Tartaruga escreveu:Em Florianópolis tem um pessoal que arruma briga. Descobri isso quando um doido de lá saiu gritando "pega haule" e quando eu vi tinha uma galera correndo atrás de mim e mais uns outros colegas paulistas.

Comigo já aconteceu de provocarem, mas quando tinha um bando em um golf preto aparentando estarem drogados. Eu tava subindo a calçada da estradinha que dá da praia da Joaquina até a Lagoa da Conceição. Eu estava subindo à pé com a minha noiva. Deu uma puta duma raiva, porque os caras provocaram porque eu estava com a minha mina, se eu estivesse sozinho, duvido que tivessem feito o mesmo. Marginais/covardes costumam agir assim. Eu não fiz nada. Mesmo assim eles pararam em uma distancia segura, caso eu resolvesse fazer algo. Mas fiquei naquela, estando com a mina, os caras poderiam estar armados, não queria deixar ela assustada e envolvida numa situação assim. Nem respondi. Apenas fiquei observando os caras e analisando os traços faciais deles.
Mas no geral, achei a ilha bem tranquila e segura. Não sei se indicaria para alguém morar ali. Tem uma parte da ilha que é bem violenta, onde alguns taxistas não passam em determinados horários. Eu fiquei ali na Lagoa da Conceição - excelente lugar pra se ficar - e viajei mais ao sul, nas praias Morro das Pedras, Pontal do Leste, Campeche e mais outras duas perto dessas que não lembro o nome. Ah, e fui na praia dos Naufragados, que tem uma trilha lindissima. A praia em si é paradisíaca, também, tem um farol ali perto e as ruinas de um porto abandonado. Gostei muito do lugar. Tem água doce natural que cai das montanhas entre as rochas. É tudo perfeito. Mas perto da Joaquina tem outras três praias. Ali na região da Lagoa da Conceição dá pra vc ir em três praias à pé em 30 minutos de caminhada, com supermercado, bares, restaurantes tops, farmácias e padarias. O centrinho fica mais ou menos 1 hora de caminhada ida e volta, não é longe pra quem está acostumado a caminhar. Eu fui na baixa temporada em março. Fez calor apenas no primeiro dia, depois choveu e fez frio, mesmo assim entrei no mar todos os dias. A água estava quente.
Deve ser foda em alta temporada em Floripa. De 400 mil habitantes a ilha vai pra 1 milhão. Deve ser um cú pra quem mora ali aguentar o povo de fora. Mas, enfim. É um lugar bacana pra se visitar em baixa temporada. Não vi mulher bonita por lá, só do lado paranaense em especial Curitiba.