Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
GP2 ENGINE... hahaha
Honda lavando a alma depois de anos de humilhações!!!
Honda lavando a alma depois de anos de humilhações!!!
O que eu fico pensando nessas ultimas 4 corridas, com 2 vitórias e 1 pole pela RB... quão "arrependido" deve estar o Ricciardo.
Fora isso imagina a cara de toba do Alonso vendo um motor Honda na frente de Ferrari e Mercedes...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Isso eu já tinha comentado nas ultimas semanas.
Eu falo mais pelo Ricciardo pq quando ele saiu, um dos motivos era a "confiabilidade" do motor Honda.
E até o momento, se mostrou muito mais confiavel do que o da Renault que vive dando problemas. E para agravar ainda mais, a RBR é a única equipe fora a Mercedes que ganhou um GP este ano, por 2x ainda.
Ano passado, nesta mesma época, a Ferrari apresentava um desempenho inesperado, grande melhora em pouquíssimo tempo. A Mercedes usou de sua força política, rapidinho a Ferrari teve q desfazer a mutreta. Agora essa Red Bull do Verstappen voando, sendo q Gasli não é nenhum frango... Se procurar acha.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Porra man... Covardia desumana com o Max...
Mercedes ao contrário das outras corridas matou a pau na estratégia...
Seria muito melhor para o cameponato se Max levesse essa... Pelo menos colocaria uma sombra no Hamiltão...
Mercedes ao contrário das outras corridas matou a pau na estratégia...
Seria muito melhor para o cameponato se Max levesse essa... Pelo menos colocaria uma sombra no Hamiltão...
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Valeu, Amiltão. Doutrinando os trapaceiros leite com pêra.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Mestre Amiltão da massa fez 20 voltas no limite, em ritmo de treino de classificação, Mercedes também mandou muito bem, 10 vitórias para igualar o Shumacher no número de vitórias, corrida muito boa!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
O correto nao seria a RBR ter trocado os pneus tbm ?
Tinha mais de 20s dava pra trocar e continuar na frente
Acho que eles pensaram que nao ia precisar
Vacilo demais
Tinha mais de 20s dava pra trocar e continuar na frente
Acho que eles pensaram que nao ia precisar
Vacilo demais
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Nao dava, o Hamilton ja tinha conseguindo "passar" o Verstappen no outlap de tao rapido que ele tava. Se ele parasse na volta seguinte ja ia ficar atras.
Foi jogada de mestre da Mercedes mesmo, mas so foi possivel porque nao tinha trafego. Lec/Vettel a mais de 1min de diferenca.
Editado pela última vez por Strider em 04 Ago 2019 13:56, em um total de 1 vez.
Se tivesse parado mesmo que fosse na volta seguinte ja não daria tempo... Mas sei lá acho que poderiam pelo menos arriscar e meter um pneu macio, não perderia o segundo lugar de qualquer forma e poderia botar um calor no Hamiltão... Acho que dava para chegar no final... Sebastião fez isso e ficou em terceiro...
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
- semchinelo
- Contato:
Mercedes acertou na estratégia. Não tinha o que a Red Bull fazer. Vettel ainda conseguiu chegar em P3, mesmo a Ferrari quase colaborando para fuder de novo a corrida dele
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Mercedes mandou bem na estratégia sim, mas só funcionou porque o negão tirou tudo e não errou em momento nenhum e ainda teve que passar na pista.
Mas foi uma estratégia foda.
Mas foi uma estratégia foda.
A estratégia foi o ponto chave da corrida.
Não tinha muito o que fazer. Fiquei chateado por que pelo FDS, o Max merecia.
E o Bottas em 6 voltas com pneu fresh não conseguiu passar o Kimi no final da corrida com pneus acabados e o Gaslyxo ficou quase 40 voltas atrás do Sainz e não arrumou nada. Bottas já considero "frito" pro ano que vem, o Gaslyxo pra mim ainda é incerto.
E o Bottas em 6 voltas com pneu fresh não conseguiu passar o Kimi no final da corrida com pneus acabados e o Gaslyxo ficou quase 40 voltas atrás do Sainz e não arrumou nada. Bottas já considero "frito" pro ano que vem, o Gaslyxo pra mim ainda é incerto.
Se no lugar do Gasly tivesse um piloto que ficasse pelo menos a 20seg do Max, ja seria o suficiente pra evitar a estrategia da Mercedes. Nessas horas se ve como eh importante ter dois pilotos na pista.Anom escreveu: ↑04 Ago 2019 15:27A estratégia foi o ponto chave da corrida.
Quem era pra ta la era o Sainz, mas tenho ctz que Kvyat/Albon fariam melhor que o Gasly.