Iron Man escreveu: ↑01 Mar 2018 15:39
Pois então, em um veículo de rua, já bati o carro por conta desta barra na lateral que tapou um veículo popular inteiro da minha visão..kkkk
Isso foi em velocidade baixa.
Agora imagina um piloto, que já tem a porção inferior da visão totalmente tapada pela carenagem e pelos pneus, tangenciar uma curva a 200km/h com a barra lateral sobre os pontos de referência dele. Percebe?
Eu entendo pow...Claro que tudo prejudica o ponto de visão. Só que o problema é muito maior que isso:
- Se fechar tudo, como um avião caça, prejudica em casos de capotamento + incêndio, podendo até matar o piloto;
- A solução mais estética e menos invasiva (aeroscreen) não possui resistência física pra segurar um impacto forte;
- O halo é esteticamente bizarro e deixa uma coluna no centro da visão do piloto...Por mais que a visão estereoscopica diminua este bloqueio, ele ainda existe...Além disso o halo também não protege contra o impacto de objetos menores se não atingir a coluna central.
- Uma solução análoga ao halo, mas com barras laterais, teria o benefício de ser mais comum (utilizado em veículos comuns), além de não bloquear a visão central. Nunca entrei num carro de F1, talvez realmente bloqueie mais, não sei...Mas o que eu pergunto é o seguinte:
Um halo em conjunto com o aeroscreen poderia atender ambos casos, mas porque não usam?
Também não poderiam fazer um halo, mas sem a coluna central, fortalecendo um pouco mais as laterais e inserindo o aeroscreen?
Os caras tiveram 3 fuckin' anos pensando nessa solução e escolheram uma que certamente não vai muito longe porque não oferece a proteção ideal e ainda tem um visual ridículo...Simplesmente não entendo. Com certeza eles receberam projetos melhores que o halo, só não colocaram em prática.