Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Ja tinha visto esse documentário há um bom tempo atrás e apareceu novamente na lista de sugestões do Youtube... na minha opinião fundamental pra quem gosta de F1:
https://www.youtube.com/watch?v=o8VUXgW ... fGjDPjsl9n
Começa pelo fim dos 90, já que foi feito pelo Marca da Espanha, vai até o início dos 2000 e depois volta no tempo.
É simplesmente sensacional e indispensável pra quem quer conhecer a história do esporte! Super recomendo mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=o8VUXgW ... fGjDPjsl9n
Começa pelo fim dos 90, já que foi feito pelo Marca da Espanha, vai até o início dos 2000 e depois volta no tempo.
É simplesmente sensacional e indispensável pra quem quer conhecer a história do esporte! Super recomendo mesmo.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A McLaren se esqueceu de desenvolver o seu carro, achando que o único problema era o motor Honda... depois que mudaram para a Renault, caiu a ficha e perceberam a bosta de carro que tem.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Não consigo imaginar nada de bom p/ futuro da mclaren. Acho q se sobreviver ate a proxima mudança radical de regras com grana e se mantendo no pelotão do meio está de bom tamanho.
Gil de ferran não muda nada.
O chassi so é melhor (c/ serteza) q o da willians e sauber.... o resto é melhor disparado ou igual
Sistema de propulsão renault "no meu achismo" pode vir a ser o pior de todos : Vide rbr indo p/ honda e resultados/potencial da toro esse ano.
Alonso incansável vai se cansar, fora a idade e a qualidade dos adversarios.
.
Enfim uma pena
Gil de ferran não muda nada.
O chassi so é melhor (c/ serteza) q o da willians e sauber.... o resto é melhor disparado ou igual
Sistema de propulsão renault "no meu achismo" pode vir a ser o pior de todos : Vide rbr indo p/ honda e resultados/potencial da toro esse ano.
Alonso incansável vai se cansar, fora a idade e a qualidade dos adversarios.
.
Enfim uma pena
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Corrida vai ser difícil para a Red Bull.
Haas, está muito bem.
Leclerc, tá carregando a carroça nas costas.
Gasly é outro que tá bem.
Futuro da F1, está em boas mãos.
Leclerc, Gasly, Ocon, Sainz e obviamente o Verstappen.
Haas, está muito bem.
Leclerc, tá carregando a carroça nas costas.
Gasly é outro que tá bem.
Futuro da F1, está em boas mãos.
Leclerc, Gasly, Ocon, Sainz e obviamente o Verstappen.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Mensagens: 9215
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Apesar da vitória do Vettel, Hamilton saiu no lucro depois do toque com o Raikkonen.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Nada como um dia após o outro.
A penalidade para o Vettel, por ele ter sido culpado SEM DÚVIDA, num GP passado foi de 05 segundos.
Fato esse que EU, achei pouco, por dois motivos.
A - Ser o único culpado.
B - Ter estragado a corrida do Bottas, somando o fato de seu prejuízo ou penalidade na corrida, ter sido menor que o dano causado. Infrator menos penalizado que a vítima.
Hoje, foi Kimi que foi punido, num acidente que TALVEZ ele pudesse ter evitado.
O outro piloto envolvido, foi Hamilton, que na MINHA OPINIÃO, também poderia ter evitado.
Daí eis que HOJE, num acidente que os dois pilotos tem uma parcela de culpa, um mais outro menos é verdade, a punição para Kimi foi maior que a do Vettel.
Quero acreditar, que isso (punição) seja um reconhecimento do erro da outra corrida, contudo, HOJE, eles erraram outra vez, porque a punição foi maior do que a devida.
No entanto, como eu disse no começo.
Nada como um dia após o outro...
A penalidade para o Vettel, por ele ter sido culpado SEM DÚVIDA, num GP passado foi de 05 segundos.
Fato esse que EU, achei pouco, por dois motivos.
A - Ser o único culpado.
B - Ter estragado a corrida do Bottas, somando o fato de seu prejuízo ou penalidade na corrida, ter sido menor que o dano causado. Infrator menos penalizado que a vítima.
Hoje, foi Kimi que foi punido, num acidente que TALVEZ ele pudesse ter evitado.
O outro piloto envolvido, foi Hamilton, que na MINHA OPINIÃO, também poderia ter evitado.
Daí eis que HOJE, num acidente que os dois pilotos tem uma parcela de culpa, um mais outro menos é verdade, a punição para Kimi foi maior que a do Vettel.
Quero acreditar, que isso (punição) seja um reconhecimento do erro da outra corrida, contudo, HOJE, eles erraram outra vez, porque a punição foi maior do que a devida.
No entanto, como eu disse no começo.
Nada como um dia após o outro...

- adauto_mma
- Aprendiz
- Mensagens: 9215
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Vc tem toda a razão, sinceramente acho que nem punição caberia, 10 segundos foi muito exagerado.Opinião escreveu: ↑08 Jul 2018 20:07Nada como um dia após o outro.
A penalidade para o Vettel, por ele ter sido culpado SEM DÚVIDA, num GP passado foi de 05 segundos.
Fato esse que EU, achei pouco, por dois motivos.
A - Ser o único culpado.
B - Ter estragado a corrida do Bottas, somando o fato de seu prejuízo ou penalidade na corrida, ter sido menor que o dano causado. Infrator menos penalizado que a vítima.
Hoje, foi Kimi que foi punido, num acidente que TALVEZ ele pudesse ter evitado.
O outro piloto envolvido, foi Hamilton, que na MINHA OPINIÃO, também poderia ter evitado.
Daí eis que HOJE, num acidente que os dois pilotos tem uma parcela de culpa, um mais outro menos é verdade, a punição para Kimi foi maior que a do Vettel.
Quero acreditar, que isso (punição) seja um reconhecimento do erro da outra corrida, contudo, HOJE, eles erraram outra vez, porque a punição foi maior do que a devida.
No entanto, como eu disse no começo.
Nada como um dia após o outro...![]()
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Então Adauto.
Eu acho que o Kimi foi o maior culpado, acho também que o Hamilton também poderia evitado, muito embora, se tivesse que culpar um seria o Kimi.
Eu acho que hoje, caberia os 05 segundos.
10 achei demais...
Agora falando sobre a corrida.
A RedBull uma hora quebra com Ricciardo, outra quebra com o Verstappen; além de motor tá faltando confiabilidade,
Contudo, hoje não era corrida para as Redbulls.
Infelizmente os dois "parças" são apenas parças.
E a disputa fica limitada a Vettel e Hamilton; Bottas e Kimi são meros coadjuvantes, e é uma pena, imagina 04 pilotos brigando pelo título?
Seria fantástico.
A tal fórmula B.
A F1 sempre foi assim, as vezes pior, apenas com duas equipes, no entanto, entendo que a Liberty, tenha intenção de mudar isso.
Bom sinal.
Agora se vai conseguir, isso eu não sei.
Voltando pra corrida.
O final artificial, pelo Safety Car, propiciou um pega muito legal; há tempos não se via.
Como ainda estamos na metade do campeonato; ainda tenho esperanças, de talvez um cenário diferente, pouco provável, mas...
As corridas ao menos em sua maioria esse ano foram boas, por motivos inesperáveis é verdade, mas, foram.
Ps. Eu acho que deveria liberar mais compostos; talvez, o que fosse bom com um não seria com outro, e 10 voltas com aqueles macio das galáxias, seria interessante.
Eu acho que o Kimi foi o maior culpado, acho também que o Hamilton também poderia evitado, muito embora, se tivesse que culpar um seria o Kimi.
Eu acho que hoje, caberia os 05 segundos.
10 achei demais...
Agora falando sobre a corrida.
A RedBull uma hora quebra com Ricciardo, outra quebra com o Verstappen; além de motor tá faltando confiabilidade,
Contudo, hoje não era corrida para as Redbulls.
Infelizmente os dois "parças" são apenas parças.
E a disputa fica limitada a Vettel e Hamilton; Bottas e Kimi são meros coadjuvantes, e é uma pena, imagina 04 pilotos brigando pelo título?
Seria fantástico.
A tal fórmula B.
A F1 sempre foi assim, as vezes pior, apenas com duas equipes, no entanto, entendo que a Liberty, tenha intenção de mudar isso.
Bom sinal.
Agora se vai conseguir, isso eu não sei.
Voltando pra corrida.
O final artificial, pelo Safety Car, propiciou um pega muito legal; há tempos não se via.
Como ainda estamos na metade do campeonato; ainda tenho esperanças, de talvez um cenário diferente, pouco provável, mas...
As corridas ao menos em sua maioria esse ano foram boas, por motivos inesperáveis é verdade, mas, foram.
Ps. Eu acho que deveria liberar mais compostos; talvez, o que fosse bom com um não seria com outro, e 10 voltas com aqueles macio das galáxias, seria interessante.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Los equipos de F1 dan un paso atrás en la normativa para los motores
Después de que en octubre de 2017 Liberty Media y la FIA dieran a conocer las propuestas para hacer la Fórmula 1 más entretenida en 2021, ahora parecen menos probables que nunca. Los equipos se han mostrado en desacuerdo con lo que esta normativa pretende y en palabras de Toto Wolff, "no tiene mucho sentido rediseñar un motor si nadie más entra en la categoría". El jefe de Mercedes se refiere a la llegada que estaban barajando en Porsche y Aston Martin a la competición, lo que ha hecho que el primero participe en las reuniones.
Tras meses de reuniones y contactos, el acuerdo parece estar más alejado que nunca. En los primero acercamientos, los fabricantes aceptaron la pérdida del MGU-H, pero en la última reunión, de la que se esperaba obtener la normativa definitiva, expusieron su idea de mantener el paquete de hardware, además del MGU-H.
"Tuvimos una presentación que habría implicado el rediseño del motor. Los cuatro fabricantes actuales de la F1 dieron sus preferencias, con la aceptación por nuestro lado de que quizás es importante tener un poco más de ruido y negociar sobre el consumo de combustible", dijo Toto Wolff.
"Si nadie entra en la F1, es una discusión académica"
Toto Wolff
El jefe de Mercedes se ha mostrado reacio a modificar el motor teniendo en cuenta que no habrá incorporaciones de otros fabricantes a la competición. "Si alguien se comprometiera con la F1 de la manera en la que nos hemos comprometido nosotros mismos, con lo bueno y lo malo, los gastos y la inversión que se necesita, entonces negociemos la normativa de los motores. Pero si nadie entra, es una discusión académica", ha comentado Wolff.
Desde el box de Red Bull también apuestan por mantener el reglamento y efectuar pequeños cambios. "Creo que definitivamente el aparato de gobierno y el propietario de los derechos comerciales tienen que hacer lo que crean que es adecuado para el deporte", asegura Christian Horner.
http://www.marca.com/motor/formula1/201 ... b45c0.html
Después de que en octubre de 2017 Liberty Media y la FIA dieran a conocer las propuestas para hacer la Fórmula 1 más entretenida en 2021, ahora parecen menos probables que nunca. Los equipos se han mostrado en desacuerdo con lo que esta normativa pretende y en palabras de Toto Wolff, "no tiene mucho sentido rediseñar un motor si nadie más entra en la categoría". El jefe de Mercedes se refiere a la llegada que estaban barajando en Porsche y Aston Martin a la competición, lo que ha hecho que el primero participe en las reuniones.
Tras meses de reuniones y contactos, el acuerdo parece estar más alejado que nunca. En los primero acercamientos, los fabricantes aceptaron la pérdida del MGU-H, pero en la última reunión, de la que se esperaba obtener la normativa definitiva, expusieron su idea de mantener el paquete de hardware, además del MGU-H.
"Tuvimos una presentación que habría implicado el rediseño del motor. Los cuatro fabricantes actuales de la F1 dieron sus preferencias, con la aceptación por nuestro lado de que quizás es importante tener un poco más de ruido y negociar sobre el consumo de combustible", dijo Toto Wolff.
"Si nadie entra en la F1, es una discusión académica"
Toto Wolff
El jefe de Mercedes se ha mostrado reacio a modificar el motor teniendo en cuenta que no habrá incorporaciones de otros fabricantes a la competición. "Si alguien se comprometiera con la F1 de la manera en la que nos hemos comprometido nosotros mismos, con lo bueno y lo malo, los gastos y la inversión que se necesita, entonces negociemos la normativa de los motores. Pero si nadie entra, es una discusión académica", ha comentado Wolff.
Desde el box de Red Bull también apuestan por mantener el reglamento y efectuar pequeños cambios. "Creo que definitivamente el aparato de gobierno y el propietario de los derechos comerciales tienen que hacer lo que crean que es adecuado para el deporte", asegura Christian Horner.
http://www.marca.com/motor/formula1/201 ... b45c0.html
- adauto_mma
- Aprendiz
- Mensagens: 9215
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Sebastião Prost kkkkkkkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- adauto_mma
- Aprendiz
- Mensagens: 9215
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Verdade, as Ferraris estavam fazendo a dobradinha antes da chuva, acho que a Mercedes definitivamente ficou pra trás, mestre Amiltão teve muita sorte além da competência.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Grande hamilton....colocou o mimadinho em seu devido lugar.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Sérgio Marchionne conseguiu reestruturar a equipe de forma milagrosa... na real, ninguém acreditava que poderia dar certo essa substituição, tirando profissionais consagrados e promovendo outros sem experiência na F1... eu pensei que seria um desastre, e olha a evolução da Ferrari. Isso vem provar que ninguém é insubstituível, existe gente competente que só precisa de uma oportunidade para mostrar seu valor.
Talvez a F1 precise disso mesmo, uma renovação de engenheiros, projetistas... são sempre os mesmos, só mudam de time... tirando Adrian Newey, que realmente é o mestre da aerodinâmica, o resto é resto.
Marchionne deixou a presidência da Ferrari, os boatos é que está gravemente doente, algo relacionado à próstata em estado avançado... por enquanto nada oficial, mas os boatos são fortes e de fonte confiável.
Talvez a F1 precise disso mesmo, uma renovação de engenheiros, projetistas... são sempre os mesmos, só mudam de time... tirando Adrian Newey, que realmente é o mestre da aerodinâmica, o resto é resto.
Marchionne deixou a presidência da Ferrari, os boatos é que está gravemente doente, algo relacionado à próstata em estado avançado... por enquanto nada oficial, mas os boatos são fortes e de fonte confiável.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
http://f1mania.lance.com.br/formula-1/m ... ornalista/Lancaster escreveu: ↑22 Jul 2018 20:32Sérgio Marchionne conseguiu reestruturar a equipe de forma milagrosa... na real, ninguém acreditava que poderia dar certo essa substituição, tirando profissionais consagrados e promovendo outros sem experiência na F1... eu pensei que seria um desastre, e olha a evolução da Ferrari. Isso vem provar que ninguém é insubstituível, existe gente competente que só precisa de uma oportunidade para mostrar seu valor.
Talvez a F1 precise disso mesmo, uma renovação de engenheiros, projetistas... são sempre os mesmos, só mudam de time... tirando Adrian Newey, que realmente é o mestre da aerodinâmica, o resto é resto.
Marchionne deixou a presidência da Ferrari, os boatos é que está gravemente doente, algo relacionado à próstata em estado avançado... por enquanto nada oficial, mas os boatos são fortes e de fonte confiável.
o bicho ta quase desencarnando.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
EU, confesso que não me lembrava da punição ao Kimi em Baku 2016.
Por uma manobra de "entrada e saída" da linha do Pit Lane NA ENTRADA dos boxes.
Sua punição foi 05 segundos na época.
Ontem teve um bafafa.
Aparentemente o ritmo do Lewis era TAMBÉM, para conseguir 05 segundos de vantagem para o Bottas.
Aparentemente ele perguntou isso a equipe.
Bem, tudo que estão falando de fato ocorreu.
Hamilton merecia ser punido em 05 segundos.
Porque senão o que vai ter de carro cruzando a linha deliberadamente sem punição pode ser perigoso.
Se o carro fosse do Bottas ou do Kimi, acredito que seria punido.
Por uma manobra de "entrada e saída" da linha do Pit Lane NA ENTRADA dos boxes.
Sua punição foi 05 segundos na época.
Ontem teve um bafafa.
Aparentemente o ritmo do Lewis era TAMBÉM, para conseguir 05 segundos de vantagem para o Bottas.
Aparentemente ele perguntou isso a equipe.
Bem, tudo que estão falando de fato ocorreu.
Hamilton merecia ser punido em 05 segundos.
Porque senão o que vai ter de carro cruzando a linha deliberadamente sem punição pode ser perigoso.
Se o carro fosse do Bottas ou do Kimi, acredito que seria punido.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Dejavu, Djair Ferreira e 159 visitantes