Ralph Gracie agride diretor da Gracie Barra, nos EUA.
Re: Ralph Gracie agride diretor da Gracie Barra, nos EUA.
Time, na boa...Longe de mim de querer defender alguém, mas já perceberam que o numero de pessoas que estão defendendo o ato do Ralph é muito maior que as pessoas que ficaram ofendidas ? Digo isso, de pessoas envolvidas na situação...
Ninguém até agora postou dizendo : O Ralph foi um covarde...ou algo do tipo, enquanto por outro lado, o cachorrinho já foi xingado de tudo que é nome. O máximo que falam é que o cara era um "agressor"....ou seja, não mencionam o nome Ralph Gracie uma vez...(Pelo menos eu ainda não vi isso nas noticias).
Queria ver o Carlinhos, o Cachorrão...ou qualquer um dirigente da Barra Gracie dizendo : O Ralph é isso, o Ralph é aquilo...
Não sabemos e nunca vamos vamos saber de toda a história...Mas tem alguma coisa estranha nessa história...
Ninguém até agora postou dizendo : O Ralph foi um covarde...ou algo do tipo, enquanto por outro lado, o cachorrinho já foi xingado de tudo que é nome. O máximo que falam é que o cara era um "agressor"....ou seja, não mencionam o nome Ralph Gracie uma vez...(Pelo menos eu ainda não vi isso nas noticias).
Queria ver o Carlinhos, o Cachorrão...ou qualquer um dirigente da Barra Gracie dizendo : O Ralph é isso, o Ralph é aquilo...
Não sabemos e nunca vamos vamos saber de toda a história...Mas tem alguma coisa estranha nessa história...
Os apreciadores do Jiu-jitsu, das artes marciais, do MMA, é que estão defendendo o cachorrinho...
Bem por aí... Sou mais velho que você, vi o início, e nada era bonito... mas é por isso que hoje tá todo mundo treinando em academias cheirosinhas e postando fotinha depois de cada treino...The Last Samurai escreveu: ↑26 Dez 2018 21:08Vou confessar uma coisa q muitos não falam pq querem ser politicamente corretos mas q tb não viveram e não tem ideia do q acontecia e como as coisas evoluíram ao “profissionalismo” de hj
Ninguém nem sabia o que era Jiu-Jitsu há 30 anos...
Um dos meus Mestres é Faixa-Vermelha. Eu amo esse cara. Hoje ele é um sábio, um Yoda. Mas já levou os alunos pra graduação na praia, Copa, Ipanema...
- Lawyer, tá vendo aquele grandão, fortão? Vai lá e joga areia nele, chama ele de viado... Depois que você finalizar da montada, pode trocar de faixa...
Uma semana depois, o grandão tá lá na cadimia, todo humilhado, fazendo matrícula... Era assim...
Hoje o mundo é muito maquiado, pqp... mas a sujeira tá debaixo do tatame, como sempre esteve. Tudo é cíclico, tudo volta, nada desaparece. E o bicho homem, meus amigos, é capaz de coisa incríveis e coisa horríveis ao mesmo tempo. Segue a vida... os envolvidos aí vão se entender. Money talks!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring

Bizarro um mestre fazer isso, mas no passado era "normal". Falta de caráter era muito associado as artes marciais mesmo.LAWYER escreveu: ↑27 Dez 2018 11:52Bem por aí... Sou mais velho que você, vi o início, e nada era bonito... mas é por isso que hoje tá todo mundo treinando em academias cheirosinhas e postando fotinha depois de cada treino...
Um dos meus Mestres é Faixa-Vermelha. Eu amo esse cara. Hoje ele é um sábio, um Yoda. Mas já levou os alunos pra graduação na praia, Copa, Ipanema...
- Lawyer, tá vendo aquele grandão, fortão? Vai lá e joga areia nele, chama ele de viado... Depois que você finalizar da montada, pode trocar de faixa...
Uma semana depois, o grandão tá lá na cadimia, todo humilhado, fazendo matrícula... Era assim...
Hoje o mundo é muito maquiado, pqp... mas a sujeira tá debaixo do tatame, como sempre esteve. Tudo é cíclico, tudo volta, nada desaparece. E o bicho homem, meus amigos, é capaz de coisa incríveis e coisa horríveis ao mesmo tempo. Segue a vida... os envolvidos aí vão se entender. Money talks!
- RicardoBJJ
- Contato:
Exatamente. Essa galera que quer por que quer ver algum post, pronunciamento oficial, mensagem polêmica citando o nome do Ralph, só quer mesmo ver o circo pegar fogo. Vi até um post de um desses portais de JJ gringos falando que, ao acionar a justiça, a GB tava deixando de ser raiz...Vagoberto escreveu: ↑27 Dez 2018 13:14Quanto ao número de pessoas que defendem o Ralph, deve ser porque a Gracie Barra é uma empresa séria com franquias no mundo todo e uma imagem a preservar, e portanto não vão se prestar a discutir publicamente com gente histérica destrinchando um misto de fofocas e insultos e relatos na internet. Não há interesse em mencionar o Ralph justamente pra não dar publicidade a essa agressão e nem sujar o nome Gracie que está no nome e logotipos da empresa. Isso aí se resolve na policia, no tribunal e não em guerra de lama na internet. A Gracie Barra parece ser uma empresa séria e bem assessorada por advogados. Já os que se pronunciaram..... parecem que não foram nem assessoradas por uma boa criação, que dirá
Certeza que eles estão bem assessorados e que vai azedar pro pit bull.

Só um adendo. Lembrei da graduação do Mestre Armando Wriedt e mês passado a do Mestre Ary Sardella à faixa vermelha. Estive presente às duas. Fico imaginando o que esse pessoal, já não viu, participou e viveu no Jiu Jitsu...LAWYER escreveu: ↑27 Dez 2018 11:52Bem por aí... Sou mais velho que você, vi o início, e nada era bonito... mas é por isso que hoje tá todo mundo treinando em academias cheirosinhas e postando fotinha depois de cada treino...
“Go then, there are other worlds than these.”
Eu vi esse vídeo, ele falou que não dá pra saber o que os dois conversaram antes da agressão, mas ficou bem claro que ele não quer é se envolver em treta de terceiros, o que de certa maneira está certo também.Krlos Eduardo escreveu: ↑27 Dez 2018 09:53porra até o Malibu passou um pano.
falou de base corporal e tudo.
foda...
No mais, eles que se entendam...
Putz, sem querer mexer no vespeiro, mas vamos falar a real. Vocês acham que uma "arte marcial brasileira" vai ser pautada e fundada em grandes valores transcendentais e metafísicos? Porra, olha a situação do nosso povo. As coisas não surgem numa bolha. Refletem a sociedade. Olha os valores das artes japonesas...
Ah, mas o japonês é um povo extremamente mau, agressivo, violento, já cometeu inúmeras atrocidades na história, não sei mais o que. Sim, é verdade, mas não tô falando de ser bom ou mau. Tô falando de cultura, de civilização, de valores. Japão é uma civilização milenar, eles tem toda uma tradição, valores culturais, um senso de respeito, de disciplina, de hierarquia, etc. Não tô fazendo juízo de valor. Você pode achar que a cultura tradicional japonesa é um lixo. Ok. Não tô atribuindo sentido axiológico. Mas o fato é que eles tem algo em que se apoiar, algo sólido, verdadeiro.
Por outro lado, olha o nosso povo, a nossa "cultura". Não temos valores civilizatórios. Mal temos uma identidade Não temos nada. Vocês acham que uma "arte marcial brasileira" desenvolvida no século passado - um dia em termos históricos - por uma família brasileira comum vai ser o bastião de grandes valores éticos, vai transmitir ensinamentos de grande profundidade filosófica, moral, cultural, civilizatória? O pouco que tem é nada mais do que repetição aguada das artes tradicionais japonesas...e geralmente fica só no discurso.
Não digo que o GJJ não tenha nenhum conjunto de valores. Mas o que tem é basicamente um "código guerreiro" tupiniquim de não levar desaforo pra casa, provar a superioridade do jiu jitsu, etc. Algo mais casuístico e "terreno". Nada além disso.
