Tópico dos pais do bjj! Uma reflexão na criação de nossos filhos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Tópico dos pais do bjj! Uma reflexão na criação de nossos filhos.

Mensagem por Carrapeta » 04 Fev 2018 15:35

Tem q ter disciplina, isso é fundamental

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 04 Fev 2018 16:10

Vou marcar o tópico pra trazer algumas coisas depois.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 05 Fev 2018 01:33

VagabondMusashi escreveu:
04 Fev 2018 18:35
Sou separado e minha filha mora com a mãe, crente e vegetariana a esotérica, e o padrasto, um guia turístico, no meio do mato em Minas.
Até onde sei são boas pessoas, com bons valores, e minha filha está linda e saudável e bem. Maravilhosa e gentil. Ok.

Mas por outro lado, quando falo com ela tento passar pra elas os meus valores. De uma educação clássica. A cidadezinha lá só tem escola municipal, pqp. Ela sequer começou a aprender inglês, programação então nem se fala. Não faz esportes pois não tem lá.

Quando a vejo, levo pro jiu. E falo com ela sobre história, cultura, pra abrir o mundo dela, mesmo que a escola seja medíocre. Não vejo peppa pig, conto mitos gregos e sobre as campanhas de César,sobre a história do Japao, EUA, isso tudo falo pra ela sobre capitalismo e sobre não ser gentil com quem a faz mal para não viver como vítima etc.

Divórcio é foda, mas espero que ela absorva o melhor dos dois lados e cresça feliz. Ela com 8 anos é melhor pessoa do que eu jamais fui então tenho muita fé nisso.

Uma coisa que eu recomendo a todos é a história na hora de dormir. É um momento em que você pode educar a criança intelectual e moralmente. Eu gosto de contar as histórias de Hércules pra minha filha. Os doze trabalhos. Ela já ouviu várias vezes. E no final conversamos sobre moral, sobre certo e errado, sobre os personagens, ela faz perguntas e eu respondo e fiz meu trabalho de moldar sua perspectiva um pouquinho.

Hora de dormir é a hora mais bacana pra ser ter com o filho, não deixem de contar histórias! E não contem chapeuzinho vermelho. Contem coisas da história mesmo! Eles gostam. A história do mundo tem mais trama do que qualquer fábula. Contei pra minha filha sobre César, e parei a história bem na hora dele decidir se ia cruzar o Rubicon..... ela ficou empolgada pra saber!

No outro dia, começamos com "alea jacta est" e no final conversamos sobre o porque Cesar fazia tudo aquilo. Ela gosta de ouvir as descriçoes das batalhas....

Acho que minhas experiencias como mestre de RPG me prepararam bem pra isso :))
Boa cara! :ymapplause:

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 05 Fev 2018 06:41

Tenho um casal de filhos, uma de 10 e um de 4...
Vejo que a maior luta hj pra educar um filho são os pais terem tempo pra isso.
Eu saio de casa, basicamente, 06:40 e em dois dias da semana chego as 22:00, nos outros dias chego em torno das 18:00.
O que tento fazer nesses dias que estou em casa é dar prioridade a eles... nada de celular, pouca tv e foco mais em entretenimento entre nós... além disso dar um descanso pra mineira.
Sou bem brincalhão, principalmente com minha filha de 10 anos, mas deixo sempre claro que quando falo sério é sério mesmo.
Questões como respeito e disciplina dentro de casa acho primordiais, porém, sem exageros, sem ordens só pra mostrar quem manda aqui...
Tento passar os princípios básicos de educação, respeito e tal e até então tenho sido bem sucedido, só ouço elogios dela... o de 4 anos é mais agitado, mais bagunceiro, mas já tá indo pelo mesmo caminho.
Como sou Cristão, tento passar esses valores também pros dois, julgo ser a melhor forma de fazer deles pessoas de bem.
E como disse o Vagabond, a parte cultural também acho essencial... aqui a turma gosta bastante de música, então estamos sempre fazendo alguma coisa relacionado também.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Fev 2018 09:45

É tentar passar valores e criar um caráter de respeito e independência, foda é quando a patroa é de criação diferente, a minha peguei em " comunidade" então a mundicaria é alta.

Tb nao ligo pra politicamente correto, meu filho tem 6 anos e ontem fiquei competindo de quem conseguia mais kills nas partidas de rainbow six siege, o moleke quase me venceu.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Fev 2018 10:57

cardonelli escreveu:
05 Fev 2018 09:45
É tentar passar valores e criar um caráter de respeito e independência, foda é quando a patroa é de criação diferente, a minha peguei em " comunidade" então a mundicaria é alta.

Tb nao ligo pra politicamente correto, meu filho tem 6 anos e ontem fiquei competindo de quem conseguia mais kills nas partidas de rainbow six siege, o moleke quase me venceu.

Imagem

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 05 Fev 2018 11:25

cardonelli escreveu:

Cunhado do Scofield?

Ótimo tópico, vou acompanhar.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 05 Fev 2018 12:35

cardonelli escreveu:

Tb nao ligo pra politicamente correto
, meu filho tem 6 anos e ontem fiquei competindo de quem conseguia mais kills nas partidas de rainbow six siege, o moleke quase me venceu.
nao sabia que jogar rainbow six com o filho era politicamente incorreto huahuahuahu

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Fev 2018 12:54

marofa escreveu:
05 Fev 2018 12:35
nao sabia que jogar rainbow six com o filho era politicamente incorreto huahuahuahu
hoje em dia se alguém vê uma criança de 6 anos dando HS nos games com certeza essa turminha cairia matando.
America needs Trump.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Fev 2018 12:55

marofa escreveu:
05 Fev 2018 12:35
hoje em dia se alguém vê uma criança de 6 anos dando HS nos games com certeza essa turminha cairia matando.
America needs Trump.

H.R.

Mensagem por H.R. » 06 Fev 2018 15:50

Escreveu não leu, o coro comeu

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Fev 2018 17:40

Filho_da_D.Florinda escreveu:
05 Fev 2018 22:21
Se tem uma qualidade que eu quero que meu filho tenha, é que ele seja, antes de tudo, educado, respeitador. Ontem fui ao aniversário de uma amiga e tinha uma criança de uns 4 anos que chorava, esperneava e chegava ao cúmulo de bater na mãe por estar irritada.

Por diversos motivos os pais não colocam limites nas crianças, alguns por acharem que ainda não é hora, outros por conveniência de deixar a criança fazer o que ela quer, sem assim incomoda-los.

As sobrinhas da minha esposa (uma de 4, outra de 5) são a personificação de tudo aquilo que não desejo pro meu filho. São extremamente mimadas (querem comida cortadinha na boca, exigem refrigerante, fazem bico quando recebem um não), não sabem dividir brinquedo, fazem pirraça por motivo futil, brigam constantemente e não sabem ter limites. Obviamente, a culpa é dos pais. É um casal que briga constantemente na frente dos filhos. O pai assiste a jogo de futebol e fala bem grosseiramente "sai da frente", além de soltar um palavrão muitas vezes. A mãe não deixa os filhos serem proativos, ela vai e faz por eles. Ela tem um filho de 12 anos (de outro casamento) que até hoje ela corta toda a comida no prato do filho pra comer.

É bem verdade que nós sempre temos uma capacidade enorme de apontar o erro na criação alheia e negligenciar muita coisa errada que fazemos dentro de casa. Por isso que acho importante ter uma forte auto crítica e reflexão. O problema de se reeducar (depois de ter criado erroneamente) é que muitas vezes precisa-se quebrar uma rotina de anos e se dedicar o dobro.
É isso.
BÓ VOVÔ!!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Fev 2018 17:44

phpBB [video]
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Fev 2018 17:47

Primeira coisa, NUNCA NUNCA NUNCA um dos pais tirar a autoridade do outro na frente das crianças. Isso eu combinei com a minha mineira antes das meninas nascerem: nós nunca iríamos desautorizar um ao outro na frente delas. Por exemplo, se eu achar que a esposa está brigando de maneira exagerada com uma das minhas filhas, eu espero ela dar a bronca, chamo ela pra um canto e aí sim digo pra ela que foi exagerado (longe das meninas).
O que um dos pais resolver, o outro não pode desfazer. Se um dos pais já disse não, então é não e acabou.
As crianças costumam pedir uma coisa a um pai e quando recebe resposta negativa, vai perguntar ao outro. Por isso, lá em casa, quando eu descubro que uma delas me perguntou uma coisa sobre a qual a mãe já havia negado, além de não fazer a coisa ainda fica de castigo.
Editado pela última vez por SALINHO em 06 Fev 2018 17:51, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Responder