MasterChef Brasil 2019
Re: MasterChef Brasil 2019
Essa edição tá uma bosta mesmo. Virou um conjunto de aberrações:
Não tem ninguém na edição que realmente possui talento. O André, que é o melhorzinho, tem sido constantemente sacaneado;
Favorecimentos sem noção: gente ganhando liderança de grupo por causa de homenagem às mulheres, por escolha feita a culhão, etc.. E esses lideres SEMPRE ganham o benefício de se salvar;
Provas sem graça, nenhuma novidade. Sempre mais do mesmo.
Não tem ninguém na edição que realmente possui talento. O André, que é o melhorzinho, tem sido constantemente sacaneado;
Favorecimentos sem noção: gente ganhando liderança de grupo por causa de homenagem às mulheres, por escolha feita a culhão, etc.. E esses lideres SEMPRE ganham o benefício de se salvar;
Concordo com tudo, nível do programa muito baixo, ninguém tem carisma e mandaram embora a única mais ou menos gostosinha.Smilodon escreveu: ↑14 Mai 2019 08:46Essa edição tá uma bosta mesmo. Virou um conjunto de aberrações:
Podiam mandar 2 embora no programa que vem que não fará diferença.
Usar queijo coalho em um prato de culinária mineira é muita ignorância.
penso igual, ali pediram pra perder
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Pois é, os caras cometem erros básicos que muitas das vezes não dá para entender. Em diversas provas fazer pratos para grupos grandes, muitas das vezes falta comida ou o líder dá a ideia de fazer algo trabalhoso e que tem um tempo longo de preparo. É lógico que ali rola uma pressão, mas são erros infantis.
Essa edição ta chato demais... Nível baixo e se superando na mundiçaria... E ainda por cima a única gostosa que tinha vazou...
Vou assistir porque curto demais qualquer tipo de programa culinário... Mas zero empolgação...
VSF...
Vou assistir porque curto demais qualquer tipo de programa culinário... Mas zero empolgação...
VSF...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
joaqui cozinha de mas, pqp. Ele pode ser meio mala, um pessimo administrador, porem... o gordo mannnnnnja pra caralho num nível internacional.

Por mim podiam eliminar todos no domingo que vem, edição sem graça.
1- 0 gostosas.
2- Povo sem carisma.
3- Nível baixo.
4- Formula esgotada.
5- Chefes de saco cheio também.
No aguardo da temporada dos profissionais e podiam dar uma renovada na formula do programa, um chef diferente por exemplo.
Concordo.
Acho que as provas já deveriam, ser sorteadas, antes mesmo de começar a primeira eliminação; no entanto sem conhecimento dos participantes e/ou jurados... tipo sorteia, coloca numa "caixa" e abre no dia.
Outra coisa, poderia, até sei lá 60 ou 70% do programa rolar um ponto corrido, daí no final ficaria os melhores...
...ou numa prova de eliminação.
Um cara com 300 pontos, pudesse comprar a vaga dele no mezanino, naquele dia perdendo sei lá 60 pontos conquistados (indo pra 240).
E outro cara que estivesse no mezanino com 230 descesse... pra enfrentar outro que também foi para a berlinda com sei lá 210 pontos.
Ou o mesmo, sabedouro da melhor qualidade dele e sabendo que o outro é mais fraco arriscasse e fizesse a prova, ficaria com os pontos e ainda somaria, sei lá mais 10 ou 20.
Dá pra inventar e fazer um monte de coisa, e ser menos subjetivo.
Ps. Talvez, a forma comprada do "Masterchef" não permita alterações, porque ela é mundial...
Ps 2. A Raíssa essa abaixo:

Venceu o Programa: A Grande Causa.
E o lanche abaixo, foi "invenção" dela.
E eu comi.
O lanche, não a Raíssa, infelizmente.
http://www.leiaja.com/cultura/2019/06/0 ... rasileira/
Aliás.
Pesquisando sobre a notícia que iria postar.
Lí que ela pegou a Irina, a (loira).
Eita, porraaaa.
gostei tambemWado escreveu: ↑11 Jun 2019 09:17Virge, ta na página 4 esse tópico kkkkkkkkk
Será que a audiência ta atirada as moscas igual o tópico ?
Vim aqui pois achei o episódio deste domingo um dos melhores....
Prova 1: caixa surpresa muito rica em ingredientes, de qualidade mas não usuais do dia a dia....muita gente se perdeu e errou.
Prova 2 de eliminação: muito difícil, longa e reprodução de um jantar do Jacquin com show dele fazendo o jantar e demonstrando tudo antes da prova.
Eliminação: emocionante e engraçada.....e justa. Foi bacana o episódio, sugiro verem.
as duas provas muito bem boladas pela producao
a da eliminacao foi bem legal
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
Nível internacional tu forçou. Certamente manja muito mas essa galera da gringa q vive por lá e se atualiza/ estuda constantemente está em.outro patamar no mundo da gastronomia.
Tem muito, mas muiiiito gringo ruim que vive de nome. Claro que existem aquele top 50 que está bemmmm alem dos demais .Porem eu acho que o joaquim está num nivel bem alto. Claramente ele nao entende nada de administração. famoso jogador de futebol que so sabe chuta a bola.

Desses qual é o mais gabaritado? Tenho a impressão que o Claude é muito bom, o Emanuel tbm e que o Oliver só tem nome.Wado escreveu: ↑27 Jun 2019 10:54O Jacquin é um chef de nível internacional de cozinha e técnicas francesas, considerando alta gastronomia mundial moderna , ele é de segundo escalão e bem abaixo de chefes brasileiros, como Alex Atala, Helena Rizzo,
Eu pesquisei sobre ele e outros chefes franceses que cozinham no Brasil e tem programas na tv ( Jacquin, Claude Troisgros, Olivier Anquier, Emanuel Bassoleil ).
O Jacquin é um francês vivendo em um país sem uma tradição em gastronomia mais sofisticada. É como uma faixa marrom que vai para a Ucrânia lecionar JJ. O cara pode ser bom, mas não é top entre os grandes. Ele veio novo para o Brasil, então creio que perdeu chances de crescer mais dentro da Europa.
O que eu acho estranho nesses franceses que aparecem na televisão (e principalmente no caso do Jacquin) é como eles falam português pessimamente.
Tem uns canais de Youtube de franceses morando no Brasil que falam um português excelente, até com pouco sotaque.
Acho que esses Chefs de Cozinha dão uma forçada no português errado pra valorizar o passe. kkkkkkkk
Tem uns canais de Youtube de franceses morando no Brasil que falam um português excelente, até com pouco sotaque.
Acho que esses Chefs de Cozinha dão uma forçada no português errado pra valorizar o passe. kkkkkkkk