Johnny Ramone escreveu: 28 Nov 2019 17:17
Concordo com a maioria aqui. Pontos corridos é uma merda e tira todo o tesão do campeonato. E nem justo é, como falaram por aí. Porque quem acaba decidindo o campeonato as vezes são times que não tem nada a ver com a disputa, colocando time reserva nos jogos finais pra prejudicar um rival por exemplo. Quem não lembra do Gremio em 2009 que colocou um time reserva pra deliberadamente prejudicar o inter que brigava com o framengo na última rodada. Fora os famosos casos de "mala branca". Quer merda maior que essa?
Antes quando havia mata-mata tínhamos o grande jogo do ano: A final do brasileiro. Eu lembro de assistir todas elas mesmo sem ter o vasco na final. Era o grande evento do futebol brasileiro. Hoje temos esse campeonato broxa e sem graça.
Pra mim deveria ter uma semi-final com os 4 primeiros colocados. Não torna tão esdruxulo como era antes com os 8 primeiros.
Exato.
Justiça???kkk
Quando o campeonato acaba com 10 pontos de diferença é facil falar em merecimento do campeao, etc.
Mas nao é a regra. Regra é de campeonato apertado, com 1, 2 ou 3 pontos na frente.
Uma vitoria muda tudo.
E aí entra isso que vc falou, vitorias contra times reservas, tabelas descompensadas, convocaçoes de seleçoes, roubos de juizes.
Uma vitoria contra o reserva do CSA pode mudar o campeonato.
Aí me vem com regularidade??
O final sendo confronto direto serve pra eliminar todas essas distorçoes criadas por terceiros.