Brasileirão 2019

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Aquiles
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Aquiles » 20 Ago 2019 22:59

Se isso não tiver sido pênalti, goleiro nenhum mais é driblado no futebol. Basta esperar o jogador dar o tapa pra passar e chegar de voadora nele.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Ago 2019 09:14

iquesm escreveu:
20 Ago 2019 20:53
Pra não ter que voltar aqui explicar novamente: pra mim esse lance é ponto final e sem direito a interpretação justamente pq o jogador do Ceará chutou fraco e certamente iria chegar na bola pra completar pro gol e foi impedido pela entrada do goleiro, ou seja, O GOLEIRO IMPEDIU O JOGADOR DE TERMINAR A JOGADA.
Se o jogador do Ceará tivesse chutado a bola pra fora ou de alguma forma que não conseguisse mais alcança-la, aí sim o lance seria interpretativo com o juiz podendo levar apenas como choque normal de jogo, ou dar falta pela imprudência do goleiro.
Tá bem explicadinho kyo ou ainda enho dificuldades em lidar com opiniões opostas? :bleh:
Rsssss ficou muito bem explicadinho sim.

Imagina se colocassem essa sua opinião no livro de regras: "após o choque, o juiz deve observar se o jogador chutou a bola pra fora ou não, e então avaliar se foi penal".

Mesmo discordando do resto q vc postou, reconheço q faz sentido e q é uma maneira de interpretar o lance....mas essa parte não. O movimento do Volpi deve ser avaliado independentemente da bola ir pra fora ou não.

Lembrei de qual era o lance q tinha polêmica com a mesma temática (aos 2:31):
phpBB [video]

Isso na visão de vcs seria falta do atacante no Vítor então né?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 09:55

kyo_spirit escreveu:
21 Ago 2019 09:14
Rsssss ficou muito bem explicadinho sim.

Imagina se colocassem essa sua opinião no livro de regras: "após o choque, o juiz deve observar se o jogador chutou a bola pra fora ou não, e então avaliar se foi penal".
Cara na boa, ou tu ta fazendo força pra não entender ou está só bancando o desonesto mesmo. Aonde eu escrevi que o juiz deve ver se a bola foi pra fora ou não pra dar o penal? Qual a parte do: O GOLEIRO IMPEDIU O JOGADOR DE TERMINAR A JOGADA vc não entendeu? Ou vai dizer que o jogador do Ceará não ia chegar na bola pra completar?
Pelo amor de Deus, achei que não fosse ter que voltar aqui explicar isso, é regra básica do futebol.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Ago 2019 10:00

iquesm escreveu:
21 Ago 2019 09:55
Aonde eu escrevi que o juiz deve ver se a bola foi pra fora ou não pra dar o penal?
"Se o jogador do Ceará tivesse chutado a bola pra fora ou de alguma forma que não conseguisse mais alcança-la, aí sim o lance seria interpretativo"

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 10:03

kyo_spirit escreveu:

Não, pq o toque do atacante além de ter sido na bola, desviou do goleiro e tirou QUALQUER chances dele defender, ela entraria e seria gol de qualquer forma, diferente do lance do Ceará aonde o lance do Volpi interfere diretamente na conclusão impedindo o jogador de continuar, entendeu?
Hoje a aula vai ser de graça, se não entendeu agora nas próximas vou cobrar.... =))

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 10:05

kyo_spirit escreveu:
21 Ago 2019 10:00
"Se o jogador do Ceará tivesse chutado a bola pra fora ou de alguma forma que não conseguisse mais alcança-la, aí sim o lance seria interpretativo"
Essa seria a forma do lance virar "interpretativo" como o jogador ainda tinha chance de continuar na jogada e foi impedido, não tem o que interpretar é penalti óbvio.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Ago 2019 10:17

iquesm escreveu:
21 Ago 2019 10:05
Essa seria a forma do lance virar "interpretativo" como o jogador ainda tinha chance de continuar na jogada e foi impedido, não tem o que interpretar é penalti óbvio.

O lance vira interpretativo se o cara chuta pra fora
.....orra iquesm, o dia em q algo assim estiver no livro de regras eu me chamarei Isabelita dos patins kkkkkk

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 10:28

kyo_spirit escreveu:
21 Ago 2019 10:17

O lance vira interpretativo se o cara chuta pra fora
.....orra iquesm, o dia em q algo assim estiver no livro de regras eu me chamarei Isabelita dos patins kkkkkk
Kkkkk o engraçado é que eu estou me referindo a esse lance específico, que se a bola fosse pra fora e o jogador não conseguisse alcança-la viraria um lance interpretativo cabendo apenas ao juiz avaliar a entrada do Volpi e vc tranforma numa frase escrita no livro de regras e que vale para todos os lances... :))
O que esta nas regras é: impediu de completar a jogada de forma faltosa, sem querer ou não pouco importa, e foi exatamente o que aconteceu no lance.

Enfim, já expliquei o que tinha pra explicar e qualquer pessoa com boa vontade conseguiu entender....

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Ago 2019 11:08

iquesm escreveu:
20 Ago 2019 20:27

Vc pra variar já quer me rotular e começar uma treta infantil, mas vai ficar sozinho nessa dessa vez. :-bd
Sobre o lance do Siará mandou muito mal, trombada normal de jogo :bleh: Mas aqui mandou bem, deu uma pedalada e driblou facinho a provocação kkkkkkk

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 11:39

kyo_spirit escreveu:
21 Ago 2019 11:08
Sobre o lance do Siará mandou muito mal, trombada normal de jogo :bleh: Mas aqui mandou bem, deu uma pedalada e driblou facinho a provocação kkkkkkk
kkkkk é to com meu remedinho em dia (erva de jah), senão já tinha te mandado a pqp... =)) =))

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 21 Ago 2019 13:23

kyo_spirit escreveu:
É sério isso? Nessa jogada quem finaliza é o jogador do Avaí.

Não tem simetria entre as jogadas... teria se o Vitor tivesse ANTECIPADO e cortado o atacante, pra em seguida haver a trombada - q, sendo intencional ou não, seria uma obstrução.

Como já pincelaram pra vc: vc tem o direito de ter a sua interpretação da jogada, o q não quer dizer, no entanto, q sua interpretação não possa estar objetivamente errada.
:-bd
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 21 Ago 2019 15:42

O Volpi não atrapalhou a finalização da jogada, eles só se chocaram depois que ele já tinha definido. Se ele tivesse tentado driblar o Volpi eu até concordo, mas ele definiu para o gol, quando vc dribla vc vai atrás da bola e não tenta passar por dentro do adversário, foi um encontrão, se não me engano o Alex cabeção fez um lance semelhante no Rogério, só que ele estava inteiro no lance e driblou o goleiro e fez o gol, não definiu para o gol e foi também de encontro ao Volpi, essa é a minha opinião.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 17:03

adauto_mma escreveu:
21 Ago 2019 15:42
O Volpi não atrapalhou a finalização da jogada, eles só se chocaram depois que ele já tinha definido. Se ele tivesse tentado driblar o Volpi eu até concordo, mas ele definiu para o gol, quando vc dribla vc vai atrás da bola e não tenta passar por dentro do adversário, foi um encontrão, se não me engano o Alex cabeção fez um lance semelhante no Rogério, só que ele estava inteiro no lance e driblou o goleiro e fez o gol, não definiu para o gol e foi também de encontro ao Volpi, essa é a minha opinião.
Adauto, vc esta analisando o lance de forma errada, não importa se o jogador do Ceará driblou, chutou, o que seja,o que importa é que a bola ainda estava viva em jogo e ele chegaria na jogada não fosse o goleiro. E outra: o jogador do Ceará em nenhum momento tenta passar por dentro do adversário, ele esta olhando pra bola e que vem e da no meio dele é o Volpi, um dos penais mais claros e fáceis de ser marcado que eu já vi, quanto mais olho menos acredito que o juiz não marcou. :))

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 21 Ago 2019 17:07

Sky escreveu:
21 Ago 2019 16:23
Cara, a ação faltosa não é restrita à disputa direta pela bola. Se fosse assim, jogador que chega atrasado em carrinho não estaria cometendo falta, já que "não atrapalhou o chute". Do mesmo jeito, se "não atrapalhasse a finalização da jogada", qualquer goleiro poderia sair de maneira estabanada do gol, afinal, "o contato após o chute não influenciou o destino da bola" =)) Não faz nenhum sentido isso daí, só vejo desconhecimento total da regra

Mas falando especificamente desse lance, é óbvio que o Volpi atrapalhou a finalização. Afinal, se não tivesse pulado em cima do Felippe, o atacante teria mais espaço/tempo pra finalizar. Ou seja, levou vantagem no resultado da jogada
Faz sentido, porém nesse lance ele também vai pra cima do Volpi, por isso há um encontrão, veja que ele faz o movimento de drible, mas vai na mesma direção do Volpi e há o encontrão, mas se o juiz marcasse pênalti também não seria um absurdo, pois já vi pênaltis marcados por muito menos.
Editado pela última vez por adauto_mma em 21 Ago 2019 17:13, em um total de 1 vez.
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 21 Ago 2019 17:11

iquesm escreveu:
21 Ago 2019 17:03
Adauto, vc esta analisando o lance de forma errada, não importa se o jogador do Ceará driblou, chutou, o que seja,o que importa é que a bola ainda estava viva em jogo e ele chegaria na jogada não fosse o goleiro. E outra: o jogador do Ceará em nenhum momento tenta passar por dentro do adversário, ele esta olhando pra bola e que vem e da no meio dele é o Volpi, um dos penais mais claros e fáceis de ser marcado que eu já vi, quanto mais olho menos acredito que o juiz não marcou. :))
Eu achei que o jogador do Ceará depois de definir também causou o encontrão, mas também já vi pênaltis serem marcados por muito menos, então faz sentido a reclamação dos caras kkkkkk
(William Wallace)

Responder