O que acham de homeopatia?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nile

Re: O que acham de homeopatia?

Mensagem por Nile » 15 Jan 2018 21:49

Sem evidência, efeito placebo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 15 Jan 2018 21:58

Acredito mais em coca cola com limão.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 15 Jan 2018 22:04

Tenho dermatite atópica, uma espécie de inflamação na pele que aparece de tempos em tempos e não tem cura. Geralmente os dermatologistas receitam pomada de corticóides, porém estes possuem efeitos colaterais, além de "afinarem" a pele se feito uso contínuo prolongado e causar também o efeito rebote, ou seja, ao parar de usar, a doença volta em pouco tempo e mais forte. Há uns anos atrás fui numa homeopata, e vou falar que me ajudou bastante, a doença não sumiu, porém está bem mais fraca, sendo que hoje em dia trato apenas com pomada de calêndula, que não agride a pele. Existem alguns fatores que fazem com que a dermatite ataque de forma mais severa, como estresse, frio intenso e comer alimentos gordurosos, mas cuidando direitinho, posso afirmar que melhorou em uns 70%. Não continuei o tratamento porque o mesmo tem um que de consulta ao psicólogo, segundo os homeopatas, todas as doenças possuem uma origem emocional, então eles conversam com vc para tentar identificar a origem do problema, e como sou muito fechado, essa parte era bastante desconfortável pra mim. Resumindo, pra mim funcionou, na medida do possível.

Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Zero gas Hero » 15 Jan 2018 22:17

Diogo_Cwb escreveu:
15 Jan 2018 22:04
Tenho dermatite atópica, uma espécie de inflamação na pele que aparece de tempos em tempos e não tem cura. Geralmente os dermatologistas receitam pomada de corticóides, porém estes possuem efeitos colaterais, além de "afinarem" a pele se feito uso contínuo prolongado e causar também o efeito rebote, ou seja, ao parar de usar, a doença volta em pouco tempo e mais forte. Há uns anos atrás fui numa homeopata, e vou falar que me ajudou bastante, a doença não sumiu, porém está bem mais fraca, sendo que hoje em dia trato apenas com pomada de calêndula, que não agride a pele. Existem alguns fatores que fazem com que a dermatite ataque de forma mais severa, como estresse, frio intenso e comer alimentos gordurosos, mas cuidando direitinho, posso afirmar que melhorou em uns 70%. Não continuei o tratamento porque o mesmo tem um que de consulta ao psicólogo, segundo os homeopatas, todas as doenças possuem uma origem emocional, então eles conversam com vc para tentar identificar a origem do problema, e como sou muito fechado, essa parte era bastante desconfortável pra mim. Resumindo, pra mim funcionou, na medida do possível.
Aqui está o X da questão. Se um dos gatilhos é o stress, e vc tb foi no psicologo também, oq te fez melhorar? O remedio superdiluido (homeopata) ou o suporte/ajuda do psicólogo?

As vezes a ideia q o remedio vai fazer melhorar diminui seu stress, e consequentemente melhora a coceira (isso se enquadraria no efeito placebo).

Essa questão dos psicologos é interessante. Muito homeopatas tem um "approach" parecido com o psicologo. Conversa com o paciente por um longo periodo e tenta tratar tb o lado emocional.

Uma discussão que teve na familia aqui no natal: Vcs acreditam nessas cirurgias espirituais?
Editado pela última vez por Zero gas Hero em 15 Jan 2018 22:20, em um total de 1 vez.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Jan 2018 22:19

Platão escreveu:
15 Jan 2018 21:58
kkkkkkkkkk
Tapirus terrestris

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Jan 2018 22:28

Já utilizei para controle de verminoses em rebanho de ovinos, e, pasmem vocês, apresentou um ótimo resultado.
Agora, não foi um estudo, randomizado, com grupo de controle... simplesmente passei a usar e as vermifugações, que antes se faziam necessárias NO MAXIMO de 3 em 3 meses, cairam pra duas anuais, além de não ter perdido mais nenhum animal.

Dito isso, não acredito e acho que não funciona. Bustamante feelings.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 15 Jan 2018 22:40

Zero gas Hero escreveu:
15 Jan 2018 22:17
Aqui está o X da questão. Se um dos gatilhos é o stress, e vc tb foi no psicologo também, oq te fez melhorar? O remedio superdiluido (homeopata) ou o suporte/ajuda do psicólogo?

