Ter um caso com uma casada - Qual o veredito?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JUNIORXANDO
Contato:

Re: Ter um caso com uma casada - Qual o veredito?

Mensagem por JUNIORXANDO » 04 Dez 2019 09:55

Eu acho a vida de casado chata pacaraio. Namorei com a mineira 12 anos e ja tem 8 que casamos. Ela nao mudou nada, é a companheira perfeita,pensa como eu,temos os mesmos valores,trabalha demais (é ela quem toma conta da nossa empresa),é bonita,divertida e parceira pra qualquer coisa, do tipo que se eu chegar pra ela agora e chamar pra ir pra uma cidade a 50 km daqui a pé ela vai na hora.
Mas quando so namorávamos é que achava a vida perfeita,mais liberdade e dava pra dar uns perdidos de vez em quando,que estando casado nao tem jeito. Sinto falta de algumas coisas que vc so pode fazer quando é solteiro. Ou alias até da pra fazer estando casdo,mas vai dar zebra.
Editado pela última vez por JUNIORXANDO em 04 Dez 2019 10:11, em um total de 1 vez.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 04 Dez 2019 10:09

Troco a minha vida de casado pela de solteiro nem fodendo... Tudo é melhor. Quando a minha mulher sair de perto, eu dou mais detalhes.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 04 Dez 2019 10:17

JUNIORXANDO escreveu:
04 Dez 2019 09:55
Eu acho a vida de casado chata pacaraio. Namorei com a mineira 12 anos e ja tem 8 que casamos. Ela nao mudou nada, é a companheira perfeita,pensa como eu,temos os mesmos valores,trabalha demais (é ela quem toma conta da nossa empresa),é bonita,divertida e parceira pra qualquer coisa, do tipo que se eu chegar pra ela agora e chamar pra ir pra uma cidade a 50 km daqui a pé ela vai na hora.
Mas quando so namorávamos é que achava a vida perfeita,mais liberdade e dava pra dar uns perdidos de vez em quando,que estando casado nao tem jeito. Sinto falta de algumas coisas que vc so pode fazer quando é solteiro. Ou alias até da pra fazer estando casdo,mas vai dar zebra.
A grama do vizinho sempre é mais verde.
Aí você separa e pode fazer essas coisas de solteiro que sente falta.
Logo depois vai sentir falta das coisas de quando estava com sua mineira, principalmente do companheirismo.
Se achou uma pessoa legal tem que batalhar todo dia para fazer dar certo, como vocês já fazem há 20 anos.
Hoje tudo na sociedade é descartável.
Não está bom como no início, joga fora e compra outro. Ninguém conserta mais nada.
E isso vale para os relacionamentos também. Começaram a surgir problemas, parte para outro relacionamento e pode continuar fingindo que é perfeito, até a(o) nova(o) companheira(o) começar a ver os seus defeitos e mostrar os dele. Aí você parte para outra novamente.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 04 Dez 2019 10:57

Eu quando decido namorar eu sossego totalmente, mas é aquilo namorar e casar sempre vai ter os momentos bons e ruins, tem mulheres e mulheres, tudo em um relacionamento conta demais, sexo, companhia, gostos, conversas, jeito, postura, não adianta querer namorar e viver na putaria que logico que vai ser só caos...

maioria dos relacionamentos que eu vejo dar merda é quando começa a ter ciume demais e proibição, e fora quando não tem filhos ai que o vinculo se torna muito maior,

meus pais mesmo ja passaram por muitas crises no relacionamento, ainda mais quando era pequeno, me importava demais para eles continuarem juntos, pra mim eles tinham porque tinham que ficar juntos, e minha mãe sofreu demais com meu pai, ainda mais por causa de bebida, mas conforme fui crescendo e na adolescência eu nunca fui de sossegar direito, ai eu entendi que era besteira eu ficar fazendo os dois sofrerem para continuar juntos por causa dos filhos...acontece muito isso de levar o casamento só em crise por causa dos filhos. hoje meus pais vivem a melhor fase do casamento deles, filhos criados, fazem o que bem entenderem juntos, viajam juntos.

Atualmente ta bem descartável tudo, Galera faz dividas absurdas para casarem e separam antes mesmo de terminar de pagar tudo do casamento kkkkkkkk no meu trabalho mesmo, filha de uma mulher que é faxineira aqui, casou e pagou 18 mil no vestido de casamento kkkkkkkk , pra usar uma vez e numa dessa separar depois de dois anos, é capaz de estar pagando tudo do casamento ainda. Tem uns caras que treinam comigo tambem, tocam o puteiro no casamento, fazem um monte de merda, acham que estão abalando até a mulher descobrir, ai ja sabe as merdas, ai fica naquela, quer tocar o puteiro mas tem filho no meio, ai vive em briga, nunca tem paz...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 04 Dez 2019 11:00

O cars do panico falou Uma coisa interessante. Antigamente a espectativa de vida era ate os 30, 40 anos. O cara casava com 16-20 anos e passava mais 10, 20 anos com a esposa. Isso se ele ou ela nao morresse em partos e guerras e tal. Hoje vivemos ate os 76 em media. Ai de tu casou com 26 vai passar 50 anos com a mesma pessoal... Um hora pode encher o Saco de um dos dois ou dos dois...

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 04 Dez 2019 11:07

patola escreveu:
04 Dez 2019 11:02
Nao era nao. Quem passava da infancia chegava aos 60 tranquilao. Nao era 30-40, exceto talvez no tempo das cavernas.

Foda era passar da infancia. E isso que diminuia a media muito.
Essa é uma de tantas pegadinhas que a média aritmética prega nas pessoas. Em média era 40 anos mesmo, mas na prática não quer dizer nada, como você explicou bem.

Nem é difícil perceber isso, é só puxar pela memória quantos de nós e de nossos pais não conviveram com avós pq eles morriam em médias aos 40 anos? Quase ninguém. Quem passava da infância geralmente vivia muito tempo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Dez 2019 11:14

Filipe escreveu:
04 Dez 2019 09:01
Casamento necessita de esforço e dedicação. Hj em dia ninguém quer mais ter esse trabalho.... Por isso n dá certo
Sim, hoje estamos em uma espécie de vida self service, tem que ser do jeito que queremos ou não tem acordo =))

Tipo aqueles perfils de mulher no Tinder:"Loiro, moreno, musculoso, esbelto, sentimental, casca grossa, aventureiro, olhos verdes, tatuagem no braço esquerdo, dorme de conchinha e usa papete" =))
Tapirus terrestris

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 04 Dez 2019 11:35

Vendo Ron agora, lembrei que ele merece uma menção especial nesse tópico:

Foi o único que apesar de não ter matado a cobra, mostrou o pau. E deixou uma foto de uma badia deliciosa para agraciar a todos. Aos demais comedores de esposas alheias, ficou só a lorota. Ibagens que é bom, nada.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Dez 2019 11:51

Eh um comercio tambem, neh?

Quando as pessoas se juntam, elas sao equivalentes, ou ambas tem uma apelo estetico aproximado,ou uma entra com a beleza e outra com status, dinheiro, posses ou sei la o que. O acordo se equilibra de alguma forma.

Depois de algum tempo...um dos itens pode sofrer uma depreciacao ou valorizacao e o equilibrio se perde.

O cara eh ricao e a mulher embaranga, geralmente o tiozao vai atras das novinhas.

Um dos dois envelhece, engorda, embaranga e o outro esta extremamente esbelto e sabe que eh cobicado por outras pessoas mais atraentes....

Isso nao acontece de cara, leva tempo, mas uma hora, uma das partes acha que o ``acordo`` se tornou injusto e que esta levando a pior.

Tem fatores psicologicos tambem, uma pessoa se acha demais, outra tem complexo de inferioridade e por ae vai, grau de energia, uma pessoa continua ativa e a outra ta cada menos querendo sair, se exercitar, viajar, etc.
Editado pela última vez por Tartaruga em 04 Dez 2019 12:30, em um total de 1 vez.
A vida não é palco, é trincheira!

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 04 Dez 2019 12:48

patola escreveu:
04 Dez 2019 11:02
Nao era nao. Quem passava da infancia chegava aos 60 tranquilao. Nao era 30-40, exceto talvez no tempo das cavernas.

Foda era passar da infancia. E isso que diminuia a media muito.
Errado Mano, doencas, fome e o trabalho pesado acabavam com as pessoas rapido. Poucos eram os que passavam dos 60. A geracao dos nossos avos e que passou a viver mais e muito disso gracas a evolucao da medicina. Ate mesmo hoje devido as condicoes de vida tem estados no nordeste q a espectativa de vida e 65 anos...

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 04 Dez 2019 13:08

Tartaruga escreveu:
04 Dez 2019 11:51

Quando as pessoas se juntam, elas sao equivalentes, ou ambas tem uma apelo estetico aproximado,ou uma entra com a beleza e outra com status, dinheiro, posses ou sei la o que. O acordo se equilibra de alguma forma.

Depois de algum tempo...um dos itens pode sofrer uma depreciacao ou valorizacao e o equilibrio se perde.

O cara eh ricao e a mulher embaranga, geralmente o tiozao vai atras das novinhas.

Um dos dois envelhece, engorda, embaranga e o outro esta extremamente esbelto e sabe que eh cobicado por outras pessoas mais atraentes....

Isso nao acontece de cara, leva tempo, mas uma hora, uma das partes acha que o ``acordo`` se tornou injusto e que esta levando a pior.

Tem fatores psicologicos tambem, uma pessoa se acha demais, outra tem complexo de inferioridade e por ae vai, grau de energia, uma pessoa continua ativa e a outra ta cada menos querendo sair, se exercitar, viajar, etc.

Excelente explicação para o desgaste e fim de relacionamentos!! Muito boa mesmo. Eu acho q é exatamente isso q acontece.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 04 Dez 2019 13:20

PHDookie escreveu:
04 Dez 2019 12:48
Errado Mano, doencas, fome e o trabalho pesado acabavam com as pessoas rapido. Poucos eram os que passavam dos 60. A geracao dos nossos avos e que passou a viver mais e muito disso gracas a evolucao da medicina. Ate mesmo hoje devido as condicoes de vida tem estados no nordeste q a espectativa de vida e 65 anos...
O pessoal já explicou aí em cima. Uma coisa é a expectativa de vida ao nascer que nos anos
1900, por exemplo era bem baixa. Por volta dos 45 anos como vc disse.

Mas o seu exemplo não foi feliz pq se o cara se casasse aos 20 com uma mulher(ainda supondo os anos 1900), a expectativa de ambos(de acordo com o gráfico colocado aqui nesta página) seria de mais de 60 anos. Ou seja, a expectativa depende do corte que estamos fazendo. Se estamos considerando pessoas adultas, mais de 18, com certeza já era viver mais para além dos 60 anos há muito tempo(1850) pelo gráfico.

É claro que estamos usando o gráfico para fazer uma aproximação e comparar mas ele é da Inglaterra. No Brasil, é bem provável de ser menor ao longo de todo esse tempo.

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 04 Dez 2019 14:01

Tópico sendo desvirtuado rs.

Mas de fato, hoje tudo é mais superficial (líquido, segundo Bauman). São tantas opções (cardápio vasto, de festas, Tinder, etc) e histórias de amigos que a sensação (e medo) de estar perdendo algo já está virando síndrome.

Fazendo o link com o tópico, acho que esse é um dos motivos pelos quais a mulherada está traindo mais (parte de um contexto maior desde de a pílula, camisinha e inclusão no mercado de trabalho). Apesar das famosas diferenças entre os sexos a justificar maior traição por parte dos homens, acho que daqui a um tempo os patamares estarão praticamente igualados.
Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 04 Dez 2019 14:48

Tartaruga escreveu:
04 Dez 2019 11:51

Muito bom post. Muito bom mesmo. Já vivi isso algumas vezes, e ficamos procurando várias justificativas pra isso que vc postou.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Dez 2019 15:24

thomaz.andrade escreveu:
04 Dez 2019 14:01
Tópico sendo desvirtuado rs.

Mas de fato, hoje tudo é mais superficial (líquido, segundo Bauman). São tantas opções (cardápio vasto, de festas, Tinder, etc) e histórias de amigos que a sensação (e medo) de estar perdendo algo já está virando síndrome.

Fazendo o link com o tópico, acho que esse é um dos motivos pelos quais a mulherada está traindo mais (parte de um contexto maior desde de a pílula, camisinha e inclusão no mercado de trabalho). Apesar das famosas diferenças entre os sexos a justificar maior traição por parte dos homens, acho que daqui a um tempo os patamares estarão praticamente igualados.
Jovi, mulher não trai menos e sim mente melhor.

Se não todo mundo só traia a esposa com novinha solteira, o próprio relato do Ron a muié tinha namorado se entendi bem.
Tapirus terrestris

Responder