Tópico Oficial Neymar GOAT - Haters Out

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Anônimo
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar GOAT - Haters Out

Mensagem por Anônimo » 14 Fev 2019 14:35

Fedor escreveu:
14 Fev 2019 14:27
E foi monstro no Inter, que era o melhor time do Brasil na segunda metade da década de 70
Essa molecada mais nova só lembra o que aconteceu nos últimos 10 anos. Alguns desses caras destruíam na Europa na década de 80 e 90, mas os gols mal eram mostrados nos poucos programas esportivos e não havia tv por assinatura. Hoje, o sujeito dá um drible e aparece em rede social, sites e dezenas de mesas esportivas.
Editado pela última vez por Anônimo em 14 Fev 2019 16:15, em um total de 2 vezes.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 14 Fev 2019 14:44

Michael Scofield escreveu:
14 Fev 2019 12:31
METADE do time da Alemanha q enfrentou o Brasil naquela final hj joga na Seleção principal Alemã. Se informem antes de falar qualquer besteira.
Time que enfrentou o Brasil em 2016:

Timo Horn
Jeremy Toljan
Lukas Klostermann
Matthias Ginter
Niklas Süle
Sven Bender
Max Meyer ©
Lars Bender (Prömel)
Julian Brandt
Serge Gnabry
Davie Selke (Petersen)

Ainda tinha no banco Jannuk Huth (gk), Philipp Max, Robert Bauer, Max Christiansen, Grischa Prömel, Nils Petersen, Eric Oelschlaegel

Seleção alemã nos últimos 3 jogos (em negrito quem tava na Olimpíada):

Alemanha 2 Holanda 2 - 19/11/2018

1. Manuel Neuer
2. Thilo Kehrer
5. M. Hummels
15. Niklas Süle
16. A. Rüdiger
18. J. Kimmich
8. T. Kroos
14. N. Schulz
9. T. Werner
19. L. Sané
20. S. Gnabry

Banco de Reservas
12. Bernd Leno
22. Kevin Trapp
4. M. Ginter
17. J. Tah
3. Jonas Hector
6. L. Goretzka
10. J. Brandt
11. M. Reus
13. T. Müller
21. Sebastian Rudy
23. K. Havertz

Alemanha x Rússia - 15/11/2018

1. Manuel Neuer
2. Thilo Kehrer
4. M. Ginter
15. Niklas Süle
16. A. Rüdiger
18. J. Kimmich
3. Jonas Hector
20. S. Gnabry
23. K. Havertz
9. T. Werner
19. L. Sané

Banco de Reservas
12. Bernd Leno
22. Kevin Trapp
5. M. Hummels
17. J. Tah
6. L. Goretzka
14. N. Schulz
21. Sebastian Rudy
10. J. Brandt
11. M. Reus
13. T. Müller

França x Alemanha - 16/10/2018

1. Manuel Neuer
2. Thilo Kehrer
4. M. Ginter
5. Mats Hummels
15. Niklas Süle
18. J. Kimmich
8. Toni Kroos
14. N. Schulz
6. S. Gnabry
9. T. Werner
19. L. Sané

Banco de Reservas
12. Bernd Leno
22. Marc-André ter Stegen
20. J. Tah
3. Jonas Hector
7. J. Draxler
10. J. Brandt
11. Emre Can
13. T. Müller
21. Sebastian Rudy
23. Mark Uth
Fogo em naziliberal

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 14 Fev 2019 14:49

Sky escreveu:
14 Fev 2019 14:37

São as regras do tópico. Mas já que vc implora tanto por mongolice, segue o link com seu apelido pra vc se divertir, senão vc começa a dar chilique aqui de novo e terei que chamar a diretora

