Finalmente assisti:
O filme é muito bom? Sim. Mas achei superestimado, não é tudo isso que estão falando, não é melhor que o anterior.Gostei, sim, recomendo correrem ver no cinema, mas não esperem que seja tudo isso que estão falando, assim sua experiência será bem melhor.
Achei o roteiro fraco em muitos pontos, dando soluções muito fáceis e convenientes. Principalmente a parte que
o Homem de Ferro rouba as 5 joias duma vez só da manopla do Thanos, sem que o Thanos sequer percebesse,
essa me deu até vergonha.
Muita coisa foi forçada com as viagens no tempo, muitas soluções fáceis encontradas nisso, e ainda por cima forçaram na quantidade de viagens. Na verdade o que eu tanto desejava era que esse filme tivesse tido um roteiro inteligente e que nem tivesse viagens no tempo.
Também não gostei novamente do que
fizeram com o Hulk, praticamente o removeram novamente do filme.
Também não gostei do que fizeram com o Thor, não tinha necessidade alguma de
transformar ele num barrigudo bêbado e ser inútil no filme.
Também não gostei da participação da,
Capitã Marvel, que dava sono em cada aparição, e ainda por cima não teve relevância alguma no filme, quando praticamente apresentaram ela como sendo invencível e a salvação da pátria.
Uma das coisas que eu mais esperava, era pela participação do
Dr. Estranho, com cenas de ação épicas como ele teve no filme anterior, onde ele praticamente foi o personagem principal; aí chega esse filme e ele é mais um completamente inútil e mal aproveitado
Também não gostei
que os 2 primeiros atos foram praticamente com ação zero, que é algo que eu não concordo pra esse gênero de filme.
Até mesmo o ato final, onde é o ápice do filme e tudo
deveria ser incrível, também não nos entrega nenhuma cena de ação linda e bem feita como no filme anterior. Em toda ação desse filme, eu fiquei com a sensação de "é só isso? por que não capricharam mais, como no anterior?"
E o Capitão América
soltando raios como o Thor? Ele tem esse poder? Também não gostei disso.
Claro que se alguma dessas ressalvas minhas for algo que existe na HQ(Não sou conhecedor), então eu respeito que eles seguiram o que estava lá. Mas se não é nada das HQ's e apenas foram inventadas pelo roteirista e/ou diretor, então pra mim foram falhas que não me agradaram.
Obrigado homem Formiga por ter carregado os Vingadores nas costas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".