Quanto ao Comier, eu não o tirei para nada, só pra deixar bem claro. Eu vejo o Jones tendo sucesso no futuro contra a maioria dos pesados pela forma como venceu e aguentou a pressão de um cara que poderia muito bem ser o 2º melhor pesado da categoria. Eu acredito que o Comier tem condição de vencer todos no pesados (tirando o Cain), incluindo o Cigano.
Eu entendi o que você quis dizer sobre biotipo e tal. Mas eu considerei tudo isso ao embasar minha opinião. Não só a evolução e inteligencia na forma do Jones lutar fariam a diferença, mas ele levaria vantagem até pela idade. Nos pesados a maioria possui mais de 30 anos, perdem rendimento rapidamente, Jones não perde tanto o rendimento como a maioria do peso. Ele levaria muita vantagem nesse sentido. E velho, o único cara grande que ele teve problemas foi o Gustaffson, certo?
Montfort escreveu:
1. Como assim? O q o Gustavão tem de tão bom q os pesados não tem? Não pode ser tamanho, nem envergadura, nem força, nem defesa de queda, nem punch, nem grapling... É o boxe? A movimentação? Se for, ainda há discussão.
2. Acho q o Cormier ainda teria uma loooonga trilha nos pesados. Sem desmerecer seus feitos, mas Mir, Nelson e Barnett não passam de "funcionários" sem nenhuma ambição maior; e o Pezão é até melhorzinho, mas lento demais até para um pesado. Cormier tem o biotipo perfeito para o tipo de luta que o Jones gosta de fazer e não acho q sirva de comparação para o restante da categoria.
Jones é foda! Não canso de dizer. Mas contra caras grandes ele já apresentou dificuldades e sabe q o buraco é mais embaixo.



