Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
-
Rodrigo muleta
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Evento excelente. Gostei muito da maioria das lutas. No main event, João Gabriel fez uma luta de ''planilha''. Matou o jogo de 50/50 do Lanza, o que tornou a luta meio monótona
. Paulo Myao dessa vez dominou completamente o tanquinho e em duas ou três oportunidades esteja bem próximo de encerrar a luta com uma finalização
. Buchecha e Aly porradaria pura. As entrada de single na perna esquerda no ALy por parte do buchecha e as quedas de quadril do Aly no contra golpe eram parte do roteiro e foram ao meu ver, o melhor da luta....será que o Rojão perderia aqueles ataques que o buchecha não conseguiu concretizar
? Leandro ló imparável. Um equilibrio incrível, parece um barco numa tempestade, com o centro de gravidade variando toda hora ao balanço das ondas. Um gás que quando parece ter acabado, aparece sempre um tanque de emergência
. Lepri sobrou e olha que foi encima do Márcio André
. O Erberth? Não entendi. Sobrou no 1º round, no segundo ao cair numa situação desfavorável, desistiu. Nem imagino o porque? Claustrofobia? Lesão? Psicológico? Mas uma coisa é certa: Por mais que você seja um ''bad boy'', ter a torcida de seu País torcendo toda para um gringo , não deve ser bom. Hora de dar uma parada e rever absolutamente tudo. Quem sabe não chegou a hora de amadurecer e realmente motivar
. Calazans e Gaudio morna
. Rominho é rominho. Como sempre, jogando para frente e para pegar
. Yuri e Bilarov morna
. Rudson e Braulio fizeram uma luta boa e bem disputada. Rudson ganhou ''duas vezes'' para indignação do Bráulio
. Lucas e Caporal morna
. Fedor venceu Evangelista. Apesar de começar avassalador, Evangelista não teve oxigênio suficiente para a quantidade de músculo que tem e no finalzinho, o A-6 (apelido carinhoso dado ao fedor pelos comentários no youtube) correu atrás do tempo perdido e levou na decisão
. Luan e Mafra morna
. Cavaca não conseguiu frear o impeto do Igor e saiu derrotado com um estrangulamento pelas costas
. Sá e Josh morna. Queixinho tanto tentou que finalizou na omoplata
. Musumeci e barata, pisquei e não vi a chave de pé que o barata tomou
. No geral, um excelente evento que deve dar preferência para quem vem dar show...independente do resultado.
Que ótimo que com o ACB JJ ainda podemos ver grandes lutas sem sermos forçados a pagar pro flograppling. Tomara que continuem investindo forte para manter o atual time de contratados e ainda consigam trazer alguns tops que ainda não assinaram, tipo Cobrinha e Satoshi.
Seria muito bom também que eles criassem uma liga master para casar lutas entre lendas que não competem mais regularmente mas eventualmente ainda fazem algumas lutas casadas, a exemplo de Robinho Moura, Tererê, Shaolin, Pé de Pano... quem sabe até o Marcelinho e o Roger poderiam voltar a lutar numa liga desse tipo, com atletas da sua geração
Seria muito bom também que eles criassem uma liga master para casar lutas entre lendas que não competem mais regularmente mas eventualmente ainda fazem algumas lutas casadas, a exemplo de Robinho Moura, Tererê, Shaolin, Pé de Pano... quem sabe até o Marcelinho e o Roger poderiam voltar a lutar numa liga desse tipo, com atletas da sua geração
Eu ouvi o Braulio falando na entrevista pós luta com o Musumeci que no ACB tem uma regra que se puxar pra guarda no primeiro minuto dar dois pontos pro adversário, puta sacanagem essa regra aí, deveria ser retirada. Se o jogo do cara é fazendo guarda por que não puxar logo, por isso que que o Paulo tava passando um tempinho em pé na sua luta antes de puxar
- Raul Nutti
- Contato:
Recebi um vídeo do WhatsApp falando que o a tererê foi pego dirigindo bêbado e com drogas no carro, alguém sabe se isso é real ou recente?
Enviado de meu SM-G530MU usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Alienganesha
- Contato:
Também recebi, mas não repasso essas paradas.Raul Nutti escreveu: ↑27 Jan 2018 20:48Recebi um vídeo do WhatsApp falando que o a tererê foi pego dirigindo bêbado e com drogas no carro, alguém sabe se isso é real ou recente?
Isso é triste pra caralho...
Edit: Vi agora no instagram do Favelajiujitsu uma foto de 2 dias atrás, dele graduando aluno.
Talvez ele esteja no Rio, mesmo.
Recebi também, triste.
Parece verídico ou é mais uma lorota de Whatsapp?
Ouvi uns rumores também do Erbeth,fico triste,pois são referências do esporte que não pegaram o principal conceito do bjj
Acho que no caso do Erberth o buraco é mais embaixo também.
Torço pra que se recupere e dê a volta por cima.
Torço pra que se recupere e dê a volta por cima.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Cara posso estar viajando, mas não acho que isso do Erberth seja só lesão não, parece ser algo mental, do psicológico. O cara é um monstro, daqui a pouco algo trava na mente dele e ele se rende. A gente viu isso acontecer no europeu, e agora de novo nesse evento.. O Erberth também joga travado com alguns lutadores que ele já é freguês.. sei lá. Me lembra um pouco o Margarida, que era um lutador fenomenal, mas que tinha uns problemas sérios no psicológico.
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Em compensacao, com o Lo ele demonstrou evolucao em cada luta.jitsunaja escreveu: ↑29 Jan 2018 15:14Cara posso estar viajando, mas não acho que isso do Erberth seja só lesão não, parece ser algo mental, do psicológico. O cara é um monstro, daqui a pouco algo trava na mente dele e ele se rende. A gente viu isso acontecer no europeu, e agora de novo nesse evento.. O Erberth também joga travado com alguns lutadores que ele já é freguês.. sei lá. Me lembra um pouco o Margarida, que era um lutador fenomenal, mas que tinha uns problemas sérios no psicológico.
Erberth tava em um ritmo muito forte, lutando todos eventos da CBJJ, mais campeonatos de outras federações. Todo final de semana lutando categoria e absoluto, com e sem kimono, é normal ter um desgaste.
O cara é novo, pesado, tem talento, mas essa carga de eventos acaba sendo propícia a lesões.
O cara é novo, pesado, tem talento, mas essa carga de eventos acaba sendo propícia a lesões.
A vida não é palco, é trincheira!
- viniciusfs
- Contato:
Afinal, o que rolou com o Erberth?
Um amigo diz que o buraco é mais embaixo depois de falarem sobre o Terere com drogas.
Outro amigo diz sobre se recuperar de alguma lesão.
Nenhum amigo fala nada claramente. Hahaha!
Qual é moçada? Deem o papo.
Um amigo diz que o buraco é mais embaixo depois de falarem sobre o Terere com drogas.
Outro amigo diz sobre se recuperar de alguma lesão.
Nenhum amigo fala nada claramente. Hahaha!
Qual é moçada? Deem o papo.

Com relação à drogas, acho que somente o pessoal mais chegado nele pra saber.
Mas ele deixou o último torneio estranho, após vencer os primeiros rounds, parece ter sentido algo.
Mas ele deixou o último torneio estranho, após vencer os primeiros rounds, parece ter sentido algo.
A vida não é palco, é trincheira!