Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Strider
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Strider » 01 Out 2018 17:35

Smilodon escreveu:
01 Out 2018 17:30
Mas o foco do Giovinazzi é mostrar velocidade. O Lec trabalha na sexta pensando no fim de semana como um todo, então é difícil comparar. Igual ver o Kubica metendo 1 segundo no Stroll (se bem que....).
Concordo que é dificil comparar, mas piloto de testes testa da mesma forma que os titulares. Quero dizer, simula classificação/corrida/desgaste de pneus/settings variados.
No final das contas piloto reserva contribui muito pro fim de semana também (Gio mesmo ajudou mto a Ferrari no Canadá).

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 02 Out 2018 21:46

phpBB [video]

Alguém mais concorda ? Senna foi herói do que?

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 02 Out 2018 21:50

Porra, se um cara que parava um país aos domingos, que comoveu o mundo em sua morte, que inspirava brasileiros a buscarem seu melhor não foi um herói, quem seria?
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 02 Out 2018 22:27

Esse cara aí tá querendo eh polêmica

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 02 Out 2018 22:42

Eu penso assim.
Se a pessoa seja lá qual for, quer tem um piloto de carro, um jogador de futebol, um lutador de boxe ou um jogador de basquete, como herói dela, é o direito dela (individual) (ponto).

Se essa(s) pessoa(s) querer que outras enxerguem os citados acima como herói, daí, eu já acho errado.
Airton Senna foi um excepcional piloto, um dos melhores que pilotou um F1.

Sobre ser o melhor, como muito acham; há dois problemas:

O primeiro piloto de épocas diferentes, é quase impossível, senão impossível de fato comparar, desde de regras de pneus, motor, equipamentos em gerais, pontuações, campeões com menos pontos, pontos divididos entre pilotos de mesma equipes, etc etc etc (e mais alguns etc).

O Segundo; a medida.
Qual seria? Matemático... títulos? vitórias ? poles? melhor carro? contra quem? sua importância? etc... ou simplesmente gosto?

Já tive essa intenção, hoje, vendo que a F1 mudou muito desde á época que assisto, primeiro título do Piquet por exemplo, eu não consigo mais querer achar o método; então O MELHOR fica a gosto do cliente; "O MAIOR", por enquanto é o Michael Schumacher, mas, Hamilton e o Vettel, tem chance de chegar e porque não ultrapassar.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 03 Out 2018 04:21

Flávio Gomes é chato pra caralho.

Mas uma coisa que ele falou é real... tem mto torcedor do Senna que idolatra ele e menospreza, por exemplo, quem gostava do Piquet. Tivemos 3 pilotos campeões sensacionais, mas parece que só existe o Senna pra uma parte dos brasileiros. E aí de quem falar que gostava mais de um Fittipaldi ou Piquet perto de um fã do Senna, pronto... começavam os ataques. Como se precisasse menosprezar um ou outro para enaltecer as façanhas do Senna... cada um foi excepcional em sua época, com seus prós e contras!!! Só temos que lamentar hoje de não termos pilotos referências como esses três!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Out 2018 07:55

Senna foi o melhor piloto ever. Como pessoa, um baita filho da puta, mimado pra caralho, egoísta e extremamente obstinado (não q isso seja ruim, desde q haja ética) em conseguir tudo que podia. Brasileiro não tinha era porra nenhuma em que se apegar, se agarrou no Senna enquanto ele rachava a burra de dinheiro às margens da Côte d'Azur e a gente se fodendo, como sempre.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 03 Out 2018 14:45

Eu acho que o Senna, assim como todos os outros grandes campeões, são arrogantes, egocêntricos, etc. Fato. Mas como esportista ele foi colocado num patamar quase "divino" não somente pela torcida. Mas os próprios pilotos (em sua maioria) que correram com ele e contra ele dizem que ele foi o melhor (não o maior, que pelos números é o Schumacher). Isto também é fato.
Quanto a ser endeuzado como herói, ele surgiu numa época de merda para o povo (continuamos na merda) e com suas vitórias trazia um pouco de alegria para o Brasil. Então nem ligo muito para a pessoa dele. Ninguém chega onde chegou sendo santo (vide Barrichelo e Massa). Mas ele pode sim ser chamado de herói nacional. A diferença dele para o Piquet é que o Piquet sempre foi um fdp de marca maior, Piquet adorava fuder com o Senna e Mansel na mídia, ofendia geral. Piquet era tipo o Conor da vida, passava dos limites nas ofensas. Nunca vimos o Senna retribuindo este tipo de atitude. Talvez por isso seu reconhecimento seja maior. Um que chega perto é o Emerson Fittipaldi, que sim, é um verdadeiro gentleman.

PS: Senna pode ter sido o melhor, mas levou do Piquet a maior ultrapassagem da história da F1. Piquet de lado na curva fazendo drift.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 03 Out 2018 16:41

Eu já vejo diferente: Eu vejo um Piquet mais autêntico e menos midático. Ele era exatamente o que ele se expressava, em qualquer hora e em qualquer lugar. Já o Senna, a Globo tentou criar um "produto" para vender ao público: o campeão do "povo". Tentavam criar uma imagem de bom moço, queridinho, bem resolvido (até arrumaram um namoro com a Xuxa), tudo para vender aquela imagem com uma aura de perfeição e amado por todos, mesmo sendo um baita cuzão em off. E no processo, tentaram fazer do Piquet um "antagonista" (nada a ver com o site, haha), o vilão do reino do Senna, graças a uma manchete que era pra ser uma brincadeira, mas a Globo deu destaque demais e aí a merda tava feita: https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... quet.ghtml.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 03 Out 2018 17:39

Eu acompanhei bem essa rixa do Piquet x Senna... na época, o Senna era um cara extremamente tímido, até sua postura corporal denunciava isso, era comedido com as palavras.
Piquet, ao contrário, já era bi-campeão mundial, falava pelos cotovelos, doa a quem doesse.
O fato é que Senna realmente tinha um talento acima da média e Piquet sabia disso... de certa forma, talvez ele tenha sentido que Senna era uma ameaça ao seu status de melhor piloto brasileiro e passou a atacá-lo a todo momento.
Senna quando algum repórter lhe dizia que Piquet disse isso ou aquilo, sempre respondia de forma a não criar polêmicas, tipo "cada um tem a sua opinião", "se ele acha isso, não posso fazer nada", e assim ia levando... isso até o dia que Piquet disse que ele não gostava de mulher, daí o Senna respondeu à altura, ele mandou o Piquet perguntar para a mulher dele (Catherine, uma belga), pois eu a conheço como mulher, disse Senna... e ameaçou entrar com um processo contra Piquet, que depois disso passou a maneirar mais nas palavras.
Depois que Senna foi para a McLaren, Piquet praticamente parou de provocá-lo... Senna tinha um carro melhor e estava detonando ninguém menos que Alan Prost... Piquet já não tinha argumentos consistentes para diminuir o talento do Senna a partir de então.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 03 Out 2018 18:19

Sky escreveu:
03 Out 2018 17:59
Mas eu não falo egocêntrico e arrogante só como atleta, mas como pessoa tbm, no dia a dia. Era um escroto, tratava mal quem trabalhava com ele, crianças etc. Tinha um florista no finado (não lembro quem) que relatou uma história de infância que vivenciou com o pai, que se não me engano trabalhava pilotando helicóptero pro Senna. Parece que o cara chegou pro Ayrton e disse tipo: "trouxe meu filho pra conhecer o sr, ele é muito seu fã", e a resposta foi algo como: "tu sabe que eu não gosto que traga criança aqui, pode sair". O florista disse que o pai dele pegou um ódio mortal do Senna e pediu demissão no dia seguinte. Tinha mais detalhes mas não lembro direito

E eu acredito 100%, basta conhecer tbm a história do Felipe Massa, que tbm foi ignorado pela divindade da Globo. O zaca já disse em várias entrevistas que é por conta disso e do que ele sentiu naquele dia que nunca negou foto/autógrafo etc pra criança alguma
Dizem que Senna era meio midiático... se estavam filmando era uma pessoa, se não tivesse câmera era outra... é o mesmo que acontece com a gente quando lida com criança pentelha mas está com os pais, a gente mostra gostar de brincar por falsidade... Quando os pais se ausentam um pouco, já mandamos logo calar a boca :lol: .

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 04 Out 2018 11:43

Sky escreveu:
03 Out 2018 17:59
Mas eu não falo egocêntrico e arrogante só como atleta, mas como pessoa tbm, no dia a dia. Era um escroto, tratava mal quem trabalhava com ele, crianças etc. Tinha um florista no finado (não lembro quem) que relatou uma história de infância que vivenciou com o pai, que se não me engano trabalhava pilotando helicóptero pro Senna. Parece que o cara chegou pro Ayrton e disse tipo: "trouxe meu filho pra conhecer o sr, ele é muito seu fã", e a resposta foi algo como: "tu sabe que eu não gosto que traga criança aqui, pode sair". O florista disse que o pai dele pegou um ódio mortal do Senna e pediu demissão no dia seguinte. Tinha mais detalhes mas não lembro direito

E eu acredito 100%, basta conhecer tbm a história do Felipe Massa, que tbm foi ignorado pela divindade da Globo. O zaca já disse em várias entrevistas que é por conta disso e do que ele sentiu naquele dia que nunca negou foto/autógrafo etc pra criança alguma
Eu lembro do user, mas não lembro do nome.
Ele até comentou que no dia que rolou o acidente do Senna, ele deu de ombros e cagou pro momento.
Pior que eu usei essa história uma vez para explicar para um Sennete que ele era uma outra pessoa longe das câmeras... sabe qual a resposta né: se tivesse realmente acontecido, já teria sido noticiado na Globo. :ymparty:

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 04 Out 2018 13:37

Em questão de Pilotagem o Senna era muito competitivo, não aceitava perder, e fazia o que pudesse para vencer, o Prost ja contou um caso que o Sennna pediu para um não fechar o outro na largada, ai não ocorreu nada na primeira, mas teve um acidente e teve uma relargada, ai nessa segunda o Senna deu uma fechada nele para sair na frente kkkkk o combinado só valia na primeira hahaha

O Piquet ralou muito para conseguir chegar a F1, veio de familia que tinha grana, mas nunca teve apoio, que nem o Nick Lauda, e o Senna era o Playboy, que tinha influencia da familia no meio, e tinha a globo para fazer o marketing, o cara era um "santo", acho que talvez em questão de talento e habilidade o Senna fosse um pouco melhor, mas só conseguiu ganhar quando tinha um carro bom, já o Piquet conseguiu ganhar um titulo com carro ruim e muitas vezes sendo desfavorecido na equipe, fora que o cara tem muito conhecimento de mecânica, ele participou muito na construção dos carros que correu. E o Piquet falava na lata, não ficava puxando saco de ninguem, por isso sempre apontavam o cara como o vilão da historia.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Out 2018 13:53

Coitado do Max.. haha

Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Out 2018 18:03

Anom escreveu:
04 Out 2018 11:43
Eu lembro do user, mas não lembro do nome.
Ele até comentou que no dia que rolou o acidente do Senna, ele deu de ombros e cagou pro momento.
Pior que eu usei essa história uma vez para explicar para um Sennete que ele era uma outra pessoa longe das câmeras... sabe qual a resposta né: se tivesse realmente acontecido, já teria sido noticiado na Globo. :ymparty:
Não foi o Oliver? Disse q o pai Tava tomando um copo de suco de laranja qdo do acidente. O pai só deu de ombros e uma resmungada ciciante escorado na TV e vazou. Acho q foi isso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder