Você é bom em algo?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fabricio Melgado
Contato:

Re: Você é bom em algo?

Mensagem por Fabricio Melgado » 18 Jan 2018 11:39

Tenho uma boa memória, ainda que muitas vezes para coisas irrelevantes.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 18 Jan 2018 12:04

Fabricio Melgado escreveu:
18 Jan 2018 11:39
Tenho uma boa memória, ainda que muitas vezes para coisas irrelevantes.
Engraçado que minha memória de longo prazo é muito boa, mas a de curto prazo é quase inexistente. É um paradoxo absurdo. Consigo lembrar coisas de quando eu tinha 6 anos de idade.. a roupa que eu tava usando, cor da cortina, uma fala exata que a pessoa falou. As vezes me vem na cabeça a cena de uma aula que eu tive na 8a série, exatamente como foi, lembrando praticamente palavra por palavra que foi dita, até a roupa que o professor usava. Isso é bom, tem amigo meu que me chama de aurélio, porque parece que eu consigo ter explicação pra muita coisa besta que uma vez eu passei o olho ou li sobre quando eu era muleque kkkkkkk

Mas eu esqueço de tudo que eu faço na hora. Se eu vou no banheiro e levo a chave do carro eu esqueço. Reviro a casa toda. Já perdi celular até dentro do congelador. Já esqueci onde parei o carro na garagem, isso pq eu usei o carro dois dias antes. Jurava que tinham rebocado. SEMPRE esqueço onde parei o carro na rua, é sempre o passageiro que tem que me lembrar. Eu esqueço nomes com mt facilidade, mas se eu te adicionar no insta ou fb (onde eu possa ler o seu nome) pode passar 10 anos que eu vou lembrar do seu nome e sobrenome. É bizarro. Todo mundo fala que eu sou a pessoa mais esquecida que eles conhecem. Quero muito mudar isso em 2018, pq eh horrivel.

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 18 Jan 2018 12:16

eu nunca foi muito bom em nada. Na verdade sou um sujeito extremamente mediano em quase tudo. O que eu acho até bacana. As pessoas tem essa necessidade de serem especiais, serem boas em algo. Eu ja penso diferente, precisamos ser esforçados e com o tempo voce vai acabar sabendo que até mesmo um sujeito mediano para ruim, pode se tornar muito bom em algo com um pouco de experiencia e "jogo de cintura". O importante e saber quem voce é e se testar todas os dias em seus pontos mais fracos. Sou magro, com problemas de joelho desde criança. Quando luto jiu jitsu eu luto de passador e sempre com pessoas mais pesadas. Eu gosto de não me sentir confortavel em nenhuma situação, oque faz com que pessoal na média como eu se sobressaiam as vezes. Um cara mediano como eu conseguiu ser um faixa preta mediano. Isso não é ser confortável e aceitar a vida, é muito diferente, é saber o seu lugar e brigar por um novo. Esses coaching e psicologos ficam de baboseira dizendo que voce é unico, especial, que existem coisas que so voce pode. Mentira, seja racional, ganhe experiencia, grandes qualidades vem com grandes defeitos juntos. Maioria das pessoas com qualidades fora do comum, possuem defeitos gravíssimso que vão desde problemas psicologicos por se acharem superiories e não se encaixarem a problemas gerados pela propria qualidade.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 18 Jan 2018 14:49

Sou uma pessoa competitiva, infelizmente(ou felizmente) em tudo que faço quero ser sempre o melhor.

- Como profissional de TI: Me considerava mediano, mas em todas empresas que passei tive os maiores índices de atendimento. A questão é que é uma carreira que nao me fazia feliz, por isso larguei. Também nao dava todo esse dinheiro que as pessoas falavam(talvez 20 anos atrás).

- Como professor de Jiu-Jitsu: Vai fazer 3 anos que dou aula, estou aprendendo ainda, me considero ruim na didática, cada dia aprendo mais, meio que aprendi a dar aula na "necessidade". Porém com referência a treino voltado pra competição, me considero muito bom, tive uma formação no Jiu-Jitsu voltada às competições o que me fez adquirir malandragem, lutei muito campeonato.

- Como vendedor: Profissão que iniciei vao fazer 3 anos(com varios intervalos, visto que mandei mal no começo), me considero iniciante e tenho muito o que aprender. Sempre fui uma pessoa bem relacionada com as outras mas nunca soube usar isso pra ganhar dinheiro, estou aprendendo muito ainda e devo começar uma pós em breve. Também quero ser o melhor vendedor na empresa que trabalho, nao aceito ser só mais um mas tenho a consciência do quanto preciso melhorar/aprender para isso. Uma época eu tava me sentindo mal por algo que me cobrava exageradamente, se por exemplo eu visse que dava para bater a meta do mês em 15 dias e eu nao batia, ficava me sentindo mal por isso(mesmo que batesse a meta no 16° dia), sou uma pessoa imediatista.

- Como atleta de Jiu-Jitsu: Foi o esporte que me dei melhor, mas nunca me dediquei como deveria. Acho que até hoje treinei 3 dias seguidos uma ou duas vezes na vida em 12 anos e meio o qual pratico a luta, e, nunca treinei 2x no mesmo dia.

Mesmo quando tinha tempo de sobra para treinar mantia a mesma rotina e bebia excessivamente nos finais de semana, cheguei a ganhar 6 estaduais e um brasileiro. Mas, eu estava bem no limite onde ou eu treinava decente de vez, ou ficava so no hobbie e fiquei sempre só no hobbie. Acabava por parar nos TOPs da minha geração(Miyao, Charles do Bronx e afins).

Me considero um pouco acima da média e sempre fui frio em competições. Diferente da maioria das pessoas, sempre rendi mais em campeonato do que em treino(coisa que aprendi com o tempo, visto que nos primeiros campeonatos ficava com o cu na mao). Quantas e quantas vezes eu nao ouvi do meu falecido professor que bastava eu parar de beber e me dedicar alguns meses a serio pra alcançar um nível a mais? Mesmo assim nunca me considerei TOP(e achava que ele exagerava), muito menos fenomeno, os campeonatos que venci(com exceção de 1 que foi na raça mesmo) foi porque treinei mais que meus adversários por ter um treino melhor que o deles. Também nao era bobo, ficava sem beber em epoca de campeonato e rendia muito mais.

Hoje nao sei se continuo dando aula ou se fico apenas trabalhando na area comercial e treinando pra voltar a competir decente, nao vou negar que sinto falta, campeonato é um vício, e dando aula nao da para fazer treino de competição.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Jan 2018 15:06

Espero que ao postar vocês estejam também refletindo sobre a vida de vocês

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 18 Jan 2018 15:27

Sou bom em quase tudo que me proponho a fazer,sobretudo em qualquer tipo de jogo.Ja ganhei uma boa grana jogando poker,entre outros jogos .
Me considero um bom administrador tambem.
Tipo em quase tudo que vou fazer estou entre os bons,as vezes entre os melhores. Eu sou o cara no futebol que no par ou impar depois dos dois melhores que desequilibram,sou o escolhido.Mas tenho uma preguiça que me impede de seguir em frente.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 18 Jan 2018 15:50

- Já fui bom de futsal, quando eu era criança jogava bem. Não era craque, mas tinha liderança na quadra. Dois caras que jogavam comigo hoje são profissionais no campo(um com passagem na seleção de base, era da base do São Paulo).
Aí cresci um pouco e desanimei, fui parando, minha mãe enchia o saco por causa dos campeonatos e tal.
Hoje em dia eu sou uma bosta, sem brincadeira, não jogo nada.
Tenho noção de jogo e sei comandar, mas não acompanho os caras que são bons, sou bem fraco mesmo, o que eu tenho é raça e disposição.

- Treinei capoeira quando era pequeno, mas era ruim. O próprio mestre gostava muito de mim e falava pro meu pai que meu negócio era futebol, pq ele sempre dava um rachão antes da aula e eu jogava bem.
Treinei karate quando era mais novo e era bem meia boca, o treino também era bem de boa.
Comecei no boxe na adolescência e nunca fui técnico, mas era raçudo, apanhava bastante e andava pra frente, tinha uma mão boa, hoje quando dá ainda faço umas luvas na academia. Já fiz sparring com uns caras que iam lutar MMA, nunca tomei muito atraso (pq a maioria era do JJ, então não eram tão técnicos em pé também), mas apanhava bastante. Nunca competi.
No jiu jitsu eu sou no máximo esforçado. Não sou talentoso e tenho um gás bem meia boca. Consigo treinar duro na academia, mas não sou dos melhores. Ultimamente tenho evoluído bastante, senti que melhorei muito do meio do ano passado pra cá. De vez em quando eu entro em uma competição.
O que pega é a parte física, eu bebia bastante fim de semana, era desregrado, aí o gás sempre foi ruim, mas esse ano até que to melhorando essa parte, em 2018 ainda não bebi uma cerveja sequer.
Eu gosto muito de esportes, mas não me destaco em nenhum. Sou muito ruim surfando, por mais que eu goste.
Acho que me daria bem nuns Crossfit da vida, mas todo esporte que eu entro quero me dedicar muito, então teria que largar o JJ.

