Michael Scofield escreveu: ↑15 Fev 2019 10:29Estou falando da conquista da Champions 14-15.
Quem te disse q um time precisa ter apenas um protagonista? O dicionário do Anônimo Gump?![]()
No título mundial do Corinthians q o Guerrero decidiu, o Cássio foi coadjuvante? Não.
No Penta o maior nome foi o Ronaldo, mas o Rivaldo foi coadjuvante? Não.
É vdd q o Messi foi eleito o melhor da Champions e melhor do mundo em 2015, mas não é vdd q o Neymar foi coadjuvante. De novo: explique pra gente q coadjuvante é esse q marca gol em todos os jogos de quartas, semis e final e termina a competição como artilheiro?![]()
Neymar e Coadjuvantismo são duas palavras q não se cruzam, não adianta vcs tentarem trollar num fórum de internet.
Outra coisa q vc não tá entendendo, eu não tô dizendo q o Neymar vai ganhar muitas coisas ainda e q vai ultrapassar todo mundo. Não é isso. O Neymar já ganhou Libertadores, Champions, Mundial, escantou o Brasil ganhando tudo aqui, ganhou tudo pelo Barcelona, carregou a seleção nas costas durante toda a sua carreira atuando por ela, ganhou as Olimpíadas inéditas, saiu da zona de conforto pra tentar uma nova empreitada de sucesso no PSG (aqui sim ainda podemos esperar mais). Ou seja, o Neymar já tá na história, ele já é um dos maiores. Pra isso basta vc analisar sensatamente a carreira dele.
Quanto a palavra ''protagonista'', peguei de outra fonte, que não é o anonimo
1 - Principal ator.
2 - Pessoa que ocupa o primeiro lugar em qualquer acontecimento.
3 - Promotor.
4 - Interveniente em episódios da vida cotidiana.
https://dicionariodoaurelio.com/protagonista
se falasse que o neymar foi um dos protagonistas daquele time eu concordaria com vc, mas tu falou no singular, o que no meu entendimento se remete ao PRINCIPAL
o cassio de fato foi o protagonista na final do mundial, o guerrero foi o gol mas não foi o principal jogador daquele jogo

pela sua definição de protagonista, posso falar a vontade que cavani é protagonista do psg que tu não vou poder falar que é coisa de troll brilhoso
eu não discordo que o neymar está entre os grandes da história, mas tu colocou a essa capa da revista placar como ''fonte inquestionável'' e acreditou realmente que o neymar poderia estar na prateleira acima de ronaldinho gaucho, romario, zico.. que loucura kkkkkkkkkkkkkk