Paulo J. escreveu: ↑10 Set 2019 17:32
Vasco acho que ainda se segura, pois a torcida é muito grande(principalmente Norte e Nordeste). Veja que ele tá nessa decadência a quase vinte anos. Agora Botafogo e Fluminense é complicado. Eles dependem demais de estarem na elite de cima e não tem torcida grande como o Vasco.
Sim. Para o Vasco não é muito difícil se reerguer. Basta um presidente honesto que ame o clube como o Paulo Nobre e uma gestão profissional e coerente.
Torcida que é o mais importante eles tem. O problema para qualquer clube são os presidentes ladrões que montam um esquema corrupto e fodem com qualquer clube. Já aconteceu várias vezes em muitos clubes e aos poucos vão afundando os times em dívidas.
Contratações superfaturadas, vendas abaixo do preço rendendo grana por fora, contratações com salários fora da realidade de jogadores velhos e com tempo de contrato longo. Tudo isso arrebenta com qualquer time de futebol.
A situação de muitos times no Brasil é crítica. Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo, Inter.
Quando se tem uma folha alta e começa a atrasar salários e as receitas já foram todas antecipadas e com muitos jogadores entrando na justiça para receber os atrasados começa a se instalar o caos.
Aqui em Santa Catarina temos um clube nesta situação, prestes a fechar as portas. (Figueirense)
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".