[Inflação New] Já era 10x sem juros
[Inflação New] Já era 10x sem juros
Empresas de cartão de credito e governo querem acabar com parcelamento sem juros para poder frear a inflação que começa a disparar.
Mudar compra parcelada no cartão afeta comércio e cliente, dizem entidades...
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... redito.htm
O Banco Central avalia a criação do parcelamento com juros no cartão de crédito. A ideia é da Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), que defende a volta de uma espécie de crediário nas compras do brasileiro. A Abecs é dominada pelos grandes bancos, que possuem 78% de participação do mercado de maquininhas e 93% do mercado de emissão de cartões, segundo dados do CardMonitor e balanços financeiros dos bancos...
Não sei vocês mas coisas caras eu só consigo comprar parcelando.
Mudar compra parcelada no cartão afeta comércio e cliente, dizem entidades...
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... redito.htm
O Banco Central avalia a criação do parcelamento com juros no cartão de crédito. A ideia é da Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), que defende a volta de uma espécie de crediário nas compras do brasileiro. A Abecs é dominada pelos grandes bancos, que possuem 78% de participação do mercado de maquininhas e 93% do mercado de emissão de cartões, segundo dados do CardMonitor e balanços financeiros dos bancos...
Não sei vocês mas coisas caras eu só consigo comprar parcelando.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Re: [Inflação New] Já era 10x sem juros
Está mais do que certo, se eles ganham 1000% ao ano agora tem que ganhar 10.000% ao ano de juros.
Tapirus terrestris
- Johnny Ramone
- Contato:
Eu acho que o justo seriam criar regras de credito iguais para todas as empresas. Desde as nanicas, aos maiores conglomerados. Hoje o que acontece é que toda grande rede (e isso em qualquer segmento) oferece compras em 10x sem juros e parcelamentos exorbitantes deixando o consumidor muito mal acostumado. Aí o lojista de menor porte fica com a pica na mão, porque o povo ficou acostumado a comprar até um prego parcelado sem juros, e pra ele oferecer isso tem que pagar altíssimos encargos junto as operadoras de cartão de credito.
Uma Casa Bahia por exemplo deve pagar no máximo 0,5% de desconto pra uma operadora de cartão, dado ao alto volume de vendas. Pro seu manel da esquina isso passa a ser 4.5% em alguns segmentos e as vezes até mais. Sem contar que pro seu manel receber a venda pingada em vários meses significa se descapitalizar, comprometendo a reposição de mercadorias.
Acho que deveria haver uma padronização sim, com um limite máximo de parcelamento sem juros e o principal de tudo, equiparando as taxas pro comercio em geral pra não prejudicar os pequenos empreendedores.
Uma Casa Bahia por exemplo deve pagar no máximo 0,5% de desconto pra uma operadora de cartão, dado ao alto volume de vendas. Pro seu manel da esquina isso passa a ser 4.5% em alguns segmentos e as vezes até mais. Sem contar que pro seu manel receber a venda pingada em vários meses significa se descapitalizar, comprometendo a reposição de mercadorias.
Acho que deveria haver uma padronização sim, com um limite máximo de parcelamento sem juros e o principal de tudo, equiparando as taxas pro comercio em geral pra não prejudicar os pequenos empreendedores.
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
De onde saiu isso?
As principais agências que fazem as estimativas, acabaram de reduzir a previsão oficial da inflação desse ano. Não tá nem em 4% a previsão.
As principais agências que fazem as estimativas, acabaram de reduzir a previsão oficial da inflação desse ano. Não tá nem em 4% a previsão.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Essa parada de pagar parcelado sem juros só existe no Brasil. Em nenhum outro lugar do mundo existe isso. E te garanto que isso não é uma coisa positiva a nosso favor. Obvio que tem juros, mas tá embutido no preço já.
“…and another thing, man, what’s up with these mothafuckin Grape Nuts?! Y’know, is it a grape, is it a nut? I don’t even know what the fuck I’m eating homie, but it’s whatever.” Nate Diaz
Esse conceito de parcelar compras de valor baixo mostra como o brasileiro é atrasado em finanças. Na Europa e EUA só se financiam carros e casas. Coisa simples, se vc não tem dinheiro para comprar um tênis de R$350,00 reais, vc deveria juntar dinheiro e comprar um de 80 reais e não pagar 10x de 35,00.
Todo financiamento na verdade você está comprando dinheiro. Esse negócio de sem juros é ilusão, o vendedor sabe muito bem quanto é a margem de lucro dele e quanto as empresas de cartão de crédito vão abocanhar, tudo isso já está incluso no preço final do "sem juros".
Todo financiamento na verdade você está comprando dinheiro. Esse negócio de sem juros é ilusão, o vendedor sabe muito bem quanto é a margem de lucro dele e quanto as empresas de cartão de crédito vão abocanhar, tudo isso já está incluso no preço final do "sem juros".
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Exato, chegamos ao ponto de os vendedores implorarem pra você não pagar a vista hahahhahahaha, impressionante.RAINMAKER escreveu: ↑19 Fev 2018 16:28Esse conceito de parcelar compras de valor baixo mostra como o brasileiro é atrasado em finanças. Na Europa e EUA só se financiam carros e casas. Coisa simples, se vc não tem dinheiro para comprar um tênis de R$350,00 reais, vc deveria juntar dinheiro e comprar um de 80 reais e não pagar 10x de 35,00.
Sei lá, eu gosto das compras parceladas sem juros, porém eu tenho o costume de antecipar sempre.
Meu carro foi através de consórcio e consegui quitar a divida 3 anos antes. Passei aperto ano passado e peguei um credito no banco, também paguei com 9 meses de antecedência.
Não sei dizer se a medida é boa ou ruim. Para mim é ruim, mas eu nao respondo por todo mundo.
Acredito q num primeiro momento as pessoas de baixa renda terão mais dificuldade para adquirir as coisas, e eu até concordo que o lance é guardar dinheiro e comprar sempre a vista, porém existem também os contrataempos. O cara vai, compra um celular a vista por 1000 reais e é roubado. Aí o cara não tem grana pra pegar outro a vista. Tipo, é um exemplo só, mas deu pra entender.
Meu carro foi através de consórcio e consegui quitar a divida 3 anos antes. Passei aperto ano passado e peguei um credito no banco, também paguei com 9 meses de antecedência.
Não sei dizer se a medida é boa ou ruim. Para mim é ruim, mas eu nao respondo por todo mundo.
Acredito q num primeiro momento as pessoas de baixa renda terão mais dificuldade para adquirir as coisas, e eu até concordo que o lance é guardar dinheiro e comprar sempre a vista, porém existem também os contrataempos. O cara vai, compra um celular a vista por 1000 reais e é roubado. Aí o cara não tem grana pra pegar outro a vista. Tipo, é um exemplo só, mas deu pra entender.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Foda e que aqui em Brasolia governo aprovou uma lei que pode ter diferenças pra preço no credito e no debito, o que os comerciantes fizeram ? aumentaram os preços tudo e se quiser no credito e mais caro que antes ... posto de gasolina ta nesse golpe nervoso, teve o exemplo das bagagens no avião também ... a unica porra que mudou e que agora você paga a mais pra poder despachar mala.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
"É positiva uma mudança dessa. Não existe parcelamento sem juros. Quando você compra parcelado, os juros já estão embutidos lá dentro. A medida é positiva pq vai causar diminuição nos preçozZzzzZzZZzZzzz..."
Por causa dessa merda de 10 vezes sem juros que as coisas são caras bagarai .
Brasileiro médio não sabe fazer conta de multiplicação , vai administrar financas? Só empurra a dívida , as empresas tem que trabalhar com uma margem de perda e por isso aumentam o preço . Bola de neve
Brasileiro médio não sabe fazer conta de multiplicação , vai administrar financas? Só empurra a dívida , as empresas tem que trabalhar com uma margem de perda e por isso aumentam o preço . Bola de neve
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: [Inflação New] Já era 10x sem juros
No Brasil se tem essa cultura pq o salário aqui eh uma miséria. Temos que pagar impostos em tudo o que compramos, fora o salário que nos eh tirado 50%.
Caso acabem com o parcelamento sem juros, o pessoal de baixa renda começarão a parar de comprar ou se endividar ainda mais com o crediário.
Caso acabem com o parcelamento sem juros, o pessoal de baixa renda começarão a parar de comprar ou se endividar ainda mais com o crediário.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Meu pai foi negociar um carro 0km e o desconto para compra parcelado era maior que o concedido a vista, ou seja, se ele financiasse o veículo custaria 80mil, sem contar os juros, se ele pagasse a vista o carro era 85mil, surreal isso.
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Bom ver o outro lado, bem colocado.jiuhu escreveu: ↑19 Fev 2018 18:13No Brasil se tem essa cultura pq o salário aqui eh uma miséria. Temos que pagar impostos em tudo o que compramos, fora o salário que nos eh tirado 50%.
O problema é que no Brasil nego parcela TUDO. O cara vai no restaurante e parcela a conta em 4 vezes, não sei como equilibrar isso mas tem que ter um jeito de resolver sem onerar o pobre, como minha familia, que pra comprar uma geladeira teve que pegar empréstimo no banco durante o governo fhc.
Me admira alguém achar que os preços vão cair por causa disso, ahahha
Show de ingenuidade
Show de ingenuidade