Este negócio de 3 vezes o salário do cara tb não é norma no Brasil. Muito difícil com a situação financeira do país, tendo que economizar pro casório e continuar a pagar contas gastar um valor destes num anel. Quem inventou esta regra foram os joalheiros. Mais negócio usar o dinheiro numa viagem top de lua de mel ou para ajudar na entrada de um apartamento.Eureek escreveu: ↑20 Fev 2018 18:04Rezem todos os dias que no Brasil (ainda) não é padrão comprar anel de diamante . O padrão esperado e que o noivo gaste entre 2-3 vezes o salário mensal no Anel , independente da profissão.
Eu tive que virar especialista rápido quando comprei a minha e viajei pra Cingapura pra pagar menos .
Se a mineira não liga , e ouro e ouro , vá em qualquer ourives mesmo . Se tiver condições , compre ouro 24k que e o padrão mundial . Platina tb e top pra quem não curte ouro amarelo ( meu caso ) , mas e mais caro .
Pra quem tá pensando em comprar diamantes e juntou grana a dica é ir pra Bélgica , onde 90% dos diamantes são cortados . Vc paga a passagem , enche a cara de cerva top , compra o anel e ainda sai no lucro . Pode confiar
Tb pode fazer uma réplica das inscrições do anel do Senhor dos Anéis, e qq coisa depois vende para um nerd.