Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
jitsunaja
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 23 Ago 2019 19:22

Leeo escreveu:
21 Ago 2019 18:46
A questão não é essa.

Quando foi que o mestre Helio competiu?

Helio não competiu no jiu jitsu, pois a sua intenção era demonstrar que o jiu jitsu era a melhor arte.
Ele era contra as competições justamente por isso, pq acaba criando uns faixas pretas iguais ao Keenan.

Tranque o Keenan numa sala com o Kamaru Usman e veja o resultado depois de 10 minutos. Keenan é mais novo e mais alto, ambos pesam o mesmo.

Helio lutou por 3h45min com o Waldemar, sendo o Helio um homem de 42 anos e 67kg, Waldemar tinha 25 anos e 94kg.

O Keenan não pode falar do Helio, pq ele não pratica o mesmo jiu jitsu criado pelo mestre Helio. Ele COMPETE no jiu jitsu esportivo, algo totalmente diferente.

Keenan pode saber muito mais posições que os mestres Helio e Rickson, mas o jiu jitsu dele é infinitamente inferior ao dos dois.

O campeão absoluto de 2050 pode achar graça do Buchecha, mas não se esqueça que um campeão mundial de 15 anos atrás brincou com ele.
Eu não entendi de que questão você tá falando. É óbvio que os objetivos eram diferentes. O Hélio marcou a história justamente por ser um cara fora da média, tinha uma genialidade absurda dentro do tatame. Estou dizendo que o jiu-jitsu evoluiu. Um estrangulamento cruzado hoje tem muito mais detalhes do que um estrangulamento cruzado há 30 anos atrás. O Hélio se propôs a ser um LUTADOR completo que lutasse com qualquer um. O Keenan se propôs a ser um COMPETIDOR, e guardada as devidas proporções ele tem sim também sua genialidade. Acho sim o jiu-jitsu do Keenan mais técnico que o do Hélio pela evolução natural do esporte, mas se o Hélio tivesse vivido em tempos modernos tenho certeza que ele estaria anos luz a frente dos que criticam ele, pela genialidade que ele carregou de berço.

Essa comparação é absurda. O Keenan nunca se propôs a aprender trocar porrada, o Hélio sim. Sendo sincero não entendo como o jiu dele é infinitamente inferior aos dois. Acho que são muito diferentes. Treinei com o Fábio santos (faixa coral que treinou com o Rickson desde sempre) e depois fui treinar na Atos. Vi muita diferença na abordagem de ambos ao o que o jiu-jitsu é.. o fabio focava em um jiu-jitsu básico, porém eficiente porque atacava na hora certo com o posicionamento certo. Na Atos se fazia valer muito da inovação e da repetição de tudo. Um é melhor do que o outro? Difícil dizer.

Pelo amor de Deus, o jiu-jitsu do Roger apesar de simples é recheado de detalhes ocultos que pertencem ao jiu jitsu moderno. Fui em um seminário fechado do Roger com a presença do Zé Beleza, Malibu, Reyson Gracie e uma galera old school. O Roger mostrou o básico, e TODOS eles ressaltaram em como jamais haviam pensado em muitos dos detalhes ensinados pelo Roger, que na “época deles” as técnicas eram muito menos detalhadas e com menos etapas. É o básico feito de um jeito novo. Pede pro Rosado (faixa vermelha do Carlson) te ensinar um estrangulamento das costas e depois pede pro André Galvão te ensinar. Ambos foram meus professores, e te garanto que a visão da posição é MUITO diferente. O Rosado não precisava se preocupar com o “seatbelt control” ou em fazer um estrangulamento arco e flecha porque na época não se pensava nisso.

Quando conheci o Kron foi a mesma coisa. Uma das especialidades dele é a guilhotina. O KRON disse que a saída da guilhotina do pai dele estava desatualizada e que o pai não escapava de 1 guilhotina dele sequer.. que ele havia adaptado a defesa de guilhotina do pai. Sei que o Kron é meio soberbo, mas ele cresceu treinando com o Rickson. Não to conjecturando baseado no que eu ouvi falar, to falando da convivência que tive com alguns desses caras e o que aprendi deles. É natural a evolução do esporte.

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 24 Ago 2019 16:58

Instagram do flograpling dando boas atualizações do GP.

Hulk e JG avançaram. Alguém teria link amigo?
Imagem

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 24 Ago 2019 17:59

Cyborg vs JG na final

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Ago 2019 18:51

Caraca, Cyborg passou por pedreiras, venceu o Hulk na semi, tem chances.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 24 Ago 2019 19:34

Tartaruga escreveu:
24 Ago 2019 18:51
Caraca, Cyborg passou por pedreiras, venceu o Hulk na semi, tem chances.
Bixao master 2 pegando os caras tudo mais novo

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 24 Ago 2019 20:29

Cyborg levou na decisão. Mandou bem demais
Imagem

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Ago 2019 13:46

Cyborg é um animal diferente, na idade dele caindo pra dentro e engrossando pra rapaziada bem mais nova

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 25 Ago 2019 20:08

MãoDeMacaco escreveu:
25 Ago 2019 13:46
Cyborg é um animal diferente, na idade dele caindo pra dentro e engrossando pra rapaziada bem mais nova
Já treinei com o Cyborg sinistro demais e o mais importante muito humilde, gostaria de saber todos os resultados das lutas do GP se possível

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 25 Ago 2019 20:23

jitsunaja escreveu:
23 Ago 2019 19:22
...mas se o Hélio tivesse vivido em tempos modernos tenho certeza que ele estaria anos luz a frente dos que criticam ele, pela genialidade que ele carregou de berço.

Essa comparação é absurda. O Keenan nunca se propôs a aprender trocar porrada, o Hélio sim. Sendo sincero não entendo como o jiu dele é infinitamente inferior aos dois. Acho que são muito diferentes.
Parte 1
Isso que eu quis dizer.
Não tem como contemporaneizar um cara que lutou há mais de 60 anos e querer colocar o que ele fazia naquela época pra hoje em dia.

Parte 2
Justamente pela parte negritada que o jiu-jitsu dele é inferior.
Jiu-jitsu não foi feito pra rolar na academia por 5 minutos, lutar um campeonato por 6 minutos e raspar de lapela pra ganhar por 2x0.
Jiu-jitsu foi feito pra trocar porrada, se o cara não tem condições de trocar porrada ele é inferior.
Pode ser um excelente competidor, disso eu não duvido nem um pouco, mas é um lutador muito inferior.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Ago 2019 21:01

O próprio Keenan percebeu que se excedeu, e que não tinha cabimento o que falou.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 25 Ago 2019 23:29

minhoca escreveu:
25 Ago 2019 20:08
Já treinei com o Cyborg sinistro demais e o mais importante muito humilde, gostaria de saber todos os resultados das lutas do GP se possível
João Gabriel Rocha venceu Patrick Gáudio na decisão dos árbitros
Vinícius Trator venceu Luiz Panda nas vantagens
Lucas Hulk venceu Tim Spriggs por 12 a 0 nos pontos
Roberto Cyborg venceu Victor Hugo por 4 a 0 nas vantagens
João Gabriel Rocha venceu Vinícius Trator por 5 a 0 nas vantagens
Roberto Cyborg venceu Lucas Hulk nas punições
Roberto Cyborg venceu João Gabriel Rocha na decisão dos árbitros

Fonte: graciemag

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Ago 2019 23:31

Quando o Cyborg venceu o Hulk, que tava vindo em um ritmo forte, já deu pra ver que ele iria brigar na final. João Gabriel me pareceu meio preguiçoso, estava bem, mas não estava se movimentando tanto, Cyborg levou pela disposição.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Ago 2019 23:41

Vi uns highlights do Cyborg com o Hulk, foi de virada ainda, o Lucas começou ganhando e tomou o empate.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Ago 2019 23:46

DeepHalf escreveu:
25 Ago 2019 23:29
João Gabriel Rocha venceu Patrick Gáudio na decisão dos árbitros
Vinícius Trator venceu Luiz Panda nas vantagens
Lucas Hulk venceu Tim Spriggs por 12 a 0 nos pontos
Roberto Cyborg venceu Victor Hugo por 4 a 0 nas vantagens
João Gabriel Rocha venceu Vinícius Trator por 5 a 0 nas vantagens
Roberto Cyborg venceu Lucas Hulk nas punições
Roberto Cyborg venceu João Gabriel Rocha na decisão dos árbitros

Fonte: graciemag
Esse Victor Hugo é o que levou o mundial absoluto na marrom esse ano, certo ? Pegou a preta já?

Responder