Brasileiros e americanos veem o UFC de forma diferente???
- Queixodevidro
- Contato:
Brasileiros e americanos veem o UFC de forma diferente???
Assistindo umas reprises do UFC em inglês, com narração dos americanos Mike Goldberg e Joe Rogan vejo uma imensa diferença entre o que eles narram e o que é narrado pelo canal Combate com o Rhodes e os diversos comentaristas, muitos que eu admiro. Mas vejo que os americanos analisam com um independência maior. Não ficam presos à patriotada. Vejo eles elogiando lutadores do mundo todo, nem tocam nesse aspecto de patriotada. Será porque o UFC é americano ou será que nós aqui estamos equivocados com essa torcida toda pelos brasileiros? Muitos deles moram nos EUA e treinam e aprendem com eles. Tem sentido essa torcida? Ou o certo é torcer pelo lutador? O certo é que eu nunca vi o povo torcendo por um gringo contra um brasileiro, pelo menos não de um modo geral.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- Fox Murder
- Contato:
Re: Brasileiros e americanos veem o UFC de forma diferente??
Sim eles são mais imparciais e os daqui mais passionais e regionalistas. Mas não vejo lá grande problema pq a transmissão deles o foco é mais internacional e a nossa mais local.
em qualquer esporte por mais merda que seja o atleta brasileiro a mídia esportiva vai pagar pau, sendo canal da Globo pior ainda.
Cada um deve torcer para quem quiser.
O que não pode é o policiamento de brasileiros com brasileiros que torcem para gringos em lutas contra atletas nacionais. Vai alguém declarar torcida a favor de algum adversário do Aldo, por exemplo, parece crime.
Como se houvesse uma obrigação de torcida só por alguém ser brasileiro.
Pelo amor..
Abraço!
O que não pode é o policiamento de brasileiros com brasileiros que torcem para gringos em lutas contra atletas nacionais. Vai alguém declarar torcida a favor de algum adversário do Aldo, por exemplo, parece crime.
Como se houvesse uma obrigação de torcida só por alguém ser brasileiro.
Pelo amor..
Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
Esse é o jeito dos brasileiros (diria latinos em geral) narrar qualquer esporte, não tem jeito.
Eu só assisto a narração brasileira quando não tem opção, as vezes quando liberam no HD não liberam o áudio original, aí tem que aguentar aquela merda.
O pior de todos é o Luciano Andrade, pqp, quer ficar rico é apostar contra tudo o que ele fala ou tenta prever, horrível. Nas poucas vezes que acerta, é só falando o master of the obvious. O narrador não é ruim, mas prefiro o Goldberg. Melhor comentarista é o Florian.
Saudade mesmo é do Mauro Ranallo com o Bas no Pride!
Eu só assisto a narração brasileira quando não tem opção, as vezes quando liberam no HD não liberam o áudio original, aí tem que aguentar aquela merda.
O pior de todos é o Luciano Andrade, pqp, quer ficar rico é apostar contra tudo o que ele fala ou tenta prever, horrível. Nas poucas vezes que acerta, é só falando o master of the obvious. O narrador não é ruim, mas prefiro o Goldberg. Melhor comentarista é o Florian.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!
A diferença de qualidade na narração é imensa. A narração do Combate é horrível. Após quase 10 anos como assinante do combate, este ano cancelei o canal e não me arrependo. A narração do Combate é amadora, enfadonha, cançativa e extremamente ufanista. Notei que estava perdendo a vontade de assistir os eventos. Entre uma luta e outra, colocava no mudo e ficava acessando a internet. Isto quebra o clima do evento.
Comentando agora o ufanismo na narração. Acho ridículo isto. É sempre o Atleta brasileiro representado o Brasil no octagon. Uma torcida descarada por ele, desqualificando os adversários, ficando cego para critérios técnicos. Porém como já falaram, isto é o modus operandi da narração esportiva brasileira. É na fórmula 1, tênis, surf, etc. Na minha opinião, em esportes individuais como estes citados, o atleta não representa o país. Ele representa a ele mesmo. É mais fácil você ter empatia por um atleta de seu pais, mas não que torcer por ele seja necessário.
Por fim, apesar de serem muito imparciais, algumas poucas vezes o Joe Rogan puxa muita sardinha para o atleta que ele torce. Um exemplo foi a narração da luta do Sérgio Pettis. Foi quase uma relação Galvão Bueno / Neymar.
Comentando agora o ufanismo na narração. Acho ridículo isto. É sempre o Atleta brasileiro representado o Brasil no octagon. Uma torcida descarada por ele, desqualificando os adversários, ficando cego para critérios técnicos. Porém como já falaram, isto é o modus operandi da narração esportiva brasileira. É na fórmula 1, tênis, surf, etc. Na minha opinião, em esportes individuais como estes citados, o atleta não representa o país. Ele representa a ele mesmo. É mais fácil você ter empatia por um atleta de seu pais, mas não que torcer por ele seja necessário.
Por fim, apesar de serem muito imparciais, algumas poucas vezes o Joe Rogan puxa muita sardinha para o atleta que ele torce. Um exemplo foi a narração da luta do Sérgio Pettis. Foi quase uma relação Galvão Bueno / Neymar.
Quem fala que os americanos são imparciais nunca assistiu uma luta do Couture ou do Liddell
Zuações a parte, a obrigação deles é ser imparcial, afinal narram para o mundo todo. Aqui é só interno, então, não tem problema.
Ranallo mil vezes melhor que o Anik. Achei que viria junto quando o Stikeforce acabou.
Bons tempos do Pride que não voltam mais.
Zuações a parte, a obrigação deles é ser imparcial, afinal narram para o mundo todo. Aqui é só interno, então, não tem problema.
Eu gosto do Joe Rogan, pra mim ele é uma atração a mais na luta, um cara que gosta do que faz e passa empolgação dele.Ziza escreveu:Esse é o jeito dos brasileiros (diria latinos em geral) narrar qualquer esporte, não tem jeito.
Ranallo mil vezes melhor que o Anik. Achei que viria junto quando o Stikeforce acabou.
Bons tempos do Pride que não voltam mais.

A intenção deles é forçar a criação de ídolos nacionais... Comentários fracos em sua maioria, e Rhodes cada vez mais parece com Galvão Bueno e seus bordões sem graça.

Cara, e olha que narração da luta do Pettis não foi nem um décimo do que o Rogan fazia com o Couture, sério... Kkkk.. Aquilo ali era caso de man crush, acho que quase todo mundo gosta ou pelo menos respeita o Couture, mas o Rogan parecia apaixonado pelo véio, pqp..gnomo escreveu:A diferença de qualidade na narração é imensa. A narração do Combate é horrível. Após quase 10 anos como assinante do combate, este ano cancelei o canal e não me arrependo. A narração do Combate é amadora, enfadonha, cançativa e extremamente ufanista. Notei que estava perdendo a vontade de assistir os eventos. Entre uma luta e outra, colocava no mudo e ficava acessando a internet. Isto quebra o clima do evento.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!
Isso acontece porque é muito difícil surgir um brasileiro protagonista nesses esportes. Para surgir um Senna, Guga, Medina demora uns 50, 100 anos, aí quando surge tem que aproveitar ao máximo.gnomo escreveu:Comentando agora o ufanismo na narração. Acho ridículo isto. É sempre o Atleta brasileiro representado o Brasil no octagon. Uma torcida descarada por ele, desqualificando os adversários, ficando cego para critérios técnicos. Porém como já falaram, isto é o modus operandi da narração esportiva brasileira. É na fórmula 1, tênis, surf, etc. Na minha opinião, em esportes individuais como estes citados, o atleta não representa o país. Ele representa a ele mesmo. É mais fácil você ter empatia por um atleta de seu pais, mas não que torcer por ele seja necessário.
Deixa os menino torce

Outro narrador foda é o Michael Schiavello, australiano que narrava k1 e uns eventos japas, mas nao ouço falar dele ha tempos.. And it's good night Ireneeeee
Narração dele quando o Peter Aerts ganhou do Semmy Schilt e foi pra final do GP foi épica, procurem no yt!
Narração dele quando o Peter Aerts ganhou do Semmy Schilt e foi pra final do GP foi épica, procurem no yt!
Joe Rogan adorava puxar saco do Couture e hoje em dia torce descaradamente pro Edgar...
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Nada é pior do que o Arthur Mariano.
Só a Kyra consegue chegar perto.
Só a Kyra consegue chegar perto.

As narrações americanas aparentam ser bem melhores mesmo. Tanto a dupla Goldberg e Joe Rogan quanto Bas e Ranallo, Bas e Stephen Quadros, Trigg e Ranallo.
Aqui no Brasil, saudosimo à parte, o melhor era Sérgio Maurício e Paulo Borracha. O nível atual do combate dá pena e o que mais me irrita é o Artur Mariano. Porra, o cara ganha para ser um "Master of Obvious", mas é BURRO PRA CARALHO (com todo respeito). O melhor comentarista é o Carlão porque o Joinha também quando vai comentar, pelo amor de Cristo.
Aqui no Brasil, saudosimo à parte, o melhor era Sérgio Maurício e Paulo Borracha. O nível atual do combate dá pena e o que mais me irrita é o Artur Mariano. Porra, o cara ganha para ser um "Master of Obvious", mas é BURRO PRA CARALHO (com todo respeito). O melhor comentarista é o Carlão porque o Joinha também quando vai comentar, pelo amor de Cristo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Só Carlão salva, o resto acho meio bosta os comentários