Paraná - análise das cidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinci
Contato:

Re: Paraná - análise das cidades

Mensagem por Vinci » 07 Jun 2017 13:44

minhoca escreveu:Vinci, você sabe que eu sou bonito rapaz, mas sou pobre, cadê os contatos das primas pra nós kkkkk abrassss
KKKKKKKKKKK po minhoca não tinha visto que era você!

Volta lá para o grupo que eu não to dando conta tanta "prima" do MP, já te jogo umas no esquema do guaraná .

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 07 Jun 2017 15:04

Eu tava vendo os índices de homicídios no país e achei os números de Londrina bem baixos.
Joinvile, Maringá e Cascavel com índices bem mais altos, mas Londrina com baixa taxa de homicídios.
BÓ VOVÔ!!!!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jun 2017 18:37

SALINHO escreveu:Eu tava vendo os índices de homicídios no país e achei os números de Londrina bem baixos.
Joinvile, Maringá e Cascavel com índices bem mais altos, mas Londrina com baixa taxa de homicídios.
Como dizia meu pai
"Matam um por noite e deixa um amarrado pro dia seguinte"

Londrina é relativamente violenta, centro final de semana parece TWD.

Em questão de segurança Joinville tem o mesmo porte e menos violência, mas um povo bem mais escroto
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 07 Jun 2017 18:39

Raul Nutti escreveu:Como dizia meu pai
"Matam um por noite e deixa um amarrado pro dia seguinte"

Londrina é relativamente violenta, centro final de semana parece TWD.

Em questão de segurança Joinville tem o mesmo porte e menos violência, mas um povo bem mais escroto
É mesmo Raul? Pô, tinha visto uma taxa de homicídio em Londrina de 9,8 por 100 mil habitantes. É baixa para os padrões brasileiros.
E em Maringá e Cascavel as taxas eram o dobro da de Londrina. Mas não sei se esses dados são confiáveis.
BÓ VOVÔ!!!!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jun 2017 18:45

SALINHO escreveu:É mesmo Raul? Pô, tinha visto uma taxa de homicídio em Londrina de 9,8 por 100 mil habitantes. É baixa para os padrões brasileiros.
E em Maringá e Cascavel as taxas eram o dobro da de Londrina. Mas não sei se esses dados são confiáveis.
Então Salinho, como eu disse faz dez anos que saí de Londrina, mas meu irmão ainda mora lá

Bastante assalto, tráfico e os problemas relacionados a isto.
Eu lembro que eu morava no centro da Cidade e quando acabava o movimento (das 19h as 7:00) e nos finais de semana era tenebroso.

Alguns bairros como Parigot de Souza, The Five Dog Togethers (Cinco Conjuntos) são barra pesada, e tem algumas favelas grandes como a Bratack.

É uma cidade grande, tem seus problemas e não dá pra viver sem aquele pequeno alerta ligado
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 07 Jun 2017 18:49

Raul Nutti escreveu:Então Salinho, como eu disse faz dez anos que saí de Londrina, mas meu irmão ainda mora lá

Eu lembro que eu morava no centro da Cidade e quando acabava o movimento (das 19h as 7:00) e nos finais de semana era tenebroso.

Alguns bairros como Parigot de Souza, The Five Dog Togethers (Cinco Conjuntos) são barra pesada, e tem algumas favelas grandes como a Bratack.

É uma cidade grande, tem seus problemas e não dá pra viver sem aquele pequeno alerta ligado
Que pena!
Outra cidade que vi com baixo índice de homicídios é Blumenau-SC (girava em torno de 7 homicídios por 100 mil hab).
BÓ VOVÔ!!!!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jun 2017 19:02

SALINHO escreveu:Que pena!
Outra cidade que vi com baixo índice de homicídios é Blumenau-SC (girava em torno de 7 homicídios por 100 mil hab).
As cidades de Santa Catarina têm uma qualidade de vida um pouco superior ao Paraná mesmo. Só que tem alguns pontos negativos

A burocracia nesse estado é gigantesca, eu moro numa região de fronteira e meu pai tem duas micro empresas. Uma no Paraná e outra em SC. Pra podermos trabalhar em cidades vizinhas.
A documentação do PR por ano sai em torno de 1000 por ano. Em SC passa de 7k

No PR quando pegam o costume, eles simplesmente fazem e você sai com a doc que precisa na mão.
Em SC cada ano eles inventam um documento novo que no ano passado não precisava. É um inferno ter empresa na área de meio ambiente em SC.

O povo da região de Joinville tem muito preconceito com Paranaense e são extremamente bairristas.

Outra coisa, o povo dessa região (Joinville, BC, SFS) não costumam brigar na rua, isso deixa a população muito folgada
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 07 Jun 2017 20:02

Raul Nutti escreveu: Outra coisa, o povo dessa região (Joinville, BC, SFS) não costumam brigar na rua, isso deixa a população muito folgada
Em Florianópolis tem um pessoal que arruma briga. Descobri isso quando um doido de lá saiu gritando "pega haule" e quando eu vi tinha uma galera correndo atrás de mim e mais uns outros colegas paulistas. :mf_depressed:
A vida não é palco, é trincheira!

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 08 Jun 2017 07:05

Tartaruga escreveu:Em Florianópolis tem um pessoal que arruma briga. Descobri isso quando um doido de lá saiu gritando "pega haule" e quando eu vi tinha uma galera correndo atrás de mim e mais uns outros colegas paulistas. :mf_depressed:

Tava surfando e rabeou a onda de algum nativo?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jun 2017 10:19

Tartaruga escreveu:Em Florianópolis tem um pessoal que arruma briga. Descobri isso quando um doido de lá saiu gritando "pega haule" e quando eu vi tinha uma galera correndo atrás de mim e mais uns outros colegas paulistas. :mf_depressed:
Comigo já aconteceu de provocarem, mas quando tinha um bando em um golf preto aparentando estarem drogados. Eu tava subindo a calçada da estradinha que dá da praia da Joaquina até a Lagoa da Conceição. Eu estava subindo à pé com a minha noiva. Deu uma puta duma raiva, porque os caras provocaram porque eu estava com a minha mina, se eu estivesse sozinho, duvido que tivessem feito o mesmo. Marginais/covardes costumam agir assim. Eu não fiz nada. Mesmo assim eles pararam em uma distancia segura, caso eu resolvesse fazer algo. Mas fiquei naquela, estando com a mina, os caras poderiam estar armados, não queria deixar ela assustada e envolvida numa situação assim. Nem respondi. Apenas fiquei observando os caras e analisando os traços faciais deles.

Mas no geral, achei a ilha bem tranquila e segura. Não sei se indicaria para alguém morar ali. Tem uma parte da ilha que é bem violenta, onde alguns taxistas não passam em determinados horários. Eu fiquei ali na Lagoa da Conceição - excelente lugar pra se ficar - e viajei mais ao sul, nas praias Morro das Pedras, Pontal do Leste, Campeche e mais outras duas perto dessas que não lembro o nome. Ah, e fui na praia dos Naufragados, que tem uma trilha lindissima. A praia em si é paradisíaca, também, tem um farol ali perto e as ruinas de um porto abandonado. Gostei muito do lugar. Tem água doce natural que cai das montanhas entre as rochas. É tudo perfeito. Mas perto da Joaquina tem outras três praias. Ali na região da Lagoa da Conceição dá pra vc ir em três praias à pé em 30 minutos de caminhada, com supermercado, bares, restaurantes tops, farmácias e padarias. O centrinho fica mais ou menos 1 hora de caminhada ida e volta, não é longe pra quem está acostumado a caminhar. Eu fui na baixa temporada em março. Fez calor apenas no primeiro dia, depois choveu e fez frio, mesmo assim entrei no mar todos os dias. A água estava quente.

Deve ser foda em alta temporada em Floripa. De 400 mil habitantes a ilha vai pra 1 milhão. Deve ser um cú pra quem mora ali aguentar o povo de fora. Mas, enfim. É um lugar bacana pra se visitar em baixa temporada. Não vi mulher bonita por lá, só do lado paranaense em especial Curitiba.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 08 Jun 2017 10:38

Raul Nutti escreveu:Então Salinho, como eu disse faz dez anos que saí de Londrina, mas meu irmão ainda mora lá

Não cara. Vc está considerando como centro o que? Av. Tiradentes, Leste Oeste? Esse "centro" velho, onde é cheio de traveco é perigoso andar a noite mesmo.
As favelas nem vou comentar, como em qualquer cidade, vc não pode ir passear nestes lugares.
Caminhar pelo centro, nas redondezas da av Higienópolis, na Gleba palhano, é tranquilidade total.

Afirmo sem medo de errar, Londrina tem seus problemas com violência sim, mas não é nada alarmante assim para uma cidade deste porte.

Sobre Joinville, como comentaram, me senti seguro demais por lá, dificilmente vc vê casas com muros altos e cerca elétrica por lá. Fui em um restaurante self service tbm que vc comia, pedia a bebida e tudo mais, ninguém anotava nada. chegava no caixa e dizia o que tinha consumido. Achei isso demais.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Jun 2017 14:39

:-?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Mar 2018 20:38

Foz do Iguaçú. Alguém conhece?

Sabe como é a vida lá? As baladas, as mulheres, o lugar, etc...

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 10 Mar 2018 20:58

Tartaruga escreveu:
10 Mar 2018 20:38
Foz do Iguaçú. Alguém conhece?

Sabe como é a vida lá? As baladas, as mulheres, o lugar, etc...
Fronteira é perigoso irmão, muito tráfico e prostituição, tenho amigos por lá, um pm e outro é empresário, se quiser posso pedir um feedback mais preciso da cidade

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Mar 2018 21:20

minhoca escreveu:
10 Mar 2018 20:58
Fronteira é perigoso irmão, muito tráfico e prostituição, tenho amigos por lá, um pm e outro é empresário, se quiser posso pedir um feedback mais preciso da cidade
Queria sim, to pensando em fazer um curso em CDE e morar em Foz, em 2019.

Responder