- Sou um bom profissional onde eu trabalho. Meus chefes gostam de mim, procuro me dedicar e crio metas pra serem batidas. Esse começo de ano tô meio desanimado, mas acredito que seja normal, já já melhoro.
Me considero inteligente, nunca fui nerd, mas quando eu era criança eu lia demais. Minha escola tinha prêmios pros alunos que mais emprestavam livros na biblioteca e eu ganhei uns 2-3 anos. Nos que eu não ganhei eu fui vice ou 3º.
Ultimamente não tenho lido nada, quero melhorar isso.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 18 Jan 2018 20:48

jitsunaja escreveu:
18 Jan 2018 12:04
Engraçado que minha memória de longo prazo é muito boa, mas a de curto prazo é quase inexistente. É um paradoxo absurdo. Consigo lembrar coisas de quando eu tinha 6 anos de idade.. a roupa que eu tava usando, cor da cortina, uma fala exata que a pessoa falou. As vezes me vem na cabeça a cena de uma aula que eu tive na 8a série, exatamente como foi, lembrando praticamente palavra por palavra que foi dita, até a roupa que o professor usava. Isso é bom, tem amigo meu que me chama de aurélio, porque parece que eu consigo ter explicação pra muita coisa besta que uma vez eu passei o olho ou li sobre quando eu era muleque kkkkkkk

Mas eu esqueço de tudo que eu faço na hora. Se eu vou no banheiro e levo a chave do carro eu esqueço. Reviro a casa toda. Já perdi celular até dentro do congelador. Já esqueci onde parei o carro na garagem, isso pq eu usei o carro dois dias antes. Jurava que tinham rebocado. SEMPRE esqueço onde parei o carro na rua, é sempre o passageiro que tem que me lembrar. Eu esqueço nomes com mt facilidade, mas se eu te adicionar no insta ou fb (onde eu possa ler o seu nome) pode passar 10 anos que eu vou lembrar do seu nome e sobrenome. É bizarro. Todo mundo fala que eu sou a pessoa mais esquecida que eles conhecem. Quero muito mudar isso em 2018, pq eh horrivel.
Minha situação também é semelhante. Na semana passada, vi minha contadora na lavanderia e não lembrava quem era ela. Porém, consigo relatar fatos que ocorreram há muito tempo, como as vestimentas das pessoas em determinadas ocasiões.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 18 Jan 2018 21:31

Sei lá na minha opinião, não me considero bom em nada, sou faixa marrom de bjj, passei num concurso público de nível superior, mas não num dos mais badalados (e fiquei no CR), aprendi inglês de um nível mediano sozinho vendo tv à cabo (fui para o penúltimo livro do curso sem nunca ter feito inglês numa escola e na outra, um pouco mais conceituada, fiquei no antepenúltimo), no muay thai fiquei na faixa vermelha e faltei o exame para faixa azul clara kkkk, no boxe tenho um nível bom (não fico tacando merda igual ao Wand), no basquete fui muito bom quando era jovem estava na quinta série e jogava junto com o pessoal do ensino médio, mas me cansei de treinar e parti para outras atividades, tenho facilidade para ganhar massa na musculação, sou dedicado, mas acabo me cansando ou enjoando rápido, pois me torno obsessivo por um objetivo, e mudo o foco da minha vida em torno disso, minha vida sempre gravitou entre esportes (lutas etc) e os estudos pra concursos, atualmente, estou bem cansado dessa rotina, quero começar a viver, ganhar um pouco de dinheiro kkkkkk curtir a vida.

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jan 2018 21:45

Sim
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 18 Jan 2018 21:48

Não tenho talento natural em nada, não tenho em música, artes, cálculos e muito menos em esporte. Mas sou esforçado no que faço. E tenho inveja branca rsrsrs de que um Neymar da vida ou Leandro Lo que são ótimos no que fazem e não se esforçam TANTO IGUAL a gente meros mortais e ainda não chegamos aos pés deles com todo esforço da vida rsrsrs.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 18 Jan 2018 21:56

R.SEFO escreveu:
18 Jan 2018 09:42
Me considero muito bom de boxe.

Muita gente aí falando que era bom pra chegar em mulheres. Que inveja! Sempre fui um merda nesse aspecto.
Eu sou o melhor do mundo em ser pior nisso aí.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 18 Jan 2018 23:26

Eu já fui sparring de atleta do UFC e nunca perdi 1 round, tive experiência lutando sobre regras amadoras e nas lutas que fiz ganhei sem tomar nenhum soco. Em quase 20 anos de treino nunca tomei nem knockdown e já troquei porrada com muita gente boa, mas minha mente nunca foi forte, o que me quebra não é o treino e sim o medo da derrota, é perder tempo pra kct e não ganhar porra nenhuma, é o risco de nadar e morrer na praia tendo perdido anos de vida.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 19 Jan 2018 07:50

Ron escreveu:
18 Jan 2018 15:28
Já competiu? Amador ou Profissional?
Não gosto de competições, mas eu treino muito boxe, até na hora do banho eu treino esquivas, hook, etc.

Já fiz sparring com alguns dos melhores professores da minha cidade, e luto no mesmo nível, mesmo dos que já competiram,
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 19 Jan 2018 10:25

Sou bom em desentupir tubulação

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder