Entrevista General Heleno sobre quais seriam as suas estratégias para usar no Rio
Re: Entrevista General Heleno sobre quais seriam as suas estratégias para usar no Rio
O uso de snipers tem um efeito psicológico foda nesse tipo de guerra. Uns 3 mulambos que o soldado abatesse dessa forma, a molecada ia ficar com o cú na mão e evitaria ficar zanzando na rua com fuzil, oq já seria um baque forte nos traficantes.
O detalhe é que salvo engano, jamais o judiciario brasileiro autorizaria isso. Oq é realmente uma pena.
O detalhe é que salvo engano, jamais o judiciario brasileiro autorizaria isso. Oq é realmente uma pena.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Re: Entrevista General Heleno sobre quais seriam as suas estratégias para usar no Rio
Cara. Sinceramente. Vc pode abater qualquer “chefão” de favela que o tráfico vai continuar que é uma beleza.gus77 escreveu: ↑26 Fev 2018 11:16O Bope já tem atiradores de elite. E o Bope é o equivalente urbano de tropas especiais. Mais importante que passar um soldado do tráfico é pegar as lideranças, e para fazer isto tem que usar inteligencia, seguir os soldados, interrogar, grampear telefones.
Usar tropas de fora do estado só se fosse para ter mais homens, pq as tropas locais já conhecem o terreno.
Helicóptetos já são usados, seria bom se eles tivessem mais helicópteros blindados e seria interessante aqueles militares grandes de transporte de tropas. Mas tem q ir no lugar certo para cercar os bandidos. E depois q já tiver entrado discretamente uma parte da tropa, é mais fácil entrar escondido andando pelo mato do que com um helicóptero.
Crucial é a corregedoria investigar a corrupção na própria polícia pq policiais vendidos podem avisar e prejudicar uma operação.
Chefão é quem abastece o mercado. Os atacadistas abastecedores irão procurar outro miserável p dizer que é o chefão. Vai aparecer um monte de voluntários. No meio de um bando de miseráveis, mts irão querer ser chefão.
Meus amigos maconheiros estão fumando que é uma beleza, inclusive depois da intervenção.
Mata um vem outro no dia seguinte e assim segue. Os efeitos colaterais são moradores mortos, policiais mortos e q se foda.
A dinâmica é ao contrário. Os grandes produtores precisam de alguém p fazer o trabalho sujo, que é o varejo. Mata um varejista vem outro e fodase.
Michel está para os militares, assim como o Cabral esteve para as UPPs.
Acho que mesmo com a legalização o trafico continua. O problema na minha visão são os caras desfilando de fuzil e regulando quem entra e quem sai dos locais, matando quem entra enganado. Como o General falou nego mete meia duzia de tiro no paredão da linha amarela e trava o rio de janeiro inteiro. Isso tem que parar....
Eu acho que se pensam em utilizar Exército é porque a situação está além das forças policiais.
Se esse é o status, então deem ao Exército condição de fazer trabalho dele. Aí já começar a falar que não pode agir de um modo, e já estão querendo criar comissões para investigar possíveis violações. Vem cheios de sanções para atravancar o trabalho dos caras.
A situação é de guerra? Então têm-se os homens para isso. Deixe-os fazer seu trabalho.
Tão ruim quanto mobilizar toda uma força do caralho, é o custo disso. Se é pra fazer cena, traz alguns homens só e façam o teatro merda de sempre.
Se esse é o status, então deem ao Exército condição de fazer trabalho dele. Aí já começar a falar que não pode agir de um modo, e já estão querendo criar comissões para investigar possíveis violações. Vem cheios de sanções para atravancar o trabalho dos caras.
A situação é de guerra? Então têm-se os homens para isso. Deixe-os fazer seu trabalho.
Tão ruim quanto mobilizar toda uma força do caralho, é o custo disso. Se é pra fazer cena, traz alguns homens só e façam o teatro merda de sempre.
“Go then, there are other worlds than these.”
Pra mim é até óbvio que continua.PHDookie escreveu: ↑26 Fev 2018 17:04Acho que mesmo com a legalização o trafico continua. O problema na minha visão são os caras desfilando de fuzil e regulando quem entra e quem sai dos locais, matando quem entra enganado. Como o General falou nego mete meia duzia de tiro no paredão da linha amarela e trava o rio de janeiro inteiro. Isso tem que parar....
A maconha hoje é 20, o Pó é 10. Suponhamos que com os impostos pesados, os preços dobram e as drogas agora são legais.
O traficante continua vendendo a 10, toca o foda-se pra imposto, e agora há também uma massa que passa a produzir a droga gourmet. Não resolve nada.
O pessoal acha que traficante só é bandido porque não teve oportunidade de ser empresário pagador de imposto.
Bandido é bandido. Estão se fudendo pra sociedade, quanto mais tempo levarem se enganando quanto a isso, pior.
“Go then, there are other worlds than these.”
TuPeT escreveu: ↑26 Fev 2018 17:29Pra mim é até óbvio que continua.
A maconha hoje é 20, o Pó é 10. Suponhamos que com os impostos pesados, os preços dobram e as drogas agora são legais.
O traficante continua vendendo a 10, toca o foda-se pra imposto, e agora há também uma massa que passa a produzir a droga gourmet. Não resolve nada.
O pessoal acha que traficante só é bandido porque não teve oportunidade de ser empresário pagador de imposto.
Bandido é bandido. Estão se fudendo pra sociedade, quanto mais tempo levarem se enganando quanto a isso, pior.
Faltou nessa equação o poder da grandes corporações que uma vez entrando no mercado de drogas iria com MUITO maior eficacia que a policia resolver o problema do trafiro. Tanto que a relevancia do trafico de cigarros/bebidas é quase nula em comparação. Mas pirataria de produtos sempre vai existir, desde sapato até drogas.
A intervenção resolve se quiser
Quando invadiram o morro do Alemão o que aconteceu?
Os traficantes ou se entregaram ou fugiram pela mata
Se botar gente do exército na mata esperando a fuga...mata todos eles
O problema é a imprensa
Não pode deixar fugir
Faz o cerco, prende ou mata e não deixa voltar pra comunidade
Faz essas operações e deixa intervenção permanente
Transforma as comunidades em área militar
Seguranca militar, escola militar, posto de saúde militar, incentiva o alistamento dos jovens da comunidade ....
Tem que acabar com esses colégios público e transformar tudo em militar
Tem interesse em fazer isso e acabar com o tráfico?
Por um lado eu acho que não
Por outro essa intervenção não tem meio termo
Ou a parada funciona ou vai passar vergonha
Acho que é jogada política do temer e ele vai querer que funcione senão o tiro sai pela culatra
Acho que aí começar cheio de restrições, não vai ter resultados, a imprensa vai cair em cima do temer e ele vai liberando aos poucos e aí sim a coisa vai começar a dar resultado
Quando invadiram o morro do Alemão o que aconteceu?
Os traficantes ou se entregaram ou fugiram pela mata
Se botar gente do exército na mata esperando a fuga...mata todos eles
O problema é a imprensa
Não pode deixar fugir
Faz o cerco, prende ou mata e não deixa voltar pra comunidade
Faz essas operações e deixa intervenção permanente
Transforma as comunidades em área militar
Seguranca militar, escola militar, posto de saúde militar, incentiva o alistamento dos jovens da comunidade ....
Tem que acabar com esses colégios público e transformar tudo em militar
Tem interesse em fazer isso e acabar com o tráfico?
Por um lado eu acho que não
Por outro essa intervenção não tem meio termo
Ou a parada funciona ou vai passar vergonha
Acho que é jogada política do temer e ele vai querer que funcione senão o tiro sai pela culatra
Acho que aí começar cheio de restrições, não vai ter resultados, a imprensa vai cair em cima do temer e ele vai liberando aos poucos e aí sim a coisa vai começar a dar resultado
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
buda ta viajando no alemão ta a mesma coisa de sempre
TEAM Sagraódio