Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 07 Nov 2018 14:26

1,5 Km... acho que a de Baku é 1,2 Km e da China é 1 Km.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 07 Nov 2018 14:29

Dá pra passar e repassar...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Nov 2018 14:45

Comentaram que ela se baseou em traçados antigos, igual COTA.
Consegui identificar algumas semelhanças: Reta de Baku, a ponta ali de preparação pra reta lembra Paul Ricard, a curva no estádio é de Sochi e a sequência de curvas ali antes da linha de chegada é Mônaco.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 07 Nov 2018 15:32

Sendo sincero não me identifiquei com nada.
Porém, vendo o desenho e o tamanho da reta me veio somente uma coisa.
Hockenheim.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Nov 2018 15:47

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que o conjunto de curvas lembraria mais os "S curves de Suzuka" (COTA também) ou as de Silverstone.
Nem me fala de Old Hockenheim, uma dos maiores pecados foi deixar o Tilke deformar o traçado. Sei que era visando o público que ia assistir no circuito, mas minhas lembranças quando criança era ver os V12 rasgando nas retas dentro da floresta.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Nov 2018 16:15

phpBB [video]

https://www.facebook.com/Formula1/video ... 462423907/

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 07 Nov 2018 20:12

Vão chegar aos 400 km/h nessa reta aí.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 11 Nov 2018 16:10

https://twitter.com/MaximeB123/status/1 ... 3288189952

Max foi pra cima do Ocon depois da corrida...

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 11 Nov 2018 17:03

Anom escreveu:
11 Nov 2018 16:10
https://twitter.com/MaximeB123/status/1 ... 3288189952

Max foi pra cima do Ocon depois da corrida...
Eu estava vendo e não entendi direito o que rolou na manobra, quem estava passando quem. O fato foi que na segunda perna do S do Senna, o Verstapen claramente fechou demais a curva sem ter o carro todo na frente, não deixando espaço para o Ocon fazer a curva. ele teria que jogar por cima da zebra e provavelmente rodaria. Na boa, vi culpa total do Max, que não tem cabeça nenhuma, liderando uma corrida que estava na mão dele apos ele passar o Hamilton. Quis fechar demais a porta para um retardatario e fez merda, como sempre.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 11 Nov 2018 19:05

Gosto do Ocon.
Acho que a falta dele no grid para o ano que vem uma perda para a F1.

Só que hoje, ele fez cagada das grandes.

Ele não estava brigando por posição.
O Verstappen "só estava liderando".

Ele afirmar que passou outros carros é uma coisa.
Passar o sexto o sétimo.
Agora o líder?

Se fosse com o Vettel ou o Hamilton e valesse o título?
O Piloto tem que entender as situações de corrida.
Erro total dele.

A punição da FIA foi até branda demais.
Merecia desclassificação da prova.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 11 Nov 2018 19:58

https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... rder.ghtml

Parece que a explicação do Hamilton diz muito do que aconteceu... Ocon poderia ter "descontado" uma volta, acho que a regra permite isso. Mas o Max deve ter reagido mal a esse movimento e foi querer dividir a curva com o Ocon, que não tinha nada a perder enquanto o Max tinha "tudo a perder". O próprio Hamilton tem essa consciência de abrir mão de manobras arriscadas que podem lhe tirar da corrida em disputas na qual o prejuízo é maior pra ele.

E ironias do destino, o último acidente na qual um piloto retardatário tirou a vitória do primeiro lugar em Interlagos foi em 2001, quando Montoya foi acertado por... JOS VERSTAPPEN!!! Karma is a bitch... kkkk

phpBB [video]

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 11 Nov 2018 20:37

Anom escreveu:
11 Nov 2018 19:58
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... rder.ghtml

Parece que a explicação do Hamilton diz muito do que aconteceu... Ocon poderia ter "descontado" uma volta, acho que a regra permite isso. Mas o Max deve ter reagido mal a esse movimento e foi querer dividir a curva com o Ocon, que não tinha nada a perder enquanto o Max tinha "tudo a perder". O próprio Hamilton tem essa consciência de abrir mão de manobras arriscadas que podem lhe tirar da corrida em disputas na qual o prejuízo é maior pra ele.

E ironias do destino, o último acidente na qual um piloto retardatário tirou a vitória do primeiro lugar em Interlagos foi em 2001, quando Montoya foi acertado por... JOS VERSTAPPEN!!! Karma is a bitch... kkkk

phpBB [video]
O problema é que este argumento de "o líder tem mais a perder do que o retardatário" dá carta branca para qualquer manobra maluca que os retardatários fizerem. Porque aí, não importa se o retardatário faz uma manobra insana: o líder que se vire para evitar, porque "ele tem mais a perder". Não concordo com isso.

A regra permite que o Ocon desconte a volta. O problema é o jeito que ele fez: ele quis tentar forçar uma ultrapassagem e ganhar espaço na marra contra um piloto que estava uma volta à frente. O Ocon lidou como se fosse uma disputa normal por posição, mas não era o caso.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 11 Nov 2018 23:57

M.A.D escreveu:
11 Nov 2018 17:03
Eu estava vendo e não entendi direito o que rolou na manobra, quem estava passando quem. O fato foi que na segunda perna do S do Senna, o Verstapen claramente fechou demais a curva sem ter o carro todo na frente, não deixando espaço para o Ocon fazer a curva. ele teria que jogar por cima da zebra e provavelmente rodaria. Na boa, vi culpa total do Max, que não tem cabeça nenhuma, liderando uma corrida que estava na mão dele apos ele passar o Hamilton. Quis fechar demais a porta para um retardatario e fez merda, como sempre.
Concordo plenamente, achei babaquice do Galvão e os outros não analisarem de forma correta. Estavam dividendo a curva, Max tinha todo espaço do mundo, mas foi espremer o outro que não tinha nenhum. Fica complicado, encamparam o choro do neném.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 12 Nov 2018 00:00

XYXYX escreveu:
11 Nov 2018 20:37
O problema é que este argumento de "o líder tem mais a perder do que o retardatário" dá carta branca para qualquer manobra maluca que os retardatários fizerem. Porque aí, não importa se o retardatário faz uma manobra insana: o líder que se vire para evitar, porque "ele tem mais a perder". Não concordo com isso.

A regra permite que o Ocon desconte a volta. O problema é o jeito que ele fez: ele quis tentar forçar uma ultrapassagem e ganhar espaço na marra contra um piloto que estava uma volta à frente. O Ocon lidou como se fosse uma disputa normal por posição, mas não era o caso.
O Ocon foi arrojado...hahaha Mesma coisa que dizem do Max.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 12 Nov 2018 00:48

Opinião escreveu:
11 Nov 2018 19:05
Gosto do Ocon.
Acho que a falta dele no grid para o ano que vem uma perda para a F1.

Só que hoje, ele fez cagada das grandes.

Ele não estava brigando por posição.
O Verstappen "só estava liderando".

Ele afirmar que passou outros carros é uma coisa.
Passar o sexto o sétimo.
Agora o líder?

Se fosse com o Vettel ou o Hamilton e valesse o título?
O Piloto tem que entender as situações de corrida.
Erro total dele.

A punição da FIA foi até branda demais.
Merecia desclassificação da prova.
Concordo com tudo o que disse, porém o Max foi muito burro. Perdeu a corrida porque quis dividir a curva com o Ocon e quis espremer ele sendo que o Ocon é que estava por dentro. Deixa passar e depois mete uma volte de novo. Se fosse uma disputa de campeonato, ele poderia jogar fora o título, por exemplo. Por essas e outras que o Hamilton está um nivel acima dos demais. Ele não faz essas merdas jamais. Por mais que não gostem, o Ocon jogou dentro das regras e quem fez a maior besteira (para si mesmo), foi o Verstapen.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder