Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 04 Ago 2019 15:54

Leo cds escreveu:
04 Ago 2019 15:48
Se no lugar do Gasly tivesse um piloto que ficasse pelo menos a 20seg do Max, ja seria o suficiente pra evitar a estrategia da Mercedes. Nessas horas se ve como eh importante ter dois pilotos na pista.

Quem era pra ta la era o Sainz, mas tenho ctz que Kvyat/Albon fariam melhor que o Gasly.
O Gaslyxo não se ajuda e não ajuda ninguém. Na Inglaterra ele até tentou dar uma segurada no Leclerc, mas não deu muito certo.
Pra mim são as 2 decepções do ano... ele e Bottas (mesmo começando diferente, voltou a normalidade).

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 05 Ago 2019 05:01

Quem também fez uma corrida bem apagadinha foi o Leclerc. Acabou com a corrida do Bottas e foi ultrapassado na penúltima volta.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Ago 2019 08:41

Anom escreveu:
04 Ago 2019 15:54
O Gaslyxo não se ajuda e não ajuda ninguém. Na Inglaterra ele até tentou dar uma segurada no Leclerc, mas não deu muito certo.
Pra mim são as 2 decepções do ano... ele e Bottas (mesmo começando diferente, voltou a normalidade).
Gasly e Verstappen não correm com o mesmo carro. Isto está bem claro.

Gasly veio da GP2 após ótima temporada em 2016, quando foi campeão com certa tranquilidade, para tomar 0,878 segundos na classificação e uma volta na corrida? Do companheiro de equipe, só Kubica tomou vareio maior pq não tem movimentos da mão direita. Gasly não é piloto de cockpit comprado. Certeza q esse carro do Verstappen está se valendo de algum subterfúgio escuso.

Temporada passada já era estranho como a Red Bull do Ricciardo teve 4 quebras a mais que de Verstappen.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Ago 2019 09:22

Montfort escreveu:
05 Ago 2019 08:41
Gasly e Verstappen não correm com o mesmo carro. Isto está bem claro.
Que não correm com o mesmo carro também acredito. Já é visível que desde o ano passado a equipe está de babá do Max.
Mas o Gaslyxo também não ajuda pq erra muito. Aquele toque com o Albon em Hockenheim foi coisa de principiante, perdeu pontos preciosos. E não foi a primeira.
E também acho que tem pilotos que não se dão bem de primeira em equipes grandes. Vide o fracasso do Perez em 2013 na McLaren depois de uma baita temporada na Sauber. Não soube aguentar a pressão.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Ago 2019 10:05

Anom escreveu:
05 Ago 2019 09:22
Que não correm com o mesmo carro também acredito. Já é visível que desde o ano passado a equipe está de babá do Max.
Mas o Gaslyxo também não ajuda pq erra muito. Aquele toque com o Albon em Hockenheim foi coisa de principiante, perdeu pontos preciosos. E não foi a primeira.
E também acho que tem pilotos que não se dão bem de primeira em equipes grandes. Vide o fracasso do Perez em 2013 na McLaren depois de uma baita temporada na Sauber. Não soube aguentar a pressão.
McLaren dos anos 2010 foi uma fábrica de enterrar bons pilotos... kkk. Vandoorne doutrinou geral na GP2 em 2015, campeão com quase o dobro de pontos do segundo colocado. Quando ganhou titularidade da McLaren em 2017, fez míseros 13 pontos (Alonso fez 17); e em 2018 fez 12!!! =)) Depois disso vazou da F1 com a pecha de mau piloto, o q é um absurdo.

Que o Gasly não é do mesmo patamar do Verstappen é fato, mas o negócio do cara ter um carro tão abaixo o faz sempre andar atrás, no meio da confusão. Mesmo com a largada ruim neste domingo, foi inexplicável terminar atrás do Sainz. Para se ter uma ideia, na 6ª volta havia menos de 2,5 segundos entre eles. Foram mais de 60 voltas na rabeta do espanhol, pilotando sem cometer erros. Insisto: isso não tem explicação razoável.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Ago 2019 10:20

Montfort escreveu:
05 Ago 2019 10:05
Que o Gasly não é do mesmo patamar do Verstappen é fato, mas o negócio do cara ter um carro tão abaixo o faz sempre andar atrás, no meio da confusão. Mesmo com a largada ruim neste domingo, foi inexplicável terminar atrás do Sainz. Para se ter uma ideia, na 6ª volta havia menos de 2,5 segundos entre eles. Foram mais de 60 voltas na rabeta do espanhol, pilotando sem cometer erros. Insisto: isso não tem explicação razoável.
Ele só ficou atrás do Sainz após o Pit Stop e ter ganho a posição do Kimi. Até a metade da corrida, ele não tava conseguindo passar o Kimi. Na outra metade, não conseguiu passar o Sainz.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Ago 2019 10:51

Anom escreveu:
05 Ago 2019 10:20
Ele só ficou atrás do Sainz após o Pit Stop e ter ganho a posição do Kimi. Até a metade da corrida, ele não tava conseguindo passar o Kimi. Na outra metade, não conseguiu passar o Sainz.
Ganhou a posição no pit do Kimi e do Norris. Na pista só passou o Hulkenberg, que disse estar com problemas de controle no motor (correu em modo de segurança), estava com os mesmos pneus da largada (32 voltas) e terminou só em 12º. É muita diferença de desempenho de um carro para o outro, ainda que Gasly só fique com o refugo.