https://bjjforum.com.br/forum/viewtopic ... 9#p1386149

=))
Meme da década passada. Choro. Quer chamar os monitores. Neymala amarelando. Nada de novo no front.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 14 Fev 2019 14:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
14 Fev 2019 12:37
Na boa: pega a lista e explica um por um porque não jogou mais que o Neymar.
Se é que vc viu mesmo algum desses...
Neymar:
- Campeão da Libertadores como craque da competição;
- Campeão da Champions como protagonista (marcou gols nas quartas, semis e final) e artilheiro;
- Ouro nas Olimpíadas como craque da Seleção;
- Campeão da Copa das Confederações como craque da competição;
- 4° maior artilheiro oficial da história da Seleção Brasileira - 60 gols;
- Ganhou quase todos os títulos possíveis com o Santos (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, Paulistas);
- Todos os prêmios individuais possíveis pelo Santos (melhor das Américas, Bola de Ouro do Brasileirão do Paulista, etc, Artilharia do Brasil no ano);
- Todos os títulos possíveis com o Barcelona (Mundial, Champions, Espanhol, Copa do Rei, Supercopa);
- Maior artilheiro Brasileiro da Liga dos Campeões;
- Campeão dos títulos nacionais franceses e melhor jogador do Francês
- 3° melhor jogador do mundo (poderia ser mais) pela Fifa 2x
- Melhor jogador Brasileiro e líder técnico do Brasil há aproximadamente 10 anos.

Espero q a liste te ajude a ajustar seus parâmetros.

A minha comparação é mais ou menos a seguinte: Querer comparar esse cara com Falcão, Sócrates, Careca (WTF?), não dá, pode somar os três q não dá um.
Rivellino, Bebeto podem estar um pouco acima desses, mas tbm não tem como. Kaká nem ele mesmo se acha superior ao Ney.
O Zico era o craque da sua época e ganhou mais no Futebol Brasileiro pq atuou praticamente só aqui, mas nos outros domínios mundiais, inclusive na seleção, não ganhou nada.
O Ronaldinho e o Rivaldo têm trajetórias mais comparáveis e ganharam vários prêmios e títulos individuais e coletivos q o Ney tbm ganhou, coloco o Neymar acima por causa do tempo de protagonismo, é a nossa referência técnica há muito tempo, o Ronaldinho principalmente teve um auge curto e foi substituído rapidamente.
Romário e Ronaldo individualmente ganharam bastante, é comparável, coletivamente pelos clubes não, pela seleção sim, e pesa tbm bastante o fato de terem sidos os grandes nomes de títulos de Copas do Mundo, isso acaba sendo um peso muito grande na memória coletiva q se tem deles agora, depois de terminadas as carreiras.

Condensando todos os aspectos q tô te apresentando e usando, entendo colocar o Ronaldo acima, Romário até tem alguma possibilidade. Zico, Ronaldinho e Rivaldo acima do Ney já acho forçado demais. NO MÍNIMO top 5 o Neymar é, na minha opinião é top 3.

Outra coisa q eu não citei: saudosismo é foda. Os caras ficam velhos e começam a resmungar q antigamente tinha tal jogador q era melhor, q os atuais são uns mimados, é difícil conceber q o tempo passou e a trajetória de um jogador jovem como o Neymar transcendeu a de alguns dos seus ídolos de infância (tipo o Rivaldo, q eu sei q tem vários aqui no Fórum q eram fãs quando mais novos). Mas isso é o q acontece quando se cria ídolos mentais, a máquina inexorável do tempo passa e vc não consegue deixá-los pra trás :))
Editado pela última vez por Michael Scofield em 14 Fev 2019 14:55, em um total de 2 vezes.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 14 Fev 2019 15:01

O kaka é um caso interessante, em talento bruto talvez o neymar seja superior.. mas em conquistas é covardia

melhor do mundo, craque e campeão de UCL, craque e campeão de copa das confederações, campeão do mundo

desses só craque e campeão da copa das confederações o neymar igualou.. o resto não conseguiu

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 14 Fev 2019 15:05

marofa escreveu:
14 Fev 2019 15:01
O kaka é um caso interessante, em talento bruto talvez o neymar seja superior.. mas em conquistas é covardia

melhor do mundo, craque e campeão de UCL, craque e campeão de copa das confederações, campeão do mundo

desses só craque e campeão da copa das confederações o neymar igualou.. o resto não conseguiu
Pois é

Mesmo o Neyfresco sendo mais talentoso que ele
Fogo em naziliberal

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 14 Fev 2019 15:14

Neymarelar foi além de uma piada em copas? Não
Foi eleito melhor do mundo? Não
Próxima

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 14 Fev 2019 15:20

KRATOSCS 85 escreveu:
14 Fev 2019 15:08
Muito da hora ver o malabarismo dos lovers para defender o mundica.
Vc deveria se retirar desse tópico, tá atrapalhando
Sempre dá munição aos lovers

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 14 Fev 2019 15:22

Até o Dener jogou mais bola que este mundiça.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 14 Fev 2019 15:44

Kaká foi protagonista na Champions, Neymininu não foi
Kaká foi melhor do mundo, Neymininu não chegou perto
Kaká teve a felicidade de fazer parte de um grupo campeão do mundo, com craques de verdade. Neymininu é quem se espera ser o craque mas até agora só conseguiu ser piada
Fogo em naziliberal

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 14 Fev 2019 15:46

Duplicou essa porcaria

Entendam lovers, Neymar é muito bom, mas só isso
Fogo em naziliberal

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 14 Fev 2019 16:17

O Kaká foi protagonista numa época do Milan (05/06/07), em que o time base tinha Maldini, Pirlo, Seedorf, Inzaghi, Shevchenko, entre outros... e o Kaká conquistou espaço, foi decisivo e puxou a responsabilidade mesmo dentro desse time cheio de estrelas. Quando era o principal jogador da seleção, em 2010 realmente não foi bem, apesar de nessa época já sofrer com as lesões de quadril que abreviaram a carreira.
Também acho o Neymar (muito) mais talentoso e técnico que o Kaká, e esse é o ponto. O Kaká foi ótimo jogador, mas foi aliado à postura e comportamento que fez dele melhor do mundo.
Até agora o Neymar ainda não emendou temporadas sólidas sendo protagonista. E eu torço para que ele evolua e se consolide com o que nós esperávamos que ele fosse. Há uns anos ele era o único que parecia incomodar a hegemonia Messi/ CR7. Hoje seu nível de comparação é com Hazard, Mbappé, De Bruyne...

Mas penso que talvez ele tenha um nível de exigência própria que seja isso mesmo que está aí. Assim como nós esperávamos mais do Adriano e esperávamos mais algumas temporadas do Gaúcho em alto nível.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Fev 2019 16:19

Michael Scofield escreveu:
14 Fev 2019 14:50
Neymar:
- Campeão da Libertadores como craque da competição;
- Campeão da Champions como protagonista (marcou gols nas quartas, semis e final) e artilheiro;
- Ouro nas Olimpíadas como craque da Seleção;
- Campeão da Copa das Confederações como craque da competição;
- 4° maior artilheiro oficial da história da Seleção Brasileira - 60 gols;
- Ganhou quase todos os títulos possíveis com o Santos (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, Paulistas);
- Todos os prêmios individuais possíveis pelo Santos (melhor das Américas, Bola de Ouro do Brasileirão do Paulista, etc, Artilharia do Brasil no ano);
- Todos os títulos possíveis com o Barcelona (Mundial, Champions, Espanhol, Copa do Rei, Supercopa);
- Maior artilheiro Brasileiro da Liga dos Campeões;
- Campeão dos títulos nacionais franceses e melhor jogador do Francês
- 3° melhor jogador do mundo (poderia ser mais) pela Fifa 2x
- Melhor jogador Brasileiro e líder técnico do Brasil há aproximadamente 10 anos.

Espero q a liste te ajude a ajustar seus parâmetros.

A minha comparação é mais ou menos a seguinte: Querer comparar esse cara com Falcão, Sócrates, Careca (WTF?), não dá, pode somar os três q não dá um.
Rivellino, Bebeto podem estar um pouco acima desses, mas tbm não tem como. Kaká nem ele mesmo se acha superior ao Ney.
O Zico era o craque da sua época e ganhou mais no Futebol Brasileiro pq atuou praticamente só aqui, mas nos outros domínios mundiais, inclusive na seleção, não ganhou nada.
O Ronaldinho e o Rivaldo têm trajetórias mais comparáveis e ganharam vários prêmios e títulos individuais e coletivos q o Ney tbm ganhou, coloco o Neymar acima por causa do tempo de protagonismo, é a nossa referência técnica há muito tempo, o Ronaldinho principalmente teve um auge curto e foi substituído rapidamente.
Romário e Ronaldo individualmente ganharam bastante, é comparável, coletivamente pelos clubes não, pela seleção sim, e pesa tbm bastante o fato de terem sidos os grandes nomes de títulos de Copas do Mundo, isso acaba sendo um peso muito grande na memória coletiva q se tem deles agora, depois de terminadas as carreiras.

Condensando todos os aspectos q tô te apresentando e usando, entendo colocar o Ronaldo acima, Romário até tem alguma possibilidade. Zico, Ronaldinho e Rivaldo acima do Ney já acho forçado demais. NO MÍNIMO top 5 o Neymar é, na minha opinião é top 3.

Outra coisa q eu não citei: saudosismo é foda. Os caras ficam velhos e começam a resmungar q antigamente tinha tal jogador q era melhor, q os atuais são uns mimados, é difícil conceber q o tempo passou e a trajetória de um jogador jovem como o Neymar transcendeu a de alguns dos seus ídolos de infância (tipo o Rivaldo, q eu sei q tem vários aqui no Fórum q eram fãs quando mais novos). Mas isso é o q acontece quando se cria ídolos mentais, a máquina inexorável do tempo passa e vc não consegue deixá-los pra trás :))
Valeu, prefiro assim. É mais gostoso de debater.

Vou começar falando que não sou saudosista (apesar dos enta já ter batido).

Discuto muito com meu coroa sobre futebol e esses dias estávamos falando dos maiores camisa 7 do Palmeiras. Pra ele, é Jair, Edmundo e Paulo Nunes. Pra mim já é Edmundo com o Dudu vindo na bota. E acho que o Dudu vai passar.

E veja bem, Edmundo foi meu maior ídolo na juventude e Paulo Nunes tenho um quadro pequeno dele no escritório, tanto que gostava do diabo loro. Ou seja, não tenho menor problema em reconhecer superioridade dos jogadores atuais. Nenhum meu caro.

Outro ponto: gosto do Neymar. Daria a 10 do meu time pra ele e o buscaria no aeroporto. É, indiscutivelmente, o melhor jogador nosso da década. Dá gosto de ver qd ele tá endiabrado e parte pra cima.

Mas cara... posso ter forçado propositalmente alguns nomes da lista, mas a gente teve muito jogador foda nesse país. MUITO
!
Careca disputou artilharia de Copa do Mundo, foi o melhor companheiro de ataque do Maradona, melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 78, um craque (e do rival zero motivo pra eu pagar pau a toa). Centroavante foda mesmo! Claro que deve tá abaixo do Neymar, mas cara, o Neymar não tá tãaaaao acima dele não. Careca foi mostruoso. É que são posições completamente diferentes e aí é foda ficar comparando goiaba com melancia.

Mas enfim, o que quero que entendam é que o problema não é o Neymar. O problema é o momento.

Antes a gente tinha uns 3 Neymar na seleção. Hoje a gente só tem ele, ele reina e por isso se destaca mais. Mas a gente já saiu de Copa do Mundo em oitavas com craques como Renato, Muller, Careca e Romário no elenco. Era muito mais recheado de caras do mesmo nível.

Responsa dividida. Protagonismo dividido. Brilho dividido. Fracasso dividido.

Uma lista séria minha, sem sacanear nem nada, pós Pelé é:

(desconsidero o Rivelino pq é contemporâneo)

Ronaldo, Romário, Rivaldo, Zico e Ronaldinho.

Com toda sinceridade o Ney ainda tá no bolo de Kaká, Bebeto etc e isso, definitivamente, não é pouca coisa.

Agora em talento, pra mim olho ele como olho o Djalminha (um dos sujeitos mais habilidosos com o pé esquerdo que já vi): uma habilidade de muito maior que a do Romário. Mas um por uns motivos e outro por outros não estão no nível do Baixola como jogador.

E ainda faço uma ressalva: Neymar pode passar os 5 da minha lista fácil. O tempo tá a favor dele, é só fazer mais, ganhar mais, ser mais decisivo e não terei vergonha nenhuma em recolocá-lo. Mas ELE precisa fazer. Ele... Pq os outros já fizeram. Talento ele tem de sobra.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Fev 2019 16:22

O Brochar ganhou títulos na Europa jogando em um dos melhores times, mas longe de ser protagonista. Saiu para tentar ser protagonista no PSG, mas até agora, só ganhou o francesão, algo que o time fazia sem ele. O pior é que agora tem a concorrência do Mbappé e a equipe venceu o MU e na Inglaterra sem a participação dele. A fase do eterno menino não é das melhores.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Fev 2019 16:24

Fedor escreveu:
14 Fev 2019 14:27
E foi monstro no Inter, que era o melhor time do Brasil na segunda metade da década de 70
Campeão invicto e a porra toda!
Como vários dizem no livro dos 8 melhores volantes brasileiros: "Falcão foi Pelé dos volantes."
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder