Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
M.A.D
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 12 Nov 2018 01:03

MarceloL escreveu:
12 Nov 2018 00:00
O Ocon foi arrojado...hahaha Mesma coisa que dizem do Max.
:)) :)) :)) Perfeita colocação.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 12 Nov 2018 01:08

MarceloL escreveu:
12 Nov 2018 00:00
O Ocon foi arrojado...hahaha Mesma coisa que dizem do Max.
Sim, o Max é arrojado em disputas diretas por posição. O Ocon foi arrojado sendo retardatário, em cima de um piloto que estava 15 posições à sua frente. Isso por si só já mostra o quão estupida foi a manobra do Ocon. Ele é um bom piloto, mas o que ele fez hoje é indefensável.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 12 Nov 2018 08:09

Max sempre fez muita merda desde que chegou a F1 e sempre rotularam ele como arrojado. Ele inclusive já tirou outros pilotos da corrida por conta desse "arrojo". E justamente por conta desse "arrojo" ele perdeu a corrida. Deixa o cara passar e depois mete volta de novo. Porque querer disputar posição com retardatário, sendo que o adversário dele era o Hamilton e o mesmo estava mais lento e com pneus mais velhos. Faltou cabeça ao Verstapen e no fim das contas, quem fez merda foi ele.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 12 Nov 2018 09:23

Minha última postagem sobre esse assunto (vai ficando repetitivo).

@M.A.D
Eu acho que você está observando, todo o conjunto.
E por essa prisma eu concordo com você; o histórico do Max Verstappen o condena.

A - Prefiro o Ricciardo ao Max (por exemplo).
B - Acho o Ocon ótimo.

Porém.

O caso de ontem.
Por mais que o Max pudesse/devesse ou agisse de outra maneira.
O culpado foi o Ocon.

Em nenhum lugar do mundo o retardatário deve se postar da maneira que o Ocon se portou.
Se o Max errou; o Ocon errou mais.
Ao ponto dele ser culpado pela FIA; e eu ainda achei pouca a penalização.

Eu, não estou vendo toda a carreira; e sim o acontecimento do lance isolado.
Se o Ocon se portasse da maneira mais correta pensaria.

"É o líder da corrida" não vou atrapalhar.
Tudo estaria resolvido.

Agora, ele pensou.
"Vou dividir ultrapassar, mesmo que por fora, vou dividir a curva"
Ele é o líder tem tudo a perder, eu não.

No meu modo de entender... ele forçou a ultrapassagem.

Ps. A informação da repórter da Globo, que eles já tiveram rusgas no passado, talvez tenha sido o "motivo" de tal fato.

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 12 Nov 2018 10:06

M.A.D escreveu:
12 Nov 2018 08:09
Max sempre fez muita merda desde que chegou a F1 e sempre rotularam ele como arrojado. Ele inclusive já tirou outros pilotos da corrida por conta desse "arrojo". E justamente por conta desse "arrojo" ele perdeu a corrida. Deixa o cara passar e depois mete volta de novo. Porque querer disputar posição com retardatário, sendo que o adversário dele era o Hamilton e o mesmo estava mais lento e com pneus mais velhos. Faltou cabeça ao Verstapen e no fim das contas, quem fez merda foi ele.
Uma coisa é dizer que o Max poderia ter evitado por ter mais a perder. Outra coisa é dizer que a culpa é total dele, sendo que o Ocon é que foi o sem noção da história. Desculpe, mas isso não tem cabimento, e acho que o Opinião resumiu bem.

A comparação do lance de ontem com as polêmicas passadas do Verstappen também não faz sentido. Retardatário x líder é totalmente diferente de uma disputa comum por posição. Absolutamente ninguém contesta isso.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Nov 2018 10:36

Bem, eu vou dar a minha opinião depois de ver e rever o acidente umas 50x...

- O Ocon veio mais rápido naquela volta sim, inclusive ele devolveu a volta ultrapassando de forma limpa, fazendo por fora como já tinha ultrapassado por exemplo, Alonso;

- como os repórters já comentaram, eles eram rivais na F3, logo, ao ver o antigo "rival" devolvendo a volta provavelmente deixou ele puto da cara;

- o Ocon estava dividindo o S do Senna no lado dele (e a curva tem espaço pra caralho), mas na segunda perna o Max simplesmente fechou a porta mesmo, fez o traçado e tocou o foda-se pro cara. O carro do cara não ia sumir dali bicho, ele não deu espaço algum mesmo. E o pior, a curva do sol era pro lado dele, era só ter feito o traçado dando o espaço necessário para o Ocon virar até com uma certa dificuldade e provavelmente teria normalizado na curva do sol e pronto. Mas esse é o grande problema do Max, todo mundo enaltece as manobras dele, mas é basicamente o que ele faz quando tá disputando posição com qualquer piloto que seja... espreme ou espalha. E a grande maioria dos pilotos preferem não arriscar qualquer manobra arriscada contra ele para acontecer um acidente e prejudicar não só ele próprio como a equipe que ralou o fds inteiro pra botar o carro na pista. Só que dessa vez ele tentou fazer contra alguém que não estava disposto a engolir essa manobra e deu no que deu, os dois se fuderam. Pra falar a verdade, demorou muito pro Max se fuder fazendo esse tipo de coisa;

- provavelmente a revolta era pq estamos falando de um líder contra um retardatário. Mas bicho, diferente de manobras malucas como o Vettel com o próprio Max no Japão, que ele mergulhou no espaço só por que estava lá e acabou se fudendo, o Ocon fez a ultrapassagem na reta de forma limpa e ia disputar a curva na qual ele tinha preferência com carros quase equiparados. Se ele estava mais rápido, tinha que fazer o movimento mesmo, independente se era retardatário. Se for assim, só por que é retardatário e tava mais rápido mas não pode passar pq o líder é 'intocável" e com isso ter que ficar atrás do líder fudendo o próprio pneu pra andar em trenzinho, na moral estaciona o carro nos boxes por que não é mais corrida;

- o rival nessa corrida era o Hamilton e não o Ocon, não tinha por que fazer loucuras ai, deixa o cara ir e foda-se. Por isso só vendo o lance uma vez, o Hamilton já mandou a verdade na lata dele na sala de espera pro pódio e ele ficou com cara de cu. Piloto tem que saber usar a cabeça também, a maturidade que o Hamilton conseguiu durante os anos mostra isso. EM 2011-12 ele tava fazendo merda pra caralho, totalmente desfocado. Hoje ele tá com uma mentalidade de vencedor mesmo. Lembra aquele ditado que eles mesmos gostam de falar: "Você pode não ganhar a corrida na primeira volta, mas você pode perdê-lá". Por isso o Hamilton hoje está um ou dois degraus acima dos outros, justamente por essa maturidade que o Max precisa ganhar. Mas como sempre vão passar a mão na cabeça quando rolar uma parada dessas, ele vai continuar sendo mimado desse jeito. Todo piloto tem um Ego grande, mas o do Max é tão grande a ponto de ele ficar puto pelo Ricciardo ter tomado a pole dele e ter vibrado por um momento que ele não sentia desde Mônaco e achar que ele tava comemorando por ter tirado dele. O mundo não gira em torno de vc, Max... e a pista não é só sua;

- E pra finalizar, se não ficou contente Max, reclama no prOCON... :p

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 12 Nov 2018 10:44

Anom escreveu:
12 Nov 2018 10:36
- o Ocon estava dividindo o S do Senna no lado dele (e a curva tem espaço pra caralho), mas na segunda perna o Max simplesmente fechou a porta mesmo, fez o traçado e tocou o foda-se pro cara. O carro do cara não ia sumir dali bicho, ele não deu espaço algum mesmo.
O ponto é que o Ocon sequer deveria estar lá. Ele meteu o bico em um espaço em que não deveria, então não adianta reclamar que ele não tinha para onde ir. A partir do momento em que ele viu que o Verstappen não iria ceder, ele tinha que evitar atacar, porque a preferência é do líder da prova.
Anom escreveu:
- provavelmente a revolta era pq estamos falando de um líder contra um retardatário. Mas bicho, diferente de manobras malucas como o Vettel com o próprio Max no Japão, que ele mergulhou no espaço só por que estava lá e acabou se fudendo, o Ocon fez a ultrapassagem na reta de forma limpa e ia disputar a curva na qual ele tinha preferência com carros quase equiparados. Se ele estava mais rápido, tinha que fazer o movimento mesmo, independente se era retardatário. Se for assim, só por que é retardatário e tava mais rápido mas não pode passar pq o líder é 'intocável" e com isso ter que ficar atrás do líder fudendo o próprio pneu pra andar em trenzinho, na moral estaciona o carro nos boxes por que não é mais corrida;
Mas a disputa entre dois pilotos por posição é diferente quando tem líder contra retardatário. Essa tal preferência não existe: na dúvida, a preferência é do líder, e não do retardatário. O retardatário pode passar de volta, mas de forma limpa e sem que isso coloque o líder em risco. E claramente o Ocon não fez isso.

O Ocon chegou a ficar à frente na reta, mas o Verstappen estava à frente na entrada do S do Senna, isso é inegável. O problema é que o Ocon quis dar o troco mais uma vez e forçou uma ultrapassagem descabida contra o líder da corrida. A direção de prova foi clara ao dar o veredicto, e, nesse sentido, concordo inteiramente com ela.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Nov 2018 10:49

Respeito sua opinião XY, mas eu continuo com a minha visão. Ele arriscou por Ego, não havia necessidade e a punição dele foi perder a corrida.
E a direção de prova costuma ser bastante contraditórias em suas decisões, logo não consigo tomar como verdade absoluta.
Segue o jogo.

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 12 Nov 2018 10:53

Anom escreveu:
12 Nov 2018 10:49
Respeito sua opinião XY, mas eu continuo com a minha visão. Ele arriscou por Ego, não havia necessidade e a punição dele foi perder a corrida.
E a direção de prova costuma ser bastante contraditórias em suas decisões, logo não consigo tomar como verdade absoluta.
Segue o jogo.
Sim, claro! Entendo que o Verstappen poderia ter recuado, porque ele se ferrou na história. Mas jogar para ele a responsabilidade, tipo como o Hamilton fez? Aí não concordo. O Ocon meteu o carro por dentro quando o Verstappen estava à frente, esperava um recuo do líder da corrida (?) e reclamou depois que estava sem espaço. Acho isso meio inconsistente.

Sobre a direção de prova, concordo totalmente. Neste caso, concordo com a visão dela, mas ela já cometeu lambanças no passado.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 12 Nov 2018 13:31

Anom escreveu:
Bem, eu vou dar a minha opinião depois de ver e rever o acidente umas 50x...

- O Ocon veio mais rápido naquela volta sim, inclusive ele devolveu a volta ultrapassando de forma limpa, fazendo por fora como já tinha ultrapassado por exemplo, Alonso;

- como os repórters já comentaram, eles eram rivais na F3, logo, ao ver o antigo "rival" devolvendo a volta provavelmente deixou ele puto da cara;

- o Ocon estava dividindo o S do Senna no lado dele (e a curva tem espaço pra caralho), mas na segunda perna o Max simplesmente fechou a porta mesmo, fez o traçado e tocou o foda-se pro cara. O carro do cara não ia sumir dali bicho, ele não deu espaço algum mesmo. E o pior, a curva do sol era pro lado dele, era só ter feito o traçado dando o espaço necessário para o Ocon virar até com uma certa dificuldade e provavelmente teria normalizado na curva do sol e pronto. Mas esse é o grande problema do Max, todo mundo enaltece as manobras dele, mas é basicamente o que ele faz quando tá disputando posição com qualquer piloto que seja... espreme ou espalha. E a grande maioria dos pilotos preferem não arriscar qualquer manobra arriscada contra ele para acontecer um acidente e prejudicar não só ele próprio como a equipe que ralou o fds inteiro pra botar o carro na pista. Só que dessa vez ele tentou fazer contra alguém que não estava disposto a engolir essa manobra e deu no que deu, os dois se fuderam. Pra falar a verdade, demorou muito pro Max se fuder fazendo esse tipo de coisa;

- o rival nessa corrida era o Hamilton e não o Ocon, não tinha por que fazer loucuras ai, deixa o cara ir e foda-se. Por isso só vendo o lance uma vez, o Hamilton já mandou a verdade na lata dele na sala de espera pro pódio e ele ficou com cara de cu. Piloto tem que saber usar a cabeça também, a maturidade que o Hamilton conseguiu durante os anos mostra isso. EM 2011-12 ele tava fazendo merda pra caralho, totalmente desfocado. Hoje ele tá com uma mentalidade de vencedor mesmo. Lembra aquele ditado que eles mesmos gostam de falar: "Você pode não ganhar a corrida na primeira volta, mas você pode perdê-lá". Por isso o Hamilton hoje está um ou dois degraus acima dos outros, justamente por essa maturidade que o Max precisa ganhar. Mas como sempre vão passar a mão na cabeça quando rolar uma parada dessas, ele vai continuar sendo mimado desse jeito. Todo piloto tem um Ego grande, mas o do Max é tão grande a ponto de ele ficar puto pelo Ricciardo ter tomado a pole dele e ter vibrado por um momento que ele não sentia desde Mônaco e achar que ele tava comemorando por ter tirado dele. O mundo não gira em torno de vc, Max... e a pista não é só sua;

- E pra finalizar, se não ficou contente Max, reclama no prOCON... :p
Assino embaixo.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 12 Nov 2018 13:37

XYXYX escreveu:
12 Nov 2018 10:53
Sim, claro! Entendo que o Verstappen poderia ter recuado, porque ele se ferrou na história. Mas jogar para ele a responsabilidade, tipo como o Hamilton fez? Aí não concordo. O Ocon meteu o carro por dentro quando o Verstappen estava à frente, esperava um recuo do líder da corrida (?) e reclamou depois que estava sem espaço. Acho isso meio inconsistente.

Sobre a direção de prova, concordo totalmente. Neste caso, concordo com a visão dela, mas ela já cometeu lambanças no passado.
Cara, essa discussão terminou quando o Hamilton deu a opinião dele. O cara é o melhor piloto da atualidade, pentacampeão, conhece as regras da F1 como ninguém e entende do que acontece na pista. ele viu uma vez, como o forista acima falou. Se a opinião dele, que é piloto, não conta, então não sei. E outra, se o Max estivesse tão certo assim, porque ele não retrucou o Hamilton na lata?

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 12 Nov 2018 14:27

M.A.D escreveu:
12 Nov 2018 13:37
Cara, essa discussão terminou quando o Hamilton deu a opinião dele. O cara é o melhor piloto da atualidade, pentacampeão, conhece as regras da F1 como ninguém e entende do que acontece na pista. ele viu uma vez, como o forista acima falou. Se a opinião dele, que é piloto, não conta, então não sei. E outra, se o Max estivesse tão certo assim, porque ele não retrucou o Hamilton na lata?
Cara, o que conta é o argumento usado, e não quem argumentou. O Hamilton é gênio ao volante, mas usou um argumento absurdo. Ele não é perfeito e pode falar besteira.

O diretor de provas conhece a regra melhor que todo mundo e disse que o Ocon fez uma manobra inaceitável. Opiniões não faltam, e o Hamilton foi o único que aliviou pro Ocon. Só a opinião dele conta?

Dizer que um líder tem obrigação de abrir caminho para um retardatário desastrado é o cúmulo, e não há regras, nem precedentes que sustentam isso.

Uma coisa é dizer que o Max poderia se preservar mais. Mas dizer que ele tinha a obrigação é uma insanidade. De novo, Hamilton falou besteira, e há um monte de explicação pra isso.

Por que o Verstappen não retrucou? O cara tava de cabeça quente, perdeu uma vitória certa por causa de uma lambança de um retardatário e tinha acabado de tretar com ele. Os nervos tavam em alta, então não dá pra esperar que o cara argumentasse ali, né?

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 12 Nov 2018 14:55

M.A.D escreveu:
12 Nov 2018 13:37
Pode-se dizer que a opinião do Hamilton é enviesada. Ocon é piloto Mercedes, além do fato tê-lo ajudado a vencer uma prova que não era sua.

Se fosse o Hamilton ali, nunca que o Ocon iria tentar dar o unlap. E outra, ele só era mais rápido na reta, deveria ter recolhido no S. Como o Whiting disse, o unlap só é válido se ele for bem mais rápido que o oponente.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 12 Nov 2018 15:01

Eu acabei de ver e foi totalmente culpa do Verstapen, o carro do Ocon já estava na posição e ele foi espremer, nem se o Ocon quisesse ele conseguiria evitar o acidente depois que ficaram lado a lado.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 12 Nov 2018 15:04

Tico_Bahiano escreveu:
12 Nov 2018 15:01
Eu acabei de ver e foi totalmente culpa do Verstapen, o carro do Ocon já estava na posição e ele foi espremer, nem se o Ocon quisesse ele conseguiria evitar o acidente depois que ficaram lado a lado.
O Ocon nem deveria estar lá, essa é a questão. Se fosse disputa por posição, aí sim o Verstappen precisava ficar atento. Mas o Ocon não deveria disputar espaço desse jeito sendo retardatário

Responder