Dos Anjos X Covington
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Dos Anjos X Covington
48-47, 48-47 e 49-46 Covington.
Grande atuação do Colby, começou com tudo, fez o que sabe fazer de melhor que é controlar na grade e também me surpreendeu na trocação.
Rafael começou super lento e se mostrou super frustrado no fim do segundo round. Impressionante como ainda chegou no round 5, 2-2 nas papeletas de dois juizes e quando vc imagina que o RDA vai com tudo para ganhar o cinturão, ele entra super morto no 5 round. Eu achava que o Rafael teria vantagem no cardio nessa luta, mas errei feio, Colby tem um gás tank de dar inveja e não podemos esquecer que foi a primeira vez que ele lutou 5 rounds.
Pq o Rafael não continuou misturando wrestling e trocação? Conseguiu duas quedas muito importantes no round 4, tudo bem que pegou o Colby de surpresa e logo em seguida as quedas já estavam sendo defendidas, mas pelo menos faria o Colby se preocupar com um coisa a mais.
Conclusão: Novamente o jogo do Rafael foi anulado por um wrestler que pressiona o tempo todo, foi assim com Guida, Khabib e agora Colby.
O que vcs acham sobre a influência do trash talking nessa luta? Durante a luta eu imaginei que o Rafael quando viu que tava sendo dominado devia tá pensando em tudo que foi falado antes da luta e isso ajudou muito na frustração.
Grande atuação do Colby, começou com tudo, fez o que sabe fazer de melhor que é controlar na grade e também me surpreendeu na trocação.
Rafael começou super lento e se mostrou super frustrado no fim do segundo round. Impressionante como ainda chegou no round 5, 2-2 nas papeletas de dois juizes e quando vc imagina que o RDA vai com tudo para ganhar o cinturão, ele entra super morto no 5 round. Eu achava que o Rafael teria vantagem no cardio nessa luta, mas errei feio, Colby tem um gás tank de dar inveja e não podemos esquecer que foi a primeira vez que ele lutou 5 rounds.
Pq o Rafael não continuou misturando wrestling e trocação? Conseguiu duas quedas muito importantes no round 4, tudo bem que pegou o Colby de surpresa e logo em seguida as quedas já estavam sendo defendidas, mas pelo menos faria o Colby se preocupar com um coisa a mais.
Conclusão: Novamente o jogo do Rafael foi anulado por um wrestler que pressiona o tempo todo, foi assim com Guida, Khabib e agora Colby.
O que vcs acham sobre a influência do trash talking nessa luta? Durante a luta eu imaginei que o Rafael quando viu que tava sendo dominado devia tá pensando em tudo que foi falado antes da luta e isso ajudou muito na frustração.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
Re: Dos Anjos X Covington
Maluco desrespeitoso esse Colby. Por isso que não tenho mais vontade de ver mma.
Não vejo graça nessas coisas (tt) que americano gosta.
Não vejo graça nessas coisas (tt) que americano gosta.
Acho que o TT no influenciou nada.
Moleque entrou com gameplan certo, fez o esperado dele. O que surpreendeu foi a força,gás, queixo (entrou algumas do RDA justas, mas o fdp nem balançou) acima do esperado, mas não raro para um garoto.
RDA lutou um pouco abaixo do esperado.
Foi bem mais méritos do Colby.
Vai ser parelho contra o TW.
Moleque entrou com gameplan certo, fez o esperado dele. O que surpreendeu foi a força,gás, queixo (entrou algumas do RDA justas, mas o fdp nem balançou) acima do esperado, mas não raro para um garoto.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Vi essa luta quase dormindo. Marquei 48x47 pro americano, tive a impressão q a luta foi bem equilibrada, parece q nao foi tanto assim...
Tambem nao entendi pq o Rafael nao investiu mais nas quedas, quando o fez conseguiu botar pra baixo ate com uma certa facilidade.
Tambem nao entendi pq o Rafael nao investiu mais nas quedas, quando o fez conseguiu botar pra baixo ate com uma certa facilidade.
