Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Cara, to achando que isso pode causar mais acidentes do que previne-los.Tonio Kröger escreveu: ↑27 Fev 2018 20:06Sente o drama:
P.S.: Ferrari e Mercedes são os dois carros mais bonitos. McLaren tá parecendo um mamão papaya. E a Force India, ao que parece, resolveu homenagear a Penelope Charmosa.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A Honda está surpreendendo em termos de confiabilidade, rodaram bem sem problemas com a Toro Rosso... Quando a confiabilidade for sanada e passarem a focar na potência, o negócio vai ficar bom... eu acho que a Red Bull fez uma boa escolha em acreditar na Honda a médio prazo... Os principais erros e decepções ficaram na conta da McLaren, que abandonou o barco quando poderia começar a colher os frutos, não este ano, mas quem sabe ano que vem.
Aparentemente, a McLaren tem vários problemas... porca da roda, escapamento... Não me parece que o carro tinha como único problema o motor.
Kubica fez um tempo melhor que Sirotkin... mas enfim, nada vale ser mais rápido que o titular na Williams.
Esse ano deve ser igual ao ano passado... Hamilton e Vettel disputando, com a Red Bull um pouco mais atrás.
Aparentemente, a McLaren tem vários problemas... porca da roda, escapamento... Não me parece que o carro tinha como único problema o motor.
Kubica fez um tempo melhor que Sirotkin... mas enfim, nada vale ser mais rápido que o titular na Williams.
Esse ano deve ser igual ao ano passado... Hamilton e Vettel disputando, com a Red Bull um pouco mais atrás.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mercedes rodou bem hoje, apesar do Vettel ter feito melhor tempo. A questão fica por conta dos pnesu, já que mercedes foi de médio e ferrari foi de macio. Vejo que vem dominio da mercedes de novo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Online
Também acho que isso aí vai causar mais acidentes do que vai prevenir. Piloto a 250 por hora no fim de uma reta e com uma coluna no meio da visão... vai dar merda isso aí!
Só por curiosidade, esse halo foi implementado depois de algum acidente específico? Qual foi o último acidente que seria evitado por essa havaiana ridícula aí?
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Caramba, mas que merda! Que negócio horrível!Tonio Kröger escreveu: ↑27 Fev 2018 20:06Sente o drama:
P.S.: Ferrari e Mercedes são os dois carros mais bonitos. McLaren tá parecendo um mamão papaya. E a Force India, ao que parece, resolveu homenagear a Penelope Charmosa.
Também acho que isso aí vai causar mais acidentes do que vai prevenir. Piloto a 250 por hora no fim de uma reta e com uma coluna no meio da visão... vai dar merda isso aí!
Só por curiosidade, esse halo foi implementado depois de algum acidente específico? Qual foi o último acidente que seria evitado por essa havaiana ridícula aí?
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Segurança nunca é demais.
Não atrapalha. Os pilotos relatam que nem percebem o Halo enquanto estão guiando.
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Atrapalhar não atrapalha não.
Mas que é feio pra kacete, isso é.
Num acidente igual o do Massa, por exemplo, o Halo teria eficácia 0. Ainda prefiro o da Indy.
Mas que é feio pra kacete, isso é.
Num acidente igual o do Massa, por exemplo, o Halo teria eficácia 0. Ainda prefiro o da Indy.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Os pilotos estão dizendo agora que não atrapalha...quero ver quando nego fizer uma merda se não vai começar a culpar o halo.
Pra mim ou fechava o carro inteiro como um caça, ou não colocava merda nenhuma.
Esse halo nunca iria segurar o trator que matou o Jules, e só seguraria a mola do massa se fosse na sorte.
Pra mim ou fechava o carro inteiro como um caça, ou não colocava merda nenhuma.
Esse halo nunca iria segurar o trator que matou o Jules, e só seguraria a mola do massa se fosse na sorte.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Essa de fechar o carro inteiro foi completamente descartada funcionalmente, e agradava menos que o halo.Smilodon escreveu: ↑28 Fev 2018 14:51Os pilotos estão dizendo agora que não atrapalha...quero ver quando nego fizer uma merda se não vai começar a culpar o halo.
Pra mim ou fechava o carro inteiro como um caça, ou não colocava merda nenhuma.
Esse halo nunca iria segurar o trator que matou o Jules, e só seguraria a mola do massa se fosse na sorte.
E pelo que se exige, o Halo aguentaria o impacto no trator, o que falharia primeiro, se fosse o caso, seria o chassi, pois os testes exigem isso.
O Halo não é garantia que todos os pilotos serão salvos em qualquer tipo de acidente, mas é um incremento de segurança que vai preservar vidas em determinados tipos de acidentes, como os que tiraram a vida de Henry Surtees da Formula 2 ano passado, Justin Wilson na indy e outros. Pesquise os videos.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu já vi esses vídeos. E ainda acho que o halo não é uma boa proteção. Nunca que o halo seguraria um choque a mais de 200km/h contra um trator. O impacto é muito muito forte.
Agora se eles colocassem 2 barras laterais(como é em qualquer veículo hoje em dia) ao invés de 1 barra frontal e colocassem policarbonato, seria uma junção do aeroscreen com o halo e realmente protegeria, sem ter uma coluna no centro de visão do piloto.
Esse projeto foi enviado por um brasileiro (Ubirajara), alem de outras soluções. Mas escolheram o da Mercedes.
No blog do Bira tem todas as soluções enviadas (inclusive antes do Halo).
http://designerbira.blogspot.com.br/?m=1
Agora se eles colocassem 2 barras laterais(como é em qualquer veículo hoje em dia) ao invés de 1 barra frontal e colocassem policarbonato, seria uma junção do aeroscreen com o halo e realmente protegeria, sem ter uma coluna no centro de visão do piloto.
Esse projeto foi enviado por um brasileiro (Ubirajara), alem de outras soluções. Mas escolheram o da Mercedes.
No blog do Bira tem todas as soluções enviadas (inclusive antes do Halo).
http://designerbira.blogspot.com.br/?m=1
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
O halo é feio, tira toda a estética harmoniosa dos carros.
Eu acho que no caso do Massa e do Bianchi, o halo não ajudaria muito, mas no caso do Senna eu creio que o suporte central teria desviado a barra da suspensão que atingiu seu capacete... outro caso que ajudaria seria quando o Alonso ficou preso no cockpit porque outro carro estava em cima... Por sorte, o outro carro não pegou sua cabeça, mas o halo evitaria isso.
No caso do Senna, a probabilidade da roda voar no cockpit também existia e o halo evitaria isso... evitaria também uma asa solta em um acidente, mas estilhaços não.
Aquele acidente horrível do Tom Pryce, que atropelou um fiscal na reta e o extintor o atingiu é outro caso que o halo teria eficácia, ele seria desviado de sua trajetória.
Enfim, existem acidentes que o halo ajudaria, mas são casos tão isolados que não dá para saber se vale a pena, antigamente os carros nem santantônio tinham e os pilotos ficavam com metade do tronco para fora. Se zerar os riscos perde a graça.
Eu acho que no caso do Massa e do Bianchi, o halo não ajudaria muito, mas no caso do Senna eu creio que o suporte central teria desviado a barra da suspensão que atingiu seu capacete... outro caso que ajudaria seria quando o Alonso ficou preso no cockpit porque outro carro estava em cima... Por sorte, o outro carro não pegou sua cabeça, mas o halo evitaria isso.
No caso do Senna, a probabilidade da roda voar no cockpit também existia e o halo evitaria isso... evitaria também uma asa solta em um acidente, mas estilhaços não.
Aquele acidente horrível do Tom Pryce, que atropelou um fiscal na reta e o extintor o atingiu é outro caso que o halo teria eficácia, ele seria desviado de sua trajetória.
Enfim, existem acidentes que o halo ajudaria, mas são casos tão isolados que não dá para saber se vale a pena, antigamente os carros nem santantônio tinham e os pilotos ficavam com metade do tronco para fora. Se zerar os riscos perde a graça.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Solução muito pior na questão visibilidade.Smilodon escreveu: ↑28 Fev 2018 16:57Eu já vi esses vídeos. E ainda acho que o halo não é uma boa proteção. Nunca que o halo seguraria um choque a mais de 200km/h contra um trator. O impacto é muito muito forte.
Agora se eles colocassem 2 barras laterais(como é em qualquer veículo hoje em dia) ao invés de 1 barra frontal e colocassem policarbonato, seria uma junção do aeroscreen com o halo e realmente protegeria, sem ter uma coluna no centro de visão do piloto.
Esse projeto foi enviado por um brasileiro (Ubirajara), alem de outras soluções. Mas escolheram o da Mercedes.
No blog do Bira tem todas as soluções enviadas (inclusive antes do Halo).
http://designerbira.blogspot.com.br/?m=1
No Halo, o efeito visão estereoscópica praticamente apaga a barra da visão do piloto, tanto que todos os pilotos estão relatando nem enxergar o Halo durante a pilotagem.
Nessa solução apresentada, na tomada de uma curva, onde o foco do objeto está mais próximo (a entrada da curva e o ápice da curva), este efeito fica minimizado e a barra atrapalha a visão.
Tem muito entusiasta propondo soluções mais estéticas e inventando problemas que não existem com o Halo.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Vamos ver quando começar o campeonato.
E se as outras sugestões fossem piores, era só colocar uma barra central em um veículo de rua ao invés de 2 barras laterais
E se as outras sugestões fossem piores, era só colocar uma barra central em um veículo de rua ao invés de 2 barras laterais
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Que surra de pau mole.
Mais de meio segundo e com pneus piores.
Pode ser que nem começou e já acabou.
Mais de meio segundo e com pneus piores.
Pode ser que nem começou e já acabou.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Maestro, The Griot e 316 visitantes