Lamentável.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22