[Inflação New] Já era 10x sem juros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: [Inflação New] Já era 10x sem juros

Mensagem por marofa » 19 Fev 2018 20:45

RFAbdo escreveu:
19 Fev 2018 20:28
Me admira alguém achar que os preços vão cair por causa disso, ahahha

Show de ingenuidade
Hahahahahahahaha
Eu não faço ideia se é bom ou ruim pro pequeno comerciante etc..

Mas duvido que mude pra melhor para o consumidor, que deve consumir menos (ou dar mais dinheiro pro banco)

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 19 Fev 2018 21:02

Chaves 67 escreveu:
19 Fev 2018 18:36
Bom ver o outro lado, bem colocado.

O problema é que no Brasil nego parcela TUDO. O cara vai no restaurante e parcela a conta em 4 vezes, não sei como equilibrar isso mas tem que ter um jeito de resolver sem onerar o pobre, como minha familia, que pra comprar uma geladeira teve que pegar empréstimo no banco durante o governo fhc.
Claro que comprar a vista seria o ideal. Só que enquanto houver uma carga tributária gigante, consequentemente produtos com o preço lá em cima e salário baixo será muito difícil conciliar essa situação sem se endividar de vez.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 19 Fev 2018 22:50

RFAbdo escreveu:
19 Fev 2018 20:28
Me admira alguém achar que os preços vão cair por causa disso, ahahha

Show de ingenuidade
Pois é, igual a passagem de avião.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 20 Fev 2018 07:46

Fpmg escreveu:
19 Fev 2018 18:13
Meu pai foi negociar um carro 0km e o desconto para compra parcelado era maior que o concedido a vista, ou seja, se ele financiasse o veículo custaria 80mil, sem contar os juros, se ele pagasse a vista o carro era 85mil, surreal isso.
Isso ocorre pq toda concessionária possui contrato com alguma financeira e recebe participação em financiamentos recebidos.

Então a concessionária vai receber o dinheiro sempre a vista, seja do comprador ou do banco financiador, mas se ocorrer o financiamento ela recebe ainda uma grana extra.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 20 Fev 2018 07:50

Esse papo de que vai diminuir preço é a típica conversa pra boi dormir, tal como ocorreu com os preços de passagens, como foi dito anteriormente.

Eu viajo de avião de 2 a 3 vezes por mês e os preços de passagens aumentaram consideravelmente desde a cobrança da tarifa extra. E olha que como minhas viagens são curtas eu nunca despacho mala, sempre levo apenas bagagem de mão.

A FSP fez uma reportagem sobre isso, demonstrando o aumento do valor após a cobrança.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 20 Fev 2018 08:37

Chaves 67 escreveu:
19 Fev 2018 18:36
Bom ver o outro lado, bem colocado.

O problema é que no Brasil nego parcela TUDO. O cara vai no restaurante e parcela a conta em 4 vezes, não sei como equilibrar isso mas tem que ter um jeito de resolver sem onerar o pobre, como minha familia, que pra comprar uma geladeira teve que pegar empréstimo no banco durante o governo fhc.

EDIT: era pra ter quotado o post de chaves

Eu tbm fico imaginando como nego parcela tudo!

Eu tenho uma regra para parcelamentos: O bem comprado tem que durar igual ou mais que as parcelas e eu não vou precisar comprar a mesma coisa durante o parcelamento (duplicando as parcelas). Parcelo tenis, geladeira, roupas (em poucas vezes pq não compro mais enquanto tou pagando), etc. Mas jamais parcelo gasolina, feira, conta de bar nunca no crédito a vista, etc. Se a conta é para o mÊs, tem que ser paga com o dinheiro do mês.

Eu vejo posto anunciar gasolina em 3x e com 90 dias. Caralho, é um negócio que você coloca todo mês, como se empurra essa conta pro mês seguinte? Vai viver num eterno parcelamento, pois no próximo mês vai ter as mesmas contas e ainda a gasolina do mês passado. Se no mês corrente não pode pagar, tem é que andar de busão e ajustar as contas
Editado pela última vez por jotaerre em 20 Fev 2018 13:23, em um total de 1 vez.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 20 Fev 2018 09:19

aqui é o tópico em que se não dividisse a compra em 10x o lojista iria diminuir o preço?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Fev 2018 09:37

Como dizia um lendário jogador, Brasil onde o errado é o certo.
Tapirus terrestris

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 20 Fev 2018 10:24

Já me fudi muito com cartão de crédito e parcelamentos infinitos.
Hoje consegui quitar o cartão, to quitando o resto que devia pro banco (que será colocado no pau, sem sombra de dúvidas haha), e parei de comprar qlqr merda parcelada.

Hoje só compro parcelado se for compra grande (roupa, eletro..), e sempre no menor número de parcelas possíveis no meu orçamento.

É cultural esse negócio de parcelar qualquer coisa
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 20 Fev 2018 10:46

Alguém acredita que vai diminuir o preço de alguma coisa ?
Agora quem compra tudo parcelado (supermercado,combustível,etc...) tem que se lascar !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 20 Fev 2018 12:20

Combustível e mercado parcelado é algo que não entendo.

Mas achar que vai diminuir o preço, é delírio.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

King James
Contato:

Mensagem por King James » 20 Fev 2018 13:19

So compro a vista se tiver desconto. Como na maioria das compras online.
Se for o mesmo preço, mando parcelar no maior numero de parcelas possíveis.
Prefiro deixar meu dinheiro aplicado e rendendo algumas migalhas.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 20 Fev 2018 13:40

RAINMAKER escreveu:
19 Fev 2018 16:28
Esse conceito de parcelar compras de valor baixo mostra como o brasileiro é atrasado em finanças. Na Europa e EUA só se financiam carros e casas.
Não sei de onde vc tirou esta informação. Nos EUA se parcela eletrodomésticos, móveis, o que quiser. Imagino que na Europa também seja possivel. Aliás a coisa mais comum é comprar telefone celular e pagar mensalmente uma parcela do aparelho com a conta. Tem até uns planos infinitos (tipo lease) que a pessoa pode fazer o upgrade do telefone quando um modelo novo for lançado fazendo um pagamento fixo constante. Se perder, ou quebrar o telefone eles repõem.

A única diferença é que como a inflação é menor, os juros são menores. Nos EUA se financia a casa com 3% ao ano, enquanto no Brasil 10%. O carro de 4 a 5%, enquanto no Brasil 30%. Cartão de credito nos EUA não passa de 30% ao ano, no Brasil é umas dez vezes mais, é praticamente agiotagem. No Brasil o financiamento de carro tem até vergonha de dizer quanto é por ano então eles dão a taxa mensal para parecer menor.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 22 Fev 2018 15:02

Johnny Ramone escreveu:
19 Fev 2018 15:55
Eu acho que o justo seriam criar regras de credito iguais para todas as empresas. Desde as nanicas, aos maiores conglomerados. Hoje o que acontece é que toda grande rede (e isso em qualquer segmento) oferece compras em 10x sem juros e parcelamentos exorbitantes deixando o consumidor muito mal acostumado. Aí o lojista de menor porte fica com a pica na mão, porque o povo ficou acostumado a comprar até um prego parcelado sem juros, e pra ele oferecer isso tem que pagar altíssimos encargos junto as operadoras de cartão de credito.
x_______________________
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder