eu vi um documentário na TV Cultura de SP certa vez, eu era moleque, tem uns 20 anos isso pelo menos. Mostrava a verdadeira cozinha de diversas cidades do Japão, Toquio, Okinawa, sei lá mais aonde.
Tinha um coroa japa que fazia uma costela de porco empanada frita lentamente em óleo não muito quente. Era uma técnica fudida, usando uma fritadeira elétrica e chop sticks pra ir virando a costeleta. No final, incrivelmente a costela não ficava encharcada de óleo e quando ele fatiava parecia um bolo de tão macio.
E o velho era brabo, dizia que se a costela não vinha do jeito que ele queria do fornecedor, ele ia pessoalmente e jogava tudo na porta deles e exigia produto de qualidade.
Não me lembro o nome do documentário nem dos restaurantes visitados, infelizmente.
Gastronomia Oriental - debatendo sensatamente
- RicardoBJJ
- Contato:
- Austin-Flint
- Contato:
Re: Gastronomia Oriental - debatendo sensatamente
Se vocês querem comer uma comida japonesa daora, espera algum japonês conhecido seu morrer e vá na missa que acontece na casa da pessoa, na moral kkkkkkk Falo isso porque sou descendente e desde criança pra mim missa = comer bem. Tem um prato muito gostoso que eles servem nessas missas chamado nishime, que com arroz japonês fica uma delícia. Toucinho com missô e arroz japonês é coisa de outro mundo tbm. Posso citar outras coisas: carê com carne de porco, sopa de misso com tofu, tofu frito, mochi frito com shoyu e açúcar, inarizushi, tempurá e outras coisas que eu não sei o nome.