Tu não acha que a Red Bull está ocultando alguma ilegalidade no carro do Verstappen?

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 05 Ago 2019 10:59

Bela corrida.
Ótima estratégia da Mercedes.
A equipe ontem derrotou a Red Bull e o Verstappen.

A Red Bull, acho que não tinha muito que fazer, mérito total da Mercedes.
O Verstappen ontem fez tudo certo, mas, como eu sempre digo, é uma corrida de carros, não de pilotos.

Fica para a Red Bull o alento do carro estar melhor.
Fica para a Mercedes, o alerta que alguém finalmente está se aproximando.
Fica para a Ferrari... o resto.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Ago 2019 11:51

Montfort escreveu:
05 Ago 2019 10:51
Ganhou a posição no pit do Kimi e do Norris. Na pista só passou o Hulkenberg, que disse estar com problemas de controle no motor (correu em modo de segurança), estava com os mesmos pneus da largada (32 voltas) e terminou só em 12º. É muita diferença de desempenho de um carro para o outro, ainda que Gasly só fique com o refugo.

Tu não acha que a Red Bull está ocultando alguma ilegalidade no carro do Verstappen?
O Norris parou antes e pegou tráfego. Se fudeu. Perdeu a posição pros dois. Ai depois o Gasly ganhou do Kimi nos Boxes.

Eu ia te perguntar isso. Tem alguma matéria que diga algo suspeito sobre isso? Eu sei que equipes geralmente favorecem um piloto ao detrimento de outro (Alo Ferrari), mas o proprio Gasly disse que ele não se adaptou ao carro RBR, que não é feito para forma que ele diz guiar. Talvez seja um pouco disso, fizeram um carro projetado para a tocada do Max e o Gasly tá servindo de boi de piranha.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Ago 2019 12:18

Anom escreveu:
05 Ago 2019 11:51
O Norris parou antes e pegou tráfego. Se fudeu. Perdeu a posição pros dois. Ai depois o Gasly ganhou do Kimi nos Boxes.

Eu ia te perguntar isso. Tem alguma matéria que diga algo suspeito sobre isso? Eu sei que equipes geralmente favorecem um piloto ao detrimento de outro (Alo Ferrari), mas o proprio Gasly disse que ele não se adaptou ao carro RBR, que não é feito para forma que ele diz guiar. Talvez seja um pouco disso, fizeram um carro projetado para a tocada do Max e o Gasly tá servindo de boi de piranha.
Se não for mutreta, fatalmente o Gasly é um piloto horrível.

O que li de declarações do Gasly, dizem respeito a falta de desempenho do carro, e não uma incompatibilidade entre seu estilo de pilotagem e o equipamento. Claro q ele não admitiria isso, =)) e convenhamos, para a Red Bull o caminho natural para explicar tamanha diferença de desempenho é descendo a lenha no Gasly. Qualquer um dos dois podem estar certos, mas eu não acho q Gasly seja tão frango assim.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Ago 2019 12:31

Montfort escreveu:
05 Ago 2019 12:18
Se não for mutreta, fatalmente o Gasly é um piloto horrível.

O que li de declarações do Gasly, dizem respeito a falta de desempenho do carro, e não uma incompatibilidade entre seu estilo de pilotagem e o equipamento. Claro q ele não admitiria isso, =)) e convenhamos, para a Red Bull o caminho natural para explicar tamanha diferença de desempenho é descendo a lenha no Gasly. Qualquer um dos dois podem estar certos, mas eu não acho q Gasly seja tão frango assim.
Pois é, mas eu acho mesmo é que tá pesando pro lado dele. Cara, ele tá 5 pontos a frente do Sainz (63 x 58). Vamos supor que o carro não vem tendo o mesmo desempenho do Max, bicho ele tá a 5 pontos de uma McLaren. Não dá nem pra defender ele vendo por esse lado. O Carro pode não estar o ideal, mas é completamente desproporcional o cara tá lutando com os carros da F1.5 haha

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Ago 2019 08:17

Oficial:

Albon subiu, Gasly desceu.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 12 Ago 2019 09:02

Anom escreveu:
12 Ago 2019 08:17
Oficial:

Albon subiu, Gasly desceu.
Sei não... Tem circuito muito favorável a RB, como Rússia, México e, em menor grau, Singapura; mas aposto q a diferença p/ Verstappen continua.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Ago 2019 09:12

Montfort escreveu:
12 Ago 2019 09:02
Sei não... Tem circuito muito favorável a RB, como Rússia, México e, em menor grau, Singapura; mas aposto q a diferença p/ Verstappen continua.
A diferença para o Verstappen vai continuar, mas o Marko e o Horner quer alguém para atrapalhar as Ferraris, coisa que o Gasly não tava conseguindo fazer.
A RBR tá a 44 pontos da Ferrari. Se o Gasly tivesse marcado pelo menos a metade dos pontos de diferença dele pro Max (59 pontos), já estariam em segundo.
Isso pra mim tem dedo do Marko.

Responder