As vezes a ideia q o remedio vai fazer melhorar diminui seu stress, e consequentemente melhora a coceira (isso se enquadraria no efeito placebo).

Essa questão dos psicologos é interessante. Muito homeopatas tem um "approach" parecido com o psicologo. Conversa com o paciente por um longo periodo e tenta tratar tb o lado emocional.

Uma discussão que teve na familia aqui no natal: Vcs acreditam nessas cirurgias espirituais?
Não me consultei com um psicólogo, disse que a consulta com um homeopata tem que um que de psicologia, justamente por isso que vc falou, de eles conversarem bastante, perguntarem sobre a sua vida, seus anseios, etc. No meu caso, posso ter N aspectos emocionais à melhorar, mas se tem uma coisa que não sou é estressado hahaha. Abs.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Jan 2018 22:45

Jimmy Luckless escreveu:
15 Jan 2018 22:28
Já utilizei para controle de verminoses em rebanho de ovinos, e, pasmem vocês, apresentou um ótimo resultado.
Agora, não foi um estudo, randomizado, com grupo de controle... simplesmente passei a usar e as vermifugações, que antes se faziam necessárias NO MAXIMO de 3 em 3 meses, cairam pra duas anuais, além de não ter perdido mais nenhum animal.

Dito isso, não acredito e acho que não funciona. Bustamante feelings.
opa, você que trabalha com isso...já ouviu falar do Anizen, Jimmy? esses florais você já teve relato de cães melhorarem com ele? o meu entrou na fase adolescente que tá com medo de tudo e latindo pra outros cães/barulhos.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Jan 2018 22:48

Bem, não aconselho ninguém abandonar um tratamento tradicional para seguir o homeopático, mas acho q em alguns casos funciona sim.

Efeito placebo? Pode ser, mas tive uma ex-namorada que se curou de uma renite alérgica bisonha com tratamento homeopático.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Jan 2018 22:51

Pegaso escreveu:
15 Jan 2018 22:45
opa, você que trabalha com isso...já ouviu falar do Anizen, Jimmy? esses florais você já teve relato de cães melhorarem com ele? o meu entrou na fase adolescente que tá com medo de tudo e latindo pra outros cães/barulhos.
Nunca ouvi falar cara. Na verdade, fora esse caso que relatei, passo longe de homeopáticos. Trabalhei com outr médico veterinario bem mais velho que usava bastante, mas nunca me convenci. Eu mesmo já tomei coffea cruda pra insonia e não adiantou meia merda.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Jan 2018 22:58

Jimmy Luckless escreveu:
15 Jan 2018 22:51
Nunca ouvi falar cara. Na verdade, fora esse caso que relatei, passo longe de homeopáticos. Trabalhei com outr médico veterinario bem mais velho que usava bastante, mas nunca me convenci. Eu mesmo já tomei coffea cruda pra insonia e não adiantou meia merda.
pois é, depois dos comentários dos floristas tb fiquei com um pé atrás, pior que foi o médico do meu cão que recomendou ele.

Mas deve ter alguma vantagem por usar fitoterapico igual falaram.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 15 Jan 2018 23:07

Platão escreveu:
15 Jan 2018 21:58
Mas esse se enquadra nos fitoterápicos. Não misture as coisas.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 15 Jan 2018 23:28

Já fiz estágio num posto de saúde em que a médica era homeopata. Preciso nem falar que ela era estranhíssima. Toda vez que ela falava disso aí, ficava com vontade de rir. Mas tinha que ficar de boa e demonstrar interesse, porque ela que avaliava e dava minha nota. Vários pacientes gostavam, se sentiam melhor e tals. Pra mim é um placebão. Maioria dos pacientes que curtiam tinha um perfil mais ansioso, inseguro, baixa auto-estima e vinham com umas queixas meio inespecíficas, tipo "dor no corpo" ou "imunidade baixa".

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 15 Jan 2018 23:49

Tonio Kröger escreveu:
15 Jan 2018 21:04
Mestre James Randi manda a real sobre a homeopatia a partir de 11:36 do vídeo abaixo:

phpBB [video]

O vídeo inteiro merece ser visto.
Ele eh show
Pra quem curte, vale a pena o vídeo sobre espiritismo e “mediunidade “
Seu $1 Mil challenge q ateh hj não foi pago...

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 15 Jan 2018 23:52

Diogo_Cwb escreveu:
15 Jan 2018 22:04
Não s eria isso Psoriasis ?

Responder