Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Opinião
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 12 Ago 2019 09:48

É isso.
A RedBull está de olho no que interessa mais para ela.
Que no caso é o campeonato de construtores... ...mesmo que não dê pra vencer.
Chegar em segundo alivia e muito as despesas para o ano seguinte.

E o que a Ferrari irá dizer se perder a posição para a RedBull.
Dois pilotos, top... Tetra-campeão Mundial e um jovem que tem tudo para ser campeão.

Ou a Ferrari para de errar como equipe... ou...

Voltando aos touros.
Gostei da troca.
Acho o Albon mais piloto que o Kvyat.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Ago 2019 10:15

Não que o dinheiro não seja bem vindo, mas acho que o que interessa pra RBR-Honda não é dinheiro. A Red Bull caga dinheiro com tanto energético que vende no mundo, haha... o mais importante nesse segundo lugar é o resgate do "Prestígio". Uma equipe que a alguns anos atrás praticamente dominou a F1, junto com um motor que também já teve seus dias de dominação na F1... ressurgir das cinzas e vislumbrar um futuro que possa bater de frente com as Flechas de Prata é o principal objetivo dessa parceria.

Já tem um piloto que é capaz de dirigir em alto nível (me dói dizer isso pq eu tenho maior bronca do Max, mas esse ano ele tá impecável), só resta agora a RBR-Honda entregar um carro pra ele. E outra coisa que me passou pela cabeça é que desde a morte do Senna, os Japoneses não tem um "ídolo" para venerarem na F1. Com o Max levando a Honda para as cabeças, tá aí um motivo para preencherem esse vazio.

2021 é logo ali...

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 12 Ago 2019 10:22

Anom escreveu:
12 Ago 2019 09:12
A diferença para o Verstappen vai continuar, mas o Marko e o Horner quer alguém para atrapalhar as Ferraris, coisa que o Gasly não tava conseguindo fazer.
A RBR tá a 44 pontos da Ferrari. Se o Gasly tivesse marcado pelo menos a metade dos pontos de diferença dele pro Max (59 pontos), já estariam em segundo.
Isso pra mim tem dedo do Marko.
Aí q está. Se a diferença para Verstappen continuar na mesma proporção, não fará para atrapalhar as Ferraris.

Gasly já havia reclamado do carro em julho; depois de desmontá-lo, Marko informou que não havia encontrado nada de errado, o que já era esperado, pois mesmo quando encontraram um problema aerodinâmico no começo do ano, Marko acabou culpando o Gasly. Depois da Hungria, Gasly pediu novamente para analisarem o carro, segundo o qual perdeu aderência ao longo do final de semana (o q deve ter sido a gota d'água :lol: ). Nesse jogo de empurra-empurra, claro q Gasly iria tomar no rabo.

Ter largado mal ferrou com boas chances de pontuar, mas não tem explicação ficar 50 voltas na cola do Sainz e não conseguir passar. Acho q assiste razão tanto ao piloto quanto à equipe: um carro com problema e um piloto meia-boca. Tomara q o Albon continue na mesma esteira do Gasly =))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Ago 2019 10:29

Montfort escreveu:
12 Ago 2019 10:22
Aí q está. Se a diferença para Verstappen continuar na mesma proporção, não fará para atrapalhar as Ferraris.

Gasly já havia reclamado do carro em julho; depois de desmontá-lo, Marko informou que não havia encontrado nada de errado, o que já era esperado, pois mesmo quando encontraram um problema aerodinâmico no começo do ano, Marko acabou culpando o Gasly. Depois da Hungria, Gasly pediu novamente para analisarem o carro, segundo o qual perdeu aderência ao longo do final de semana (o q deve ter sido a gota d'água :lol: ). Nesse jogo de empurra-empurra, claro q Gasly iria tomar no rabo.

Ter largado mal ferrou com boas chances de pontuar, mas não tem explicação ficar 50 voltas na cola do Sainz e não conseguir passar. Acho q assiste razão tanto ao piloto quanto à equipe: um carro com problema e um piloto meia-boca. Tomara q o Albon continue na mesma esteira do Gasly =))
Bom, agora com o Albon aí a gente vai ver se esse segundo carro tem problema ou o problema era o piloto.
Eu acho que o Gasly sentiu a pressão, mas vamos ver até o fim da temporada.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 12 Ago 2019 11:01

Não acho que tenha a ver como prestígio.
Acho que a grana, nesse caso vem em primeiro lugar.
Óbvio, que não descarto o prestígio, nem a moral que daria para a equipe.

Mas, no caso estamos falando do segundo piloto, e segundo carro.

Moral e prestígio a Red Bull terá, com vem tendo com o Max.
E com o Max Vencendo.

O outro piloto, serviria apenas para pontuar.
E o Gasly não pontuou.
Simples assim.

A Red Bull tomou um revés com a saída do Ricciardo.
E o golpe está ecoando agora...
...63 pontos, em 12 corridas?
Média de 5.25 pontos por corrida... muito pouco...

Se ele chegasse em 06º toda corrida teria no mínimo 96 pontos.
Em sexto é a pior posição dos TOP 6.

Com 33 pontos mínimos possíveis, a Red Bull estaria 11 pontos atrás da Ferrari.

Sobre o campeonato de pilotos.

A Mercedes é melhor que a Red Bull... só por ai, já não daria para o Max.
O Lewis tem muito mais bagagem que o Max; outro fator que pesa contra; o Max, NUNCA disputou um campeonato de pilotos na posição de vencer.

Max, pode vencer algumas corridas, ok.
Ele não tem que pensar em título esse ano.
Pensar nesse, e acreditar e dar errado... ...pode ser um fator contra para o ano seguinte.
Max, tem que pensar em corrida após corrida, e se der a SORTE, da Mercedes errar ou quebrar, vai pontuando.
Max, tem que vencer duas Mercedes... ...uma ele está chegando perto (Bottas) (AINDA está atrás 11 pontos), a outra é bem mais difícil...
Mas, na minha opinião, eles não devem focar em título e sim em vitórias com o Max, e com pontos (mais pontos com o Albon).

Finalizando.
Gostei da troca.

Ps. Só esperar a Mercedes oficializar o Ocon...
Enquanto isso o Alonso...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Ago 2019 11:58

Imagem

Caralho, olha o Hartley... puta merda!!!

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 12 Ago 2019 15:10

Anom escreveu:
12 Ago 2019 11:58
Imagem

Caralho, olha o Hartley... puta merda!!!
Parece integrante dos Hanson's. So não ganha do Nico Britney Rosberg.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 13 Ago 2019 08:56

Eu estava lendo o site da F1 na Globo.

E um dos comentários, que me chamou a atenção.

Danças das cadeiras.
Primeiro a dançar o Gasly.
Segundo "possível" Bottas.

O sujeito sugeriu, Alonso no lugar do Vettel na Ferrari.
E Vettel voltando pra RedBull.

Não sei se isso seria possível.
Não sei até que ponto os ferraristas estão satisfeitos com o Vettel.
E o quanto eles estariam dispostos a bancar uma volta do Alonso...

Mas, friamente pensando.
Vettel é queridinho na RedBull.
Alonso, ainda é um piloto top.

Talvez, não seja tão esdruxula essa hipótese.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 13 Ago 2019 09:01

Alonso de volta na Ferrari é devaneio.
Não querem um cara que não tem bom relacionamento nos bastidores de um ambiente que já não anda favorável.
E Vettel na RBR ia ser uma zuluzada do Max nele, pior que a do Ricciardo em 2014. Ia ser tipo Shang Tsung roubando a alma do adversário.

Se a Ferrari fosse esperta, pegaria o Ricciardo caso o Vettel "aposentasse" como uns tablóides estão comentando.
Outro que acho que vai dança é o Hulk.
Magnussen e Grosjean também são fortes candidatos a perderem a vaga.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 13 Ago 2019 10:23

Não acredito que o Vettel vá se aposentar.

E não acho que a Ferrari tenha muita paciência com ele.
Por "n" motivos.

Desde falta de resultados.
Como pilotagem.
A decepção como liderança, de time.

E o Max, não vejo problema com o Vettel.
O Max, não tinha problemas com o Ricciardo; Ricciardo que não se achou valorizado, e foi ser na Renault.

E o Vettel, teria que ficar pianinho, principalmente pela declaração do Lewis, que aceitaria de boa dividir a garagem com o Max.

Óbvio, e concordo com você, que Alonso, é devaneio... mas...
A Ferrari não é uma equipe comum.
Os italianos, são muito mais passionais e imediatista que qualquer outra equipe; e nisso não dá pra negar que o espanhol é de longe o melhor nome.

Leclerc é futuro.

Óbvio que tudo vai depender de como rola a segunda metade da temporada.
Se o Vettel continuar decepcionando, acho que não seria tão impossível assim.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 13 Ago 2019 11:18

Alonso eh passado, apesar de ainda estar em plena forma tecnica. Seus problemas aonde passou fecharam todas as portas, ate mesmo na Indy (com a Honda). Acredito que o maximo que ele pode conseguir na F1 eh uma Renault se ela voltar aos trilhos em 2021.

Sobre o Vettel, a Ferrari tem tido "paciencia" porque a culpa tem sido dividida. Apesar de erros decisivos em 2017/18, a Ferrari tambem falhou muito operacionalmente e principalmente no desenvolvimento do carro. Eh ridiculo um carro perder mais de meio segundo no ultimo setor em quase todas as corridas, como aconteceu ano passado da Russia pra frente (e vai ate hoje).

Alem disso, o fato dele ter retornado a Ferrari as vitorias ainda estava vivo na memoria ate pouco tempo atras. Dito isso, acho que ele fica ate final do ano que vem e depois sai "amigavelmente", e ao contrario do que o amigo acima falou, eu acho que a Ferrari eh muito pragmatica. Muito provavelmente vai trazer o Bottas pra ser segundo piloto pro Leclerc apos esse passar 1 ano na F-E.

Assim o Vettel voltaria pra RedBull pra substituir o Max na Mercedes. Seria a ultima chance dele, visto que o carro da RBR eh o unico que mais se aproxima do seu estilo de pilotagem (que eh mto sensivel ao carro), ainda mais se essas regras de 2021 forem pra frente com uma traseira mais estavel.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 14 Ago 2019 11:10

Raikkonen lembra quando ficou 16 dias bebendo entre GPs da Formula 1: 'Metade das coisas foram as pessoas que me contaram'

https://www.espn.com.br/f1/artigo/_/id/ ... e-contaram

Cara, se você toma dois dia de porre, já fica lesado pra caralho... imagina dezesseis!!!
Hahahaha

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 14 Ago 2019 12:30

Anom escreveu:
14 Ago 2019 11:10
Raikkonen lembra quando ficou 16 dias bebendo entre GPs da Formula 1: 'Metade das coisas foram as pessoas que me contaram'

https://www.espn.com.br/f1/artigo/_/id/ ... e-contaram

Cara, se você toma dois dia de porre, já fica lesado pra caralho... imagina dezesseis!!!
Hahahaha
Duvido muito, isso aí tem cara de migué fudido.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 23 Ago 2019 12:00

Quase certo Ocon na Renault e o Bottas renovando.

https://www.express.co.uk/sport/f1-auto ... t-Mercedes

"Esteban Ocon has dropped a hint on Instagram that he has secured a Formula 1 seat for next season.
Reports circulated on Wednesday that Mercedes boss Toto Wolff has decided who will partner Lewis Hamilton in 2020.
It was claimed Valtteri Bottas will be handed a contract extension as the Silver Arrows secured a deal with Renault which will see Ocon race alongside Daniel Ricciardo."

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 29 Ago 2019 09:15

Confirmado: Bottas renovou e Ocon foi pra Renault.
Hulkenberg pode acabar na Haas.

Responder