Vai ser não. Se em algum momento ele for trocar com o Woodley, o que inevitavelmente em algum momento da luta vai acontecer (até pq o Woodley por ser muito forte dificilmente vai ser encurralado na grade como o Rafael foi), vai ser nocauteado. Se o Lawler com o queixo de aço que tem não passou da metade do primeiro round imagina o Colby. Onde o Colby é bom o Woodley é melhor ainda, golpeia com mais punch, potência e tem wrestling de primeira linhaMasteron escreveu: 10 Jun 2018 10:01 Acho que o TT no influenciou nada.
Mas de qualquer forma esse Colby ainda chegou longe, eu nem esperava que um cinturão interino (que já não vale de muita coisa quando o detentor do linear tenho previsão de volta) ele fosse ganhar
Rafael lutou totalmente fora da forma como está acostumado a lutar. Ele sempre luta pressionando e dessa vez ficou andando para trás. Ele deveria ter usado mais movimentação lateral para evitar o jogo de grade e acertado mais a linha de cintura para minar a resistência. Jogo do americano bem manjado e fez totalmente o esperado. Vacilo do Rafael não ter bolado um gameplan melhor. Esse Coby não é tudo isso. Seu melhor jogo é só pressionar, mas não controla bem as posições no chão e não tem uma trocação eficiente. Mostrou ter um bom gás e um bom queixo. Contra o campeão isso não será suficiente e prevejo mais uma luta chata muito agarrada com vantagem para o Tyron.
- Modern Samurai
- Contato:
Era o que eu temia. O Rafa se deixou encurralar muito. Faltou caminhar mais lateralmente. Mas foi perceptível o quanto o americano tinha mais força e soube se aproveitar bem da envergadura superior que possuia. Deu pra perceber que o Colby respeitou o poder e volume do Rafa e trabalhou o tempo todo para desgastá-lo e sempre mantê-lo caminhando para trás. Aquela estratégia de chute frontal+cruzados, sempre fazendo o Rafa caminhar pra grade, pra ele poder trabalhar com segurança ali. Foi algo parecido com o que o Whitaker fez com o Romero na primeira luta. Sempre afastando ele com front kick e usando bem o jab, fazendo com que ele fique em movimento o tempo todo. Colby lutou muito, aguentou golpes muitos forte, principalmente na linha de cintura.
Não achei que o Rafa sentiu o trash talking. O Colby, aliás, é muito ruim no trash talking, não sei como pegam ar com ele. Ele é mais fanfarrão do que trash talker.
Tem atletas que são muito mais forte e envergadura maior que o Rafa. Mesmo ele sendo muito completo, isso vai sempre pesar nos caras que estão ali no top 5. Acredito que ele não vença o Till, Thompson e nem o Woodley. Espero que possa se recuperar bem. Uma boa luta pra ele, seria contra o Masvidal, agora.
Não achei que o Rafa sentiu o trash talking. O Colby, aliás, é muito ruim no trash talking, não sei como pegam ar com ele. Ele é mais fanfarrão do que trash talker.
Tem atletas que são muito mais forte e envergadura maior que o Rafa. Mesmo ele sendo muito completo, isso vai sempre pesar nos caras que estão ali no top 5. Acredito que ele não vença o Till, Thompson e nem o Woodley. Espero que possa se recuperar bem. Uma boa luta pra ele, seria contra o Masvidal, agora.
- Modern Samurai
- Contato:
O problema foi que o Colby não deu espaço em cima. Rafa não encontrou a distancia e estava tomando golpes de encontro quanto tentava. Ele acertou bons golpes na linha de cintura do Colby; que simplesmente respondia sorrindo, fazendo o mesmo que o Connor costuma fazer quando é acertado.Cunecao escreveu: 10 Jun 2018 10:33 Rafael lutou totalmente fora da forma como está acostumado a lutar. Ele sempre luta pressionando e dessa vez ficou andando para trás. Ele deveria ter usado mais movimentação lateral para evitar o jogo de grade e acertado mais a linha de cintura para minar a resistência. Jogo do americano bem manjado e fez totalmente o esperado. Vacilo do Rafael não ter bolado um gameplan melhor. Esse Coby não é tudo isso. Seu melhor jogo é só pressionar, mas não controla bem as posições no chão e não tem uma trocação eficiente. Mostrou ter um bom gás e um bom queixo. Contra o campeão isso não será suficiente e prevejo mais uma luta chata muito agarrada com vantagem para o Tyron.
O Colby não é só conversa. Ele é um cara com um jogo muito chato de se lidar. O Rafa lutou aguentou muito bem, tava com o gás em dia. Mas perdeu muita pressão nos golpes após se desgastar se defendendo ali na grade.
Aldo é mestre em evitar esse jogo de grade como o do Colby, usando justamente movimentação lateral e boxe. Eu acho que foi o que faltou pro Rafa. Colby com certeza é jogo chato de lidar mas eu acho que ele não tem cacife para ser campeão. Acho que o Tyron, Thompson e Till batem ele. Colby não tem pressão no strinking e não tem chão refinado. Oponentes com trocação mais afiada e poder de nocaute que conseguem evitar o jogo de grade tem grande vantagem sobre ele.Modern Samurai escreveu: 10 Jun 2018 10:50 O problema foi que o Colby não deu espaço em cima. Rafa não encontrou a distancia e estava tomando golpes de encontro quanto tentava. Ele acertou bons golpes na linha de cintura do Colby; que simplesmente respondia sorrindo, fazendo o mesmo que o Connor costuma fazer quando é acertado.
O Colby não é só conversa. Ele é um cara com um jogo muito chato de se lidar. O Rafa lutou aguentou muito bem, tava com o gás em dia. Mas perdeu muita pressão nos golpes após se desgastar se defendendo ali na grade.
Agora não faz nenhum sentido outra luta que não seja Woodley vs Covington pela unificação do cinturão. Se o GSP voltar nesse peso lutará contra o vencedorRon escreveu: 10 Jun 2018 11:15 Acho que agora é uma puta oportunidade do GSP pegar esse cinturão novamente e de preferência deixando o Covington estirado no chão ou apagado. Depois disso ele defende contra o McGregor e faz o evento com maior venda de PPV do UFC.
Covington fez o jogo certo, mas medíocre. Paga de fodão e vai passar a luta toda empurrando um cara na grade para cansar. Não bateu, só tentava amassar. Pior foi o Joe Rogan querendo o comparar o Nick Diaz, mas a diferença é que o maconha tenta te encher de porrada e não ficar só encochando.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Eu achei que o Trash talking pesou no decorrer da luta, Rafael tava com uma cara de cú no fim do segundo round, o técnico tendo que fazer discurso motivacional. Devia tá passando na cabeça dele que ele falou tanto que iria nocautear o cara e agora tá lá sendo completamente dominado.
[/quote]
[/quote]
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
GSP já disse que quer fazer história e não está interessado em conquistar algo que ele já ganhou por muito tempo.Ron escreveu: 10 Jun 2018 11:15 Acho que agora é uma puta oportunidade do GSP pegar esse cinturão novamente e de preferência deixando o Covington estirado no chão ou apagado. Depois disso ele defende contra o McGregor e faz o evento com maior venda de PPV do UFC.
Covington fez o jogo certo, mas medíocre. Paga de fodão e vai passar a luta toda empurrando um cara na grade para cansar. Não bateu, só tentava amassar. Pior foi o Joe Rogan querendo o comparar o Nick Diaz, mas a diferença é que o maconha tenta te encher de porrada e não ficar só encochando.
Cara eu não acho que exista jogo mediocre no mma. Mma é um esporte brutal e vc tem que usar o que vc tem de melhor pra vencer e minimizar o dano sofrido. É obrigação do adversário anular o jogo dele, ele sempre vai escolher lutar onde ele tem vantagem.
Mas a comparação com o Nick foi no sentido de estar sempre na cara do adversário, de não dar um minuto para respirar, recobrar as energias e foi sim uma ótima comparação, ele explicou exatamente como estava sendo feita a comparação durante a transmissão.
[/quote]
[/quote]
que bosta de estrategia do rafael e do seu time, toda hora de costas pra grade, sem movimento lateral nenhum, só foi tentar algo diferente no 4 round
pior foi perder na trocaçao pro colby
pior foi perder na trocaçao pro colby
-
NoNickName85
- Contato: