Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Baby Face » 28 Jul 2019 15:14

semchinelo escreveu:
28 Jul 2019 14:55
Sobre a reclamação do Leclerc, não houve nada de choro ali. Ele constatou um fato concreto, pois a corrida de muitos pilotos acabou ali naquele trecho
Exato... Por isso que digo que tem fundamento a reclamação do Lec... Foram varios carros no mesmo lugar... Impossível todos esses pilotos errarem no mesmo lugar sem algum problema no asfalto...

Também concordo que foi um puta resultado para o Kivyat, mas para mim o grande vencedor (fora o Max que venceu obviamente) foi o Sebastião... De todos os pilotos das grandes era o único que não podia almejar muita coisa... E o mais legal é que foi na chuva... Mesma situação que ano passado por um erro infantil o tirou da corrida em casa e o fez perder o campeonato... Depois disso parecia que o cara tinha "quebrado" erro besta encima de erro besta e o pior de tudo, tomando vareio do segundo piloto que é muleque e muito promissor... Tomara que da mesma forma que tudo deu errado apartir de Hockenheim, agora as coisas voltem aos eixos porque dai sim teremos corridas interessantes... Hamilton x Vettel e Max x Leclerc...

Botas vem por fora e pode sempre atrapalhar qualquer um desses...
Editado pela última vez por Baby Face em 28 Jul 2019 15:25, em um total de 1 vez.
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Jul 2019 15:19

Leo cds escreveu:
28 Jul 2019 13:47
Não tinha nada de errado ali. Pistas raiz têm que punir erros dos pilotos. Eh só ficar na pista. O produto tava na área de escape, não na pista. Ele perdeu o controle do carro na pista, e não na área de run-off.

Se não fosse essa área, seria mais brita ou até mesmo um muro.
Então faz logo um circuito cercado por muros. Errou, bate no muro e já era...

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 28 Jul 2019 15:25

Baby Face escreveu:
28 Jul 2019 15:14
Exato... Por isso que digo que tem fundamento a reclamação do Lec... Foram varios carros no mesmo lugar... Impossível todos esses pilotos errarem no mesmo lugar sem algum problema no asfalto...
Pois é, a aderência dos carros naquele trecho estava horrível. Os pilotos não tinham o que fazer.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 28 Jul 2019 15:26

Uma pequena curiosidade: os 3 primeiros de hoje são todos do programa da Red Bull. Sinistro
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 28 Jul 2019 16:04

Confirmed: Both Alfa Romeo get 30 second time penalties, so Hamilton P9, Kubica P10.

Primeiro ponto da Williams.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 28 Jul 2019 16:40

The Griot escreveu:
28 Jul 2019 15:19
Então faz logo um circuito cercado por muros. Errou, bate no muro e já era...
Ja tem: Monaco, Baku, Australia... Hockenheim eh pista classica, brita, areia, grama e muro. Errou, eh punido. Aconteceu com o Vettel ano passado, Hamilton e Hulk esse ano... Todos velha guarda ao contrario do Leclerc.
Baby Face escreveu:
28 Jul 2019 15:14
Novamente, o asfalto nao tinha problema algum. No maximo o que tinha ali era um pouco de ondulacao, alem de muitas laminas d'agua. Mas todos os carros passaram ali.
O produto estava na area de escape, que o carro passa depois que sai da pista por erro do piloto.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 28 Jul 2019 22:06

Curioso que ninguém falou nada do trator ali na pista durante o sc. No trecho mais perigoso, onde os caras mesmo a 60km/h estavam saindo da pista e caíam naquele sabão.
A maior prova que o risco era elevado foi ver o Hamilton saindo durante o sc.... Passou até perto do carro do Leclerc e se o trator já tivesse chegado ele teria batido no trator. Achei absurdo aquilo.
Depois, na saída do Hulk, o trator foi colocado lá novamente.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 29 Jul 2019 10:43

Sobre os circuitos.

Eu não sou a favor do erro do piloto ser punido com erro "fatal".

A - Brita.
Deve ser perto do muro.
Assim como é a própria pista da Alemanha, em algumas partes.

B - França é errado.
Já o circuito da França é horrível, o piloto pode errar a vontade e o circuito ainda "ajuda" esse erro.

C - Errou tem que ser punido pela pista?
Sou totalmente o contrário.
Meu exemplo bem claro foi Silverstone.
O Giovanzzi errou, foi punido acabou a corrida dele... se fosse só isso, acho que eu seria favorável.
Mas o seu lance, FUDEU COM A CORRIDA DE MUITOS... e acabou com a briga pela ponta.

Variavelmente esses erros, interferem diretamente na corrida; DESTA FORMA, acho injusto com os demais.

D - Não sei se existe!
Na minha opinião, deveria ter zebras altas como Monza, e após a zebras, um tipo de asfalto que reduzisse a velocidade.
(Monza, tem tipo uma lombadas... ...não sei se seria a melhor solução, mas lá nego se estrepa quando erra).
Ou diminuísse bastante a tração, logo o piloto que saísse da pista, teria desvantagem.
Seria punido, mas, não atrapalharia a corrida.

O campeonato.

Se não fosse a lambança da punição para o Vettel no Canadá.
Teríamos um cenário,interessante.

Vettel - Hamilton - Verstappen - Hamilton e Verstappen (mas, infelizmente), não é isso.
Das últimas 05 corridas a Mercedes teria vencido apenas duas... ...e há grande possibilidade de não vencer na Hungria.

Não acredito em reviravolta.
A diferença é grande demais.
O segundo piloto da Mercedes é muito ruim, sim, Bottas não é piloto de elite.

Mas, ao menos as corridas estão sendo mais disputadas.

Ah, outra merda é o Gasly... ..infelizmente o Alonso é um FDP, se não fosse poderia estar na Red Bull.
Seria bem mais divertido.

Mas, como é um chorão...

Bora esperar mais uma vitória do Max, quem sabe?

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 29 Jul 2019 11:33

Ninguém falou nada do rendimento do Hamilton depois da batida?Caiu demais, demorou até para chegar nas williams

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Jul 2019 11:35

Até agora não entendi como Verstapen, à frente 9s de Bottas e 11 de Hamilton, entrou no pit durante o SC e ainda saiu como líder. SC entra, tu cola na traseira de quem vai à frente e pronto. Mercedes permite que seus pilotos fiquem no mundo da lua.

No mais, Mercedes é franca favorita em 75% dos circuitos. Para dar algo diferente, tem que ser na base da chuva e da lambança.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 30 Jul 2019 16:24

Sky escreveu:
30 Jul 2019 15:57
^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Foda...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 30 Jul 2019 17:06

Montfort escreveu:
29 Jul 2019 11:35
Até agora não entendi como Verstapen, à frente 9s de Bottas e 11 de Hamilton, entrou no pit durante o SC e ainda saiu como líder. SC entra, tu cola na traseira de quem vai à frente e pronto. Mercedes permite que seus pilotos fiquem no mundo da lua.

No mais, Mercedes é franca favorita em 75% dos circuitos. Para dar algo diferente, tem que ser na base da chuva e da lambança.
Será que não colocaram o SC virtual primeiro fazendo todo mundo reduzir a velocidade drasticamente? Eu também não entendi direito isso no momento.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 30 Jul 2019 17:45

Tico_Bahiano escreveu:
30 Jul 2019 17:06
Será que não colocaram o SC virtual primeiro fazendo todo mundo reduzir a velocidade drasticamente? Eu também não entendi direito isso no momento.
Faz sentido, muito provável que seja isso mesmo.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Jul 2019 20:51

Smilodon escreveu:
28 Jul 2019 22:06
Curioso que ninguém falou nada do trator ali na pista durante o sc. No trecho mais perigoso, onde os caras mesmo a 60km/h estavam saindo da pista e caíam naquele sabão.
A maior prova que o risco era elevado foi ver o Hamilton saindo durante o sc.... Passou até perto do carro do Leclerc e se o trator já tivesse chegado ele teria batido no trator. Achei absurdo aquilo.
Depois, na saída do Hulk, o trator foi colocado lá novamente.
Excelente observação !!!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 30 Jul 2019 23:34

Tico_Bahiano escreveu:
30 Jul 2019 17:06
Foi SC direto após a saída do Hulkenberg q foi parar na brita no mesmo ponto q saiu Leclerc. Mercedes moscou feio.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder