Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leeo
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 26 Ago 2019 11:01

O Yuri Simões saiu em cima da hora?

Eu não vi o GP e fiquei feliz do Cyborg ter ganhado, mas vi que ele ia pegar o Yuri na primeira luta, pra mim ia ser a luta mais difícil do GP.
Só que agora vi que ele pegou o Victor Hugo.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 26 Ago 2019 13:27

No instagram muitos comentários, especialmente de gringos, criticando o Cyborg por não ter feito um ponto sequer pra ganhar os 40 mil ; bem como pelo discurso de respeito aos adversários na entrevista ao final (por suposta hipocrisia, considerando os tapas no G Ryan).

Acho que a questão da pontuação não tem nada a ver. Eu queria ver as lutas, Cyborg geralmente entra pra lutar, pelo highlight da luta contra o Hulk ele não estava na defensiva nem nada. E não necessariamente é culpa das regras da IBJJF. O Calazans já fez o mesmo com regra de ADCC, vencendo o absoluto assim.

Agora a questão do respeito, realmente o Cyborg vai ter que engolir a crítica por um tempo, embora tenha vacilado feio apenas em um episódio. Acho que ele deveria deixar esse discurso de lado por enquanto. É um cara sangue bom, que todos conhecem e gostam e tal, mas fica difícil sustentar esse discurso com erro tão recente na memória.
Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 26 Ago 2019 17:54

Esse GP foi igual aqueles cards do UFC que são anunciados com um tempão de antecedencia e chega na hora do evento tá tudo mudado. Uma pena, pq a expectativa era grande. Parece que os unicos pontos feitos em 7 lutas foram esses do Hulk contra o Tim Spriggs.

Parabens ao Cyborg!

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 26 Ago 2019 23:43

Hefe escreveu:
26 Ago 2019 17:54
Esse GP foi igual aqueles cards do UFC que são anunciados com um tempão de antecedencia e chega na hora do evento tá tudo mudado. Uma pena, pq a expectativa era grande. Parece que os unicos pontos feitos em 7 lutas foram esses do Hulk contra o Tim Spriggs.

Parabens ao Cyborg!
Cyborg e Hulk foi 4x4

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 26 Ago 2019 23:50

MãoDeMacaco escreveu:
26 Ago 2019 23:43
Cyborg e Hulk foi 4x4
Ah, legal, vou procurar video da luta depois. Postaram em cima que o Cyborg estava sendo criticado por ter sido campeão sem fazer nenhum ponto, então achei que tivesse sido 0x0 todas as lutas.

E o Vitor Hugo é aquele mesmo que foi campeão de marrom e pegou a preta.
Editado pela última vez por Hefe em 27 Ago 2019 18:50, em um total de 2 vezes.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Ago 2019 09:00

Leeo escreveu:
25 Ago 2019 20:23
Parte 2
Justamente pela parte negritada que o jiu-jitsu dele é inferior.
Jiu-jitsu não foi feito pra rolar na academia por 5 minutos, lutar um campeonato por 6 minutos e raspar de lapela pra ganhar por 2x0.
Jiu-jitsu foi feito pra trocar porrada, se o cara não tem condições de trocar porrada ele é inferior.
Pode ser um excelente competidor, disso eu não duvido nem um pouco, mas é um lutador muito inferior.
Po irmão isso é extremamente subjetivo e é sua visão do jiu-jitsu. Você saber se defender na rua e você querer lutar MMA são duas coisas totalmente diferentes. Tenho certeza que o Keenan numa briga de rua ia bater em muita gente aqui, da mesma maneira que quando o Lo saiu na mão na boate meteu a porrada em uns 3.

O Ryan Hall é um perfeito exemplo disso. Na sua trajetoria no jiu ele foi o exemplo perfeito de jiu de competição - fazia 50/50 90% do tempo e finalizava todo mundo ou no pé ou pegando as costas a partir da 50. Todo mundo do PVT dizia que o Hélio se revirava no túmulo cada vez que ele lutava, e que no dia que ele saisse na mão na rua ele ia apanhar mais que mulher de bandido, que o jiu dele não tinha aplicação NENHUMA fora de competição. Aí o que acontece? O Ryan Hall decide migrar pro MMA. Todo mundo achou que o cara tava fadado ao fracasso. E adivinha? Não só ele chegou ao UFC como também é visto pelos críticos como um dos MAIS EFICIENTES lutadores de jiu-jitsu do MMA moderno. Já ouvi comentaristas dizendo que ele é o próximo Demian do UFC. Não só ele NÃO abriu mão do seu jogo de 50 como ele continua finalizando os adversários na chave de calcanhar partindo da 50/50, o mesmo jogo “ineficiente” que os faixas azuis e faixas roxas da internet tanto criticavam. É por isso que digo que dizer que um é “muito mais técnico” do que o outro simplesmente por ele lutar MMA ou vale tudo é algo muito raso e sem fundamento. O Ryan Hall teve um desempenho melhor no MMA do que o Xande Ribeiro por exemplo, e o jiu jitsu do Xande é o mais clássico possível. Ninguém sabe como o keenan performaria se decidisse migrar pro MMA.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Ago 2019 09:08

Tartaruga escreveu:
25 Ago 2019 21:01
O próprio Keenan percebeu que se excedeu, e que não tinha cabimento o que falou.
Cara pra ser sincero eu acho que ele viu que a comunidade brasileira achou o comentário dele um desrespeito absurdo e pra não se queimar voltou atrás. O Americano em geral é muito mais crítico e questionador, ele aborda a maioria dos assuntos com respeito porém também não mede críticas ao que eles acreditam que não faz sentido. Acho que eles não absorvem muito o aspecto de “respeito” e “hierarquia de antepassados” das artes marciais. Eles visualizam estritamente como esporte, é só ver como o wrestling e o boxe são ensinados nos EUA. Não há uma reverência a lutadores do passado, apenas admiração. Não é a toa que só quem se ofendeu com o comentário foram os brasileiros.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 27 Ago 2019 18:52

Valeu, Cyborguera! La no VK tambem tem algumas outras lutas do GP.

Vi que tem um video do Preguiça treinando com o Buchecha la no Renzo e o Gordon Ryan assistindo. Acho isso ruim pra gente que assite pq os caras chegam ja conhecendo muito mais um o jogo do outro e tira um pouco da rivalidade.

Esse ADCC tem tudo pra ser o mais chato da história. Muita luta em pé, um monte de tapão na nuca e pouco chão. Tomara que eu esteja errado.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 27 Ago 2019 22:11

Rola que aconteceu entre o Cyborg e o Abi-Rihan num seminário no RJ.

phpBB [video]

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 28 Ago 2019 08:35

Doguera escreveu:
27 Ago 2019 09:38
Cyborg vs Hulk

https://vk.com/bjj_freaks?w=wall-118044301_111841
Muito boa a luta. Impressionante como o Cyborg “aceitou” os single leg do Hulk no começo, os comentaristas até falaram.

Passou a impressão q o Hulk cansou um pouco. Pra mim só reforçou o absurdos desse tempo mt grande no ADCC.
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 28 Ago 2019 09:05

Hefe escreveu:
27 Ago 2019 18:52
Valeu, Cyborguera! La no VK tambem tem algumas outras lutas do GP.
Onde você viu as outras do GP, bichão? Só vi Cyborg vs João Gabriel, que não aconteceu nada. Não achei mais.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 28 Ago 2019 15:54

Doguera escreveu:
28 Ago 2019 09:05
Onde você viu as outras do GP, bichão? Só vi Cyborg vs João Gabriel, que não aconteceu nada. Não achei mais.
Panza x Trator

https://vk.com/video-170213111_456242572

Acho que estão só as 3 mesmo.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 28 Ago 2019 18:26

Hefe escreveu:
28 Ago 2019 15:54
Panza x Trator

https://vk.com/video-170213111_456242572

Acho que estão só as 3 mesmo.
Então, tá foda de achar.

Valeu, Hefe!

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 28 Ago 2019 23:12

Talvez isso aqui dê uma animada no dia de vocês (animou o meu)

[instagram]https://www.instagram.com/p/B1uq_G7AYBz/[/instagram]

Responder