Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Cara, to achando que isso pode causar mais acidentes do que previne-los.Tonio Kröger escreveu: ↑27 Fev 2018 20:06Sente o drama:
P.S.: Ferrari e Mercedes são os dois carros mais bonitos. McLaren tá parecendo um mamão papaya. E a Force India, ao que parece, resolveu homenagear a Penelope Charmosa.
A Honda está surpreendendo em termos de confiabilidade, rodaram bem sem problemas com a Toro Rosso... Quando a confiabilidade for sanada e passarem a focar na potência, o negócio vai ficar bom... eu acho que a Red Bull fez uma boa escolha em acreditar na Honda a médio prazo... Os principais erros e decepções ficaram na conta da McLaren, que abandonou o barco quando poderia começar a colher os frutos, não este ano, mas quem sabe ano que vem.
Aparentemente, a McLaren tem vários problemas... porca da roda, escapamento... Não me parece que o carro tinha como único problema o motor.
Kubica fez um tempo melhor que Sirotkin... mas enfim, nada vale ser mais rápido que o titular na Williams.
Esse ano deve ser igual ao ano passado... Hamilton e Vettel disputando, com a Red Bull um pouco mais atrás.
Aparentemente, a McLaren tem vários problemas... porca da roda, escapamento... Não me parece que o carro tinha como único problema o motor.
Kubica fez um tempo melhor que Sirotkin... mas enfim, nada vale ser mais rápido que o titular na Williams.
Esse ano deve ser igual ao ano passado... Hamilton e Vettel disputando, com a Red Bull um pouco mais atrás.
Mercedes rodou bem hoje, apesar do Vettel ter feito melhor tempo. A questão fica por conta dos pnesu, já que mercedes foi de médio e ferrari foi de macio. Vejo que vem dominio da mercedes de novo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Também acho que isso aí vai causar mais acidentes do que vai prevenir. Piloto a 250 por hora no fim de uma reta e com uma coluna no meio da visão... vai dar merda isso aí!
Só por curiosidade, esse halo foi implementado depois de algum acidente específico? Qual foi o último acidente que seria evitado por essa havaiana ridícula aí?
Caramba, mas que merda! Que negócio horrível!Tonio Kröger escreveu: ↑27 Fev 2018 20:06Sente o drama:
P.S.: Ferrari e Mercedes são os dois carros mais bonitos. McLaren tá parecendo um mamão papaya. E a Force India, ao que parece, resolveu homenagear a Penelope Charmosa.
Também acho que isso aí vai causar mais acidentes do que vai prevenir. Piloto a 250 por hora no fim de uma reta e com uma coluna no meio da visão... vai dar merda isso aí!
Só por curiosidade, esse halo foi implementado depois de algum acidente específico? Qual foi o último acidente que seria evitado por essa havaiana ridícula aí?
Segurança nunca é demais.
Não atrapalha. Os pilotos relatam que nem percebem o Halo enquanto estão guiando.
-
- Aprendiz
- Contato:
Atrapalhar não atrapalha não.
Mas que é feio pra kacete, isso é.
Num acidente igual o do Massa, por exemplo, o Halo teria eficácia 0. Ainda prefiro o da Indy.
Mas que é feio pra kacete, isso é.
Num acidente igual o do Massa, por exemplo, o Halo teria eficácia 0. Ainda prefiro o da Indy.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Os pilotos estão dizendo agora que não atrapalha...quero ver quando nego fizer uma merda se não vai começar a culpar o halo.
Pra mim ou fechava o carro inteiro como um caça, ou não colocava merda nenhuma.
Esse halo nunca iria segurar o trator que matou o Jules, e só seguraria a mola do massa se fosse na sorte.
Esse halo nunca iria segurar o trator que matou o Jules, e só seguraria a mola do massa se fosse na sorte.
Essa de fechar o carro inteiro foi completamente descartada funcionalmente, e agradava menos que o halo.Smilodon escreveu: ↑28 Fev 2018 14:51Os pilotos estão dizendo agora que não atrapalha...quero ver quando nego fizer uma merda se não vai começar a culpar o halo.
E pelo que se exige, o Halo aguentaria o impacto no trator, o que falharia primeiro, se fosse o caso, seria o chassi, pois os testes exigem isso.
O Halo não é garantia que todos os pilotos serão salvos em qualquer tipo de acidente, mas é um incremento de segurança que vai preservar vidas em determinados tipos de acidentes, como os que tiraram a vida de Henry Surtees da Formula 2 ano passado, Justin Wilson na indy e outros. Pesquise os videos.
Eu já vi esses vídeos. E ainda acho que o halo não é uma boa proteção. Nunca que o halo seguraria um choque a mais de 200km/h contra um trator. O impacto é muito muito forte.
Agora se eles colocassem 2 barras laterais(como é em qualquer veículo hoje em dia) ao invés de 1 barra frontal e colocassem policarbonato, seria uma junção do aeroscreen com o halo e realmente protegeria, sem ter uma coluna no centro de visão do piloto.
Esse projeto foi enviado por um brasileiro (Ubirajara), alem de outras soluções. Mas escolheram o da Mercedes.
No blog do Bira tem todas as soluções enviadas (inclusive antes do Halo).
http://designerbira.blogspot.com.br/?m=1
Agora se eles colocassem 2 barras laterais(como é em qualquer veículo hoje em dia) ao invés de 1 barra frontal e colocassem policarbonato, seria uma junção do aeroscreen com o halo e realmente protegeria, sem ter uma coluna no centro de visão do piloto.
Esse projeto foi enviado por um brasileiro (Ubirajara), alem de outras soluções. Mas escolheram o da Mercedes.
O halo é feio, tira toda a estética harmoniosa dos carros.
Eu acho que no caso do Massa e do Bianchi, o halo não ajudaria muito, mas no caso do Senna eu creio que o suporte central teria desviado a barra da suspensão que atingiu seu capacete... outro caso que ajudaria seria quando o Alonso ficou preso no cockpit porque outro carro estava em cima... Por sorte, o outro carro não pegou sua cabeça, mas o halo evitaria isso.
No caso do Senna, a probabilidade da roda voar no cockpit também existia e o halo evitaria isso... evitaria também uma asa solta em um acidente, mas estilhaços não.
Aquele acidente horrível do Tom Pryce, que atropelou um fiscal na reta e o extintor o atingiu é outro caso que o halo teria eficácia, ele seria desviado de sua trajetória.
Enfim, existem acidentes que o halo ajudaria, mas são casos tão isolados que não dá para saber se vale a pena, antigamente os carros nem santantônio tinham e os pilotos ficavam com metade do tronco para fora. Se zerar os riscos perde a graça.
Eu acho que no caso do Massa e do Bianchi, o halo não ajudaria muito, mas no caso do Senna eu creio que o suporte central teria desviado a barra da suspensão que atingiu seu capacete... outro caso que ajudaria seria quando o Alonso ficou preso no cockpit porque outro carro estava em cima... Por sorte, o outro carro não pegou sua cabeça, mas o halo evitaria isso.
No caso do Senna, a probabilidade da roda voar no cockpit também existia e o halo evitaria isso... evitaria também uma asa solta em um acidente, mas estilhaços não.
Aquele acidente horrível do Tom Pryce, que atropelou um fiscal na reta e o extintor o atingiu é outro caso que o halo teria eficácia, ele seria desviado de sua trajetória.
Enfim, existem acidentes que o halo ajudaria, mas são casos tão isolados que não dá para saber se vale a pena, antigamente os carros nem santantônio tinham e os pilotos ficavam com metade do tronco para fora. Se zerar os riscos perde a graça.
Solução muito pior na questão visibilidade.Smilodon escreveu: ↑28 Fev 2018 16:57Eu já vi esses vídeos. E ainda acho que o halo não é uma boa proteção. Nunca que o halo seguraria um choque a mais de 200km/h contra um trator. O impacto é muito muito forte.
No Halo, o efeito visão estereoscópica praticamente apaga a barra da visão do piloto, tanto que todos os pilotos estão relatando nem enxergar o Halo durante a pilotagem.
Nessa solução apresentada, na tomada de uma curva, onde o foco do objeto está mais próximo (a entrada da curva e o ápice da curva), este efeito fica minimizado e a barra atrapalha a visão.
Tem muito entusiasta propondo soluções mais estéticas e inventando problemas que não existem com o Halo.
Vamos ver quando começar o campeonato.
E se as outras sugestões fossem piores, era só colocar uma barra central em um veículo de rua ao invés de 2 barras laterais
E se as outras sugestões fossem piores, era só colocar uma barra central em um veículo de rua ao invés de 2 barras laterais
Que surra de pau mole.
Mais de meio segundo e com pneus piores.
Pode ser que nem começou e já acabou.
Mais de meio segundo e com pneus piores.
Pode ser que nem começou e já acabou.