Acidentes em corridas
Re: Acidentes em corridas
Um bizarro é o do Justin Wilson. Coitado...
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Os dois médicos que ocuparam os cargos de médicos-chefe das principais categorias do automobilismo por décadas escreveram livros contando as experiências de atendimento. Da F-1 foi o Dr. Sid Watkins, esse livro físico está em falta e agora só dá pra comprar o e-book:

Da Indy foi o Dr. Stephen Olvey,

Ele conta que o acidente mais brutal q já presenciou nas pistas foi a morte de Gordon Smiley. Ao fazer o exame em seu corpo no centro médico notou q quase todos os ossos estavam quebrados, teve o topo da cabeça arrancado e seu torax foi aberto na lateral como se tivesse sido atacado por um grande tubarão
Da Indy foi o Dr. Stephen Olvey,

Ele conta que o acidente mais brutal q já presenciou nas pistas foi a morte de Gordon Smiley. Ao fazer o exame em seu corpo no centro médico notou q quase todos os ossos estavam quebrados, teve o topo da cabeça arrancado e seu torax foi aberto na lateral como se tivesse sido atacado por um grande tubarão
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- ThiagoM TJP
- Contato:
Esse do Gordon Smiley foi foda mesmo, eu já tinha visto no Youtube!
Depois da morte do Senna, passei a acompanhar a Formula Indy, assistia todas corridas, de 1995 a 2003.
Uma que eu estava assistindo e vi na tv ao vivo, foi a do Jeff Korsnoff, em toronto 1996.
Lembro que meu pai gravou a corrida, e fiquei reprisando a cena varias vezes para entender!!
Depois da morte do Senna, passei a acompanhar a Formula Indy, assistia todas corridas, de 1995 a 2003.
Uma que eu estava assistindo e vi na tv ao vivo, foi a do Jeff Korsnoff, em toronto 1996.
Lembro que meu pai gravou a corrida, e fiquei reprisando a cena varias vezes para entender!!
Foi muito azarado, parecido com o que matou o Senna e quase matou o Massa. 6 pessoas receberam os órgãos dele.
Flamengo
- Michael Scofield
- Ombudsman

- Contato:
Robert Kubica em 2007. Apesar de muito forte, não houve nada de mais grave com ele.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- Johnny Ramone
- Contato:
O mais sinistro que eu ja vi foi o do Tom Pryce na decada de 70. Não é nem colisão, mas um atropelamento, só que é feio demais.
- Michael Scofield
- Ombudsman

- Contato:
Putz, esse foi feio mesmo. Não tinha visto ainda. Mas foi muita negligência do moleque atravessar a pista movimentada assim. A batida esquartejou o cara instantaneamente....Johnny Ramone escreveu: ↑08 Mar 2018 18:24O mais sinistro que eu ja vi foi o do Tom Pryce na decada de 70. Não é nem colisão, mas um atropelamento, só que é feio demais.
Jules Bianchi em Suzuka no Japão (morreu depois de um tempo em coma):
Cristiano Ferreira, morto em Interlagos (dá pra ver no instante que coloquei o vídeo o cara sendo atropelado pela moto):
Gualter Salles na Stock Car em 2006. Me lembre dessa, fui até pesquisar pois achei que tinha sido outro óbito, mas nesse caso não foi.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- Johnny Ramone
- Contato:
Cara a fórmula 1 até meados dos anos 80 era muito amadora. Diversos acidentes ocorriam por incapacidade e inexperiência dos envolvidos. Principalmente quando eram em circuitos não muito renomados como esse do pryce que foi na África do sul. E ate hoje, ainda rola umas burrices de vez em quando, como no caso desse acidente do Bianchi. Era óbvio que o guindaste tinha que ficar pelo lado de dentro do guard raill e só o braço dele fora pra pescar o outro carro que tava lá.Michael Scofield escreveu: ↑08 Mar 2018 22:05Putz, esse foi feio mesmo. Não tinha visto ainda. Mas foi muita negligência do moleque atravessar a pista movimentada assim. A batida esquartejou o cara instantaneamente....
Jules Bianchi em Suzuka no Japão (morreu depois de um tempo em coma):
Outra prova que a F1 era muito tosca é o acidente do Roger Williamson. O carro bate e vai se arastando de cabeça para baixo e pega fogo. O maluco morre torrado dentro do carro porque a direçao de prova não para a corrida e assim dificulta o atendimento ao cara. É triste ver um outro piloto que tenta desesperadamente salvar o colega.