Não significa dizer que os Gracie são tudo isso ou aquilo. Não é porque a sua arte não tem todo um arcabouço milenar filosófico que você não presta. Você pode não ter sido criado com certos fundamentos e ser uma "pessoa boa" e vice-versa. A família Gracie tem alguns ótimos exemplos. O maior deles, na minha opinião, é o Carlson. "Ah, mas ele participava de rinha de galinha". Pqp, não tô falando que ele era perfeito.
O legado dos Gracie é isso aí. Porradaria e um certo código guerreiro. Nada além disso. São uma típica família brasileira, com a diferença que são bons de porrada. Errado está quem vê no GJJ algo que ele não tem. É a velha questão da expectativa. Se você cria expectativas que as pessoas não podem dar, o problema tá com você.
Se a gente parar de tentar enxergar algo mais profundo além de porrada no GJJ, fica mais fácil de entender e "aceitar" essas coisas.
PS: Não tô falando que um mestre de GJJ não seja capaz de passar valores para seus alunos. Tem vários mestres que passam. Mas aí não é algo da arte em si. São valores das artes tradicionais japonesas que são utilizados por um mestre de GJJ. Mas o fato de um mestre de GJJ conhecer esses valores e passá-los não faz deles valores do GJJ. Pega o Rickson, por exemplo, que eu acho um cara lúcido e inteligente, que fala coisas interessantes. Mas passa um pente fino e você vai ver o discurso dele é basicamente uma reprodução de algo que ele leu sobre o Bushido. Não é nada da família dele.
PS2: Ler esses textos da tal da Vera e da Kyra só reforça meu ponto de vista. PQP.
EDIT: Quando eu tava diferenciando o GJJ das artes japoneses bati muito em valores, cultura, etc. Mas esqueci o principal. O código de honra. "Ah, mas o GJJ tem um código de honra". Não, desculpa, mas não tem. Tem, como eu falei, um "código de guerreiro", um "manual de macheza", mas não é a mesma coisa. E só para constar, eu não estou dizendo que os mestre de GJJ sejam desonrados. Tem que deixar claro senão as pessoas não entendem a sutileza e se ofendem.
Ah, mas o japonês é um povo extremamente mau, agressivo, violento, já cometeu inúmeras atrocidades na história, não sei mais o que. Sim, é verdade, mas não tô falando de ser bom ou mau. Tô falando de cultura, de civilização, de valores. Japão é uma civilização milenar, eles tem toda uma tradição, valores culturais, um senso de respeito, de disciplina, de hierarquia, etc. Não tô fazendo juízo de valor. Você pode achar que a cultura tradicional japonesa é um lixo. Ok. Não tô atribuindo sentido axiológico. Mas o fato é que eles tem algo em que se apoiar, algo sólido, verdadeiro.
Por outro lado, olha o nosso povo, a nossa "cultura". Não temos valores civilizatórios. Mal temos uma identidade Não temos nada. Vocês acham que uma "arte marcial brasileira" desenvolvida no século passado - um dia em termos históricos - por uma família brasileira comum vai ser o bastião de grandes valores éticos, vai transmitir ensinamentos de grande profundidade filosófica, moral, cultural, civilizatória? O pouco que tem é nada mais do que repetição aguada das artes tradicionais japonesas...e geralmente fica só no discurso.
Não digo que o GJJ não tenha nenhum conjunto de valores. Mas o que tem é basicamente um "código guerreiro" tupiniquim de não levar desaforo pra casa, provar a superioridade do jiu jitsu, etc. Algo mais casuístico e "terreno". Nada além disso.
Não significa dizer que os Gracie são tudo isso ou aquilo. Não é porque a sua arte não tem todo um arcabouço milenar filosófico que você não presta. Você pode não ter sido criado com certos fundamentos e ser uma "pessoa boa" e vice-versa. A família Gracie tem alguns ótimos exemplos. O maior deles, na minha opinião, é o Carlson. "Ah, mas ele participava de rinha de galinha". Pqp, não tô falando que ele era perfeito.
O legado dos Gracie é isso aí. Porradaria e um certo código guerreiro. Nada além disso. São uma típica família brasileira, com a diferença que são bons de porrada. Errado está quem vê no GJJ algo que ele não tem. É a velha questão da expectativa. Se você cria expectativas que as pessoas não podem dar, o problema tá com você.
Se a gente parar de tentar enxergar algo mais profundo além de porrada no GJJ, fica mais fácil de entender e "aceitar" essas coisas.
PS: Não tô falando que um mestre de GJJ não seja capaz de passar valores para seus alunos. Tem vários mestres que passam. Mas aí não é algo da arte em si. São valores das artes tradicionais japonesas que são utilizados por um mestre de GJJ. Mas o fato de um mestre de GJJ conhecer esses valores e passá-los não faz deles valores do GJJ. Pega o Rickson, por exemplo, que eu acho um cara lúcido e inteligente, que fala coisas interessantes. Mas passa um pente fino e você vai ver o discurso dele é basicamente uma reprodução de algo que ele leu sobre o Bushido. Não é nada da família dele.
PS2: Ler esses textos da tal da Vera e da Kyra só reforça meu ponto de vista. PQP.
EDIT: Quando eu tava diferenciando o GJJ das artes japoneses bati muito em valores, cultura, etc. Mas esqueci o principal. O código de honra. "Ah, mas o GJJ tem um código de honra". Não, desculpa, mas não tem. Tem, como eu falei, um "código de guerreiro", um "manual de macheza", mas não é a mesma coisa. E só para constar, eu não estou dizendo que os mestre de GJJ sejam desonrados. Tem que deixar claro senão as pessoas não entendem a sutileza e se ofendem.
Editado pela última vez por Kozak em 27 Dez 2018 15:37, em um total de 1 vez.
O gente daqui a pouco esta tudo bem entre eles, é briga de família + agregados, como o Renzo disse no instagram " bobo é quem toma partido". Família grande, de lutadores/brigadores e famosa e isso( ate em outras famílias grandes tem isso inveja, ambição, olho gordo). Minha irmã tinha um namorado que tem casa em Cabo Frio e o cara contava que não gostava de levar os irmãos dele lá pq os caras tinham inveja e que parecia que os irmãos estavam doidos para que ele morresse para ficarem com a casa... Imagina agora uma família famosa e gigante com um sobrenome que gera dinheiro... Vao lavar roupa suja e depois ficar tudo bem...
Brother, eu poderia te contar coisas sobre o Mestre Armando que me foram contadas pelos seus poucos colegas de tatame ainda vivos, mas isso só ao vivo...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring

Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring

"Se não fosse eu os Gracie estariam vendendo banana no Largo do Machado." - Carlson Gracie
kkkkk
Brincadeiras à parte, mas acho que Carlson foi o maior popularizador do jiu jitsu.
Podemos separar o jiu jitsu em pré Carlson Gracie e pós Carlson Gracie.
Nunca ouvi ninguém falar um A do Carlson.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
O Carlson deveria complementar a lista dos 5 maiores nomes, penso eu.Wado escreveu: ↑27 Dez 2018 15:57No fim da história, vou seguir com minha eterna gratidão a Carlos, Hélio, Rickson e Rolls....a quem penso que foram protagonistas na obra BJJ.
E minha admiração pelo Roger ( pelo jiu jitsu esportivo mais fantástico que já vi ), meu respeito pela coragem e feitos do Royce no início do vale tudo.....minha simpatia pelo Roiler e Renzo....e meu tesão pela Kyra.
O resto que se explodam, e meu desprezo aos que fazem e dizem merda, sendo da família ou ligadas a eles.
Pra cada merda que um ou outro Gracie fizeram ou fazem, tem 1000 faixas pretas do mais alto nível formados e dando bons exemplos, que são da linhagem Gracie....
No contexto da obra e legado, estes casos de violencia do passado e presente sequer fazem poeira a tudo que representam.
Rinha de galinha kkkkkkkkkkkkk
A vida não é palco, é trincheira!
- The Trooper
- Contato: