Brasileirão 2019
Re: Brasileirão 2019
Se isso não tiver sido pênalti, goleiro nenhum mais é driblado no futebol. Basta esperar o jogador dar o tapa pra passar e chegar de voadora nele.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Rsssss ficou muito bem explicadinho sim.iquesm escreveu: ↑20 Ago 2019 20:53Pra não ter que voltar aqui explicar novamente: pra mim esse lance é ponto final e sem direito a interpretação justamente pq o jogador do Ceará chutou fraco e certamente iria chegar na bola pra completar pro gol e foi impedido pela entrada do goleiro, ou seja, O GOLEIRO IMPEDIU O JOGADOR DE TERMINAR A JOGADA.
Se o jogador do Ceará tivesse chutado a bola pra fora ou de alguma forma que não conseguisse mais alcança-la, aí sim o lance seria interpretativo com o juiz podendo levar apenas como choque normal de jogo, ou dar falta pela imprudência do goleiro.
Tá bem explicadinho kyo ou ainda enho dificuldades em lidar com opiniões opostas?![]()
Imagina se colocassem essa sua opinião no livro de regras: "após o choque, o juiz deve observar se o jogador chutou a bola pra fora ou não, e então avaliar se foi penal".
Mesmo discordando do resto q vc postou, reconheço q faz sentido e q é uma maneira de interpretar o lance....mas essa parte não. O movimento do Volpi deve ser avaliado independentemente da bola ir pra fora ou não.
Lembrei de qual era o lance q tinha polêmica com a mesma temática (aos 2:31):
Isso na visão de vcs seria falta do atacante no Vítor então né?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Cara na boa, ou tu ta fazendo força pra não entender ou está só bancando o desonesto mesmo. Aonde eu escrevi que o juiz deve ver se a bola foi pra fora ou não pra dar o penal? Qual a parte do: O GOLEIRO IMPEDIU O JOGADOR DE TERMINAR A JOGADA vc não entendeu? Ou vai dizer que o jogador do Ceará não ia chegar na bola pra completar?kyo_spirit escreveu: ↑21 Ago 2019 09:14Rsssss ficou muito bem explicadinho sim.
Imagina se colocassem essa sua opinião no livro de regras: "após o choque, o juiz deve observar se o jogador chutou a bola pra fora ou não, e então avaliar se foi penal".
Pelo amor de Deus, achei que não fosse ter que voltar aqui explicar isso, é regra básica do futebol.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
"Se o jogador do Ceará tivesse chutado a bola pra fora ou de alguma forma que não conseguisse mais alcança-la, aí sim o lance seria interpretativo"
Não, pq o toque do atacante além de ter sido na bola, desviou do goleiro e tirou QUALQUER chances dele defender, ela entraria e seria gol de qualquer forma, diferente do lance do Ceará aonde o lance do Volpi interfere diretamente na conclusão impedindo o jogador de continuar, entendeu?kyo_spirit escreveu: ↑21 Ago 2019 09:14
Isso na visão de vcs seria falta do atacante no Vítor então né?
Hoje a aula vai ser de graça, se não entendeu agora nas próximas vou cobrar....

Essa seria a forma do lance virar "interpretativo" como o jogador ainda tinha chance de continuar na jogada e foi impedido, não tem o que interpretar é penalti óbvio.kyo_spirit escreveu: ↑21 Ago 2019 10:00"Se o jogador do Ceará tivesse chutado a bola pra fora ou de alguma forma que não conseguisse mais alcança-la, aí sim o lance seria interpretativo"
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
O lance vira interpretativo se o cara chuta pra fora.....orra iquesm, o dia em q algo assim estiver no livro de regras eu me chamarei Isabelita dos patins kkkkkk
Kkkkk o engraçado é que eu estou me referindo a esse lance específico, que se a bola fosse pra fora e o jogador não conseguisse alcança-la viraria um lance interpretativo cabendo apenas ao juiz avaliar a entrada do Volpi e vc tranforma numa frase escrita no livro de regras e que vale para todos os lances...kyo_spirit escreveu: ↑21 Ago 2019 10:17
O lance vira interpretativo se o cara chuta pra fora.....orra iquesm, o dia em q algo assim estiver no livro de regras eu me chamarei Isabelita dos patins kkkkkk

O que esta nas regras é: impediu de completar a jogada de forma faltosa, sem querer ou não pouco importa, e foi exatamente o que aconteceu no lance.
Enfim, já expliquei o que tinha pra explicar e qualquer pessoa com boa vontade conseguiu entender....
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Sobre o lance do Siará mandou muito mal, trombada normal de jogo

kkkkk é to com meu remedinho em dia (erva de jah), senão já tinha te mandado a pqp...kyo_spirit escreveu: ↑21 Ago 2019 11:08Sobre o lance do Siará mandou muito mal, trombada normal de jogoMas aqui mandou bem, deu uma pedalada e driblou facinho a provocação kkkkkkk

- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
É sério isso? Nessa jogada quem finaliza é o jogador do Avaí.kyo_spirit escreveu: ↑21 Ago 2019 09:14Isso na visão de vcs seria falta do atacante no Vítor então né?
Não tem simetria entre as jogadas... teria se o Vitor tivesse ANTECIPADO e cortado o atacante, pra em seguida haver a trombada - q, sendo intencional ou não, seria uma obstrução.
Como já pincelaram pra vc: vc tem o direito de ter a sua interpretação da jogada, o q não quer dizer, no entanto, q sua interpretação não possa estar objetivamente errada.

Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
O Volpi não atrapalhou a finalização da jogada, eles só se chocaram depois que ele já tinha definido. Se ele tivesse tentado driblar o Volpi eu até concordo, mas ele definiu para o gol, quando vc dribla vc vai atrás da bola e não tenta passar por dentro do adversário, foi um encontrão, se não me engano o Alex cabeção fez um lance semelhante no Rogério, só que ele estava inteiro no lance e driblou o goleiro e fez o gol, não definiu para o gol e foi também de encontro ao Volpi, essa é a minha opinião.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Adauto, vc esta analisando o lance de forma errada, não importa se o jogador do Ceará driblou, chutou, o que seja,o que importa é que a bola ainda estava viva em jogo e ele chegaria na jogada não fosse o goleiro. E outra: o jogador do Ceará em nenhum momento tenta passar por dentro do adversário, ele esta olhando pra bola e que vem e da no meio dele é o Volpi, um dos penais mais claros e fáceis de ser marcado que eu já vi, quanto mais olho menos acredito que o juiz não marcou.adauto_mma escreveu: ↑21 Ago 2019 15:42O Volpi não atrapalhou a finalização da jogada, eles só se chocaram depois que ele já tinha definido. Se ele tivesse tentado driblar o Volpi eu até concordo, mas ele definiu para o gol, quando vc dribla vc vai atrás da bola e não tenta passar por dentro do adversário, foi um encontrão, se não me engano o Alex cabeção fez um lance semelhante no Rogério, só que ele estava inteiro no lance e driblou o goleiro e fez o gol, não definiu para o gol e foi também de encontro ao Volpi, essa é a minha opinião.

- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Faz sentido, porém nesse lance ele também vai pra cima do Volpi, por isso há um encontrão, veja que ele faz o movimento de drible, mas vai na mesma direção do Volpi e há o encontrão, mas se o juiz marcasse pênalti também não seria um absurdo, pois já vi pênaltis marcados por muito menos.Sky escreveu: ↑21 Ago 2019 16:23Cara, a ação faltosa não é restrita à disputa direta pela bola. Se fosse assim, jogador que chega atrasado em carrinho não estaria cometendo falta, já que "não atrapalhou o chute". Do mesmo jeito, se "não atrapalhasse a finalização da jogada", qualquer goleiro poderia sair de maneira estabanada do gol, afinal, "o contato após o chute não influenciou o destino da bola"Não faz nenhum sentido isso daí, só vejo desconhecimento total da regra
Mas falando especificamente desse lance, é óbvio que o Volpi atrapalhou a finalização. Afinal, se não tivesse pulado em cima do Felippe, o atacante teria mais espaço/tempo pra finalizar. Ou seja, levou vantagem no resultado da jogada
Editado pela última vez por adauto_mma em 21 Ago 2019 17:13, em um total de 1 vez.
(William Wallace)
(William Wallace)
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Eu achei que o jogador do Ceará depois de definir também causou o encontrão, mas também já vi pênaltis serem marcados por muito menos, então faz sentido a reclamação dos caras kkkkkkiquesm escreveu: ↑21 Ago 2019 17:03Adauto, vc esta analisando o lance de forma errada, não importa se o jogador do Ceará driblou, chutou, o que seja,o que importa é que a bola ainda estava viva em jogo e ele chegaria na jogada não fosse o goleiro. E outra: o jogador do Ceará em nenhum momento tenta passar por dentro do adversário, ele esta olhando pra bola e que vem e da no meio dele é o Volpi, um dos penais mais claros e fáceis de ser marcado que eu já vi, quanto mais olho menos acredito que o juiz não marcou.![]()
(William Wallace)
(William Wallace)