Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 17 Set 2018 14:48

2016 o Rosberg começou melhor mas o Hamilton conseguiu equilibrar durante o campeonato depois de botar a cabeça no lugar. Eles alternaram algumas vezes a liderança do campeonato, mas aí veio o fatídico GP da Malasya em que o motor do Hamilton pegou fogo e ele teve que abandonar, isso que o Rosberg ainda teve que se recuperar depois de uma batida com o Vettel e chegou em 3º. Com a vitória dele no Japão, deu uma margem de 33 pontos contra Hamilton, permitindo que o Rosberg corresse as 4 provas finais com o regulamento debaixo do braço e só chegando em segundo, pois nenhum carro era páreo para as Mercedes e ele não era ameaçado. Em Abu Dhabi, Hamilton correu controlando a corrida e fazendo com que todos andassem no seu ritmo (lento), na iminência de um Vettel ou Verstappen complicassem a vida do rival, mas sem sucesso.

E continuo achando que essa aposentadoria dele foi de "medo", pois Hamilton ia vir babando pra cima dele no ano seguinte. Tanto que foi uma das coisas que o Kimi explicou no seu livro que não conseguia entender essa decisão do Rosberg de abandonar a F1 dizendo que não queria fazer mais parte daquilo, mas tempos depois foi contratado pela Sky Sports e está fazendo coberturas e entrevistas dentro dos paddocks.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 17 Set 2018 15:22

Anom escreveu:
17 Set 2018 14:48
2016 o Rosberg começou melhor mas o Hamilton conseguiu equilibrar durante o campeonato depois de botar a cabeça no lugar. Eles alternaram algumas vezes a liderança do campeonato, mas aí veio o fatídico GP da Malasya em que o motor do Hamilton pegou fogo e ele teve que abandonar, isso que o Rosberg ainda teve que se recuperar depois de uma batida com o Vettel e chegou em 3º. Com a vitória dele no Japão, deu uma margem de 33 pontos contra Hamilton, permitindo que o Rosberg corresse as 4 provas finais com o regulamento debaixo do braço e só chegando em segundo, pois nenhum carro era páreo para as Mercedes e ele não era ameaçado. Em Abu Dhabi, Hamilton correu controlando a corrida e fazendo com que todos andassem no seu ritmo (lento), na iminência de um Vettel ou Verstappen complicassem a vida do rival, mas sem sucesso.

E continuo achando que essa aposentadoria dele foi de "medo", pois Hamilton ia vir babando pra cima dele no ano seguinte. Tanto que foi uma das coisas que o Kimi explicou no seu livro que não conseguia entender essa decisão do Rosberg de abandonar a F1 dizendo que não queria fazer mais parte daquilo, mas tempos depois foi contratado pela Sky Sports e está fazendo coberturas e entrevistas dentro dos paddocks.
Como assim medo?
Rosberg esteve MUITO perto de bater Hamilton em 2013 e 2014, mostrando que Hamilton não era imbatível (Button já havia deixado isso claro)..2015 foi péssimo pra ele..2016 campeão. Objetivo atingido, casamento novo, filha recém nascida..Saiu por cima e de boa com a família.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 17 Set 2018 15:34

Iron Man escreveu:
17 Set 2018 15:22
Como assim medo?
Rosberg esteve MUITO perto de bater Hamilton em 2013 e 2014, mostrando que Hamilton não era imbatível (Button já havia deixado isso claro)..2015 foi péssimo pra ele..2016 campeão. Objetivo atingido, casamento novo, filha recém nascida..Saiu por cima e de boa com a família.
Na minha opinião, ele deu uma "arregada" sim... não quis defender o título e saiu dizendo que não queria fazer mais parte daquilo, mas voltou como repórter tempos depois. No mínimo contraditório e ainda tinha renovado contrato com a equipe até o fim de 2018, tanto que foi uma surpresa pra todos.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 17 Set 2018 15:47

XYXYX escreveu:
17 Set 2018 12:22
Não sei se dá para dizer isso. Rosberg apanhou do Hamilton e tinha um desempenho via de regra consideravelmente inferior. 2016 foi uma exceção por uma série de motivos (o próprio Hamilton cometeu erros que não vem cometendo mais).

A questão é que essa rivalidade entre Rosberg e Hamilton aconteceu em um momento de absoluto domínio da Mercedes, então, quando um não vencia, vencia o outro. E isso dava campeonatos equilibrados, sendo que até assim o Rosberg conseguiu perder por grande margem em 2015.

Tenho para mim que, se Rosberg estivesse na Mercedes em 2018, não estaria fazendo muito melhor do que o Bottas vem fazendo. Talvez venceria uma corrida ou outra, mas duvido muito que estaria fazendo frente ao Hamilton.
Classificação 42 x 34
Corridas 39 x 27

Dá pra dizer que era consideravelmente inferior?? Ligeiramente inferior acho mais adequado.
2016 Hamilton teve alguns problemas, assim como Rosberg..Muitos falam do Motor do Hamilton e poucos mencionam que Rosberg recebeu ordens de equipe pra deixar Hamilton passar e vencer em Mônaco (cedendo bons pontos à Hamilton) e administrou as 4 últimas corridas do campeonato.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Set 2018 15:49

Rosberg sabia das suas limitações, e que a chance dele repetir o que fez em 2016 (temporada excepcional somado ao Hamilton errando MUITO acima da média) era mínima. Quis sair por cima, e conseguiu. Bateu o melhor piloto da atualidade e se aposentou milionário. É o famoso juntar o útil ao agradável.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 17 Set 2018 15:54

Anom escreveu:
17 Set 2018 15:34
Na minha opinião, ele deu uma "arregada" sim... não quis defender o título e saiu dizendo que não queria fazer mais parte daquilo, mas voltou como repórter tempos depois. No mínimo contraditório e ainda tinha renovado contrato com a equipe até o fim de 2018, tanto que foi uma surpresa pra todos.
Eu vejo que compromissos como comentarista em finais de semana esporádicos e em locais escolhidos infinitamente menos extenuantes que o cotidiano de piloto, que contempla dieta, preparo físico, viagens, compromissos com patrocinadores, reuniões com engenheiros, testes, corridas, etc.

Não era melhor, mas medo ele não tinha, tanto que competiu contra Hamilton durante 4 temporadas na F1.

Ps. Rosberg pode se vangloriar de ter batido Hamilton e Schumacher.. Não dá pra ficar diminuindo ele não.

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 17 Set 2018 16:04

Iron Man escreveu:
17 Set 2018 15:47
Classificação 42 x 34
Corridas 39 x 27

Dá pra dizer que era consideravelmente inferior?? Ligeiramente inferior acho mais adequado.
2016 Hamilton teve alguns problemas, assim como Rosberg..Muitos falam do Motor do Hamilton e poucos mencionam que Rosberg recebeu ordens de equipe pra deixar Hamilton passar e vencer em Mônaco (cedendo bons pontos à Hamilton) e administrou as 4 últimas corridas do campeonato.
Sim, considero que, no geral, a superioridade do Hamilton foi bem visível. Repito o ponto que eu citei: o fato de ter sido três campeonatos só mano a mano, onde um corria praticamente só contra o outro, abriu demais as possibilidades para o Rosberg, tanto nas corridas quanto em um campeonato como um todo.

O ano de 2014 foi um bom exemplo. Hamilton teve dois contratempos na fase inicial do campeonato (Austrália e Canadá) em que ele precisou remar depois, sabendo que teria de tirar a diferença de migalha em migalha (porque, sempre que ele vencia, o Rosberg chegaria em segundo). É claro, o Rosberg fez boas corridas e é um bom piloto, um legítimo campeão mundial, mas acho que o cenário foi distorcido.

Correndo contra o Hamilton, ele só teve em duas situações: ou ambos eram francos atiradores, sem grandes possibilidades (2013), ou o carro sobrava e era um duelo mano a mano. Analisando a carreira como um todo do Rosberg, imagino que ele não faria muito diferente do Bottas em um cenário em que o carro era bom o suficiente para vencer, mas com concorrentes diretos.

Quanto a 2016, eu concordo. Hamilton teve problemas, sem dúvidas mais problemas que o Rosberg, mas ele também fez suas besteiras. Perdeu vários pontos ao largar mal, errou e bateu em provas/classificações importantes. Só acho que isso foi a exceção, e não a regra. E o fato de ele ter se aposentado após a temporada de exceção deixou sua reputação um pouco inflada.
DiegoGracie escreveu:
17 Set 2018 15:49
Rosberg sabia das suas limitações, e que a chance dele repetir o que fez em 2016 (temporada excepcional somado ao Hamilton errando MUITO acima da média) era mínima. Quis sair por cima, e conseguiu. Bateu o melhor piloto da atualidade e se aposentou milionário. É o famoso juntar o útil ao agradável.
Acho que é por aí. Imagino que o desgaste psicológico que o Rosberg teve naquele ano foi absurdo. Dava para ver claramente em sua postura na pista que ele não admitiria perder para o Hamilton em circunstância alguma. Duelar contra o Hamilton mano a mano, em uma temporada tensa, de altos e baixos, competitividade extrema, contra um rival que já tinha o feito virar freguês desde o kart... Não é fácil. Entendo totalmente a posição dele. O prazer de pilotar deve ter ficado em segundo plano.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 17 Set 2018 16:06

Iron Man escreveu:
17 Set 2018 15:54
Eu vejo que compromissos como comentarista em finais de semana esporádicos e em locais escolhidos infinitamente menos extenuantes que o cotidiano de piloto, que contempla dieta, preparo físico, viagens, compromissos com patrocinadores, reuniões com engenheiros, testes, corridas, etc.

Não era melhor, mas medo ele não tinha, tanto que competiu contra Hamilton durante 4 temporadas na F1.

Ps. Rosberg pode se vangloriar de ter batido Hamilton e Schumacher.. Não dá pra ficar diminuindo ele não.
Você não está entendendo. Eu não estou diminuindo ele... ser campeão não é fácil, ainda mais em cima de um piloto como Hamilton.

Mas se você fizer o raio-X daquele ano foram 11 vitórias do Hamilton e 10 do Rosberg. O Hamilton teve 2 abandonos (Espanha e Malasya) contra 1 do Rosberg (Espanha). O ponto de desequilibrío naquele ano foi a Malasya, o Rosberg chegou em terceiro e o Hamilton não pontuou nada. E no final o Hamilton perdeu por 5 pontos... Em 2014 o Rosberg abandonou com problemas na última corrida (Abu Dhabi), mesmo com aquela abominação que permitia pontuação dupla na última corrida. Mas ele estava bem atrás na pontuação e o Hamilton ainda estava em primeiro colocado na corrida. No caso de 2016, eles estavam disputando ponto a ponto e essa quebra da Malasya com ele em primeiro lugar simplesmente destruiu as chances dele buscar o título naquele ano.

E no mínimo estranho meses antes ele ter renovado o contrato para até o fim de 2018 e logo após ser campeão, sair por cima e abandonar a F1. E tem entrevista dele dizendo que durante a corrida do Japão (quando ele venceu, 1 corrida após Malasya), ele já estava mirando em parar se fosse campeão. Se fosse assim, por que renovou por mais 2 anos? Pra fazer 'Mind blowing" com todo mundo? Eu acho que ele não teria chance no outro ano e preferiu parar mesmo no "auge" por ter batido 1x só o Hamilton. Direito dele fazer isso, mas pra mim soou uma "arregada".

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 17 Set 2018 16:13

Foi medo sim, Rosberg pode dar a desculpa que quiser....

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 17 Set 2018 16:37

Pode não ser estranho para você, mas para muita gente foi.
E outra: perder pro Hamilton não é demérito nenhum. Ele teria outra chance de batê-lo? Nunca saberemos por que ele preferiu parar no "auge".

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 17 Set 2018 16:57

Eu não critico os Rosberg não. Se el tinha como objetivo de vida ser campeão do F1, e foi batendo o Hamilton, não vejo problema em parar não.
Talvez no lugar dele eu fizesse a mesma coisa. Pensando alto: o cara já era podre de rico, menos de 30 anos, foi campeão do F1. Com a grana que ele tem, eu pararia cedo mesmo, iria curtir a família e trampar de vez em quando em algo relacionado a categoria, sem aquela pressão toda e sem ter que cumprir agenda de piloto.
Sorte a dele que teve como fazer isso. Quisera eu estar no lugar dele.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 17 Set 2018 17:23

Iron Man escreveu:
17 Set 2018 15:47
Classificação 42 x 34
Corridas 39 x 27

O maior problema do Rosberg era sua passividade nas corridas...Olha quantas vezes o Hamilton ultrapassou o Rosberg na pista e compara com o inverso.
Hamilton também alegava que o Rosberg copiava o setup e todas as informações dele.
Mas eu sempre achei o Rosberg um puta piloto na classificação. Não é qualquer um que tem 44% de aproveitamento em treinos comparado com o maior recordista da categoria! Imagine se fosse um Bottas da vida por lá, desde 2014? Hamilton já teria umas 90 ou 100 poles! Copiando o setup ou não, o Rosberg foi um piloto muito bom e comprometido! Se ele fosse bom em ultrapassagens, eu o colocaria acima do Vettel por exemplo.
Mas quando lembro daquela corrida do Bahrein, onde o Hamilton ficou com pneus velhos e o Rosberg de pneus novos...Veio o Saefty car e juntou os 2 por mais de 15 voltas e o fdp NÃO conseguiu ultrapassar o Hamilton, aí eu vejo a diferença abismal de talento entre os dois.

Quanto a Mônaco....Rosberg fez uma corrida de merda e estava virando 5 segundos mais lento que o Hamilton naquela ocasião. Não faria o mínimo sentido ficar segurando o Hamilton assim. Claro que ele poderia até ter segurado e os dois terminado em 7º e 8º, ou talvez o Hamilton passasse ou então os dois batessem, mas ainda havia o interesse da equipe. Se fosse o contrário, seria a mesma coisa!

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 17 Set 2018 17:26

M.A.D escreveu:
17 Set 2018 16:57
Eu não critico os Rosberg não. Se el tinha como objetivo de vida ser campeão do F1, e foi batendo o Hamilton, não vejo problema em parar não.
Talvez no lugar dele eu fizesse a mesma coisa. Pensando alto: o cara já era podre de rico, menos de 30 anos, foi campeão do F1. Com a grana que ele tem, eu pararia cedo mesmo, iria curtir a família e trampar de vez em quando em algo relacionado a categoria, sem aquela pressão toda e sem ter que cumprir agenda de piloto.
Sorte a dele que teve como fazer isso. Quisera eu estar no lugar dele.
Eu tbm não o critico não!
Ele claramente fez uma escolha, mostrando que ele não era um esportista apaixonado. Era um esportista que seguiu os passos do pai, mas teve que ter um empenho monstro e abdicar de tudo pra conseguir disputar com o Hamilton. Se ele tivesse tido um carro dominante, sem concorrência interna, ele seria capaz de colecionar títulos, assim como metade do grid atual também seria capaz...

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 19 Set 2018 20:22

sem quer desvirtuar o assunto do rosberg: se fosse dono da ferrari chamaria o Alonso de canto e mandava:
"_Vc é um fdp, pessoa não grata, barraqueiro e não curtimos vc, mas quer ser campeão p/ ferrari 2019? Te dou carro de ponta, contrato de 1 ano,
salario a combinar e vc me garante a pilotagem e a boca fechada c/ a equipe e vettel! Topa? "
.
Espanhol anão desgraçado de arrogante, mas é o unico q tem lá alguma chance contra o ingles. Ate torço p/ Vettel mas não dá p/ ele no mano a mano, duvido q ele é leclerc derrubem o hamilton bottas...Mesmo o Vettel sendo o 1 piloto (ate estando em 1 num circuito), o Alonso tem capacidade de ficar em segundo, coisa q o kimi não consegue e duvido q o leclerc consiga.
Maldita ferrari q investe nesse negocio de 2 piloto lixão. A mercedes chinelou a ferrari pq era hamilton e (OU) rosberg garantindo todas, se um não ganha ou quebra, o outro marca,enquanto isso a ferrari (c/ carro inferior) era Vettel vs os 2. E esse ano é mano a mano, e o resultado esta ai .
.
Ps: logico q o Alonso ja era

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 19 Set 2018 22:37

Alonso foi um gênio justamente pq não se metia nessas lambaças que o vettel se mete, sempre manteve a constância pensando no campeonato uma prova por vez, o Ricciardo em um carro competitivo com 2 piloto seria um cara nesse mesmo estilo, de se manter sempre no pódio.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Responder