Ajudar a Sophia?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Ajudar a Sophia?

Mensagem por Batman » 27 Dez 2017 23:47

https://www.facebook.com/AMEaSophia/?ref=br_rs

meio difícil de conseguir esse valor mas é legal a exposição aqui
Vai que algum velho rico prestes a bater as botas doe
ou quem sabe o Paulo Vittar não dê os 5milhoes q recebeu da lei Rouanet :)

JUSTIÇA NEGA NO DIA DE NATAL O FORNECIMENTO DE MEDICAMENTO A SOPHIA.

Natal é uma data que comemoramos o renascimento a vida.

Porém, o primeiro NATAL da Princesa Sophia está marcado pelo internamente em uma UTI e por uma decisão judicial publicada hoje, INDEFERINDO o pedido de Liminar, para o fornecimento do medicamento SPINRAZA.

Tal decisão é uma negativa de esperança, uma negativa de amor, uma decisão que escolheu atender interesses financeiros do Estado em detrimento ao direito a VIDA E A SAÚDE.

Uma decisão que, apesar de notória a condição precária de saúde da pequena Sophia, achou “prudente” ouvir a opinião do Estado antes de um posicionamento.

Uma decisão que, não se atentou que a CADA DIA QUE PASSA a DOENÇA CONSOME MAIS E MAIS A CAPACIDADE MOTORA E MUSCULAR da Sophia, porém, se faz “prudente” esperar a palavra do Estado.

Um decisão que não se atentou ao relatório médico da Sophia, confeccionado por uma médica neuropediatra respeitada e de renome no Estado do Paraná.

Pedimos, NÃO FECHE SEUS OLHOS COMO FAZ O GOVERNO E O JUDICIÁRIO PARA A SOPHIA.

AJUDE A PRINCESA SOPHIA A ARRECADAR 2 MILHÕES DE REAIS PARA INICIAR SEU TRATAMENTO COM O SPINRAZA ANTES DE COMPLETAR 1 ANO DE IDADE.

VOCÊ PODE AJUDAR REALIZANDO EVENTOS, COMPRANDO RIFAS, DOANDO VALORES EM DINHEIRO, REALIZANDO TRABALHO VOLUNTÁRIO E ATÉ COMPARTILHANDO MUITO A HISTÓRIA DA SOPHIA.

A HISTÓRIA

Sophia nasceu em 03.06.2017 na cidade de Balneário Camboriú SC. Aos 4 meses de idade, mudou-se para a cidade de Campo Largo/PR.

Aos 4 meses de idade, após uma parada respiratória, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal - AME e permanece internada na UTI do Hospital de Campo Largo.

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo 1 é doença rara, que afeta o corpo do neurônio motor na medula espinhal, ocasionando fraqueza e hipotonia muscular.

Em um pequeno prazo de tempo, Sophia perderá os movimentos do corpo, a sustentação do pescoço, a capacidade de respiratória e a capacidade de deglutição.

A maioria das crianças, portadoras de AME, morrem antes de completar dois anos de idade, em razão das complicações da doença.

Em dezembro de 2016 foi lançado o Spinraza, medicação que consegue estabilizar a doença e inclusive regride o quadro, recuperando muitos dos movimentos já perdidos. O medicamento foi aprovado pela ANVISA em agosto de 2017.

É muito importante que a Sophia inicie o quanto antes o tratamento com o SPINRAZA, conseguindo preservar os movimentos que ainda possui.

Porém, cada ampola do medicamento SPINRAZA tem um custo de $370 mil reais, sendo necessário ao primeiro ano de tratamento 6 AMPOLAS o que equivale a mais de 2 MILHÕES DE REAIS.

Ajudem a Princesa Sophia a continuar a sorrir e receber o tratamento antes se completar 1 ano de idade.

COMO AJUDAR A SOPHIA

SITE DA VAKINHA

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-sophia

DEPÓSITO EM CONTA

Caixa Econômica Federal
Jaqueline Lang Baptistela (mãe da Sophia)
Agência - 3493
Operação - 013
Conta poupança - 00008500-8
CPF - 073.469.899-29

Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Re: Ajudar a Sophia?

Mensagem por Krlos Eduardo » 27 Dez 2017 23:58

complicado pra caralho isso daí
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Dez 2017 00:13

Se fosse minha filha eu sem dúvida faria de tudo pra arrumar esse remédio, mas vendo de fora, bicho, é muita grana e não sei se tem amparo legal pra exigir isso do Estado.

Eu também tenho minhas convicções a respeito de crianças nessas situações, acho meio foda ficar dando uma grande sobrevida a quem não vai muito longe (Não to dizendo que é esse o caso)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 28 Dez 2017 00:21

Não acho razoável gastar todo esse valor com um medicamento para apenas uma pessoa. Dá pra construir até um hospital no final do tratamento, o qual poderia salvar milhares de vidas. Isso tudo sem contar a intromissão do judiciário no planejamento de gastos estatais, pois com certeza no orçamento pra saúde esse tipo de situação não é prevista, prejudicando toda sociedade, no fim das contas . O dinheiro não surge do nada, se vai pra um é pq saiu do bolso de outro.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Dez 2017 00:52

Não tem dinheiro para isso, mas tem de sobra para os sociopatas que governam esse puteiro.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 28 Dez 2017 03:08

Muito complicado... ser atingida tão prematuramente com uma doença agressiva e muito rara...

Dai existe um tratamento que foi disponibilizado um ano antes da criança nascer e que foi liberado pela anvisa poucos meses antes do parto... mas esse tratamento é inalcançável pelo custo...

São muitos golpes de realidade em pleno natal.

Espero que algum ricaço ajude ela...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Dez 2017 04:00

2.5m? pode esquecer, o Estado não vai liberar.

Ampola cara do cacete, pega a bula e manda manipula essa porra! :-?
A vida não é palco, é trincheira!

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 28 Dez 2017 06:37

Isso aqui não é a Finlândia não, se o juiz e o desembargador não obrigarem o estado a arcar com esses 2kk esse dinheiro vai ser roubado, não vai ser usado para comprar outros tipos de medicamento, não vai ser usado para salvar outras vidas, vai ser furtado mesmo. O único porém é se o medicamento realmente funciona.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 28 Dez 2017 06:48

2 milhões é dinheiro de pinga pra corrupção.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Dez 2017 08:10

Por mim estaria deferido.

Além disso nunca se esqueçam fellas: nosso país é rico, nossa previdência funciona. O que acontece é que somos vilipendiados diariamente por esses animais políticos.

Governo federal deu aval e isenções fiscais para petrolíferas estrangeiras até 2048. Perdoou ou faz vista grossa para quase 01 trilhão em dividas. Não taxa grandes fortunas.

Então sim acho que pode gastar 370k em uma ampola, isso é tipo 20 segs de arrecadação segundo algum impostometro.

Ainda, nesse caso a reserva do possível e mínimo existencial devem ser adaptados, quantas pessoas tem essa doença no Brasil? Certamente não vai quebrar o Estado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 28 Dez 2017 08:59

Xyz escreveu:
28 Dez 2017 06:37
Isso aqui não é a Finlândia não, se o juiz e o desembargador não obrigarem o estado a arcar com esses 2kk esse dinheiro vai ser roubado, não vai ser usado para comprar outros tipos de medicamento, não vai ser usado para salvar outras vidas, vai ser furtado mesmo. O único porém é se o medicamento realmente funciona.
Bem isso, infelizmente. Fora que o dinheiro que escoa pro bolso da bandidagem é centenas de vezes maior.

Contudo, realmente o valor do remédio é um absurdo. Eu fico imaginando se eu sou pai de uma criança com esse tipo de doença. Infelizmente a única opção que eu teria seria recorrer a esse estado vagabundo que nós temos (e ia realmente querer ganhar, tendo em vista tantos anos de contribuição, não só minha, mas de toda uma população sem retorno algum, sem contar a roubalheira descarada).

Duro dessas doenças raras é que quase sempre é tudo muito caro, pra imensa maioria das pessoas a única opção é apelar para uma liminar (e não precisa nem ser a coisa mais absurda, um tratamento com custo mensal de cinco mil reais, eu diria que noventa e nove por cento dos brasileiros não conseguem bancar).

Boa sorte aos pais e à criança.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Dez 2017 09:10

VagabondMusashi escreveu:
28 Dez 2017 08:29
Spinraza list price is US$125,000 per injection which puts the treatment cost at US$750,000 in the first year and US$375,000 annually after that. According to the New York Times, this places Spinraza "among the most expensive drugs in the world".

Simplesmente não.

A vida desta criança não vale o orçamento de hospitais locais inteiros e o tratamento básico de milhares de outras crianças. Seria estúpido e irresponsável. Se eu fosse pai, entraria na justiça pois nosso filho é tudo e foda-se o resto, mas daí a querer ter uma postura moral em cima disso é ridículo.

Esse dinheiro mal daria para pagar um Aécio, um Lula da vida para facilitar algo.A vida dela vale muito mais que os dois juntos ou um Congresso inteiro para mim.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 28 Dez 2017 09:45

Enquanto os juizes nao começarem a realmente arcar com decisoes ruins e que afetem diversas outras áreas de forma negativa, continuaremos com este show de judicializacao de tudo.

skin in the game

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 28 Dez 2017 10:39

General Moscardo escreveu:
28 Dez 2017 00:21
Não acho razoável gastar todo esse valor com um medicamento para apenas uma pessoa. Dá pra construir até um hospital no final do tratamento, o qual poderia salvar milhares de vidas. Isso tudo sem contar a intromissão do judiciário no planejamento de gastos estatais, pois com certeza no orçamento pra saúde esse tipo de situação não é prevista, prejudicando toda sociedade, no fim das contas . O dinheiro não surge do nada, se vai pra um é pq saiu do bolso de outro.
Vc fez uma análise perfeita, mas infelizmente esses 2 milhões não é nada dentro dos 51 milhões do nosso glorioso Geddel... apenas para refletirmos sobre nossos políticos.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Dez 2017 11:25

tá vendo... bem conversadinho os caras se mexem e o negócio sai...

e Philly Shell com certeza não é tão simples.. estamos em um fórum então claro que não ia soltar uma bela minuta de decisão aqui =)) mas nessa conversa, que é o que estamos fazemos, minha opinião é que é correto atender ao pedido da família.. ainda mais, ao que parece, que o medicamento é comprovadamente eficiente. Uma coisa é sair dando aquele foto não sei o que que talvez possivelmente quem sabe curasse o cancer para milhares de pessoas.. outra é medicamento autorizado, específico e comprovado para 13 ações judiciais...

e Vagabond, saúde é um direito de todos sim... ilimitado não.. mas com certeza integral (art. 198 CF, dentre outros regramentos)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder