Dos Anjos X Covington

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Dos Anjos X Covington

Mensagem por Tico_Bahiano »

48-47, 48-47 e 49-46 Covington.

Grande atuação do Colby, começou com tudo, fez o que sabe fazer de melhor que é controlar na grade e também me surpreendeu na trocação.

Rafael começou super lento e se mostrou super frustrado no fim do segundo round. Impressionante como ainda chegou no round 5, 2-2 nas papeletas de dois juizes e quando vc imagina que o RDA vai com tudo para ganhar o cinturão, ele entra super morto no 5 round. Eu achava que o Rafael teria vantagem no cardio nessa luta, mas errei feio, Colby tem um gás tank de dar inveja e não podemos esquecer que foi a primeira vez que ele lutou 5 rounds.

Pq o Rafael não continuou misturando wrestling e trocação? Conseguiu duas quedas muito importantes no round 4, tudo bem que pegou o Colby de surpresa e logo em seguida as quedas já estavam sendo defendidas, mas pelo menos faria o Colby se preocupar com um coisa a mais.

Conclusão: Novamente o jogo do Rafael foi anulado por um wrestler que pressiona o tempo todo, foi assim com Guida, Khabib e agora Colby.

O que vcs acham sobre a influência do trash talking nessa luta? Durante a luta eu imaginei que o Rafael quando viu que tava sendo dominado devia tá pensando em tudo que foi falado antes da luta e isso ajudou muito na frustração.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Pegaso
Contato:

Re: Dos Anjos X Covington

Mensagem por Pegaso »

Maluco desrespeitoso esse Colby. Por isso que não tenho mais vontade de ver mma.

Não vejo graça nessas coisas (tt) que americano gosta.
Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron »

Acho que o TT no influenciou nada.
Moleque entrou com gameplan certo, fez o esperado dele. O que surpreendeu foi a força,gás, queixo (entrou algumas do RDA justas, mas o fdp nem balançou) acima do esperado, mas não raro para um garoto.
RDA lutou um pouco abaixo do esperado.
Foi bem mais méritos do Colby.
Vai ser parelho contra o TW.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor »

Vi essa luta quase dormindo. Marquei 48x47 pro americano, tive a impressão q a luta foi bem equilibrada, parece q nao foi tanto assim...

Tambem nao entendi pq o Rafael nao investiu mais nas quedas, quando o fez conseguiu botar pra baixo ate com uma certa facilidade.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai »

Masteron escreveu: 10 Jun 2018 10:01 Acho que o TT no influenciou nada.
Moleque entrou com gameplan certo, fez o esperado dele. O que surpreendeu foi a força,gás, queixo (entrou algumas do RDA justas, mas o fdp nem balançou) acima do esperado, mas não raro para um garoto.
RDA lutou um pouco abaixo do esperado.
Foi bem mais méritos do Colby.
Vai ser parelho contra o TW.
Vai ser não. Se em algum momento ele for trocar com o Woodley, o que inevitavelmente em algum momento da luta vai acontecer (até pq o Woodley por ser muito forte dificilmente vai ser encurralado na grade como o Rafael foi), vai ser nocauteado. Se o Lawler com o queixo de aço que tem não passou da metade do primeiro round imagina o Colby. Onde o Colby é bom o Woodley é melhor ainda, golpeia com mais punch, potência e tem wrestling de primeira linha

Mas de qualquer forma esse Colby ainda chegou longe, eu nem esperava que um cinturão interino (que já não vale de muita coisa quando o detentor do linear tenho previsão de volta) ele fosse ganhar
Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao »

Rafael lutou totalmente fora da forma como está acostumado a lutar. Ele sempre luta pressionando e dessa vez ficou andando para trás. Ele deveria ter usado mais movimentação lateral para evitar o jogo de grade e acertado mais a linha de cintura para minar a resistência. Jogo do americano bem manjado e fez totalmente o esperado. Vacilo do Rafael não ter bolado um gameplan melhor. Esse Coby não é tudo isso. Seu melhor jogo é só pressionar, mas não controla bem as posições no chão e não tem uma trocação eficiente. Mostrou ter um bom gás e um bom queixo. Contra o campeão isso não será suficiente e prevejo mais uma luta chata muito agarrada com vantagem para o Tyron.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Era o que eu temia. O Rafa se deixou encurralar muito. Faltou caminhar mais lateralmente. Mas foi perceptível o quanto o americano tinha mais força e soube se aproveitar bem da envergadura superior que possuia. Deu pra perceber que o Colby respeitou o poder e volume do Rafa e trabalhou o tempo todo para desgastá-lo e sempre mantê-lo caminhando para trás. Aquela estratégia de chute frontal+cruzados, sempre fazendo o Rafa caminhar pra grade, pra ele poder trabalhar com segurança ali. Foi algo parecido com o que o Whitaker fez com o Romero na primeira luta. Sempre afastando ele com front kick e usando bem o jab, fazendo com que ele fique em movimento o tempo todo. Colby lutou muito, aguentou golpes muitos forte, principalmente na linha de cintura.

Não achei que o Rafa sentiu o trash talking. O Colby, aliás, é muito ruim no trash talking, não sei como pegam ar com ele. Ele é mais fanfarrão do que trash talker.

Tem atletas que são muito mais forte e envergadura maior que o Rafa. Mesmo ele sendo muito completo, isso vai sempre pesar nos caras que estão ali no top 5. Acredito que ele não vença o Till, Thompson e nem o Woodley. Espero que possa se recuperar bem. Uma boa luta pra ele, seria contra o Masvidal, agora.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Cunecao escreveu: 10 Jun 2018 10:33 Rafael lutou totalmente fora da forma como está acostumado a lutar. Ele sempre luta pressionando e dessa vez ficou andando para trás. Ele deveria ter usado mais movimentação lateral para evitar o jogo de grade e acertado mais a linha de cintura para minar a resistência. Jogo do americano bem manjado e fez totalmente o esperado. Vacilo do Rafael não ter bolado um gameplan melhor. Esse Coby não é tudo isso. Seu melhor jogo é só pressionar, mas não controla bem as posições no chão e não tem uma trocação eficiente. Mostrou ter um bom gás e um bom queixo. Contra o campeão isso não será suficiente e prevejo mais uma luta chata muito agarrada com vantagem para o Tyron.
O problema foi que o Colby não deu espaço em cima. Rafa não encontrou a distancia e estava tomando golpes de encontro quanto tentava. Ele acertou bons golpes na linha de cintura do Colby; que simplesmente respondia sorrindo, fazendo o mesmo que o Connor costuma fazer quando é acertado.

O Colby não é só conversa. Ele é um cara com um jogo muito chato de se lidar. O Rafa lutou aguentou muito bem, tava com o gás em dia. Mas perdeu muita pressão nos golpes após se desgastar se defendendo ali na grade.
Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao »

Modern Samurai escreveu: 10 Jun 2018 10:50 O problema foi que o Colby não deu espaço em cima. Rafa não encontrou a distancia e estava tomando golpes de encontro quanto tentava. Ele acertou bons golpes na linha de cintura do Colby; que simplesmente respondia sorrindo, fazendo o mesmo que o Connor costuma fazer quando é acertado.

O Colby não é só conversa. Ele é um cara com um jogo muito chato de se lidar. O Rafa lutou aguentou muito bem, tava com o gás em dia. Mas perdeu muita pressão nos golpes após se desgastar se defendendo ali na grade.
Aldo é mestre em evitar esse jogo de grade como o do Colby, usando justamente movimentação lateral e boxe. Eu acho que foi o que faltou pro Rafa. Colby com certeza é jogo chato de lidar mas eu acho que ele não tem cacife para ser campeão. Acho que o Tyron, Thompson e Till batem ele. Colby não tem pressão no strinking e não tem chão refinado. Oponentes com trocação mais afiada e poder de nocaute que conseguem evitar o jogo de grade tem grande vantagem sobre ele.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai »

Ron escreveu: 10 Jun 2018 11:15 Acho que agora é uma puta oportunidade do GSP pegar esse cinturão novamente e de preferência deixando o Covington estirado no chão ou apagado. Depois disso ele defende contra o McGregor e faz o evento com maior venda de PPV do UFC.

Covington fez o jogo certo, mas medíocre. Paga de fodão e vai passar a luta toda empurrando um cara na grade para cansar. Não bateu, só tentava amassar. Pior foi o Joe Rogan querendo o comparar o Nick Diaz, mas a diferença é que o maconha tenta te encher de porrada e não ficar só encochando.
Agora não faz nenhum sentido outra luta que não seja Woodley vs Covington pela unificação do cinturão. Se o GSP voltar nesse peso lutará contra o vencedor
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Eu achei que o Trash talking pesou no decorrer da luta, Rafael tava com uma cara de cú no fim do segundo round, o técnico tendo que fazer discurso motivacional. Devia tá passando na cabeça dele que ele falou tanto que iria nocautear o cara e agora tá lá sendo completamente dominado.

[/quote]
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Ron escreveu: 10 Jun 2018 11:15 Acho que agora é uma puta oportunidade do GSP pegar esse cinturão novamente e de preferência deixando o Covington estirado no chão ou apagado. Depois disso ele defende contra o McGregor e faz o evento com maior venda de PPV do UFC.

Covington fez o jogo certo, mas medíocre. Paga de fodão e vai passar a luta toda empurrando um cara na grade para cansar. Não bateu, só tentava amassar. Pior foi o Joe Rogan querendo o comparar o Nick Diaz, mas a diferença é que o maconha tenta te encher de porrada e não ficar só encochando.
GSP já disse que quer fazer história e não está interessado em conquistar algo que ele já ganhou por muito tempo.

Cara eu não acho que exista jogo mediocre no mma. Mma é um esporte brutal e vc tem que usar o que vc tem de melhor pra vencer e minimizar o dano sofrido. É obrigação do adversário anular o jogo dele, ele sempre vai escolher lutar onde ele tem vantagem.

Mas a comparação com o Nick foi no sentido de estar sempre na cara do adversário, de não dar um minuto para respirar, recobrar as energias e foi sim uma ótima comparação, ele explicou exatamente como estava sendo feita a comparação durante a transmissão.

[/quote]
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI »

phpBB [video]
Imagem
lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf »

que bosta de estrategia do rafael e do seu time, toda hora de costas pra grade, sem movimento lateral nenhum, só foi tentar algo diferente no 4 round

pior foi perder na trocaçao pro colby
NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 »

Enfim, tudo muito ruim.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Responder